daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Ferroviário

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 18 votes, 4.33 average. Display Modes
Old July 26th, 2008, 04:13 AM   #81
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
As estações da linha sul são mais modernas, afinal são mais novas, hehe. Os relógios e anúncios são eletrônicos. As estações antigas parecem muito com as de BH que aparecem no link que vc mostrou.

Tirarei essas fotos em breve, pode aguardar.
Que ótimo, Ap! Bom, não mostrei pra você as fotos das estações mais novas de Belo Horizonte (entre o trecho São Gabriel-Vilarinho), mas se você olhar as mais novas de Belo Horizonte, vai ver que seguem o mesmo padrão das mais novas das de Recife, como acontece nas mais antigas, e por uma razão bem simples: os metrôs de Recife e Belo Horizonte são "primos", ambos foram construídos pela CBTU, e até hoje continuam sendo mantidos por ela. Só que o Metrorec foi muito mais bem sucedido que o Metrô-BH, por causa do SEI. Em Belo Horizonte, só há alguns anos começaram a integração com os ônibus, mas ainda está longe de ser um sistema bem estruturado como o de Recife. Mas nos próximos anos, espero que ele fique tão bom quanto o Metrorec, em termos de integração, e acredito que vai. Espero que a Linha Sul seja concluída o quanto antes. Qual era mesmo a previsão de inauguração da Linha Sul? Ou ela já foi inaugurada?
Tiago Costa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 26th, 2008, 05:27 AM   #82
Ap_Recife
Terra do Frevo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 190

A linha sul já tem umas estações em funcionamento, se não me engano, o metrô vai até a estação Shopping (próxima ao Shopping Recife). Sei com certeza que ele vai até a estação Imbiribeira ( eu o vejo passando quando estou me dirigindo ao trabalho), vou confirmar se a do Shopping já opera tbm.

Essa semana quase que eu pegava esse metrô da linha sul, mas ao caminhar para a estação veio um ônibus que tbm servia, daí decidi pegá-lo. Um amigo meu já usou essa linha sul e disse que tem uma visão legal do skyline de Boa Viagem.

Das novas estações eu já vi a de Joana Bezerra, ela é colada à antiga estação, que foi duplicada. Também já vi por fora a estação Largo da Paz, os ônibus passam coladinhos.

Last edited by Ap_Recife; July 26th, 2008 at 05:32 AM.
Ap_Recife no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2008, 05:43 AM   #83
Ap_Recife
Terra do Frevo

Ap_Recife's Avatar

edit

Last edited by Ap_Recife; July 26th, 2008 at 05:52 AM.
Old July 26th, 2008, 05:52 AM   #84
Ap_Recife
Terra do Frevo

Ap_Recife's Avatar

Nessa imagem do GE, vemos a estação Joana Bezerra duplicada (parte de baixo amarela).

Aqui a divisão da linha sul a partir de Joana Bezerra,
com as estações Largo da Paz e Imbiribeira.

Last edited by Ap_Recife; July 26th, 2008 at 06:00 AM.
Old July 26th, 2008, 08:15 AM   #85
Nandus
Mercado da Boa Vista

Nandus's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Tiago Costa View Post
Que ótimo, Ap! Bom, não mostrei pra você as fotos das estações mais novas de Belo Horizonte (entre o trecho São Gabriel-Vilarinho), mas se você olhar as mais novas de Belo Horizonte, vai ver que seguem o mesmo padrão das mais novas das de Recife, como acontece nas mais antigas, e por uma razão bem simples: os metrôs de Recife e Belo Horizonte são "primos", ambos foram construídos pela CBTU, e até hoje continuam sendo mantidos por ela. Só que o Metrorec foi muito mais bem sucedido que o Metrô-BH, por causa do SEI. Em Belo Horizonte, só há alguns anos começaram a integração com os ônibus, mas ainda está longe de ser um sistema bem estruturado como o de Recife. Mas nos próximos anos, espero que ele fique tão bom quanto o Metrorec, em termos de integração, e acredito que vai. Espero que a Linha Sul seja concluída o quanto antes. Qual era mesmo a previsão de inauguração da Linha Sul? Ou ela já foi inaugurada?
A linha sul opera comerciamente até a estação shopping e experimentalmente até a estação porta larga.

o que falta: uma subestação ,uma passarela de pedestres e sinalização.

Acho que vai estar pronta até o fim do ano.

Last edited by Nandus; July 26th, 2008 at 08:20 AM.
Nandus no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2008, 02:03 PM   #86
Landerson Egg
landrail

Landerson Egg's Avatar

Likes (Received): 92

Quote:
Originally Posted by Tiago Costa View Post
Tiago a estação Eldorado tem integração desde a sua inauguração em 1986, o problema é que a integração é feita por (na maioria) linhas deficitárias.
Landerson Egg no está en línea   Reply With Quote
Old July 26th, 2008, 02:07 PM   #87
Landerson Egg
landrail

Landerson Egg's Avatar

Outra coisa que ajuda e muito é o relevo de Recife, em BH é muito acidentado.
Old July 26th, 2008, 08:33 PM   #88
Bob_Omena
.a vida não para.

Bob_Omena's Avatar

Likes (Received): 82

^blz
Old July 26th, 2008, 09:08 PM   #89
Nandus
Mercado da Boa Vista

Nandus's Avatar

Quote:
Originally Posted by Landerson Egg View Post
Outra coisa que ajuda e muito é o relevo de Recife, em BH é muito acidentado.
Exatamente. Recife é uma grande planície rodeada por morros. Por isso sofremos tanto com alagamentos no período das chuvas intensas.
Old July 31st, 2008, 06:37 PM   #90
Nandus
Mercado da Boa Vista

Nandus's Avatar

Linha sul deve começar a operar em toda sua extensão até o fim do ano.

O presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Elionaldo Magalhães, acompanhado do diretor técnico da empresa, Marcos Quintela, cumpriu em Pernambuco programação de visitas técnicas, na última terça-feira (29/07). Eles participaram no edifício sede da CBTU-Metrorec, de reunião com os coordenadores da empresa para acompanhamento dos trabalhos , visitaram o Centro de Manutenção de Cavaleiro(CMC), e percorreram, de trem e auto de linha, a Linha Sul.

Após vistoriar todas as estações da Linha Sul, Elionaldo se certificou da possibilidade de entregar à população do Recife, até o final do ano, as seis novas estações (Tancredo Neves, Aeroporto, Porta Larga, Monte dos Guararapes, Prazeres e Cajueiro Seco) além da climatização de mais cinco trens.

O processo de licitação para a aquisição de sete novos Veículos Leves Sobre Trilhos(VLT´S), também foi abordado por Elionaldo Magalhães, “as propostas já estão sendo analisadas e no prazo máximo de 40 dias esse processo deve estar sendo concluindo,”salientou.
Old July 31st, 2008, 06:38 PM   #91
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Nandus View Post
A linha sul opera comerciamente até a estação shopping e experimentalmente até a estação porta larga.

o que falta: uma subestação ,uma passarela de pedestres e sinalização.

Acho que vai estar pronta até o fim do ano.
Ops, esqueci de especificar que era operação completa do trecho Recife-Cajueiro Seco.
Old July 31st, 2008, 06:42 PM   #92
Ap_Recife
Terra do Frevo

Ap_Recife's Avatar

Quote:
Originally Posted by Nandus View Post
O presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Elionaldo Magalhães, acompanhado do diretor técnico da empresa, Marcos Quintela, cumpriu em Pernambuco programação de visitas técnicas, na última terça-feira (29/07). Eles participaram no edifício sede da CBTU-Metrorec, de reunião com os coordenadores da empresa para acompanhamento dos trabalhos , visitaram o Centro de Manutenção de Cavaleiro(CMC), e percorreram, de trem e auto de linha, a Linha Sul.

Após vistoriar todas as estações da Linha Sul, Elionaldo se certificou da possibilidade de entregar à população do Recife, até o final do ano, as seis novas estações (Tancredo Neves, Aeroporto, Porta Larga, Monte dos Guararapes, Prazeres e Cajueiro Seco) além da climatização de mais cinco trens.

O processo de licitação para a aquisição de sete novos Veículos Leves Sobre Trilhos(VLT´S), também foi abordado por Elionaldo Magalhães, “as propostas já estão sendo analisadas e no prazo máximo de 40 dias esse processo deve estar sendo concluindo,”salientou.

Tantas promessas, tantos prazos, tanta falácia. Já nem sei em quem acreditar.
Old July 31st, 2008, 06:47 PM   #93
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by Landerson Egg View Post
Tiago a estação Eldorado tem integração desde a sua inauguração em 1986, o problema é que a integração é feita por (na maioria) linhas deficitárias.
Pois é, mas o Metrô-BH demorou para fazer uma verdadeira integração, com terminais como no caso do SEI. E até hoje, não tem uma rede totalmente integrada como o SEI. Mas hoje, realmente o nível de integração está muito melhor do que antes.
Old August 1st, 2008, 06:14 PM   #94
Ap_Recife
Terra do Frevo

Ap_Recife's Avatar

Se tudo der certo, começo amanhã a tirar as fotos.
Old August 1st, 2008, 06:47 PM   #95
Barrense
BANNED

Parabens Recife
Barrense no está en línea   Reply With Quote
Old August 2nd, 2008, 04:13 AM   #96
Nandus
Mercado da Boa Vista

Nandus's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ap_Recife View Post
Se tudo der certo, começo amanhã a tirar as fotos.
pelo menos 10 por estação!!!!!!! né tiago???
Old August 2nd, 2008, 04:17 AM   #97
Tiago Costa
Servir sempre!

Tiago Costa's Avatar

Eheheheeh, no mínimo! Estou ansioso pra poder "conhecer" melhor o Metrorec.
Old August 2nd, 2008, 03:01 PM   #98
Landerson Egg
landrail

Landerson Egg's Avatar

Também estou.
Old August 2nd, 2008, 08:49 PM   #99
Nandus
Mercado da Boa Vista

Nandus's Avatar

Enquanto as fotos do metrorec não saem do forno, trago algumas dos ônibus do sistema estrutural integrado - SEI

Linha Alimentadora

Linha Interterminal

Linha Perimetral

Linha Radial

Linha Circular

Old August 2nd, 2008, 09:00 PM   #100
Bob_Omena
.a vida não para.

Bob_Omena's Avatar

Likes (Received): 82

eu tenho 5 fotos aqui !