|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Venda Nova Futebol Clube
Likes (Received): 1
|
Regionais de Belo Horizonte, parte 2: Noroeste
Boa noite a todos!
Dando um prosseguimento tardio à série, coloco agora fotos da regional Noroeste, onde morei por oito anos mas já não moro mais há quatro. As fotos cobrem basicamente o caminho entre minha casa desde o momento que entro na regional até a PUC Minas, onde estudo. Futuramente colocarei fotos de outras partes da região. Seguem as fotos: 1. Aqui se dará a continuação da Av. Pres. Tancredo Neves para se encontrar com as avenidas D. Pedro II e João XXIII: ![]() 2 ![]() 3 ![]() 4. Vias de acesso à Vila São José ![]() 5 ![]() 6. Vistas parciais da Vila São José ![]() 7 ![]() 8 ![]() 9. Assim é hoje o final da Av. D. Pedro II, com uma rua estreita do Jardim Montanhês absorvendo grande parte do tráfego que vai para e vem de alguns bairros da Pampulha ![]() 10. Placa da Prefeitura e faixa baba-ovo saudando as obras do Vila Viva ![]() 11. Parte do trecho final da Av. D. Pedro II, sentido Centro ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14. Prédio no Padre Eustáquio ![]() 15. Atravessando a Rua Padre Eustáquio ![]() 16. Escadaria da Rua Carioca, à esquerda a pequeníssima Vila Lorena ![]() 17. Vista de uma parte do gigantesco bairro Padre Eustáquio ![]() 18. Casa na Avenida dos Esportes ![]() 19. Avenida dos Esportes ![]() 20 ![]() 21. Travessa Santa Rita, que limita a Vila dos Marmiteiros ![]() 22. Avenida Ressaca ![]() 23. Avenida Ressaca, com faixa parodiando campanha da BHTrans e pedindo semáforos no bairro ![]() 24. Prédios no Coração Eucarístico ![]() 25 ![]() 26 ![]() 27 ![]() 28 ![]() 29 ![]() 30. Praça da Federação, a.k.a. Pracinha da PUC ![]() 31. Pequeno comercial. Na ponta direita da foto, se vê... ![]() 32. ...um raro Chevrolet Equinox importado, propriedade de uma bella donna (e rica, óbvio) do corpo discente da universidade ![]() 33. Agência do Banco Real recém-aberta ![]() 34. PUC Minas, entrada principal – desculpem a foto tremida, estava dirigindo... ![]() 35. Rua D. José Gaspar, duplicada há algum tempo ![]() 36. Estacionamento da universidade ![]() 37. PUC Minas, prédio 10 – Galpão do IPUC ![]() 38. PUC Minas, prédio 25 – Laboratórios do curso de Biologia ![]() 39. Museu de Ciências Naturais da PUC Minas ![]() Vistas do terraço do prédio do meu curso (Arquitetura e Urbanismo) 40. PUC Minas, prédios 15 e 3: IPUC – Instituto Politécnico da Universidade Católica ![]() 41. PUC Minas, prédio 43 (Titanic) e prédio 4 ![]() 42. PUC Minas, prédio 47 visto de seu terraço ![]() 43. Bônus: Panorâmica do Coração Eucarístico visto do alto do prédio 47 da PUC Minas
:: Belo Horizonte, MG: Reg. Leste :: Reg. Noroeste :: Reg. Pampulha :: Reg. Centro-Sul :: Avenida do Cardoso :: :: Nova Lima, MG: Vale dos Cristais :: :: Petrópolis, RJ: Centro atual e histórico :: :: Santa Luzia, MG: Sede :: Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar.
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
.
Likes (Received): 459
|
Uau... Realidade total.
![]() Que bom que você voltou a tirar fotos e "desvendar" a cidade. O nível arquitetônico da cidade é de chorar.
|
|
|
#3 |
|
Registered User
|
Amei o thread...diferente do que sempre é mostrado aqui...
Parabens
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 61
|
Legal a idéia do thread. Mas, me desculpe a sinceridade, não está retratando a região Noroeste, que é bem mais do que isso.
As primeiras fotos são reais, e acho que é um lado que deve ser mostrado. Mas a cara da região noroeste é o Padre Eustáquio, o Caiçara, o Carlos Prates, o Coração Eucarístico (mostrado parcialmente no thread), etc. |
|
|
|
|
|
#5 | |
|
Registered User
Likes (Received): 61
|
Quote:
Olha, acho difícil (não impossível) o carro ser de um professor da PUC. Tenho amigos que dão aula aí, o salário é legal, mas longe de ser suficiente para comprar um carro desses. Aliás, na foto 40 aparece o estacionamento dos professores do IPUC e nota-se que o padrão é outro. Acho mais fácil o carro ser de aluno, morador ou de alguma pessoa de passagem pelo bairro. |
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
OFF
Likes (Received): 5
|
Muito bom esse thread.
Estou surpreso. Bastante diferente do que sempre é mostrado por aqui. legal.
|
|
|
|
#7 | ||
|
Venda Nova Futebol Clube
|
Quote:
Quote:
:: Belo Horizonte, MG: Reg. Leste :: Reg. Noroeste :: Reg. Pampulha :: Reg. Centro-Sul :: Avenida do Cardoso :: :: Nova Lima, MG: Vale dos Cristais :: :: Petrópolis, RJ: Centro atual e histórico :: :: Santa Luzia, MG: Sede :: Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar.
|
||
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
Essa regiao deve ser mto populosa, parece ser cheia de vilas mto densas. Mas pelo menos nao sao favelas, tao bem melhor q isso.
Nao gostei mto da estrutura da PUC, tive a impressao de ser mto velho e sem graca....mas deve ter alguns predios imponentes e ate mesmo patrimonio??!! No geral eu gostei mto, BHZ fica sendo assim uma das cidades mais completas em fotos nesse site e pra quem nao conhece bem como eu, isso eh uma gde vantagem.
|
|
|
#9 |
|
Venda Nova Futebol Clube
|
Bruno, a PUC tem alguns - vários - prédios tenebrosos e outros maravilhosos, como os prédios da Odontologia/Fisioterapia...
um dado interessante sobre a Regional Noroeste e sua densidade é que ela tem a menor relação de m² de área verde por habitante dentre as regionais da capital, bem longe do índice de 12 recomendado internacionalmente.
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Legal! Esperava mais da PUC-Minas.
Achei os prédios feios! O estacionamento mal feito, etc. |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 762
|
Gostei.
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
.
Likes (Received): 459
|
Mas a PUC-Minas É muito mais do que essas fotos mostram! Não há destaque nenhum para o belo conjunto de prédios antigos, para os jardins... Só apareceu a "escória" da Puc-Minas no thread!
|
|
|
#13 |
|
Farewell
Likes (Received): 2
|
A região Noroeste não é tão rica, creio eu, quanto a região Centro-Sul, mas tem bairros bons como o Coração Eucarístico. Além disso, fica numa posição estratégica, servida por grandes corredores como a Via-Expressa e pelo metrô.
Quanto ao Campus da PUC, ele é muito mais do que está nas fotos. Tem desde prédios históricos até prédios contemporâneos. É um campus bem completo com até clube. Na minha opinião é o segundo melhor de BH. Nossa, que carro bonito. Ainda não conhecia. |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
|
Participei durante uma semana, em 2000,
de uma conferência de Guimarães Rosa na Puc-Minas, em Bh e achei maravilhoso o lugar e principalmente a vista que se tem da salão de recepção para a cidade é fantástico
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
Show demais a panorâmica feita na PUC!