daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Centro > Imagens

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old May 6th, 2008, 02:52 PM   #21
Lino
'tou na lua...

Lino's Avatar

Likes (Received): 4413

Eles falam falam, falam falam mas depois é vê-los emborcar... eu é que sou burro?
Quando te vi tb só tinha bebido 2 cervejas (inc. uma Sagres que deitei fora yuck), vodka laranja, sangria... e aguinha.

Sponsored Links
Old May 6th, 2008, 09:36 PM   #22
pedrodepinto
Feliz 2017 ;)!

pedrodepinto's Avatar

Likes (Received): 590

Esse Fredinho é safadinho !
pedrodepinto no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2008, 01:49 AM   #23
Lourenco

Lourenco's Avatar

Likes (Received): 1

Duas fotos do cortejo da Queima das Fitas 2008.

Só tenho estas porque não houve "tempo" para mais.
Lourenco no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2008, 01:51 AM   #24
Lino
'tou na lua...

Lino's Avatar

Ver se meto as minhas da última noite do parque.
Old May 12th, 2008, 04:01 AM   #25
daniel322
Registered User

daniel322's Avatar

Likes (Received): 668

este ano não ardeu nenhum carro? vá lá..
Old May 12th, 2008, 04:17 AM   #26
Lino
'tou na lua...

Lino's Avatar

Houve início de um incêndio mas foi prontamente apagado... e creio que foi já lá na Portagem...
Old May 12th, 2008, 04:22 AM   #27
daniel322
Registered User

daniel322's Avatar

Quote:
Comissão faz balanço “muito positivo”

O presidente Nuno Pais afirmou que as Noites do Parque tiveram uma afluência cerca de 20% superior ao ano passado e revelou que Block Party, Manic Street Preachers, 30 seconds to Mars e Tokio Hotel estiveram perto de tocar na Queima

«Há pessoas que não percebem que as alterações na Queima das Fitas não surgiram por vontade da Comissão Organizadora. Nós somos contra. Não há um único elemento da Comissão que concorde com o modelo», afirmou o presidente Nuno Pais na madrugada de domingo, no rescaldo da maior festa académica do país. Nuno Pais defende que eventos tradicionais como o Cortejo, a Récita e a Serenata Monumental mudem novamente de dia.

Apesar das críticas ao novo figurino, que assombraram o evento, em relação às Noites do Parque o presidente faz um balanço “muito positivo, que superou as expectativas”. A afluência ao recinto nas nove noites foi um aspecto destacado. «O ano passado tivemos 480 mil pessoas no Parque. Este ano, sem contar com a noite de James, já tínhamos mais 20% de afluência», explicou. «Também acho que conseguimos o melhor cartaz dos últimos anos e as pessoas gostaram do recinto», acrescentou.

O responsável acrescentou ainda que nomes como Block Party, Manic Street Preachers, 30 seconds to Mars e Tokio Hotel estiveram muito perto de tocar na Queima das Fitas. O acordo estava praticamente fechado, mas a concorrência dos festivais de Verão, como o Rock in Rio, terá complicado a actuação das bandas em Coimbra.

Entretanto João Luís Jesus, presidente do Conselho de Veteranos, entidade responsável pelas alterações do figurino da Queima das Fitas, afirmou que «há coisas que provavelmente toda a gente concorda que podem ser melhoradas». Vai agora ter início um período de reflexão, de forma a implementar novas alterações para 2009 e a melhorar o que correu menos bem este ano.

fonte
concordo que voltem a repensar as datas.. o cortejo ao domingo até concordo mas a serenata e récita não tem lógica.. quanto aos grupos que estavam para vir, nesta altura até podiam dizer que estiveram quase para vir os U2 () mas é verdade que os festivais de verão estragam o cartaz (mas tb é verdade que as Noites do Parque estão cada vez mais um festival pré-verão que uma festa académica)
Old May 12th, 2008, 04:57 AM   #28
Lino
'tou na lua...

Lino's Avatar

Oopsy doopsy...

Last edited by Lino; May 12th, 2008 at 05:02 AM.
Lino no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2008, 04:59 AM   #29
Lourenco

Lourenco's Avatar

Na minha opinião, as Noites do Parque este ano estiveram um passo à frente das edições anteriores. O cartaz era bom, o recinto estava muito agradável, com mais tendas e é de saudar o regresso do Palco 2 (este ano Palco Super Interessante).

Quanto ao novo figurino da Queima, não percebi a mudança da noite da Serenata mas concordo com a mudança do cortejo para o fim de semana (conheço muita gente de fora de Coimbra que viu este ano o cortejo pela primeira vez).

Resumindo e concluindo: foi uma Queima em grande!
Fui a todas as noites do Parque, ao Baile de Gala, Chá Dançante e Garraiada. Não gostei muito da actuação do Herman no Chá e foi pena não terem deixado actuar a trupe cómica de Vila Real na Garraiada (a arena foi logo invadida). De resto, foi simplesmente excelente!
Old May 12th, 2008, 05:01 AM   #30
Lino
'tou na lua...

Lino's Avatar

Eu acho que este ano o cartaz foi muito desequilibrado... na 4ª ou 5ª os da RUC nem sabiam o que dizer... falavam do chá dançante, depois deram os Hi-fi (bons... para uma noite pimba)...
E espero que voltem ao modelo tradicional pois à 3ª feira até havia a tradição dos gaiteiros nas escolas (era tão fixe!) e agora chegamos ao 2º sábado e esquecemo-nos de que estávamos na Queima... há a cena de mais pessoas, mas depois as pessoas, mais para o fim da semana esquecem-se de que estamos na Queima...
Venha o modelo anterior que estava muito bem...
A Serenata poderia ser melhorzita, a setlist era 99% desconhecida...
De destacar a falta de cacos no cortejo e o parque. Os James foi um concerto brutal... no início desci no slide e depois estive a ver o concerto de cima daquele novo passadiço, vistas brutais com o palco e a multidão... e o slide é altamente, até poderia ser mais alto que havia pessoas a parar a meio...
A bilheteira deveria ter mais gente a atender pois no sábado passado estive 50 minutos na fila de não estudante... Ah e baixem os preços de não estudante, pois 17€ para o parque é muita coisa... nem há vontade de consumir lá dentro... pelo menos um preço de ex-estudante de Coimbra (uma questão de respeito, tem mais prioridade que o pessoal do secundário).
Ah e de destacar ainda é a tenda dos cafés/sumos naturais/chá gelado.

Ainda sobre o cortejo, porque raio é que o comércio estava fechado na Alta quando poderia tr havido mais negócio? Esta gente é doida...

Last edited by Lino; May 12th, 2008 at 05:08 AM.
Lino no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2008, 05:21 AM   #31
Lourenco

Lourenco's Avatar

Quote:
Originally Posted by Lino View Post
Eu acho que este ano o cartaz foi muito desequilibrado... na 4ª ou 5ª os da RUC nem sabiam o que dizer... falavam do chá dançante, depois deram os Hi-fi (bons... para uma noite pimba)...
O cartaz era desiquilibrado porque os comentadores da RUC não sabiam o que dizer?! Na 4a foi Jorge Palma e Yves Larock e na 5a Ez Special e Gabriel o Pensador, não foram propriamente artistas desconhecidos e sem qualidade.
É claro que há sempre noites mais fracas, mas a distribuição das bandas até me pareceu bastante acertada. Além disso, é importante não esquecer que esse aspecto não depende apenas da organização mas também da disponibilidade das bandas.

Quote:
Originally Posted by Lino
E espero que voltem ao modelo tradicional pois à 3ª feira até havia a tradição dos gaiteiros nas escolas (era tão fixe!) e agora chegamos ao 2º sábado e esquecemo-nos de que estávamos na Queima... há a cena de mais pessoas, mas depois as pessoas, mais para o fim da semana esquecem-se de que estamos na Queima...
Vai dizer isso aos milhares de estudantes que encheram o Coliseu Figueirense para a Garraiada, ou aos muitos milhares que estiveram na última noite do Parque...
É pena que se percam tradições como a dos Gaiteiros, mas o Cortejo deve funcionar como uma montra da academia, o momento em que os grelados e fitados celebram e se mostram ao mundo antes de deixar a vida académica e entrar no mundo do trabalho. Como tal, parece-me fazer sentido que isso seja feito num dia em que toda a gente pode ver, incluindo as pessoas de fora de Coimbra.

Concordo com a crítica à Serenata. Quanto à bilheteira, está aberta a tarde toda, é uma questão de não deixar a compra do bilhete para a última hora.
Old May 12th, 2008, 05:33 AM   #32
Lino
'tou na lua...

Lino's Avatar

Não pude ir... e deve-se pensar nos que vêm de fora... via lá algumas pessoas a espreitar os concertos pelo gradeamento...
Sobre o cartaz... não quis fazer essa comparação... pelo que fui ouvindo, Yves foi uma seca pois é Rise up a tocar durante um tempão, que se pode ouvir nas tendas... noites com bandas e artistas muito desconhecidos, ou só com um mais conhecido, acho que faltava alguma coisa... acho que deve haver artistas mais apelativos. James e Mesa foram muito porreiros (Mesa surpreenderam-me).
Old May 12th, 2008, 05:49 AM   #33
Lourenco

Lourenco's Avatar

Quote:
Sobre o cartaz... não quis fazer essa comparação... pelo que fui ouvindo, Yves foi uma seca pois é Rise up a tocar durante um tempão, que se pode ouvir nas tendas... noites com bandas e artistas muito desconhecidos, ou só com um mais conhecido, acho que faltava alguma coisa... acho que deve haver artistas mais apelativos. James e Mesa foram muito porreiros (Mesa surpreenderam-me).
Isso é uma questão subjectiva, é impossível fazer um cartaz que agrade a todos. Mas a verdade é que todas as noites tinham pelo menos dois artistas conhecidos pela generalidade das pessoas. É por isso que não concordo quando afirmas que o cartaz era desiquilibrado. Até porque este ano não vi o recinto "às moscas" em nenhuma das noites, como aconteceu o ano passado na 4a e na 5a.
Old May 12th, 2008, 02:00 PM   #34
fernao
Registered User

fernao's Avatar

Likes (Received): 15

Quote:
pelo menos um preço de ex-estudante de Coimbra (uma questão de respeito, tem mais prioridade que o pessoal do secundário).
excelente ponto Lino
fernao no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2008, 02:09 PM   #35
fernao
Registered User

fernao's Avatar

Likes (Received): 15

apesar de viver no estrangeiro costumo sempre ir 'a queima - o meu dia de anos calha sempre na queima e uso essa desculpa para ir a Portugal nesta altura

este ano como trocaram tudo so' fui ao Cha' e aos James.

James -> grande concerto! Excelente performance, grande som! O parque pareceu-me bem em geral, melhor do que quando acabei o curso, tambem ajudou nao ter chovido e estar calor... mas nao sou grande fa do parque e quando podia, escolhia sempre outra coisa - baile, cha', convivios... claro que 'as vezes tinha mesmo que ser

Cha' - demasiada gente!!! tive quase um ataque de panico, para onde quer que andasses havia milhoes de pessoas, nem me conseguia mexer... so' comecou a ficar bom la' mais para as 2-3 de manha, quando metade das pessoas se foram embora, ou quando comecei a ficar com os copos? depois das 2-3 na tendinha aquilo estava cheio de pessoal de Coimbra, antigos, novos, ai' sim comecou a festa O herman ouvi uns 2 minutos no maximo, pareceu-me bem, mas nao me interessou, estou ali e' para rever amigos, conhecer pessoas, divertir-me, rir-me um bocado, nao quero saber de concertos do herman para nada, mas ainda gostei de ouvir a balada do 5o ano juridico pela Estudantina

ser'a que vi o Daniel322 no cha??
fernao no está en línea   Reply With Quote
Old May 12th, 2008, 02:39 PM   #36
daniel322
Registered User

daniel322's Avatar

Quote:
Originally Posted by fernao View Post
ser'a que vi o Daniel322 no cha??
não.. quanto muito terás visto o Lourenço
Old May 12th, 2008, 07:04 PM   #37
Lourenco

Lourenco's Avatar

Quote:
Originally Posted by fernao View Post
excelente ponto Lino
O ponto que o Lino salientou realmente parece-me importante. Tanto mais que, existindo uma noite dedicada ao antigo estudante de Coimbra, faz todo o sentido que estes tenham um preço especial (pelo menos nessa noite!).
Old May 13th, 2008, 12:10 AM   #38
daniel322
Registered User

daniel322's Avatar

Senhoras e senhores, eis o grandioso Cortejo da Queima das Fitas de Coimbra!

Na Praça da República

..que artistas..

Já na Rotunda do Papa

Largo Dom Dinis

Na Av dos Arcos do Jardim

Mimi, é um capacete destes que queres?

e, por fim, não resisti a colocar esta foto:

Old May 13th, 2008, 12:53 AM   #39
daniel322
Registered User

daniel322's Avatar

Quote:
Originally Posted by [email protected]
INSÓLITOS NA QUEIMA

A nadar até à Queima I

As histórias correm alegremente de boca em boca e, para os que as viram, é difícil esquecê-las. Há dois anos um grupo de estudantes decidiu construir uma jangada de madeira para atravessar o Mondego, em direcção ao Parque da Canção. O objectivo passava por entrar no recinto sem pagar. Mas a aventura correu mal, a jangada "desmanchou-se" a meio do percurso e os estudantes tiveram que ser socorridos pelos bombeiros, em plenas águas do Mondego.

A nadar até à Queima II

Há quatro anos outro grupo de estudantes montou uma jangada, desta vez formada por garrafões de água. A história teve um final mais bonito que a anterior. Os estudantes chegaram a bom porto e, pela originalidade, a Comissão Organizadora da Queima das Fitas permitiu a entrada gratuita no recinto aos estudantes aventureiros.

A nadar até à Queima III

Já este ano, na noite de domingo, mais um grupo de estudantes tentou entrar no recinto pela rota marítima. Desta vez a travessia foi feita a nado, sem jangadas. A roupa para vestir na outra margem ia fechada num saco de plástico. O aparato foi tal que uma lancha dos bombeiros, que habitualmente vigia o rio, acabou por descobrir e interceptar os nadadores.

"Senhor, sabe da minha saia?"

Há sete anos uma estudante perdeu a saia do traje académico no "Queimódromo". Desesperada, e sem se lembrar como a tinha perdido, a aluna foi perguntar nos "Perdidos e Achados" se a vestimenta tinha aparecido. Mas não apareceu e a estudante teve mesmo que abandonar o recinto menos... composta.

Agora todos atrás do cão!

No recinto da Queima não entram animais. Regra geral. A próxima história remonta a 2003, quando um cão passeava alegremente pelo recinto, no meio da multidão. Vários elementos da organização iniciaram uma perseguição ao animal, na tentativa de o persuadir a abandonar o espaço. O objectivo foi cumprido, mas só após largos minutos de correria. Há quem diga que 20 minutos depois o cão estava novamente dentro do recinto.

"Ahh... ahh..." Parece que a casa de banho está ocupada

Já este ano, uma fila para uma casa de banho tornou-se estranhamente grande. As pessoas começaram a procurar outro local quando perceberam que do interior do WC vinham sons e gemidos que deixavam antever actividade sexual. Minutos depois um casal, corado, saiu de mãos dadas da casa de banho. Resultado: uma enorme salva de palmas por parte da multidão.

O meu adereço é maior que o teu

Este ano está especialmente em voga o ritual de levar adereços para o "Queimódromo". Uns levam bonecos, outros óculos e anéis com luzes. Chapéus, bóias, e pistolas de água também aparecem. E há ainda um estudante que entra sempre no Parque acompanhado por uma boneca insuflável.

Fonte: Diário de Coimbra, Domingo, 11 de Maio de 2008
Old May 13th, 2008, 03:42 AM   #40
Lourenco

Lourenco's Avatar

Boas fotos Daniel! Uma dessas cartolas vermelhas e brancas que por aí aparecem é capaz de ser a minha.

Os insólitos estão fantásticos.

Reply

Tags
coimbra, universidade de coimbra

Thread Tools

Posting Rules