|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
I Love You... Soraia
Likes (Received): 1
|
Aeroporto Internacional do Porto [VI]
thread anterior aqui http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=558829
Daniel quando abrir threads k continuam outros é melhor por o endereço do anterior para facilitar a procura caso alguem esteja interessado... ![]() AEROPORTO INTERNACIONAL DO PORTO I AEROPORTO INTERNACIONAL DO PORTO II AEROPORTO INTERNACIONAL DO PORTO III AEROPORTO INTERNACIONAL DO PORTO IV AEROPORTO INTERNACIONAL DO PORTO V
Last edited by Arpels; June 7th, 2008 at 09:43 PM. |
|
|
|
|
#2 | |
|
I Love You... Soraia
|
Último post de relevo no thread anterior:
Quote:
|
|
|
|
#3 |
|
Rodrigo A. de Paula
Likes (Received): 1213
|
Daniel, sai algum vôo do Aeroporto Sá Carneiro para o Extremo Oriente?
Não é possível fazer um debate sério no Brasil. Em tudo, sempre tem alguém que leva ao partidarismo, como se partido político fosse time de futebol... Facebook: www.facebook.com/rodrigoalvesdepaula/Twitter: @RodrigoAlPaula
|
|
|
|
|
#4 |
|
I Love You... Soraia
|
Quanto ao post em si. Acho óptimo e pretendo ver os outros três aeroportos a representar apenas uma percentagem da do Sá Carneiro.
Mas há uma coisa que me provoca receio. A ANA limitou a ryanair, e vê-se que a tap está a crescer bem. O problema é que não me admira nada que a tap nos venha a trair uns anos mais tarde. Portugal e o sistema português já eu conheço. Acho fundamental que o aeroporto mantenha um crescimento sustentado não apenas na tap, mas em tudo. Não nos podemos arriscar a que a tap nos foda mais tarde, e o que nos sobra são pequenas migalhas das outras companhias. O aeroporto deve ter muito tráfego à custa de outras companhias que não a tap, que é para haver segurança. Não confio em Portugal, nem confio em entidades portuguesas geridas fora do Porto. O ideal seria mesmo fazer uma companhia portuense, e essa sim cobrir a maioria absoluta do tráfego do aeroporto. É que agora o pessoal agrada-se todo ao ver vastos crescimentos de mais de 20% de ano para ano, mas a partir de 2020 podemos ter uma situação inversa. a tap não pode controlar o aeroporto de forma alguma. de qualquer forma a ryanair cresceu 49%, o que é óptimo! não sei porque alguns dizem que a ryanair está a abrandar no porto. (o que eu não me admiraria nada que acontecesse, dadas as limitações de merda impostas há 6 meses )
|
|
|
#5 | |
|
I Love You... Soraia
|
Quote:
Não. Portugal não tem nenhum voo directo para a Ásia. Para ir por exemplo a Wellington preciso fazer: Porto > Frankfurt > Malila > Wellington Para ir a Tokyo penso que posso ir directo de Frankfurt, mas não tenho a certeza. É possível que se tenha de ir a Shangai primeiro.
|
|
|
|
#6 | |
|
Rodrigo A. de Paula
|
Quote:
Aliás, este aeroporto me parece bem moderno, pelas fotos que eu vi; um símbolo do desenvolvimento de Portugal após a entrada na União Européia. E a região onde fica o aeroporto (perto da sua terra, Daniel, Matosinhos), é densamente povoada, como no caso de Portela, que fica praticamente no meio de Lisboa?
Não é possível fazer um debate sério no Brasil. Em tudo, sempre tem alguém que leva ao partidarismo, como se partido político fosse time de futebol... Facebook: www.facebook.com/rodrigoalvesdepaula/Twitter: @RodrigoAlPaula
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
I Love You... Soraia
|
mas o "via los angeles" eh o que faz o voo nao directo
![]() aqui tambem temos voos directos pra tokyo. tu podes encomendar o voo pra tokyo, e o aeroporto do porto faz-te os contactos e tu vais direitinho ate tokyo. tens eh de parar numa ou duas cidades antes :P ja agora, daki temos voos directos pro rio de janeiro, sao paulo, e salvador. (falando em cidades do brasil, so)
|
|
|
#8 | |
|
Rodrigo A. de Paula
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Αλέξανδρος
Likes (Received): 3
|
sticky...
|
|
|
|
|
#10 | |
|
Citizen of the world...
Likes (Received): 0
|
Quote:
De qq maneira Japão não me parece que seja um destino mto promissor desde portugal... talvez China, pelas relações comerciais, principalmente Macau mas tb Shangai, Pequim e Hongkong. Indonesia e India tb pelas mm razoes... Mas certamente não serão voos do Porto... mas de Lisboa CLARO!
|
|
|
#11 | |
|
Citizen of the world...
|
Quote:
LF's incriveis realmente!!!! É pena que a EZY não invista mais no AFSC!!!Chama a atenção principalmente CDG que tem uns numeros bem redondos apesar de tt concorrencia!!!! RYR e Transavia só de LCs!!! Já agora rafinha n sabes os LF da TRA?
|
|
|
#12 | |
|
Rodrigo A. de Paula
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
#13 | |
|
Citizen of the world...
|
e
Quote:
Independentemente de ser OPO ou LIS acho que seria um grande beneficio para portugal e até para a companhia que explorasse a rota! Poderá ser a TAP num futuro ou uma companhia brazileira. TAM? VRG? Já agora a pergunta: a Azul vai fazer só voos internos ou tb internacionais? Sei que não vai voar transatlanticos com Embraers... mas para Argentina, etc?
|
|
|
#14 | |
|
Rodrigo A. de Paula
|
Quote:
1) A Azul só operará vôos domésticos, por enquanto. Ela foi fundada por David Neeleman, fundador da norte-americana jetBlue, e inicialmente fará vôos diretos entre as capitais dos Estados brasileiros. Mas, não está descartado vôos da Azul para cidades do Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai). Estou torcendo muito pela Azul, pois não dá mais para agüentar o duopólio Gol-TAM; 2) VRG fazendo vôos internacionais, esquece. A Varig morreu, praticamente; hoje, a Gol é dona da Varig e ela só opera alguns vôos inter-capitais, como um serviço executivo da Gol (poltronas maiores e serviço de bordo mais completo); 3) A TAM pode sim fazer o vôo Brasil-China sem problemas. Ela vai receber em breve seu primeiro Boeing 777-300ER e já tem dois A340 que voam para Frankfurt. Mas, depois do acidente que ocorreu em São Paulo ano passado (em que a imprensa massacrou o Governo, sendo que ele não foi o culpado pelo acidente, que foi uma lamentável fatalidade), a TAM teve que mudar a sua imagem, pois teve a sua imagem muito manchada. Porém, a TAM é uma excelente empresa, com aviões impecáveis e serviço de bordo muito bom; 4) Como disse, a Air China poderia trocar Madrid por Portela ou Francisco Sá. O aeroporto de Barajas está totalmente saturado, e a Espanha não pára de receber mais e mais turistas; e Francisco Sá Carneiro é uma excelente opção para uma escala para a Ásia. E a Korean voltou a operar ao Brasil esta semana, com um vôo para Seul via Los Angeles.
Last edited by Rodalvesdepaula; June 8th, 2008 at 08:23 PM. |
|
|
|
|
|
#15 |
|
President and CEO
|
Barajas agora com a expansão não me parece que esteja saturado!
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
|
|
|
|
|
#16 |
|
Rodrigo A. de Paula
|
E outra coisa que me chamou a atenção é que há poucos vôos entre os EUA e Portugal; somente duas empresas estadunidenses operam aí: US Airways e Continental, além da TAP voar para Newark (New Jersey). De Porto, só sai este vôo da TAP para Newark. Acho que Portugal deveria ter mais vôos para a América do Norte, sobretudo para Chicago ou Miami, como forma de atrair mais turistas para o país. No Brasil, operam todas as principais empresas aéreas norte-americanas (Continental, United, American, Delta) e temos vôos para New York (aeroporto JFK), Los Angeles (pela japonesa JAL), Miami, Houston, Atlanta e Washington.
|
|
|
|
|
#17 |
|
Ângelo Campos
Likes (Received): 3
|
Rafinha
Tem possibilidades de me informar quais os passageiros transportados pela Ryanair em Maio assim como os movimentos? |
|
|
|
|
#18 | |
|
Citizen of the world...
|
Quote:
Aqui já se delira com novas ligações... Acho que as que ganham mais votos são: Boston, Atlanta, Washington. Tb axo que Barajas n esteja assim tão saturado mas tb n está tão receptivo a voos quanto isso... mais está BCN!
|
|
|
#19 |
|
Rodrigo A. de Paula
|
E a "ponte-aérea" Lisboa-Porto? Tem uma boa ocupação? É muito utilizado aí?
|
|
|
|
|
#20 | |
|
Citizen of the world...
|
Quote:
E como de forma lentinha o porto vai ganhando mais e mais voos directos a ponte via Lis deixa de ter tanta preponderancia né?
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|