|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Brasil é meu país!
Likes (Received): 135
|
Governador Valadares ao nível da rua (pesado)!
GV City
Bom, resolví fazer esse thread principalmente para mostrar à vocês Governador Valadares ao nível da rua.. Toda vez que eu saía eu levava a câmera para tirar algumas fotinhas.. Fui juntando e aproveitei que hj fui fazer doação de sangue e tirei as últimas e agora estou postando... As fotos que foram garimpadas da net eu colocarei um * ok? Se os ângulos não estiverem bom, a explicação é que eu sou tímido e procurava ser o mais rápido possível nas fotos...fora que me faltam qualidades atribuídas à um bom fotógrafo. O povo olhava com aquela cara de: "Nossa esse cara deve ser doido!" e "num tira fotos de mim não viu, senão a jiriproca vai fumar!" GV tem 260 mil habitantes, está situada no Vale do Rio Doce em Minas Gerais, é o grande centro comercial da região( O Vale do Aço é o pólo industrial da região), grande exportadora de gemas preciosas (e de gente tbm ) e faz muito calor!! Chega de informações....Panorâmicas para dar uma idéia geral da cidade aos que desconhecem ainda 1-* ![]() 2-* ![]() 3-* ![]() 4-* ![]() 5-* ![]() 6-* ![]() 7-* ![]() 8- Agora as minhas: (panorâmica desde o meu bairro) ![]() 9- ![]() 10-Eu não estava sabendo usar a máquina à noite. Desculpem pela foto desfocada, se conseguisse tirar bem, ia ficar linda essa panorâmica(imagino eu)!: ![]() 11-Essa é a única que saiu boa à noite: ![]() Fotos dos principais pontos turísticos 12-*Pico do Ibituruna, 1123 metros, excelente para a prática de vôo-livre: (durante a época de seca) ![]() 13-* À noite: ![]() 14-* O Rio Doce e o pico à noite(achei essa foto tão linda!): ![]() 15-* Açucareira, antiga fábrica de açúcar que já foi um museu e agora recebe todos os anos a Festa Fantasia: ![]() 16-* E por último uma fotinha antiga da cidade, que estou colocando aqui pq tinha esquecido de colocar no começo: ![]() Agora vamos ao principal motivo do thread, as fotos ao nível da rua(todas tiradas por mim): Centro 17-Prefeitura: ![]() 18- Rua Marechal Floriano, próximo à prefeitura, com destaque para a Praça dos Pioneiros: ![]() 19- Mercado Municipal que está em obras de reforma: ![]() 20- Lateral: ![]() 21- Uma visão mais completa: ![]() 22- GV Shopping, entrada: ![]() 23- Uma das entradas internas: ![]() 24- Estacionamento: ![]() 25- Uma visão mais ampla: ![]() 26- Praça em frente ao Shopping: ![]() 27- Idem: ![]() 28- Idem: ![]() 29- Antigo Cadeião que tbm está passando por reformas e nessa parte já pronta irá abrigar a Academia Valadarense de Letras: ![]() 30- Praça do Trenzinho( da Estação), que fica em frente à Estação Ferroviária: ![]() 40- ![]() 41- Desta vez quis focar a estação(não sei se deu lol): ![]() 42- Catedral, que por sinal não é a igreja mais bonita da cidade, mas tem a minha admiração. Com a iluminação noturna ela fica azul, muito linda!!: ![]() 43- De novo: ![]() 44- Praça que fica na frente da Catedral: ![]() 45- Idem: ![]() 46- Colégio Imaculada Conceição, tbm em frente à Catedral: ![]() 47- A capela do colégio: ![]() 48- Colégio Ibituruna, ocupa todo o quarteirão: ![]() 49- Entrada: ![]() 50- Lateral, com a vista da rua: ![]() Aspecto das ruas 51- ![]() 52- Sempre muito arborizadas( o motivo do pouco movimento é que as fotos foram tiradas e um domingo): ![]() 53- ![]() 54- ![]() 55- ![]() 56- ![]() 57- Quanta fiação, creeedo!! ![]() 58- ![]() 59- Praça Serra Lima, ponto central do centro, nos quatro lados da praça tem esse sei lá como se chama, acho que é pórtico e no centro dela tem uma fonte enorme ( a praça mais bonita da cidade na minha opinião): ![]() 60-* Antes vou repetir uma aérea da praça pra que vejam os arredores da praça: ![]() 61- Prédio do Banco Caixa Econômica Federal, ao redor da praça: ![]() 62- Ao lado do banco mais um prédio sendo construído. GV tá cheia de prédios em construção, só que eu ví são uns 10 com mais de 10 andares: ![]() 63- Hotel ao redor: ![]() Prédios do Centro 64- Esse está no término da construção: ![]() 65- Um dos meus preferidos apesar que os prédios de GV não podem ser considerados top, mas...: ![]() 66- Entrada: ![]() 67- Lateral, gosto dessas sacadas: ![]() 68- ![]() 69- ![]() 70- Entrada: ![]() 71- ![]() 72- ![]() 73- Eu gostei dessa casa..ia fotografar mas os donos estavam sentados na varanda aí eu virei a câmera para o prédio lol: ![]() 74- ![]() 75- ![]() 76- ![]() 77- Não é a casa que eu fiquei com vergonha de fotografar, mas é parecida, por isso tô colocando: ![]() 78- ![]() 79- ![]() 80- ![]() 81- Galeria Wilson Vaz, essa galeria ocupa quase um quarteirão inteiro, tem de tudo; lojas, empresas, escolas, escada rolante, elevador, praça de alimentação, em fim quase um Shopping!!: ![]() Já no bairro Esplanada, ao lado do centro 82- ![]() 83- ![]() 84- Prédio em construção: ![]() 85- Esse já está em fase final: ![]() 86- ![]() 87- ![]() Mais pra frente já é o bairro São Pedro 88- A entrada do bairro: ![]() 89- Próximo à entrada está o Clube Filadélfia. Lagoa do clube: ![]() 90- Vista do interior do clube: ![]() 91- Não sou muito chegado nessa parte externa do clube não!: ![]() 92- A entrada: ![]() 93- Aspecto do bairro: ![]() 94- Grande parte do bairro é assim, cheio desse bloquetes, pelo ao menos são de boa aparência: ![]() 95- Calçadão para corridas e caminhadas do bairro: ![]() 96- O rio(ele não é fino assim, esse é um dos "braços", já que existem algumas ilhas): ![]() 97- ![]() E pra terminar deixo essas duas fotos da nossa favela, o Morro do Carapina: 98- Ele fica ao lado do centro: ![]() 99-* ![]() Infelizmente não fotografei o bairro mais bonito da cidade que é a Ilha dos Araújos, aquela que pode ser observada pelas fotos aéreas... Espero que gostem...
"O essencial não é ter os olhos bonitos, mas sim um olhar marcante!" Meus threads: Governador Valadares ao nível da rua, Universidade Federal de Viçosa (garimpadas) Last edited by Bruno GV; December 6th, 2008 at 06:07 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Na metrópole mineira
Likes (Received): 245
|
Linda Valadares, parabéns mesmo, que arborização espetacular, achei a cidade muito melhor do que eu pensava.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 36
|
Arborização nota 1000!! Gostei muito das fotos, mostrou-se uma cidade bonita e organizada. Já passei em Valadares de trem, mas da linha férrea não dá para ter muita noção da city.
Parabens pelas fotos! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Itabirinha-MG
Likes (Received): 2
|
parabens pelas fotos, adoro Valadares, lindas fotos parabens,otima cidade e muito bem arborizada, o mercado ta ficando muito legal depois de pronto vai ficar show...parabens e continue postando mais fotos, tem muitas coisas boas a se mostrar de Gv ainda...
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Farewell
Likes (Received): 2
|
Gostei demais de Valadares, é muito arborizada! Valeu pelas fotos, Bruno!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
.
Likes (Received): 460
|
Adorei! O traçado das ruas e a arborização intensa, padronizada e crescida deu uma boa ajuda ao visual da cidade, parece mais organizada, desenvolvida, do que qualquer outra cidade do interior mineiro (na MINHA opinião). Esse prédio da 67 é o prédio mais "belo-horizontino" fora de BH.
A região desse bairro me lembra até, de alguma forma, a zona planejada de BH - com prédios mais simples, claro, mas com o mesmo padrão.
|
|
|
#7 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 204
|
Continuo achando a cidade a mais bela dentre as maiores, o traçado do centro, arborização, o rio e o ibiturana ao fundo dão um visual mto legal.
Poxa era o que faltava de Valadares aqui, um bom thread ao nível da rua, parabéns Bruno!
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#8 |
|
_-_
Likes (Received): 20
|
já fui à GV e adorei a cidade! gostei mesmo!
o bairro naquela ilha no rio doce, que tem o clube, é mto bom! só o clima que é ruim.. mto úmido!! as fotos estão mto boas e deu pra conhecer mais a cidade! valeu! |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Que lindinhaa... essa é a city onde minha mãe nasceu
![]() Acho interessantimo este jogo de cidade com bom traçado, arborizada, bem verticalizada, rio, ilha e montanha!!!!!!! |
|
|
|
|
|
#10 | |||||||
|
Brasil é meu país!
|
Quote:
![]() Quote:
Quote:
, na falta de valadarenses aqui no fórum, vc é meu aliado...Tô achando que quando o mercado ficar pronto aproveito para tirar mais fotos e postar, acho que até lá o pólo da UFMG já estará pronto tbm aí eu junto, aproveito e posto fotos da Ilha tbm..Quote:
BrigaduuuuQuote:
Quote:
Quote:
|
|
|
|
#11 | |
|
Brasil é meu país!
|
Quote:
...Obrigado pela opinião!! Tbm achei esse prédio um pouco belo-horizontino ...Esse bairro é o centro e realmente foi planejado tbm...Pela foto antiga já percebe-se os traçados bem montados do centro da cidade... Valadares no conjunto não tem os prédios "tops" mas sim medianos, para uma cidade do seu porte já tem uma boa verticalização...
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Muito bom seu thread parabéns!
gostei de conhecer suia cidade hehee, muito arborizada, realmente chama atenção ensse aspecto, tem boa densidade de prédios e aparenta ser próspera. flw |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Bruno
Likes (Received): 1
|
gostei, muitooooooo linda !!!!
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Brasil é meu país!
|
Ponta Negra e brunoad, muito obrigado pelos comentários..
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 35
|
Concordo com o Bruno e o Driano MG, é a cidade mais arrumadinha, mais bonita do interior de Minas. O entorno com o rio e o pico, a arborização e o urbanismo bom, até o nível dos prédios, a estrutura do clube, juntando tudo isso a cidade fica com uma aparência superior às outras.
![]() Agora mais especificamente, a sequência 50-56 mostrou muito bem a arborização perfeita. Vários prédios de bom padrão, me surpreenderam, como os 73, 76, 78. Mas os melhores são o 'belo-horizontino' da 65 e o da 69, gostei do jogo de varandas e da entrada direto na rua. O hotel da foto 63 parece bem interessante, apesar de só dar para ver ele pequeno na foto 60, e as casas do Esplanada parecem muito boas também.
Brian: You don't need to follow me, you don't need to follow anybody! You've got to think for your selves! You're all individuals! The Crowd: Yes! We're all individuals! Brian: You're all different! The Crowd: Yes! We're all different! Man in crowd: I'm not... The Crowd: Schhh!!! |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
_-_
|
já postei umas fotos minhas em outro thread de GV e vou postar de novo, se não se importa
![]() |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 49
|
bem legal, bem melhor do que eu esperava. Bem organizada e limpa.
|
|
|
|
|
|
#19 | |
|
_-_
|
Quote:
eu adorei aquela ilha! dei uam volta completa nela pela orla! |
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 204
|
Se a Usiminas fosse em Valadares eu acho que ela se pareceria demais com Volta Rendonda.
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| governador valadares, minas gerais |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|