daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 15th, 2009, 07:26 PM   #161
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 761

Quote:
Originally Posted by gui_x_ View Post
bairro lindo!

soh corrigindo oq alguns dizem, o m2 mais caro do brasil nao fica no rj
Onde fica então? Gostaria muito de saber....
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 15th, 2009, 10:05 PM   #162
daniel.zs.rj
Live your passion

daniel.zs.rj's Avatar

Likes (Received): 82

Eu tb gostaria de saber.
Estamos falando do metro quadrado residencial, correto?

Recentemente um apto no Cap Ferrat (Ipanema) foi vendido por R$35.000/m².
daniel.zs.rj no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2009, 11:11 PM   #163
gui_x_
BANNED

Likes (Received): 0

pelo q eu entendi, um apartamento na marginal pinheiros em sao paulo estava 18 milhoes de reais
gui_x_ no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2009, 11:21 PM   #164
egmoura
BANNED

Quote:
Originally Posted by gui_x_ View Post
pelo q eu entendi, um apartamento na marginal pinheiros em sao paulo estava 18 milhoes de reais
Vamos as considerações.

O valor do metro quadrado é fruto da divisão do valor do imóvel pela sua metragem.

Na praia do Leblon , por exemplo , o edificio Juan Les Pins , construido em 1977 , ainda tem o maior valor de metro quadrado , chegando a R$ 30 mil o metro quadrado. Isso significa que , pelos seus 700 metros e direito a 4 vagas de garagem , paga-se R$ 21 milhões.

Na praia de Ipanema , encontra-se o lendário edificio Cap Ferrat , talvez um dos endereços mais caros da América Latina , chegando a R$ 35 mil o metro quadrado , o que significa que para se comprar um apartamento de 700 metros no prédio , paga-se R$ 25 / 26 milhões.

O Leblon é mais caro que Ipanema. Em média , um apartamento de dois quartos , com uma vaga na garagem , num prédio construido nos anos 50 , chega a valer quase R$ 8 mil o metro quadrado , fazendo com que se pague R$ 550 mil por um apartamento desses de 70 metros.

Mas a praia de Ipanema , a Avenida Vieira Souto , é o endereço mais caro do país e talvez do continente.
egmoura no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2009, 11:33 PM   #165
Juninhoo
Registered User

Juninhoo's Avatar

Likes (Received): 36

Eu li em algum lugar que a cobertura do Cap Ferrat, hoje, estaria em torna de 30/35 milhões.
Juninhoo no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2009, 12:01 AM   #166
egmoura
BANNED

Quote:
Originally Posted by Juninhoo View Post
Eu li em algum lugar que a cobertura do Cap Ferrat, hoje, estaria em torna de 30/35 milhões.
A cobertura foi vendida por R$ 35 milhões em 2006 e foi toda reformada. Hoje , com toda certeza , imagino em algo próximo a R$ 45 milhões.
Old January 16th, 2009, 12:15 AM   #167
Juninhoo
Registered User

Juninhoo's Avatar

a ta,
Então a noticia que li era antiga, CONCERTEZA.
Cada vez mais longe meu sonho de morar no Leblon.
Old January 16th, 2009, 12:58 AM   #168
daniel.zs.rj
Live your passion

daniel.zs.rj's Avatar

Likes (Received): 82

Pensando assim é que vc naum vai morar msm.

Tem que pensar, até conseguir: VOU MORAR NO JUAN LES PINS, VOU MORAR NO JUAN LES PINS.
daniel.zs.rj no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2009, 10:34 AM   #169
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by daniel.zs.rj View Post

Tem que pensar, até conseguir: VOU MORAR NO JUAN LES PINS, VOU MORAR NO JUAN LES PINS.
Pensar é uma coisa, morar numa cobertura de 45 milhões é outra...rs
Old January 16th, 2009, 03:30 PM   #170
felipe_cg
Registered User

Realmente lava a alma dessa gente ter o m² tão caro! Imagina o que ia ser deles se tivesse em algum outro lugar um apartamento mais caro que os do Cap Ferrat ou J. L. Pins!
felipe_cg no está en línea   Reply With Quote
Old January 16th, 2009, 03:46 PM   #171
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by felipe_cg View Post
Realmente lava a alma dessa gente ter o m² tão caro! Imagina o que ia ser deles se tivesse em algum outro lugar um apartamento mais caro que os do Cap Ferrat ou J. L. Pins!
Creio que dificilmente haja alguma cobertura mais cara do que nesses condomínios (Cap Ferrat e J.L. Pins), nem mesmo na emergente Barra da Tijuca, a saber, a nossa "Miami Brasileira"...

Last edited by Emanuel Paiva; January 16th, 2009 at 03:56 PM.
Old January 16th, 2009, 11:49 PM   #172
egmoura
BANNED

Quote:

Você se engana , meu caro. Isso não é encarado como uma disputa contra outra cidade , apenas estamos informando os valores exatos.

Os preços elevados dos imóveis no Leblon , Ipanema e Lagoa ( parte de Ipanema ) , causando uma enorme diferença para os demais bairros da cidade , não trás , no saldo final , grandes vantagens a cidade como um todo. Claro , toda cidade tem os bairros sofisticados e os voltados para as classes menos favorecidas , mas no Rio , por uma série de motivos , como o o baixo gabarito para novas construções nesses 3 bairros ( os limites de altura oscilam entre 4 e 6 andares ) , Apacs e terrenos pequenos , o gap existente é enorme.

Copacabana vem sendo muito beneficada , se tornando uma espécie de alternativa aos bairros classe AAA. Tem praia , prédios antigos , com plantas mais generosas , indo para a sua quarta estação de metrô , amplo comércio , dois grandes hospitais privados , facil deslocamento para o centro da cidade , e vem passando por uma enorme renovação no perfil de seus moradores e de seu comércio.

Ainda é um bairro ocupado essencialmente pela terceira idade mas já se observa muitos casais jovens , recem-casados , com filhos pequenos , que escolheram o bairro para morar atraidos por toda essa comodidade e pelos preços mais atraentes , batendo mais ou menos com Botafogo e Barra da Tijuca , mas com muitas vantagens que eles não possuem.
Old January 16th, 2009, 11:51 PM   #173
egmoura
BANNED

Quote:
Só para você ter uma idéia , com o mesmo dinheiro que você usa para comprar um apartamento de quarto e sala no Leblon , com uns 50 metros e sem vaga na garagem , pode-se comprar um bom três quartos com uma vaga na garagem e uma metragem entre 100 / 115 metros num bom ponto de Copacabana ( posto seis até a altura da rua Dias da Rocha ).

Só para efeito de curiosidade , em ambos os casos , os imoveis estão avaliados em torno de R$ 350 mil.
Old January 17th, 2009, 05:32 AM   #174
Juninhoo
Registered User

Juninhoo's Avatar

Quote:
Originally Posted by daniel.zs.rj View Post

aaaaa quem déra.
vou tentar isso, quem sabe, né ?
rss
Old January 21st, 2009, 03:03 AM   #175
felipe_cg
Registered User

AO EGMOURA

Então, no meu comentário eu só quis chamar a atenção pro fato de que se dá demasiada importância aos preços dos imóveis, os quais, como você comentou muito bem, no fim não trazem vantagem nenhuma pra cidade como um todo. Pelo contrário - obrigada as pessoas a pagarem caríssimo por imóveis pequenos e às vezes não tão bons, salvando-se apenas pela localização. O endereço mais caro de SP, a Praça Pereira Coutinho, tem prédios magníficos a R$ 9.500 o m² - mas claaaro, não ficam em Ipanema e em São Paulo tem infinitamente mais terra pra construir.

...

Agora uma curiosidade: o Juan Les Pins é da Sérgio Dourado Empreendimentos Imobiliários né? Foi a mesma que construiu o Cap Ferrat? Ainda existe? Eu achei incrível quando li que no lançamento os apartamentos do Cap Ferrat custavem só US$ 480 mil - claro, dólares daquela época, mas ainda assim um investimento estrondoso...
felipe_cg no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2009, 03:35 PM   #176
egmoura
BANNED

Quote:
Então, no meu comentário eu só quis chamar a atenção pro fato de que se dá demasiada importância aos preços dos imóveis, os quais, como você comentou muito bem, no fim não trazem vantagem nenhuma pra cidade como um todo. Pelo contrário - obrigada as pessoas a pagarem caríssimo por imóveis pequenos e às vezes não tão bons, salvando-se apenas pela localização. O endereço mais caro de SP, a Praça Pereira Coutinho, tem prédios magníficos a R$ 9.500 o m² - mas claaaro, não ficam em Ipanema e em São Paulo tem infinitamente mais terra pra construir.

...

Agora uma curiosidade: o Juan Les Pins é da Sérgio Dourado Empreendimentos Imobiliários né? Foi a mesma que construiu o Cap Ferrat? Ainda existe? Eu achei incrível quando li que no lançamento os apartamentos do Cap Ferrat custavem só US$ 480 mil - claro, dólares daquela época, mas ainda assim um investimento estrondoso...
O Juan Les Pins foi construido em 1977 pela Pinto de Almeida SA , uma construtora hoje focada em Niteroi.

O Cap Ferrat é uns cinco anos mais novo e foi construido pela Real Engenharia , uma construtora que deixou saudades por ter feito vários prédios marcantes na zona sul.

Quanto aos preços do Leblon , estão muito caros sim. E acho isso muito ruim para a renovação do bairro. A primeira consequência disso é a falta de apartamentos de 2 quartos no bairro. Qualquer terreno comprado vira um prédio de 4 quartos , independente da localização dentro do bairro.

O público mais jovem tem dificuldades de morar no bairro.
Old January 21st, 2009, 04:13 PM   #177
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 601

Egmoura,

Você que é um cara que parece saber tudo sobre o mercado imobiliário de luxo do Rio, saberia por acaso me informar o nome daquele prédio situado na Avenida Atlântica esquina com rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, cuja cobertura pertenceu durante anos ao empresário Roberto Marinho, que a utilizava somente para dar suas famosas festas de reveillon?

Eu há tempos mandei para você uma PM (private message) contendo esta pergunta e você NÂO me respondeu!
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2009, 07:19 PM   #178
Truta_RP
Registered User

Truta_RP's Avatar

Likes (Received): 3

Eu axo incrivel como vcs levam mais em conta o preço de m² do que o apto em se
Truta_RP no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2009, 07:42 PM   #179
egmoura
BANNED

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Egmoura,

Você que é um cara que parece saber tudo sobre o mercado imobiliário de luxo do Rio, saberia por acaso me informar o nome daquele prédio situado na Avenida Atlântica esquina com rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, cuja cobertura pertenceu durante anos ao empresário Roberto Marinho, que a utilizava somente para dar suas famosas festas de reveillon?

Eu há tempos mandei para você uma PM (private message) contendo esta pergunta e você NÂO me respondeu!

Osmar ,

Não tenho a mínima idéia do nome do edificio. Mas se conseguir descobrir , te aviso logo.

Abraços
Old January 21st, 2009, 07:47 PM   #180
egmoura
BANNED

Quote:

...

Felipe ,

Hoje o metro quadrado do Cap Ferrat está em torno de R$ 35 mil. São 700 metros de apartamento , portanto , algo em torno de R$ 25 milhões , ou algo próximo de U$$ 11 milhões. Como o prédio tem uns 25 anos , podemos dizer que o preço , em dolares , do apartamento valorizou 14% ao ano.

Reply

Tags
leblon, rio de janeiro, zona sul

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules