daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools
Old April 22nd, 2008, 10:26 PM   #1
Leléo_BH
Registered User

Likes (Received): 110

Nova Suíça: um bairro da Zona Oeste de Belo Horizonte - Parte II

Oi de novo!

Como eu havia prometido, agora vou postar o restante das fotos do bairro Nova Suíça. Entretanto, dessa vez, vou fazer alguns comentários e ao final tenho uma surpresinha para vocês! (Gostaria de agradecer aos visitantes da "Parte I" desse thread! Obrigado pelos comentários, depois responderei individualmente)... Vamos lá!

01. Mais casas... Essa é parece meio "concretista" anos 80...

02. Mais uma modernista...

03. Essa é a lateral daquela modernista com varanda de vidro.

04.

05.

06. Essa já apareceu por aqui...

07.

08.

09.

10.

11.

12. Alguns prédios... Uns mais altos...

13. Outros nem tanto...

14.

15.

16. Instituto Coração de Jesus

17.

Na Avenida Amazonas, encontramos...

18. CEFET-Minas

19.

20. Fundação Ezequiel Dias (Próximo à Av. Amazonas)

21.

22. Eu acho esse prédio muito bonito!

23. Parque de Exposição da Gameleira

24.

25. Hospital Sarah Kubitschek

26. Transitolândia!!! Que criança belo-horizontina não foi de excursão da escola para o Transitolândia??? Nostálgico!

27. 5º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

28. Colégio Salesiano

29.

30. EXPOMINAS

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

Então é isso, galera! Apesar do Expominas, Colégio Salesiano, Funed (etc) não estarem exatamente no Nova Suíça, mas nas proximidades, resolvi incluí-los no thread... Novamente espero que gostem! Bom, assim termino a sessão Nova Suíça! Minha próxima empreitada será uma rua histórica em outro bairro da Zona Oeste... Aguardem!!! Muito obrigado!

Sponsored Links

Old April 23rd, 2008, 12:19 AM   #2
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 5657

Se o bairro tivesse um urbanismo um pouco melhor, teria a aparência beeem melhorada. As construções são de bom nível, bem cuidadas, mas faltam árvores, calçadas melhores, alguns detalhes...

O maior poblema de muitos desses prédios baixinhos em bairros de classe média da cidade é o descuido com a calçada, entrada... Esse da foto 13 "desarmonizou" demais a rua. O 14 com murões - mas na prática esse MRV "neozado" é até melhor que a média, ruim são essas cortinas escuras que alguns moradores colocam. Deviam padronizar. O prédio 22 é lindo mesmo, gosto do Sarah e também do Batalhão da PM. E o Expominas está maravilhoso!

Fiquei curioso com essa rua histórica que irá mostrar! Aguardo ansiosamente hehehe
Old April 23rd, 2008, 12:36 AM   #3
ESMAwar
GaLo SeMpRe!

ESMAwar's Avatar

Likes (Received): 14

O EXPOMINAS é lindo!
De noite fica mais ainda,
aqueles cumes acedem, fica show!

Eu voto Distrital - Eu apoio!
www.euvotodistrital.org.br
ESMAwar no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2008, 02:13 AM   #4
Inconfidente
Upon Thames

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 2565

Aposto que o prédio da foto 14 foi construído pela MRV.
Adoro essa casinha da 06, ela tem um terraço no alto muito legal.
O Expominas dispensa comentários!
Inconfidente no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2008, 09:29 AM   #5
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 501

Muito bom ver mais algumas fotos do Nova Suiça... Algumas casinhas me são familiares, mas o que me alegrou mais foi ver a foto 18 onde meu tio trabalha e onde já estive algumas poucas vezes!

Ah, o Expominas é show de bola mesmo!

Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros no blog "O Brasil de Tito"

Acesse também e curta a Fanpage no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea   Reply With Quote
Old April 24th, 2008, 08:12 PM   #6
Leléo_BH
Registered User

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Se o bairro tivesse um urbanismo um pouco melhor, teria a aparência beeem melhorada. As construções são de bom nível, bem cuidadas, mas faltam árvores, calçadas melhores, alguns detalhes...

O maior poblema de muitos desses prédios baixinhos em bairros de classe média da cidade é o descuido com a calçada, entrada... Esse da foto 13 "desarmonizou" demais a rua. O 14 com murões - mas na prática esse MRV "neozado" é até melhor que a média, ruim são essas cortinas escuras que alguns moradores colocam. Deviam padronizar. O prédio 22 é lindo mesmo, gosto do Sarah e também do Batalhão da PM. E o Expominas está maravilhoso!

Fiquei curioso com essa rua histórica que irá mostrar! Aguardo ansiosamente hehehe
E eu ansioso para fotografá-la!!! Mas tem que ser num domingo ou feriado... É mais tranquilo...
Old April 24th, 2008, 08:14 PM   #7
Leléo_BH
Registered User

Quote:
Originally Posted by ESMAwar View Post
O EXPOMINAS é lindo!
De noite fica mais ainda,
aqueles cumes acedem, fica show!
Nunca vi! Qualquer dia vou lá ver... (mas será que não é só em dia de evento?)
Old April 24th, 2008, 08:17 PM   #8
Leléo_BH
Registered User

Quote:
Originally Posted by Frederico Fraga View Post
Aposto que o prédio da foto 14 foi construído pela MRV.
Adoro essa casinha da 06, ela tem um terraço no alto muito legal.
O Expominas dispensa comentários!
Uma vez, vi um comentário aqui, de que seria legal um thread do Expominas. Aproveitei o ensejo!
Old April 24th, 2008, 08:18 PM   #9
Leléo_BH
Registered User

Quote:
Originally Posted by Tito Garcez View Post
Muito bom ver mais algumas fotos do Nova Suiça... Algumas casinhas me são familiares, mas o que me alegrou mais foi ver a foto 18 onde meu tio trabalha e onde já estive algumas poucas vezes!

Ah, o Expominas é show de bola mesmo!
Que bom! Mas infelizmente na foto não dá pra ver como é grande o Cefet!
Old April 24th, 2008, 08:29 PM   #10
Hall_CG
Guinness Book

Hall_CG's Avatar

Likes (Received): 13

A parte II segui a qualidade da primeira. Muito boas as fotos.

Muito legal o Expominas... show de bola!

Campina Grande - Uma cidade Multifacetada

"Eterno Poema de Amor à Beleza"

Meus threads:
Hall_CG no está en línea   Reply With Quote
Old April 25th, 2008, 07:59 PM   #11
Leléo_BH
Registered User

Quote:
Originally Posted by Hallyson View Post
A parte II segui a qualidade da primeira. Muito boas as fotos.

Muito legal o Expominas... show de bola!
O Expominas é faraônico!
Old April 26th, 2008, 02:51 AM   #12
Expugnator_VDC
VDC só no mês de férias

Likes (Received): 0

Esses dois threads valeram a pena logar e postar! Parabéns vizinho, meu bairro no SSC!!

Não consegui ver as primeiras fotos do primeiro thread. Moro do lado de baixo da Amazonas (pelo IPTU minha rua eh Nova Suissa, mas já trataram de Calafate e de Gameleira). Na rua Limoeiro, atrás do Bradesco, tem uma casa q chama bem a atenção, não sei se tá nessas fotos q eu não vi.

Sem querer ficar corrigindo, mas o nome do bairro é Nova Suissa. O bairro eh bem antigo mesmo, do tempo q a R. Platina era uma estrada de terra q ligava até a cidade. Não sei se o dono dos lotes não sabia ortografia e registrou com dois s e sem acento, ou se a ortografia da época mesmo eh q era assim...teve uma reforma bruta de ortografia em 1943 e muita coisa mudou.

Eu mesmo quando vou preencher meu endereço e é aqui pra BH, coloco Nova Suissa, se for pra fora coloco Nova Suíça, senão vão achar q sou analfabeto rsrsrs. Mas se for tirar pelo CEP, meu endereço sai Calafate.

Mas muito bons os threads! Pena q o conjunto do bairro anda meio desarmônico, principalmente nas ruas mais movimentadas, soh q tem muitos tesouros escondidos mesmo.
Expugnator_VDC no está en línea   Reply With Quote
Old April 26th, 2008, 08:01 PM   #13
Astronauta
45TR0N4UT4

O bairro parece ser agradável, algumas residências simpáticas, nem parece que é em uma grande metrópole. As construções ao longo da Amazonas são bem interessantes, são um ótimo tema para um thread. Dentre as que ficaram de fora tem o hospital Sarah, que acho bem legal.
Astronauta está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 27th, 2008, 10:33 AM   #14
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 501

Quote:
Originally Posted by Leléo_BH View Post
Que bom! Mas infelizmente na foto não dá pra ver como é grande o Cefet!
Uhum, o pouco que pude conhecer já me deu a noção dele ser grandinho, ao menos se comparado com o daqui...

Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros no blog "O Brasil de Tito"

Acesse também e curta a Fanpage no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea   Reply With Quote
Old April 27th, 2008, 07:56 PM   #15
RodrigoVix
Rodrigo!

RodrigoVix's Avatar

Likes (Received): 446

Bairro com cara de residencial mesmo em algumas partes, casas bonitas e confortáveis.
Parabens pelas fotos.
RodrigoVix no está en línea   Reply With Quote
Old April 28th, 2008, 07:27 PM   #16
Leléo_BH
Registered User

Quote:
Originally Posted by Expugnator_VDC View Post
Esses dois threads valeram a pena logar e postar! Parabéns vizinho, meu bairro no SSC!!

Não consegui ver as primeiras fotos do primeiro thread. Moro do lado de baixo da Amazonas (pelo IPTU minha rua eh Nova Suissa, mas já trataram de Calafate e de Gameleira). Na rua Limoeiro, atrás do Bradesco, tem uma casa q chama bem a atenção, não sei se tá nessas fotos q eu não vi.

Sem querer ficar corrigindo, mas o nome do bairro é Nova Suissa. O bairro eh bem antigo mesmo, do tempo q a R. Platina era uma estrada de terra q ligava até a cidade. Não sei se o dono dos lotes não sabia ortografia e registrou com dois s e sem acento, ou se a ortografia da época mesmo eh q era assim...teve uma reforma bruta de ortografia em 1943 e muita coisa mudou.

Eu mesmo quando vou preencher meu endereço e é aqui pra BH, coloco Nova Suissa, se for pra fora coloco Nova Suíça, senão vão achar q sou analfabeto rsrsrs. Mas se for tirar pelo CEP, meu endereço sai Calafate.

Mas muito bons os threads! Pena q o conjunto do bairro anda meio desarmônico, principalmente nas ruas mais movimentadas, soh q tem muitos tesouros escondidos mesmo.
Opa, vizinho! Que bom que gostou!

As primeiras 10 fotos do primeiro thread deram pau, mas o colega do SSC as reproduziu logo abaixo. Confere lá!

O bairro Nova Suíça é enooorme! Só quando fui fotografá-lo eu me dei conta disso... Eu tirei mais ou menos umas 300 fotos em três dias! Se fosse fotografá-lo inteiro eu gastaria muito mais tempo e no mínimo 5 threads.

Bom, levando-se isso em conta, eu tive que fazer uma escolha: a área fotografada compreende o espaço entre a Avenida Amazonas (para trás/cima) até a Rua Lagoa da Prata. Perpendicularmente os limites são: Rua Monte Simplon e Rua Olinda. Infelizmente não peguei o outro lado da Amazonas (a parte de baixo) e a parte mais alta do bairro atrás da Rua Lagoa da Prata. (As exceções são algumas casas da rua Monte Simplon que corta a Lagoa da Prata - minha rua, hehehe - o colégio Santa Maria e o "especial" da Av. Amazonas).

E essa confusão de bairro! Por uma questão simplesmente de visualização espacial, considero a parte de baixo da Av. Amzazonas (onde você mora) como Gameleira. Dessa forma, a casa que você menciona não foi fotografada. Mas meu interesse é fazer um thread do Gameleira também, especificamente da parte de baixo da Av. Amazonas. Tem casas lindas!!! (Mas se você já estava pensando em fazer, vá em frente!!!).

Essa informação que você tem da rua Platina em interessa MUITO. Você tem algum livro ou é parente de alguém que mora nessa região há muitos anos? Eu preciso dessa informação: estou fazendo uma pesquisa sobre a história da rua Platina.

Quanto ao Ç ou SS, mesmo vendo que em muitos lugares no bairro se usa o SS, eu preciso usar o Ç mesmo. É o formalmente correto e funciona de qualquer jeito!!! Hehehe! Mas obrigado pelas informações!

E concordo com você... Infelizmente as vias de passagem trazem esse dano local... Ainda mais que a via principal (Rua Lagoa da Prata) ligam a outros bairros como: Salgado Filho, Betânia, Palmares, etc.

Obrigado pela visita!
Old April 28th, 2008, 07:31 PM   #17
Leléo_BH
Registered User

Quote:
Originally Posted by Astronauta View Post
O bairro parece ser agradável, algumas residências simpáticas, nem parece que é em uma grande metrópole. As construções ao longo da Amazonas são bem interessantes, são um ótimo tema para um thread. Dentre as que ficaram de fora tem o hospital Sarah, que acho bem legal.
Mas o Sarah não ficou de fora não! Olha lá!
Old April 28th, 2008, 07:32 PM   #18
Leléo_BH
Registered User

Quote:
Originally Posted by RodrigoVix View Post
Bairro com cara de residencial mesmo em algumas partes, casas bonitas e confortáveis.
Parabens pelas fotos.
Obrigado! Como um colega acima disse: "BH ainda tem alguns tesouros escondidos". Hehehe!
Old April 30th, 2008, 02:42 AM   #19
Astronauta
45TR0N4UT4

Quote:
Originally Posted by Leléo_BH View Post
Mas o Sarah não ficou de fora não! Olha lá!
Ih, eu pulei
Astronauta está en línea ahora   Reply With Quote
Old May 3rd, 2008, 03:17 AM   #20
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Likes (Received): 136

Gostei das casas deste também! A 2, 4, 5, 8 são muito boas. Sem contar a 3, perfeita!

Mas esse prédios realmente 'matam' um pouco. Pra variar o melhorzinho (na verdade o único que presta) é o antigo, da 15.

Meu pai morou por um tempo perto do Instituto Coração de Jesus (em uma casa histórica, de uns 50 anos! ). É bizarro como as calçadas são super estreitas, dos dois lados da rua, ainda mais em um lugar com movimento de pedestre enorme que é porta de escola. É tudo tão apertado quanto a esquina da foto 16, não dá nem para cruzar com uma pessoa que vem no sentido contrário!

O prédio da fundação Ezequiel Dias é bem bonito mesmo, o batalhão também. E é totalmente non-sense um parque de exposições rurais ali, aquele espaço pode ser ocupado de uma forma bem mais útil, tipo expansão do Expominas.

Que é um projeto fantástico, como as suas fotos mostraram bem! Adorei o ângulo da 38, com a curva suave da entrada (foyer?) em destaque. E é interessante perceber os detalhes, o acabamento bom, a obra bem executada, nas fotos com zoom.
The Crowd: Yes! We're all different!
Man in crowd: I'm not...
The Crowd: Schhh!!!
dfbm no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules