|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#141 | |
|
Libertarian
Likes (Received): 750
|
Quote:
agora me lembrei qdo fuir esponder ao um brasileiro,em portugues no forum saudita,e excluiram embora eu so estivesse escrevendo em arabe e ingles,sei al,deveriam ser ams tolerantes,ahh mas deixa pra la
|
|
|
|
|
|
|
#142 |
|
Farewell
Likes (Received): 2
|
O seu português, então, é péssimo. Você está precisando ou de um banimento ou de umas aulas. Você é que escolhe!
|
|
|
|
|
|
#143 |
|
Registered User
|
isso é português? Caramba, quase não entendi!
|
|
|
|
|
|
#144 |
|
e de Portugal no geral
Likes (Received): 0
|
sishii ñé portugueish, intyam é uâ quie?
|
|
|
|
|
|
#145 |
|
Pexito na Alma
Likes (Received): 14
|
Portugal:10.335.824
Portugueses residentes no estrangeiro: 4.500.000 (quase 2x lisboa , imaginem se eles decidissem todos de voltar ao pais ao mesmo tempo...)Aqui vai um quadro com as comunidades Portuguesas mais importantes no mundo EUA- 1.153.351 Brasil - 700.000 França - 553.663 Canadà - 506.270 Venezuela - 400.000 Africa do Sul - 300.000 Reino Unido - 180.000 Macau e Hong Kong - 160.700 Suiça - 156.542 Alemanha - 133.700 Espanha - 110.000 Luxemburgo - 62.020 (enorme mais de 10% da pop activa) Bélgica - 40.000 Austràlia - 31.490 Angola - 20.000 ( este ano devem ser muitos mais) Argentina - 16.000 Moçambique - 13.299 Holanda - 9.220 Andorra - 9000 ( enorme em relação à população do principiado) Itàlia - 5.741 Antilhas holandesas - 2.540 Zimbabwé - 2.500 (até aqui...) Bermudas - 2.500 India - 2.392 Suécia - 1.800 Uruguai - 1.200 outros dados: China - ano 2005 - 88 ano 2008 - 188 Japão - Não tenho dados mas existe uma comunidade de portugueses e uma enorme de brasileiros, soube também que 33 escolas primàrias do paìs estão homologadas para ensido de lingua portuguesa
"Entre muralhas, defesa lusitana, surge um oásis chamado Costa Azul, nenhum caminho até hoje conhecido nos levará a tão estimado Paraíso, só aqui a natureza toma forma, assim bem na Arrábida, no Oceano, no Sado, formas cheias de vida, uma árvore, um roaz, uma gaivota. Aqui o Homem sempre sorriu ao futuro, numa união de terra, rio, serra e mar." ๑۩۞۩๑ Sesimbra ๑۩۞۩๑ Vila Pexita, Terra de Mar
|
|
|
|
|
|
#146 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
e as nossas cidades a precisar de população apra terem dimensao para fazer qualquer coisa ou competir a nivel europeu.
Eu acho que se deve facilitar a imigração.
|
|
|
|
|
|
#147 |
|
Looking up.
Likes (Received): 3
|
160.000 em Macau e Hong Kong? Estou? De onde fala?
|
|
|
|
|
|
#148 |
|
BANNED
|
nao é preciso ser caucasiano para ser Portugues.
|
|
|
|
|
|
#149 |
|
Pexito na Alma
Likes (Received): 14
|
isto sao os dados que retirei dos sites das embaixadas e de associações portuguesas nestes respectivos paìses, agora não posso verificar se são bem estes os valores
"Entre muralhas, defesa lusitana, surge um oásis chamado Costa Azul, nenhum caminho até hoje conhecido nos levará a tão estimado Paraíso, só aqui a natureza toma forma, assim bem na Arrábida, no Oceano, no Sado, formas cheias de vida, uma árvore, um roaz, uma gaivota. Aqui o Homem sempre sorriu ao futuro, numa união de terra, rio, serra e mar." ๑۩۞۩๑ Sesimbra ๑۩۞۩๑ Vila Pexita, Terra de Mar
|
|
|
|
|
|
#150 |
|
Libertarian
|
|
|
|
|
|
|
#151 |
|
Libertarian
|
Mais poxa,700 mil portguueses no Brasil
então aonde andas estes tugas,no qual n os vejos por aqui |
|
|
|
|
|
#152 | |
|
A cada um o que é seu
|
Quote:
Das que eu me lembro, há as seguintes: *Integração cultural. Muitos desses portugueses vieram há muito tempo para o Brasil e devido à língua e outras razões, adaptaram-se tão bem a ponto de se misturar à população local. Há muitos nascidos em Portugal dos quais só se percebe a origem nos documentos ou quando a declaram, à medida que vieram pequenos e se integraram totalmente ao Brasil e à sua cultura. *Imigração antiga. Há pouquíssimos portugueses recém-chegados. A maioria veio na época de Salazar. Lembro-me de estar num ponto de ônibus a ouvir a conversa de dois idosos, um deles era português e falou de sua participação nas guerras coloniais, creio que em Angola. Casos como o dele não devem ser tão frequentes, mas servem de exemplo sobre quando se deu essa imigração: quando Portugal ainda não era um país de alto desenvolvimento humano e não oferecia oportunidades, gerando correntes imigratórias para vários países, dentre eles França, Estados Unidos e Brasil. Então, pode-se deduzir que se trata de uma imigração cujas consequências já estão diluídas no imenso caldo de culturas que é o Brasil.
|
|
|
|
#153 |
|
Registered User
Likes (Received): 122
|
![]() Não tenho certezas mas também pode incluir luso-descendentes já nascidos no país de emigração, neste caso o Brasil, e que por alguma razão tenham requerido a dupla nacionalidade. |
|
|
|
|
|
#154 | |
|
A cada um o que é seu
|
Quote:
É muito comum descendentes próximos (como filhos ou mesmo netos) de europeus no Brasil pedirem o passaporte português ou italiano, que vale ouro, uma porta de entrada privilegiada para a União Europeia. Mas tenho dúvidas se esse tipo de pessoa entra na lista de portugueses residentes no Brasil. A princípio, penso que não, pois um brasileiro nato costuma ser sempre contado como brasileiro, não importando se possui dupla nacionalidade ou passaporte estrangeiro.
CAMPINAS: ontem, hoje e sempre. Last edited by Fabius_; December 21st, 2008 at 10:49 PM. Reason: Correção de digitação |
|
|
|
|
|
|
#155 |
|
BANNED
|
O ministro da saude do brasil pelo que sei é Portugues e nascido em Portugal.
|
|
|
|
|
|
#156 | |
|
Libertarian
|
Quote:
ou 700 mil portugueses e descendentes de portugueses? O Unico portugues q eu vi aqui,eh uma q joga no time de Rugby da Bahia |
|
|
|
|
|
|
#157 |
|
Αλέξανδρος
|
creio k se reporta a leva k foi para o Brasil na primeira metade do séc. XX (época anterior a Salazar - 1ª. República), claro k com descendentes serão já mto mais k 700.000, mtos mais é mtos mais mesmo, milhões talvez...
|
|
|
|
|
|
#158 | |||
|
A cada um o que é seu
|
Quote:
Quote:
Quote:
Eu citei o caso dos descendentes próximos (filhos e netos), mas se contarmos bisnetos, trisnetos, etc. certamente a conta chegará a um patamar impressionante. Posso incluir-me na conta, sou bisneto de portugueses pelo lado paterno e pelo lado materno certamente há ascendência que se possa traçar desde o século XVIII.
|
|
|
|
#159 |
|
e de Portugal no geral
Likes (Received): 0
|
se formos por aí somos todos africanos...
|
|
|
|
|
|
#160 |
|
A cada um o que é seu
|
Sim, desde que tu consigas traçar 100.000 anos e umas 4.000 gerações.
![]() Aí voltarás a algum lugar da África e a alguns grupos restritos, dos quais surgiram todos os exemplares do Homo sapiens, segundo uma das teorias mais aceitas sobre a evolução humana. Ademais, disse o que disse sem qualquer ufanismo. Apenas uma constatação.
CAMPINAS: ontem, hoje e sempre. Last edited by Fabius_; December 21st, 2008 at 11:47 PM. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|