|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#161 | |
|
Registered User
Likes (Received): 761
|
Quote:
Onde fica então? Gostaria muito de saber....
|
|
|
|
#162 |
|
Live your passion
Likes (Received): 82
|
Eu tb gostaria de saber.
Estamos falando do metro quadrado residencial, correto? Recentemente um apto no Cap Ferrat (Ipanema) foi vendido por R$35.000/m². |
|
|
|
|
|
#163 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
pelo q eu entendi, um apartamento na marginal pinheiros em sao paulo estava 18 milhoes de reais
|
|
|
|
|
|
#164 | |
|
BANNED
|
Quote:
O valor do metro quadrado é fruto da divisão do valor do imóvel pela sua metragem. Na praia do Leblon , por exemplo , o edificio Juan Les Pins , construido em 1977 , ainda tem o maior valor de metro quadrado , chegando a R$ 30 mil o metro quadrado. Isso significa que , pelos seus 700 metros e direito a 4 vagas de garagem , paga-se R$ 21 milhões. Na praia de Ipanema , encontra-se o lendário edificio Cap Ferrat , talvez um dos endereços mais caros da América Latina , chegando a R$ 35 mil o metro quadrado , o que significa que para se comprar um apartamento de 700 metros no prédio , paga-se R$ 25 / 26 milhões. O Leblon é mais caro que Ipanema. Em média , um apartamento de dois quartos , com uma vaga na garagem , num prédio construido nos anos 50 , chega a valer quase R$ 8 mil o metro quadrado , fazendo com que se pague R$ 550 mil por um apartamento desses de 70 metros. Mas a praia de Ipanema , a Avenida Vieira Souto , é o endereço mais caro do país e talvez do continente. |
|
|
|
|
|
|
#165 |
|
Registered User
Likes (Received): 36
|
Eu li em algum lugar que a cobertura do Cap Ferrat, hoje, estaria em torna de 30/35 milhões.
|
|
|
|
|
|
#166 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#167 |
|
Registered User
|
a ta,Então a noticia que li era antiga, CONCERTEZA. Cada vez mais longe meu sonho de morar no Leblon. |
|
|
|
|
|
#168 |
|
Live your passion
Likes (Received): 82
|
Pensando assim é que vc naum vai morar msm.
Tem que pensar, até conseguir: VOU MORAR NO JUAN LES PINS, VOU MORAR NO JUAN LES PINS. |
|
|
|
|
|
#169 | |
|
Registered User
|
Quote:
Pensar é uma coisa, morar numa cobertura de 45 milhões é outra...rs
|
|
|
|
#170 |
|
Registered User
|
Realmente lava a alma dessa gente ter o m² tão caro! Imagina o que ia ser deles se tivesse em algum outro lugar um apartamento mais caro que os do Cap Ferrat ou J. L. Pins!
|
|
|
|
|
|
#171 | |
|
Registered User
|
Quote:
Creio que dificilmente haja alguma cobertura mais cara do que nesses condomínios (Cap Ferrat e J.L. Pins), nem mesmo na emergente Barra da Tijuca, a saber, a nossa "Miami Brasileira"...![]()
All my photographic works in Rio de Janeiro Last edited by Emanuel Paiva; January 16th, 2009 at 03:56 PM. |
|
|
|
|
|
|
#172 | |
|
BANNED
|
Quote:
Você se engana , meu caro. Isso não é encarado como uma disputa contra outra cidade , apenas estamos informando os valores exatos. Os preços elevados dos imóveis no Leblon , Ipanema e Lagoa ( parte de Ipanema ) , causando uma enorme diferença para os demais bairros da cidade , não trás , no saldo final , grandes vantagens a cidade como um todo. Claro , toda cidade tem os bairros sofisticados e os voltados para as classes menos favorecidas , mas no Rio , por uma série de motivos , como o o baixo gabarito para novas construções nesses 3 bairros ( os limites de altura oscilam entre 4 e 6 andares ) , Apacs e terrenos pequenos , o gap existente é enorme. Copacabana vem sendo muito beneficada , se tornando uma espécie de alternativa aos bairros classe AAA. Tem praia , prédios antigos , com plantas mais generosas , indo para a sua quarta estação de metrô , amplo comércio , dois grandes hospitais privados , facil deslocamento para o centro da cidade , e vem passando por uma enorme renovação no perfil de seus moradores e de seu comércio. Ainda é um bairro ocupado essencialmente pela terceira idade mas já se observa muitos casais jovens , recem-casados , com filhos pequenos , que escolheram o bairro para morar atraidos por toda essa comodidade e pelos preços mais atraentes , batendo mais ou menos com Botafogo e Barra da Tijuca , mas com muitas vantagens que eles não possuem. |
|
|
|
|
|
|
#173 | |
|
BANNED
|
Quote:
Só para efeito de curiosidade , em ambos os casos , os imoveis estão avaliados em torno de R$ 350 mil. |
|
|
|
|
|
|
#174 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#175 |
|
Registered User
|
AO EGMOURA
Então, no meu comentário eu só quis chamar a atenção pro fato de que se dá demasiada importância aos preços dos imóveis, os quais, como você comentou muito bem, no fim não trazem vantagem nenhuma pra cidade como um todo. Pelo contrário - obrigada as pessoas a pagarem caríssimo por imóveis pequenos e às vezes não tão bons, salvando-se apenas pela localização. O endereço mais caro de SP, a Praça Pereira Coutinho, tem prédios magníficos a R$ 9.500 o m² - mas claaaro, não ficam em Ipanema e em São Paulo tem infinitamente mais terra pra construir.
... Agora uma curiosidade: o Juan Les Pins é da Sérgio Dourado Empreendimentos Imobiliários né? Foi a mesma que construiu o Cap Ferrat? Ainda existe? Eu achei incrível quando li que no lançamento os apartamentos do Cap Ferrat custavem só US$ 480 mil - claro, dólares daquela época, mas ainda assim um investimento estrondoso... |
|
|
|
|
|
#176 | |
|
BANNED
|
Quote:
O Cap Ferrat é uns cinco anos mais novo e foi construido pela Real Engenharia , uma construtora que deixou saudades por ter feito vários prédios marcantes na zona sul. Quanto aos preços do Leblon , estão muito caros sim. E acho isso muito ruim para a renovação do bairro. A primeira consequência disso é a falta de apartamentos de 2 quartos no bairro. Qualquer terreno comprado vira um prédio de 4 quartos , independente da localização dentro do bairro. O público mais jovem tem dificuldades de morar no bairro. |
|
|
|
|
|
|
#177 |
|
Registered User
Likes (Received): 601
|
Egmoura,
Você que é um cara que parece saber tudo sobre o mercado imobiliário de luxo do Rio, saberia por acaso me informar o nome daquele prédio situado na Avenida Atlântica esquina com rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, cuja cobertura pertenceu durante anos ao empresário Roberto Marinho, que a utilizava somente para dar suas famosas festas de reveillon? Eu há tempos mandei para você uma PM (private message) contendo esta pergunta e você NÂO me respondeu! |
|
|
|
|
|
#178 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Eu axo incrivel como vcs levam mais em conta o preço de m² do que o apto em se
|
|
|
|
|
|
#179 | |
|
BANNED
|
Quote:
Osmar , Não tenho a mínima idéia do nome do edificio. Mas se conseguir descobrir , te aviso logo. Abraços |
|
|
|
|
|
|
#180 | |
|
BANNED
|
Quote:
Felipe , Hoje o metro quadrado do Cap Ferrat está em torno de R$ 35 mil. São 700 metros de apartamento , portanto , algo em torno de R$ 25 milhões , ou algo próximo de U$$ 11 milhões. Como o prédio tem uns 25 anos , podemos dizer que o preço , em dolares , do apartamento valorizou 14% ao ano. |
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| leblon, rio de janeiro, zona sul |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|