daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste > Notícias da Região

Reply
 
Thread Tools
Old June 2nd, 2008, 02:30 PM   #1
0xx79
Registered User
 
0xx79's Avatar
 
Join Date: Nov 2007
Location: Aracaju
Posts: 15
Likes (Received): 0

Aracaju - São João no Arraiá do Povo (orla de atalaia)

Público lota a primeira noite de shows do Arraiá do Povo
Fonte: ASN - Agência Sergipana de Notícia

Depois de Areia Branca, foi a vez a Aracaju dar as boas-vindas aos festejos juninos deste ano. Na noite deste domingo, 1º, o Arraiá do Povo mostrou para um público de aproximadamente 60 mil pessoas por que se consolidou como uma das grandes festas do Estado. Trazendo novidades que vão desde a colocação de bandeirinhas na praça de eventos, passando pela disposição do palco, camarotes e cidade cenográfica até a ampliação da programação, o Arraiá iniciou com grandes atrações.

Logo ao chegar, o público já constatou a melhoria da estrutura. A cidade cenográfica montada no início da festa passou de vila a uma verdadeira cidadezinha do interior. Igrejas, espaços para artesanato e bares fazem parte da cidade. "Está bem melhor, mais aconchegante", constatou a professora de inglês Susana Melo, enquanto estava sentada em um dos bares do espaço. Segundo Susana, mesmo sendo domingo, valeu a pena sair de casa. "Sergipano que se preza não perde um forró", brincou a professora.

O turista que ainda não conhecia a festa também gostou do que viu. O advogado alagoano Gustavo Calheiros não poupou elogios à festa. "Estou impressionado com a estrutura. Está tudo muito bem organizado", disse ele quando terminou de assistir aos shows do Arraial Lampião e Maria Bonita e se dirigia ao palco Clemilda, o principal do Arraiá.

A secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, prestigiou a abertura do Arraiá. Segundo a secretária, que integra a comissão dos festejos juninos do Estado, o evento se consolidou como um grande evento da capital.

"O Governo de Sergipe está muito feliz de ver que o Arraiá do Povo, na segunda edição sob a nossa gestão, se ampliou, se reestruturou e aparece como um grande evento na capital. Ontem, nós tivemos a satisfação de o governador Marcelo Déda abrir os festejos juninos em Areia Branca. Nós podemos ver que a idéia do resgate dos festejos juninos foi consolidada", disse.

"Esta edição trouxe mudanças em vários aspectos: o ‘lay-out' da cidade cenográfica, a vila foi elevada à categoria de cidade, o palco e o camarote foram reposicionados e a ampliação da programação. Estamos todos de parabéns. O Governo de Sergipe, através da Empresa Sergipana de Turismo, o Banese, as secretarias de Comunicação, de Cultura, de Turismo e da Casa Civil envolvidas na comissão dos festejos juninos, os patrocinadores e, principalmente, o público que está aqui acreditando no Arraiá. Com certeza, esse é o primeiro de trinta dias em que alegria, organização, profissionalismo vão faltar", complementou Eloísa.

O presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), José Roberto Lima, também ficou satisfeito com a abertura. "Esse primeiro dia foi um excelente cartão de apresentação dos festejos juninos de Sergipe. O Arraiá é fruto de um somatório de esforços, Governo e patrocinadores juntos para que esse grandioso evento possa acontecer", afirmou José Roberto.

O secretário de Turismo, José Augusto Gama, disse que o Arraiá contribui para o bom desempenho turístico sergipano. "Estamos em um momento excelente para o turismo de Sergipe com a reabertura da Emsetur. Temos uma situação que muito tempo o estado não vive", disse Gama.

O presidente do Aracaju Convention & Visitors Bureau, Sérgio Oliveira, disse que a taxa de ocupação dos hotéis aumentou neste fim de semana. "Segundo a informação que o setor hoteleiro nos passou, em um fim de semana deste período em que a taxa de ocupação gira de 30% a 40%, ela chegou a quase 60%. Na época do São João, vamos precisar de mais hotéis porque todos já lotados".

Um dos apoiadores culturais do evento é o grupo Maratá. Para o diretor comercial do grupo, Frank Vieira, apoiar o Arraiá é contribuir com a cultura sergipana. "É uma festa típica nordestina. O setor privado precisa apoiar a iniciativa do governo de promover 30 dias de festa. A Maratá é uma empresa sergipana e acredita nos eventos sergipanos", opinou o diretor.

Os festejos juninos deste ano têm o patrocínio de Banese, Ministério do Turismo, Petrobras, G. Barbosa, Sol, Maratá, Claro, Setransp e Banco do Nordeste.

Atrações

O primeiro a subir ao palco foi Zé Américo de Campo do Brito. Com mais de 30 anos de carreira, Zé Américo de Campo do Brito mostrou ao público o forró tradicional. Depois foi a vez de Clemilda subir ao palco que leva seu nome. Clemilda se apresentou ao lado de Robertinho dos 8 Baixos, um dos sanfoneiros mais conhecidos de Sergipe e filho dela com o cantor já falecido Gerson Filho, cujo nome está em um dos palcos do Forró Caju.

Depois foi a vez de Adelmário Coelho mostrar que baiano não faz só axé music. No repertório estiveram desde músicas que ficaram bem conhecidas na sua voz, como ‘O Neném', até a inédita ‘Maria Rosa'. Os responsáveis por encerrar a primeira noite de shows foram os paraenses Calypso.

A estudante de Direito Juliana Toze elogiou as atrações da noite. "Os shows estão ótimos por isso vim para cá mesmo sendo domingo e tendo que acordar cedo amanhã. Também gostei das modificações feitas do palco, o espaço ficou maior", disse.

Alisson Lima, cozinheiro, fez questão de ficar até o final dos shows. "Eu vim principalmente por causa de Calypso, adoro Joelma. Sinceramente, gostei mais do jeito que está esse ano. Ficou muito bom mesmo", opinou o rapaz.



Foto: Márcio Dantas/ASN

Foto: Márcio Dantas/ASN

Foto: Márcio Dantas/ASN

Foto: André Moreira/ASN

Foto: André Moreira/ASN

Foto: André Moreira/ASN

Foto: André Moreira/ASN

Foto: André Moreira/ASN

Foto: André Moreira/ASN
0xx79 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old June 3rd, 2008, 07:02 AM   #2
Tito
:)
 
Tito's Avatar
 
Join Date: Nov 2007
Location: Aracaju - Brasil
Posts: 18,374
Likes (Received): 489

Quanta gente!

Amigo, poste notícias na parte de notícias da região.
__________________


Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros no blog "O Brasil de Tito"

Acesse também e curta a Fanpage no Facebook



> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <

Last edited by Tito; June 3rd, 2008 at 07:11 AM.
Tito no está en línea   Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 03:10 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu