|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools |
Rating:
|
Display Modes |
|
|
#101 |
|
Registered User
Likes (Received): 48
|
Ou seja.. as obras estão começando mesmo. Sensacional
|
|
|
|
|
|
#102 |
|
Спасибо!
Likes (Received): 19
|
é o que parece!![]() é a OAS a construtora? |
|
|
|
|
|
#103 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Infelizmente, esse maravilhoso projeto é algo que vai custar muito a sair, por conta da falta de mando na bahia e por ter sido um arremedo diante da percepcao da fraquesa desse governo. Criou-se um factoide, com aotdoors pela cidade inteira e nada de obra até agora, e, note-se que as obras ja contam com um grande passo deixado pelo Paulo Souto.
|
|
|
|
|
|
#104 |
|
Registered User
Likes (Received): 373
|
![]() Grande passo? Só pode ser piada, malmente foi construído um viaduto e um túnel inacabado em cerca de 8 anos... |
|
|
|
|
|
#105 |
|
BAHIA
Likes (Received): 17
|
Grande passo foi ele ter idealizado
|
|
|
#106 |
|
Registered User
Likes (Received): 48
|
Grande passo foi dose. hehee, não é nem 0,00001%. Eu não sou anti nem pró nada.
|
|
|
|
|
|
#107 |
|
Registered User
|
![]() Bota dose nisso! |
|
|
|
|
|
#108 |
|
BAHIA
|
não sei quem idealizou, quem vai fazer, mas quero q saia logo!!!! SSA precisa desta obra!
|
|
|
#109 |
|
BANNED
|
Com relacao ao projeto original foi um passo e tanto, o problema é esse turbinado sair do papel em menos de uma década (vide metrô).
Se ao menos tocassem o projeto original até o fim , mas, rapidamente, já seria bom. |
|
|
|
|
|
#110 |
|
.
|
LICITAÇÃO DA VIA EXPRESSA ESTÁ PRESTES A SAIR
A licitação da Via Expressa Portuária está prevista para ser aberta ainda este mês. Quem garante é o secretário do Planejamento do Estado da Bahia, Ronald Lobato. "As alterações já foram feitas e houve até publicação no Diário Oficial. Agora é uma questão de tempo", informou o secretário. Ainda segundo Lobato, o atraso no processo de licitação ocorreu em razão da Conder ter solicitado novas alterações. Em tempo: a obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, e visa integrar a capital baiana a partir da ligação da BR-324 ao Porto.
![]() ![]() ![]() ![]() www.bahianoticias.com.br |
|
|
|
|
|
#111 | |
|
Спасибо!
|
Ótima notícia tony!!Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#112 |
|
.
|
`Pois é Lipe, acho que a construção da Via Portuária tem tudo para seguir sem paralizações. Vai mudar por completo aquela região de nossa cidade. |
|
|
|
|
|
#113 |
|
Soteropolitano
Likes (Received): 438
|
Que upgrade?
1) Igreja da Lapinha: a igreja que parece uma mesquita: arquitetura neomourisca / Rare church at Brazil 2) Galeria - Salvador das Antigas - colabore com fotos, vídeos e relatos sobre a velha Salvador / Old Bahia pictures 3) Bahia de Todos os Santos - Ilhas do Medo e dos Frades e Salvador 4) A Brazilian in INDIA - algumas fotos de minha viagem para a Índia 5) Candeias (Bahia) - Região Metropolitana de Salvador - 38 fotos |
|
|
|
|
|
#114 |
|
Registered User
|
![]() O projeto que começou a ser construído só faria a ligação entre o porto e os dois leões e não contemplaria uma via marginal de várias faixas etc. |
|
|
|
|
|
#115 | |
|
Soteropolitano
Likes (Received): 438
|
Quote:
Pensei que era algum OUUUUUUUUUTRO, hehe! Valeu!!
1) Igreja da Lapinha: a igreja que parece uma mesquita: arquitetura neomourisca / Rare church at Brazil 2) Galeria - Salvador das Antigas - colabore com fotos, vídeos e relatos sobre a velha Salvador / Old Bahia pictures 3) Bahia de Todos os Santos - Ilhas do Medo e dos Frades e Salvador 4) A Brazilian in INDIA - algumas fotos de minha viagem para a Índia 5) Candeias (Bahia) - Região Metropolitana de Salvador - 38 fotos |
|
|
|
|
|
|
#116 | |
|
Спасибо!
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#117 |
|
Maluko Beleza
|
Licitação da Via Expressa deve sair este mês
Apesar dos atrasos, está prevista para este mês a abertura do processo de licitação da Via Expressa Portuária. A informação veio do secretário do Planejamento do Estado da Bahia, Ronald Lobato, que revelou, inclusive, que o pequeno atraso no processo ocorreu em razão da Conder ter solicitado novas alterações. “As alterações já foram feitas e até houve publicação no Diário Oficial. Agora é uma questão de tempo”, revela o secretário. A obra Via Expressa Portuária faz parte do pacote de projetos do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC, do governo federal. A Via faz a integração da capital baiana, ligando a BR-324/BA ao Porto. A construção da via exclusiva de acesso ao Porto de Salvador inclui novas alças de acesso, túneis, vias marginais, canais, viadutos e outros serviços. As obras irão estabelecer ligação entre Trecho Porto/ Ladeira da Soledade; Soledade e Baixa de Quintas; Baixa de Quintas e Dois Leões; Dois Leões e Rótula do Abacaxi, Acesso Norte a Retroárea. Entre os benefícios previstos à cidade estão o aumento da segurança no transporte de carga, a diminuição do índice de acidentes com caminhões, a solução dos engarrafamentos na Rótula do Abacaxi, a ampliação do número de faixas na Avenida Heitor Dias e Estrada da Rainha, maior mobilidade dos pedestres com a construção de passeios e ciclovias e a integração entre bairros por meio de passarelas, benefícios diretos a uma população estimada em 400 mil habitantes, além da revitalização do bairro do Comércio e entorno. O valor do empreendimento é de R$ 381 milhões, sendo R$ 339,3 milhões responsabilidade do Dnit e o restante, R$ 41,7 milhões, do governo do Estado. Fonte: Jornal Tribuna da Bahia |
|
|
|
|
|
#118 |
|
Registered User
|
Ouvi alguns dizerem que essa via seria um primeiro passo para a construção da ponte Salvador Itaparica... Mas como uma ponte atravessaria justamente o terminal mais ativo do porto? Eu imaginei uma ponte daquelas que mergulha no mar... tipo, ela sairia de itaparica no estilo da ponte Rio-Niterói, no meio da baía teria um trecho de ponte pensil para a passagem de grandes navios e logo em seguida numa ilha artificial entraria num túnel e mergulharia no mar passando por baixo do porto de Salvador, desembocando já no continente em alguma área da via portuária. Eu até fiz uma concepção artística há algum tempo atrás de como seria, mas acabei perdendo na última formatação do meu PC.
|
|
|
|
|
|
#119 |
|
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
|
meu sonho é uma ponte saindo da Via Portuária (que ainda nem existe :lol)mas eu acho isso muito pouco provável, pois acho que não existe interesse e nem visão na cabecinha dos nossos políticos... imagine a Ilha à 10 km do centrão de Salvador, de carro!! seria uma excelente opção para morar. Logo logo, Vera cruz seria a nossa Niterói!! (sem a opção para São Gonçalo, por favor )
|
|
|
#120 | |
|
Salvador - Bahia - Brasil
Likes (Received): 93
|
Quote:
Apesar dos custos, imaginem a vista a partir desta ponte?
"Esta mãe universal, esta célebre Bahia, que a seus peitos toma, e cria..." Trecho de "Senhora Dona Bahia" - Gregório de Matos, o Boca do Inferno Fora MGF! Meus Treads: Salvador do Mar; Salvador do Ar; Saubara |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|