|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#81 |
|
Servir sempre!
|
Que ótimo, Ap! Bom, não mostrei pra você as fotos das estações mais novas de Belo Horizonte (entre o trecho São Gabriel-Vilarinho), mas se você olhar as mais novas de Belo Horizonte, vai ver que seguem o mesmo padrão das mais novas das de Recife, como acontece nas mais antigas, e por uma razão bem simples: os metrôs de Recife e Belo Horizonte são "primos", ambos foram construídos pela CBTU, e até hoje continuam sendo mantidos por ela. Só que o Metrorec foi muito mais bem sucedido que o Metrô-BH, por causa do SEI. Em Belo Horizonte, só há alguns anos começaram a integração com os ônibus, mas ainda está longe de ser um sistema bem estruturado como o de Recife. Mas nos próximos anos, espero que ele fique tão bom quanto o Metrorec, em termos de integração, e acredito que vai. Espero que a Linha Sul seja concluída o quanto antes. Qual era mesmo a previsão de inauguração da Linha Sul? Ou ela já foi inaugurada?
|
|
|
|
|
|
#82 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 190
|
A linha sul já tem umas estações em funcionamento, se não me engano, o metrô vai até a estação Shopping (próxima ao Shopping Recife). Sei com certeza que ele vai até a estação Imbiribeira ( eu o vejo passando quando estou me dirigindo ao trabalho), vou confirmar se a do Shopping já opera tbm.Essa semana quase que eu pegava esse metrô da linha sul, mas ao caminhar para a estação veio um ônibus que tbm servia, daí decidi pegá-lo. Um amigo meu já usou essa linha sul e disse que tem uma visão legal do skyline de Boa Viagem. Das novas estações eu já vi a de Joana Bezerra, ela é colada à antiga estação, que foi duplicada. Também já vi por fora a estação Largo da Paz, os ônibus passam coladinhos.
Last edited by Ap_Recife; July 26th, 2008 at 05:32 AM. |
|
|
|
|
|
#83 |
|
Terra do Frevo
|
edit
Last edited by Ap_Recife; July 26th, 2008 at 05:52 AM. |
|
|
|
|
|
#84 |
|
Terra do Frevo
|
Nessa imagem do GE, vemos a estação Joana Bezerra duplicada (parte de baixo amarela).
![]() Aqui a divisão da linha sul a partir de Joana Bezerra, com as estações Largo da Paz e Imbiribeira.
Last edited by Ap_Recife; July 26th, 2008 at 06:00 AM. |
|
|
|
|
|
#85 | |
|
Mercado da Boa Vista
Likes (Received): 0
|
Quote:
o que falta: uma subestação ,uma passarela de pedestres e sinalização. Acho que vai estar pronta até o fim do ano. Last edited by Nandus; July 26th, 2008 at 08:20 AM. |
|
|
|
|
|
|
#86 | |
|
landrail
Likes (Received): 92
|
Quote:
|
|
|
|
#87 |
|
landrail
|
Outra coisa que ajuda e muito é o relevo de Recife, em BH é muito acidentado.
|
|
|
#88 |
|
.a vida não para.
Likes (Received): 82
|
^blz
|
|
|
|
#89 |
|
Mercado da Boa Vista
|
|
|
|
|
|
|
#90 |
|
Mercado da Boa Vista
|
Linha sul deve começar a operar em toda sua extensão até o fim do ano.
O presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Elionaldo Magalhães, acompanhado do diretor técnico da empresa, Marcos Quintela, cumpriu em Pernambuco programação de visitas técnicas, na última terça-feira (29/07). Eles participaram no edifício sede da CBTU-Metrorec, de reunião com os coordenadores da empresa para acompanhamento dos trabalhos , visitaram o Centro de Manutenção de Cavaleiro(CMC), e percorreram, de trem e auto de linha, a Linha Sul.
Após vistoriar todas as estações da Linha Sul, Elionaldo se certificou da possibilidade de entregar à população do Recife, até o final do ano, as seis novas estações (Tancredo Neves, Aeroporto, Porta Larga, Monte dos Guararapes, Prazeres e Cajueiro Seco) além da climatização de mais cinco trens. O processo de licitação para a aquisição de sete novos Veículos Leves Sobre Trilhos(VLT´S), também foi abordado por Elionaldo Magalhães, “as propostas já estão sendo analisadas e no prazo máximo de 40 dias esse processo deve estar sendo concluindo,”salientou. |
|
|
|
|
|
#91 | |
|
Servir sempre!
|
Quote:
.
|
|
|
|
|
|
|
#92 | |
|
Terra do Frevo
|
Quote:
Tantas promessas, tantos prazos, tanta falácia. Já nem sei em quem acreditar.
|
|
|
|
|
#93 |
|
Servir sempre!
|
Pois é, mas o Metrô-BH demorou para fazer uma verdadeira integração, com terminais como no caso do SEI. E até hoje, não tem uma rede totalmente integrada como o SEI. Mas hoje, realmente o nível de integração está muito melhor do que antes.
|
|
|
|
|
|
#94 |
|
Terra do Frevo
|
Se tudo der certo, começo amanhã a tirar as fotos.
|
|
|
|
#95 |
|
BANNED
|
Parabens Recife
|
|
|
|
|
|
#96 |
|
Mercado da Boa Vista
|
|
|
|
|
|
|
#97 |
|
Servir sempre!
|
Eheheheeh, no mínimo
! Estou ansioso pra poder "conhecer" melhor o Metrorec.
|
|
|
|
|
|
#98 |
|
landrail
|
Também estou .
|
|
|
#99 |
|
Mercado da Boa Vista
|
Enquanto as fotos do metrorec não saem do forno, trago algumas dos ônibus do sistema estrutural integrado - SEI
Linha Alimentadora ![]() Linha Interterminal ![]() Linha Perimetral ![]() Linha Radial ![]() Linha Circular
|
|
|
|
|
|
#100 |
|
.a vida não para.
Likes (Received): 82
|
eu tenho 5 fotos aqui !