|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 | |
|
.
|
Quote:
![]() Uma das marcas registradas de lá são os vendedores de mariscos! |
|
|
|
|
|
|
#22 | |
|
Registered User
Likes (Received): 31
|
Quote:
Portanto, essa distância aí é cafe pequeno pra quem não tem praia no quintal de casa. Valeu! ![]() --------------------------- FSA, a Cidade Princesa!
|
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
Likes (Received): 399
|
A praia é uma delícia e a vista deslumbrante. Infelizmente a vila, fora algumas mansões a beira mar, é muito pobrinha e mal urbanizada, igual a muitas outras que proliferam ao longo do litoral do Nordeste e até mesmo do Sudeste (Rio de Janeiro, principalmente). De qualquer forma é até mesmo mais agradável que os amontoados de prediões tipo Guarapari e Camboriú! O Brasil em matéria de urbanismo é mesmo zero! Destroem um litoral talvez o mais belo do mundo.
|
|
|
|
|
|
#24 | |
|
Libertarian
Likes (Received): 818
|
Quote:
|
|
|
|
#25 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#26 |
|
BAhiA>NOrdEsTe>BrASil
Likes (Received): 0
|
ja estou tão acostumado que nem ligo mais para a distancia. Ainda bem que a estrada está ótima, exceto Br 324 que ainda ta na merma.
|
|
|
|
|
|
#27 |
|
Anderson Fernandes
Likes (Received): 19
|
"Cabufeira" rs... Quando eu morava em Feira de Santana o local era um verdadeiro "point"... Saudades desse lugar...!!!
Excelente iniciativa a criação deste thread!!! poderiam ser feitos outros threads com as outras localidades do município de Saubara, a exemplo de Coqueiros e Bom Jesus dos Pobres... O que vocês acham?
|
|
|
|
|
|
#28 |
|
Registered User
|
Cabuçu tem ótimas praias e belas paisagens, o problema é que apesar de ser tão visitada nas férias, o local não possui infra estrutura adequada pra demanda. Não possui o básico para um região turistica, como: hotéis, agencias bancárias, shopping, não dispõe de um bom urbanismo com praças e falta pavimentação, faltam vias expressas para facilitar o fluxo de veículos localidade... Falta saneamento básico e um aterro sanitário, pois a praia está poluída...
Cabuçu tem um grande potencial turístico, infelizmente isso não é aproveitado. Me parece que essas coisas só acontecem aqui na Bahia...
|
|
|
|
|
|
#29 |
|
.
|
![]() É um problema recorrente em grande parte das vilas e cidades costeiras de nosso estado, imagine toda essa região dotada de infra-estrutura turística! |
|
|
|
|
|
#30 |
|
Registered User
Likes (Received): 67
|
Cidade simplória. Praia de beleza mediana.
|
|
|
|
|
|
#31 |
|
Da capital do RECÔNCAVO
Likes (Received): 32
|
Nossa cabuçu deve ser bom d+, a Itaparica dos feirenses hehehe. e SSA bem longe..
![]() __________________________________________________
.:: Santo Antônio de Jesus :: A capital do Recôncavo ::. O comércio mais barato da Bahia! |
|
|
|
|
|
#32 | |
|
Registered User
|
Quote:
Blza! ------------------------- FSA, Cidade Princesa!
|
|
|
|
|
|
|
#33 |
|
Registered User
|
Boa tarde a todo mundo. Me desculpam pelo meu pessimo portugues, sou estrangeiro (italiano, professor de italiano e historia italiana).
Quero parabenizar o cara que tirou essas fotos. São lindas demais. Moro em Salvador faz pouco tempo, mas a breve irei visitar pessoalmente essas localidades. Quem sabe que vou morar aí? Algums amigos me falarem muito bem de Bom Jesus dos Pobres. Acho que é uma localidade perto de Saubara. É isso? Me podem descrever mais essa localidae? E Salinas das Margaridas como é? É bonita tb? Aguardo respostas. Obrigado e agradeço. |
|
|
|
|
|
#34 |
|
Registered User
|
Boa tarde a todo mundo. Me desculpam pelo meu pessimo portugues, sou estrangeiro (italiano, professor de italiano e historia italiana).
Quero parabenizar o cara que tirou essas fotos. São lindas demais. Moro em Salvador faz pouco tempo, mas a breve irei visitar pessoalmente essas localidades. Quem sabe que vou morar aí? Algums amigos me falarem muito bem de Bom Jesus dos Pobres. Acho que é uma localidade perto de Saubara. É isso? Me podem descrever mais essa localidae? E Salinas das Margaridas como é? É bonita tb? Aguardo respostas. Obrigado e agradeço. |
|
|
|
|
|
#35 |
|
Registered User
|
sorry
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
Registered User
Likes (Received): 52
|
a do skyline ta nota 10
|
|
|
|
|
|
#37 | |
|
Salvador - Bahia - Brasil
Likes (Received): 93
|
Quote:
Bom Jesus dos Pobres é um distrito do município de Saubara. Saubara é a sede municipal e concentra as principais atividades comerciais e financeiras, lá você pode encontrar três Mercados, onde você encontra os mais diversos produtos. Por se tratar de um município pequeno e com uma população pequena e pobre, existe uma carência grande no setor de serviços. No verão a região fica inchada por turistas. Bom Jesus dos Pobres é o distrito mais distante da sede municipal, mas é a região de mais belas praias. O conjunto de praias da região se inicia em Saubara, onde há uma predominância de manguezais, tendo apenas uma pequena faixa de praia, num típico cenário estuarino. Praias com esta característica se estendem até uma formação rochosa (laje) de origem magmatica conhecida como Ponta de Saubara, a partir daí surge uma extensa faixa de areia numa sutil enseada que alcança o distrito de Cabuçu. Este distrito se torna infernal nos fins de semana de verão, pois a infraestrutura não comporta a população de veranistas, porém durante a semana é bem tranquilo. Seguindo em direção a Bom Jesus dos Pobres você alcança a praia de Pedras Altas, um local muito agradável com algumas barracas de praia, após esta praia está o Dsitrito de Bom Jesus, que está voltado para Salinas da Margarida. Esta região é a foz do Rio Paraguaçu, principal rio do Recôncavo Baiano. Após Bom Jesus está a Foz do Paraguaçu propriamente dita, esta é a região mais bela! Cabuçu fica a 6Km do centro de Saubara e Bom Jesus a 9Km. Espero que as informações tenham sido úteis, qualquer dúvida pode perguntar via PM.
"Esta mãe universal, esta célebre Bahia, que a seus peitos toma, e cria..." Trecho de "Senhora Dona Bahia" - Gregório de Matos, o Boca do Inferno Fora MGF! Meus Treads: Salvador do Mar; Salvador do Ar; Saubara |
|
|
|
|
|
|
#38 |
|
Salvador - Bahia - Brasil
Likes (Received): 93
|
Bom, trata-se de uma região de povoamento muito antigo. Os primeiros relatos de povoamento datam do século XVI. Saubara era uma Vila de Pescadores e foi um dos primeiros núcleos de povoamento que deram origem à Santo Amaro da Purificação, município do qual foi distrito até 1989. Saubara e seus distritos eram isoladas por via terrestre até meados do século passado, quando o contato com a capital era realizado pelos históricos Saveiros que cruzavam a Baía de Todos os Santos. A cidade tem 20 anos de emancipação política, tendo experimentado um rápido e desordenado crescimento, aliado à suas ruas antigas e estreitas, que receberam calçamento apenas nos últimos 15-20 anos.
"Esta mãe universal, esta célebre Bahia, que a seus peitos toma, e cria..." Trecho de "Senhora Dona Bahia" - Gregório de Matos, o Boca do Inferno Fora MGF! Meus Treads: Salvador do Mar; Salvador do Ar; Saubara |
|
|
|
|
|
#39 | |
|
Registered User
|
Quote:
Abraço |
|
|
|
|
|
|
#40 | |
|
Registered User
|
Quote:
francoitalia68@hotmail.com preciso de mais noticias sobre Cabuçu e região. Obrigado |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|