daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas



Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.


Reply

 
Thread Tools Rate Thread
Old June 7th, 2008, 11:19 PM   #1
BrunoVix
Registered User
 
BrunoVix's Avatar
 
Join Date: Dec 2005
Location: Vila Velha ES
Posts: 10,999
Likes (Received): 196

As cidades mais românticas do Brasil - Vote!

Isso mesmo haha :p

Candidatas:

Domingos Martins (ES);
Galinhos (RN),
Goiás Velho (GO),
Gramado (RS),
Gravatá (PE),
Guaramiranga (CE),
Ilhabela (SP),
Itacaré (BA),
Mangue Seco (BA),
Monte Verde (MG),
Parati (RJ),
Petrópolis (RJ),
Ponta do Corumbau (BA),
São Francisco Xavier (SP),
São Joaquim (SC),
S. Miguel dos Milages (AL),
Tiradentes (MG),
Visconde de Mauá (RJ).

Vote aqui: http://viajeaqui.abril.com.br/indice...cas/abre.shtml
BrunoVix está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links
 
Old June 7th, 2008, 11:27 PM   #2
damiao
Crítico de arte suína.
 
damiao's Avatar
 
Join Date: Apr 2004
Location: São Paulo-SP
Posts: 5,866
Likes (Received): 387

Gramado by far
damiao no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2008, 11:30 PM   #3
BrunoVix
Registered User
 
BrunoVix's Avatar
 
Join Date: Dec 2005
Location: Vila Velha ES
Posts: 10,999
Likes (Received): 196

Domingos Martins (ES)



O charme de Domingos Martins vem principalmente dos traços fortes da colonização alemã. Principal centro da Serra Capixaba, esta cidadezinha tem um pórtico em estilo enxaimel que denuncia a origem, habitantes corados que ainda falam o dialeto pomerode, e várias casas de chá e café colonial e cantinas que lembram a Serra Gaúcha. O melhor: ela fica bem aos pés da serra, tem uma temperatura média de 12 graus e uma simpática pracinha central com flores, bancos e chafariz... O romantismo do lugar se estende também à principal atração: a Pedra Azul, que fica dentro do parque Estadual, e reflete tons variados conforme a incidência do sol. Os casais preferem um dos simpáticos hotéis com vista para o cartão-postal.


Galinhos (RN)



Rústica, a cidadezinha de Galinhos é para casais aventureiros, que abrem mão do conforto por um clima romântico em meio à natureza. Pousadas são novidade no lugar, que só agora começa a pintar nos roteiros turísticos. Isolada, a vila de Galinhos fica em uma península, mas na prática é quase uma ilha: só se chega lá por barco (numa travessia fácil) - ou por uma extenuante viagem em 4x4. A rusticidade é compensada por praias desertas, banhos de rio e passeios em meio a enormes dunas de areia branca.


Goiás Velho (GO)



A Cidade de Goiás é um daqueles lugares em que não se deve fazer nada com pressa. Com arquitetura colonial e calçamento de pedra, a área central é o local para os casais passearem calmamente de mãos dadas. Ali estão as igrejas e museus, como a Casa de Cora Coralina. O local onde a poetisa, morta em 1985, viveu boa parte de sua vida, é a maior atração turística da cidade. Para se hospedar, a Fazenda Manduzanzan, com alguns quartos mais afastados, e a Pousada Dona Sinhá, com decoração de época e vista da cidade, revelam-se as opções mais românticas. Com clima intimista, o restaurante Goiás Ponto Com também é imperdível. E, após o jantar, não se esqueça de sentar-se em um banco da praça e namorar como antigamente.


Gramado (RS)



Não tem dinheiro para se apaixonar em Paris? Sempre haverá Gramado – e em prestações que cabem nos mais enxutos orçamentos. A cidade gaúcha não tem chansons, nem a margem do Sena, claro. Mas compensa com um clima aconchegante, cenários pitorescos, bons restaurantes e hotéis que apostam, claro, nos colchões ortopédicos e nas extensas cartas de vinho (dos regionais prove o Valduga). Tem as araucárias, tem o fog matutino, tem os chocolates, tem as roupas de lã. Não é Paris... Mas você vai querer repetir.


Gravatá (PE)



Nem só de praia vive o pernambucano - e os turistas que vão a Pernambuco. Serra acima, a pouco mais de 100 km de Recife, Gravatá recebe casais que querem curtir o frio, além de hospedar-se em bons hotéis e comer em restaurantes que servem até fondue. Contra o senso comum, a cidade, à beira do sertão, tem temperatura média de 21º C. No inverno, esse número cai bem mais. O que fazer também não falta. Desde andar pela simpática rua Duarte Coelho, com lojinhas que vendem artesanato, até fazer o passeio a cavalo, que percorre os contrafortes da serra.


Guaramiranga (CE)



Um festival de blues e jazz trouxe notoriedade nacional a uma cidadezinha de serra que até pouco tempo atrás era só conhecida pelos cearenses. Guaramiranga, a apenas 100 km de Fortaleza, brilha no inverno. As temperaturas amenas (na verdade baixas, para os padrões nordestinos) não são o único motivo. A cidade enche-se de turistas que vão participar do festival, fazer boas compras e conhecer as atrações históricas, como o mosteiro dos Jesuítas. Fora da temporada, a principal atração é o turismo de aventura, nas diversas quedas-d'água dos arredores.


Ilhabela (SP)



Não é por nada, mas Ilhabela é um lugar melhor para maiores de 18 anos. Pelo menos nas mil-e-uma pousadinhas charmosas, com hidro no quarto, vista para o mar e prosecco de welcome drink. Os casais dominam o cenário: dos tranqüilos, que sentam no píer da Vila para ver a partida dos barcos e o tráfego das canoas coloridas, aos aventureiros, que vão de jipe até Castelhanos para namorar na ilhota do Amor, em frente à praia com formato de coração. Sem contar ainda os que se casam nas capelinhas e se refugiam no Bonete para curtir a lua-de-mel e as estrelas do céu mais romântico da ilha.


Itacaré (BA)



É chegar em Itacaré e ter um não-sei-o-quê. Não é o sol, não é o mar, não é o cheiro de coco, não é o sal na pele – nem a Bahia é. Não são as prainhas, escondidas pelos recortes de montanha e pela Mata Atlântica num litoral de 200 quilômetros, cheio de segredos. Não é o sabor da lagosta servida sem cerimônia numa barraca. Nem o passeio de canoa pelo Rio das Contas que segue macio até a cachoeira do Cleandro. Nem a piscina natural do Ecoresort. Nem a capoeira no poente na Ponta do Xaréu. Não é o forró na coxa que acaba com a manhã chegando. É um não-sei-o-quê, mesmo. Que começa e acaba você-sabe-onde.


Mangue Seco (BA)



A notoriedade provocada por "Tieta", novela de 1989 inspirada no romance de Jorge Amado, dourou as dunas de Mangue Seco no imaginário popular mas transformou pouco o rústico lugarejo. Ruas de areia salpicadas de casebres e coqueiros ainda preservam o clima de arraial, cujo silêncio só é interrompido pelos bugues que levam e trazem turistas até a praia. É lá que Dona Railda vende suas famosas moquequinhas de aratu, iguaria só comparada às bananas-de-rodinha e ao sorvete de murici de Dona Sula, no vilarejo. Logo em frente, a Pousada Fantasias do Agreste compensa as limitações de conforto com charme e alto astral.


Monte Verde (MG)



Ela é tão romântica que até é uma das candidatas à “Suíça brasileira". A estrada esburacada e cheia de curvas guarda (muito bem, por sinal) agradáveis surpresas encravadas na montanha. As dezenas de pousadas e hotéis foram feitos para os casais (muitos, aliás, não aceitam crianças): têm lareira, hidromassagem e paisagens serranas que convidam ao você-sabe-o-quê. Casaisinhos aconchegados transitam pela Avenida Monte Verde atrás de chocolates artesanais e delícias mineiras. O friozinho da noite pede uma fondue e um bom vinho. Mais emoção que isso só nos passeios de quadriciclo ou de jipe, em alta velocidade.


Parati (RJ)



Não é à toa que essa cidadezinha colonial brasileira seja a preferida pelos estrangeiros. É um retrato do Brasil de outrora com fachadas antiguinhas iluminadas por luzes indiretas. Nas ruas de paralelepípedo, os carros são proibídos de transitar e as poças de água do mar (Parati fica em uma baía), refletem, quem sabe, a lua. Não pára por aí: tem pousadinhas acolhedoras e rústicas, que encantam pela simplicidade, e restaurantes com ótimas receitas brasileiras ou internacionais. As grandes pedras no caminho são só mais uma desculpa para andar juntinho, observando as igrejas barrocas, os vendedores de artesanato, os barquinhos, os clowns...


Petrópolis (RJ)



Para descobrir o lado romântico de Petrópolis é preciso se infincar na serra e seguir para os seus distritos - Itaipava, Araras, Secretário, Pedro do Rio e Posse. São nesses lugares encravados no meio da natureza que hotéis e pousadas investem no conforto, charme e serviços especiais para os casais, como sais de banho, trufas e flores nos quartos. Alguns restaurantes da região estão entre os melhores do país e dão o tempero necessário para um bom final de semana a dois.


Ponta do Corumbau (BA)



Praias desertas ainda existem inúmeras. Praias desertas que continuam desertas até na alta temporada, algumas. Praias desertas que estão sempre desertas e ainda por cima têm pousadas de alto luxo? Ponta do Corumbau, Bahia. Para namorar em grande estilo, chegue de aviãozinho: são vinte e cinco minutos inesquecivelmente panorâmicos desde Porto Seguro. Escolha entre os bangalôs no alto da colina do hotel Tauana, o luxo sustentável da Vila Naiá ou a elegância da Fazenda São Francisco – e fique certo de que a plaquinha “do not disturb”, por aqui, é totalmente dispensável.


São Francisco Xavier (SP)



São Francisco é bonitinha, é charmosa e fica logo ali, em São José dos Campos. Os restaurantes são ótimos, lugares ideais para passar uma tarde inteira, colocar o papo em dia e namorar bastante. Na pracinha (é inha mesmo), é comum haver apresentações de música e à noite, o bar e restaurante Photozofia reúne shows, sopas e bebidinhas. Os chalés são românticos e não têm nada daquele climão de fatal. Bom gosto é a tônica da vila que fica na bela Serra da Mantiqueira.


São Joaquim (SC)



Nada melhor que o frio para deixar juntar casais. Se for na cidade mais fria do Brasil, então? A paisagem com campos verdes e rodeados de pedrinhas enche os olhos de qualquer um. Não perca uma romântica fondue no restaurante Pequeno Bosque e um passeio pela Vinícola Villa Francioni. Para curtir um belo visual, o melhor é ir pela estrada da Serra do Rio do Rastro. Com sorte, dá para ver o mar a 1 460 m de altitude.


São Miguel dos Milagres (AL)



São Miguel dos Milagres (100 km ao norte de Maceió) quase não existe: são duas fileiras de casinhas ao longo da estrada. O distrito de Porto da Rua – o único vilarejo da região à beira-mar – consegue ser maior que a sede do município. Mas o que faz desta região um dos lugares mais românticos do Brasil não está na zona urbana, mas nas praias. Aqui – e na vizinha Porto de Pedras – instalaram-se algumas das mais charmosas pousadas pé-na-areia do Brasil. Algumas chegam a ter bangalôs com piscina particular (Pousada do Toque) e jacuzzi de casal (Aldeia Beijupirá). Todas oferecem um ambiente perfeito para namorar, e por preços que não estragam o clima.


Tiradentes (MG)



Se existe um lugar em que o tempo passa devagar é esse. Pra subir e descer as ladeiras de pedra é mais que uma eternidade. Pra levantar da mesa depois de um leitão pururuca com tutu de feijão e cachaça da boa? É outra. Para sair de uma lojinha de artesanato (e você vai redecorar algum cômodo da casa pode apostar) será preciso o sino da matriz chamar pra missa. E ainda tem os cafés, escondidos no casario colonial, com os mais deliciosos quitutes e quitandas... impossível levantar. E boa música que se esconde pela cidade? Vai te prender também. Assim como as camas aconchegantes das pousadas aconchegantes. Em Tiradentes, você vai querer sentir o tempo parar.
BrunoVix está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 7th, 2008, 11:38 PM   #4
Barriga-Verde
Registered User
 
Barriga-Verde's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Location: Florianópolis, SC
Posts: 10,818
Likes (Received): 7909

Gramado!
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2008, 11:40 PM   #5
KASchramm
Sampa!
 
KASchramm's Avatar
 
Join Date: Mar 2008
Location: São Paulo
Posts: 5,809
Likes (Received): 193

Dentre essas que estão na lista (todas são muito bonitas e românticas), a minha escolhida é Ilhabela. Mas na minha opinião é outra cidade, que não está na lista.
__________________
Todos os meus threads aqui / Flickr

Meu thread mais recente: 89ª Corrida de S. Silvestre

São Paulo, eSPetacular.
KASchramm no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2008, 11:43 PM   #6
Vittariano
Location:Canoas - RS - Br
 
Vittariano's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: Canoas - RS
Posts: 5,245
Likes (Received): 8

Sem dúvida, Gramado! A quantidade de casais em lua-de-mel lá é impressionante! E o cenário convida para um bom programa embaixo das cobertas ....hehehehhehe
__________________
Gaúcho, Gremista e Português...com muito orgulho!
Vittariano no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2008, 11:50 PM   #7
WallyP
Registered User
 
WallyP's Avatar
 
Join Date: Nov 2004
Location: River
Posts: 11,505
Likes (Received): 2733

Das que eu conheço, Parati e Ilhabela....by far.
__________________
get me away from here I´m dying
WallyP no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2008, 11:54 PM   #9
Ice Climber
Registered User
 
Ice Climber's Avatar
 
Join Date: Feb 2006
Location: Imbituba, SC
Posts: 6,823
Likes (Received): 1744

Aliás, não acho praia tão romântica quanto uma cidade nas montanhas.


Gramado, Domingos Martins, Guaramiranga e Campos do Jordão são símbolos de programa a dois.

Ou a três, a quatro, a cinco...
Ice Climber está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 7th, 2008, 11:55 PM   #10
abrandao
Paris, France.
 
abrandao's Avatar
 
Join Date: Sep 2006
Location: Maceio, Paris
Posts: 11,086
Likes (Received): 931

São Miguel dos Milagres.
Maravilhosa!!!!!!
abrandao no está en línea   Reply With Quote
Old June 7th, 2008, 11:57 PM   #11
abrandao
Paris, France.
 
abrandao's Avatar
 
Join Date: Sep 2006
Location: Maceio, Paris
Posts: 11,086
Likes (Received): 931

Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post
Aliás, não acho praia tão romântica quanto uma cidade nas montanhas.


Gramado, Domingos Martins, Guaramiranga e Campos do Jordão são símbolos de programa a dois.

Ou a três, a quatro, a cinco...
Isso tem muito a ver com a pessoa. Vc é de Curitiba, uma cidade sem praia.
Talvez seja por isso que goste mais de montanha.
abrandao no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2008, 12:01 AM   #12
SJC.capitalist
São José dos Campos
 
SJC.capitalist's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Posts: 3,580
Likes (Received): 191

Nossa! São Francisco Xavier, que legal!
Eu já fui várias vezes, é muito bonitinha e aconchegante!! Uma graçinha mesmo!
Ah! Ilha-Bela é uma maravilha! Adoro ir lá!

Mas para mim a mais charmosa não está nesta lista!
Campos do Jordão, com certeza!
__________________
---- M A D O N N A ----
The queen of pop

SJC.capitalist no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2008, 12:03 AM   #13
banzo
Banzo
 
banzo's Avatar
 
Join Date: Aug 2007
Location: Patos de Minas/São Paulo
Posts: 2,049
Likes (Received): 516

Gostei de Gramado,Monte Verde e Parati.
Só me falta a companhia...
Quem sabe ano que vem?
Esse ano tem vestibular,não dá mesmo!
banzo no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2008, 12:06 AM   #14
EduPR
Boring User
 
EduPR's Avatar
 
Join Date: May 2007
Location: Curitiba
Posts: 1,792
Likes (Received): 79

Cidade romântica? Não importa aonde você está, o que importa é com QUEM você está.
EduPR no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2008, 12:10 AM   #15
Ice Climber
Registered User
 
Ice Climber's Avatar
 
Join Date: Feb 2006
Location: Imbituba, SC
Posts: 6,823
Likes (Received): 1744

Quote:
Originally Posted by abrandao View Post
Isso tem muito a ver com a pessoa. Vc é de Curitiba, uma cidade sem praia.
Talvez seja por isso que goste mais de montanha.
Vamos com calma. Não quis dizer que eu não goste de praia, ou que praia seja algo ruim.

Mas, para mim ao menos, o clima de uma cidade praiana é diferente de uma cidade serrana no que diz respeito a romantismo.

Eu adoro praia, mas para mim o clima é diferente.

Quer dizer, talvez no nordeste seja diferente.
Ice Climber está en línea ahora   Reply With Quote
Old June 8th, 2008, 12:27 AM   #16
Faela
Polêmica
 
Faela's Avatar
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 4,501
Likes (Received): 2308

Gramado com certeza . Acho Campos do Jordão bem romântica também mas não ganha da cidade gaúcha
__________________
Beijinho no ombro para as recalcadas de plantão
Faela no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2008, 02:42 AM   #17
Raphael_San
Registered User
 
Raphael_San's Avatar
 
Join Date: Mar 2007
Location: Vitória,ES
Posts: 2,836
Likes (Received): 15

Eu prefiro as áreas montanhosas... mas tá difícil de escolher.

Fotos de Domingos Martins e Pedra Azul:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=462200

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=343331
Raphael_San no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2008, 03:14 AM   #18
ssc.fernandes
CombaT ArmS
 
ssc.fernandes's Avatar
 
Join Date: Feb 2008
Location: Belém
Posts: 1,047
Likes (Received): 1

faltou salinas PA
__________________
PAYSANDU CAMPEÃO DO PARAZÃO 2010
ssc.fernandes no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2008, 03:43 AM   #19
Zeca
MA meu tesouro,meu torrão
 
Zeca's Avatar
 
Join Date: Nov 2006
Location: San Francisco - CA/SLZ
Posts: 4,448
Likes (Received): 40

Faltou a Ilha do Amor. Imperdoável.





__________________
Eleiçao de Roseana provou que:
Jackson Lago não foi cassado no tapetão.
Roseana 1.458.961 (50,08%) votos
Flavio Dino 859.083 (29,49%) votos
Jackassado agora pelo povo 569.300 (19,54%)

Last edited by Zeca; June 9th, 2008 at 05:48 AM.
Zeca no está en línea   Reply With Quote
Old June 8th, 2008, 03:46 AM   #20
Kelsen
Dias lotados...
 
Kelsen's Avatar
 
Join Date: Jul 2006
Location: Joaçaba - Santa e Bela Catarina
Posts: 11,105
Likes (Received): 3070

Gramado.

Heheh quem será que colocou São Joaquim nessa lista?
__________________
Sangue latino, coração de terra bruta, a nossa luta é por trabalho e gente séria.

As andorinhas gritam por falta de uma clave de sol.
Kelsen no está en línea   Reply With Quote


Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off



All times are GMT +2. The time now is 03:43 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.8 Beta 1
Copyright ©2000 - 2014, vBulletin Solutions, Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like v3.2.5 (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2014 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

Hosted by Blacksun, dedicated to this site too!
Forum server management by DaiTengu