daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Continental Forums > Africa > Southern Africa > Angola > Projectos e Construção > Projectos de Luanda

Reply

Thread Tools Display Modes
Old November 22nd, 2010, 10:14 AM   #81
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Likes (Received): 0

acabou meu
evany no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 22nd, 2010, 12:43 PM   #82
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

olha bom exemplo...ves como os rappers nos USA fazem tanta fama, sentem orgulho do skyline de nova york???olha o video do jay-z a falar da sua cidade???

te garanto que muito Angolanos farão o mesmo se não melhor...mas sem isso...no way
Old November 22nd, 2010, 03:04 PM   #83
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Likes (Received): 81

Quote:
Originally Posted by evany View Post
skytrax deixa-te de tretas...mais uma vez as tuas palavras são de desgostos e conhecendo os m**das da tua terra sabes que o projecto não vai ser a mesma coisa eles lixaram o projecto e tu sbs muito bem disso...melhor que aquilo???fdx duvido...até o Dubai ou qualquer outros país do mundo..não mudava nada..o projecto estava perfeito como era...querem mudar...só estragaram...não venhas cá com truques tas decepcionado quanto eu...e não venhas com essas tretas de cortar custos...sei que ta tudo dificil...mas Angola não está na mesma situação que muitos países do ocidente...acabou a farsa...a Luanda vai ser uma outra cidade qualquer africana...sem fazer a diferença...por momentos eu pensei mesmo que eles estavam empenhados...mas não...empenho requer imaginação e sacrifícios...pk achas que os cientistas dizem:" Ciência requer sacrifícios"???
Já viste bem o que estás a dizer???

Tá visto que não entendes nada de gestão. Se até grande países com Holanda e Inglaterra tem cortado nos custos, deves pensar que Angola é a "big boss" para não fazer o mesmo!
Não és tu que estás sempre a dizer que têm de dar mais atenção ao sector da educação, saúde e outros direitos humanos???

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Old November 22nd, 2010, 04:30 PM   #84
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Quote:
Originally Posted by skytrax View Post
Já viste bem o que estás a dizer???

Tá visto que não entendes nada de gestão. Se até grande países com Holanda e Inglaterra tem cortado nos custos, deves pensar que Angola é a "big boss" para não fazer o mesmo!
Não és tu que estás sempre a dizer que têm de dar mais atenção ao sector da educação, saúde e outros direitos humanos???
claro que sim...mas agora explica-me pk que so os países Europeus estão a fazer cortes e muitos países na america não???Angola não é nenhum Big boss...não queres comparar as economias de Angola e da Holanda pois não???são patamares diferentes...quanto é que achas que fica esse projecto no seu total???nem deve passar dos 30 bi's aposto...achas que a China não podia confiar a Angola esses 30 bi's???o sector da educação vai bem encaminhado não há nada em que possa falar, saúde é uma lastima...direitos humanos então ai...ai papa...
wi eu não aceito..estamos a falar de algo que pode mudar a vida de todos...ah fica uma informação quanto achas que custou a downtown do Dubai??

Downtown Dubai - preço

Vê...o preço

http://pt.wikipedia.org/wiki/Downtown_Dubai

Burj Khalifa - o preço

http://pt.wikipedia.org/wiki/Burj_Khalifa

30 biliões é demasiado...errei até...esse projectinho( o noss) não deve passar dos 15 ou nem dos 10..fdx sky tamos a brincar so pode né?? o OGE é de 30 biliões...mais os 10 ou 20 que a China trouxe com a visita do vice-presidente...vas dizer que não é possível???so podes tar a gozar meu...so podes mesmo..se eles tão a cortar é pk querem por algum no bolso...nota-se que não tem amor pelo país...fdp
Old November 22nd, 2010, 04:31 PM   #85
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

cambada de gatunos...vão morrer la longe
Old November 22nd, 2010, 07:37 PM   #86
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Alguém que explica ao Evany que 15, 20, 30 billhões não é dinheiro que se apanha na esquina, por favor??! Eu cansei...
O gajo agora pensa que ir buscar à china agora é a solução dos nossos problemas. Depois admiram, quando acordarem e estarem novamente a viver como uma colónia.

Old November 22nd, 2010, 07:52 PM   #87
Mwatangua
Registered User

Likes (Received): 1

O evany e uma mula sem cabeca
Mwatangua no está en línea   Reply With Quote
Old November 22nd, 2010, 11:52 PM   #88
muloji17
Registered User

muloji17's Avatar

Quote:
Originally Posted by QUIMNOÉ View Post
Estou a espera das vossas boas vindas. obrigado. é verdadde hoje falço 40 anos pela graça de Deus.
QUIMNOÉ.
QUIMNOÉ seja bemvindo ao forum de Angola e alias ao Skyscrapercity, é sempre gradificante saber que mais foristas se juntem a este forum. Aguardemos por mais contribuicoes suas....ja agora os meus parabens e muitas felicidades....
muloji17 no está en línea   Reply With Quote
Old November 23rd, 2010, 04:33 PM   #89
Hammelkar
Be Your Self

Favelas End

Evany breaking news para voce: a Favela na marginal da praia do Bispo já era; sim isso mesmo aquela de fronte ao Maosoleu . Põe ai na tua lista menos uma bairro de lata em Luanda e muitos outros estão em vias de extinção para breve. E com o fim dela as obras da nova marginal sudoeste foram reiniciadas.
Hammelkar no está en línea   Reply With Quote
Old November 23rd, 2010, 07:09 PM   #90
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Aleluia!!! Agora só falta o bairro da Coreia e Chicala. Eu lembro-me ver parte da reportagem no TJ. So que ja tinha apanhado a notícia no final. Ao que parece os próprios habitantes se mostraram receptivos a mudança.

Old November 24th, 2010, 12:46 AM   #91
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Quote:
Originally Posted by Hammelkar View Post
Evany breaking news para voce: a Favela na marginal da praia do Bispo já era; sim isso mesmo aquela de fronte ao Maosoleu . Põe ai na tua lista menos uma bairro de lata em Luanda e muitos outros estão em vias de extinção para breve. E com o fim dela as obras da nova marginal sudoeste foram reiniciadas.
a serio??? estou feliz...mas não pk mataram uma parte de mim... ...já tiveste algum tempo para te informares do que te pedi???
Old November 24th, 2010, 03:10 AM   #92
QUIMNOÉ
QUIMNOÉ

QUIMNOÉ's Avatar

Muito obrigado pelas boas vindas, Muloji17, assim que tiver algo para partilhar estarei aqui. e obrigado tabém pelas felicitações.
QUIMNOÉ no está en línea   Reply With Quote
Old November 24th, 2010, 03:13 AM   #93
QUIMNOÉ
QUIMNOÉ

QUIMNOÉ's Avatar

obrigado, Evany, pelas dicas para inserir imagens , assim que puder vou esperimentar.
QUIMNOÉ no está en línea   Reply With Quote
Old November 24th, 2010, 11:55 AM   #94
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Quote:
Originally Posted by QUIMNOÉ View Post
obrigado, Evany, pelas dicas para inserir imagens , assim que puder vou esperimentar.
ok
Old December 2nd, 2010, 10:33 PM   #95
alama
Registered User

alama's Avatar

Likes (Received): 59

Esse projectn é uma bala de massa, nossa! Mas ta tao atrasada... Gostaria ter um apartamento ai um dia se Deus quiser.
Old May 1st, 2011, 01:39 PM   #96
immase
Registered User

immase's Avatar

Skytrax, alguma novidade do projecto do Sambizanga?
immase no está en línea   Reply With Quote
Old May 6th, 2011, 11:16 AM   #97
Zoroastro
Registered User

Quote:
Originally Posted by evany View Post
quanto ao Quimnoé tenho que agradecer as tuas palavras pois de certa forma são animadoras....o tal secretismo é que é mais irritante...mas eu gostaria de saber assim como quase metade dos foristas o pk da alteração do projecto se ele estava absolutamente perfeito!!!
vão dizer que é falta de dinheiro???eu não acredito, e não acredito mesmo...o pk que eu estou a insistir muito nesse projecto e no do Soyo? esses projectos vão ser a nova imagem de Angola....Angola precisa desesperadamente duma nova imagem...e eu tenho a certeza que o povo vai apanhar o jeito rapidinho...olha para Nova york o maior Orgulho dos USA...não é parte de Brooklyn ou de queens que é mostrada...mais sim o time square, manhattan e todo o skyline de Nova york...e aquilo serve de inspiração, inspira-te a quereres mais( no bom sentido claro) e depois é uma cidade que não dorme...eu não quero que Luanda torne-se uma Nova york...Nova york é única..one of kind e está nos USA...Luanda tem de ter uma imagem própria que põe todo mundo de boca aberta...uma cidade de grande estilo, sem nunca copiar as outras cidades mas sim inspirar-se nelas...pk sem inspiração e imaginação...hum hum esquece la isso...é por isso que precisamos desse projecto, conforme ele está no papel...olhem para Shangai, Hong kong, Tokyo, Dubai...pá são incriveis...e não vale apena dizerem que não podemos fazer, pk isso é mentira especialmente quando temos a China a nos ajudar...é muito importante...voces não sabem o quão importante é ter skyline para motivação da população...não sei se voçes ja viram o Pelham 1 2 3...no final do filme o Denzel vai de helicóptero e um dos actores diz-lhe: " olha bem, olha bem o que vas defender"
Volto a dizer não devemos imitar mas sim tirar inspiração...Acredita os mangopes precisam, e precisa-se tbm de um projectos desses no sul...mas se esse não sair conforme o plano...duvido que os outros vejam a luz do dia...muitos Angolanos aqui sabem como funciona Angola, eu fiquei demasiado optimista e logo cai com o rabo no chão e agora tou a chorar...juro tou mesmo triste se ele não sair conforme o plano...
Meu caro amigo, não sei quantos anos tens mas esta na hora de crescer, desde quando Angola precisa de cidades vitrines, o que é que cidades com torres altas tem a ver com desenvolvimento, eu digo-te, nada, grande parte das cidades em paises super desenvolvidos da Europa não tem grandes torres nem skylines deslumbrarntes, mas os seus habitantes gozam de uma qualidade de vida invejavel, é muito bonito sim ver cidades como NY e Dubai, mas não acredito que seja isso que Angola precisa no momento
Zoroastro no está en línea   Reply With Quote
Old May 6th, 2011, 02:46 PM   #98
aercius
Registered User

aercius's Avatar

Quote:
Meu caro amigo, não sei quantos anos tens mas esta na hora de crescer, desde quando Angola precisa de cidades vitrines, o que é que cidades com torres altas tem a ver com desenvolvimento, eu digo-te, nada, grande parte das cidades em paises super desenvolvidos da Europa não tem grandes torres nem skylines deslumbrarntes, mas os seus habitantes gozam de uma qualidade de vida invejavel, é muito bonito sim ver cidades como NY e Dubai, mas não acredito que seja isso que Angola precisa no momento
jam pai... deixa dar-te uma dica o evany por vezes brinca muito mais costume dizer muitas verdades e se tu bem sabes as performances macro economicas que determinam os niveis de desenvolvimento de um país são baseadas em váriais variavéis, bem... nada mais normal em ele se sentir exaltado e até motivo por ver que as infraestruturas do país dele estão de vento em popa. respeitando a sua opnião sobre o facto de ser uma megalomania os nossos skylines, penso que é um prisma mas não comungo com a ideia, abraço mais a opinião de que é motivante pois gera dinamismo para as outras areas quer do ponto de vista urbano, quer do ponto de vista rural e suburbano pois quando mercado sentir uma certa saturação é para lá que eles vão e como estas areas requerem uma certa especificidade... não terás skylines nos campos mas terás farms bem cools
Old June 17th, 2011, 07:12 PM   #99
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Old August 1st, 2011, 12:17 AM   #100
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Quote:
Requalificação do Sambizanga resolve problemas dos munícipes

A requalificação urbana do município do Sambizanga, iniciada hoje (sexta-feira), colmatará a carência de residências condignas e elevará a qualidade de vida dos munícipes, segundo o administrador municipal, José Tavares Ferreira.

De acordo com o responsável, que falava durante um encontro entre os mais velhos do município e o Presidente da República José Eduardo dos Santos, após ao lançamento da primeira pedra para a requalificação do Sambizanga, o projecto vai beneficiar a formação e vivência das pessoas, assim como na geografia e sociologia urbana do Sambizanga.

Para o administrador, esta acção é apontada no sentido de resolver os problemas presentes dos munícipes, para a recepção séria e condigna do futuro do Sambizanga, enquanto unidade sócio-espacial, com característica própria, integrada numa dinâmica urbana global da cidade de Luanda.

Dirigindo-se ao Presidente da República, José Tavares frisou que o processo de transformação do Sambizanga vem sendo discutido e analisado há mais de dez anos, sendo este o culminar da idealização.

O gestor considerou o lançamento da primeira pedra como um passo importante e justifica as afirmações feitas no ano passado pelo Presidente da República sobre o desejo de ver um Sambizanga novo e bom para se viver.

O projecto denominado Zona 2A, está a ser executado no antigo espaço em que se situava a praça Roque Santeiro, com previsões de expansão para a encosta da Boavista e Miramar.

A empreitada prevê a duração de cerca de 24 meses, finda a qual, poderá acomodar cerca de 400 mil pessoas, num espaço com infra-estruturas modernas.
Angop

Quote:
Requalificação do Roque Santeiro obedece normas internacionais

Luanda - A requalificação do espaço onde funcionava o mercado Roque Santeiro, no município do Sambizanga, em Luanda, será feita no quadro das normas de arquitectura, urbanização e paisagísticas internacionais.

Durante o lançamento da primeira pedra da empreitada, acto orientado pelo Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, o director nacional de infra-estruturas do Ministério do Urbanismo e Habitação, José da Silva, fez saber que o executivo trabalha sem medir esforço para assegurar que o programa se realize sem sobressaltos.

A requalificação do local, segundo o projecto inicial, será desenvolvida em quatro fases, com a construção de três mil moradias do tipo T3 e edifícios com até cinco andares, numa área de 78 hectares e albergará 20 mil famílias.

A primeira fase da empreitada, orçada em 99 milhões 31 mil e 723 dólares, consistirá na construção de infra-estruturas sociais no perímetro do ex-Roque Santeiro, ligação rodoviária Miramar/campo Mário Santiago/Rotunda da Boavista/estrada Lueji Anconda, estações de tratamento de água potável, esgotos e de energia eléctrica.

A segunda fase, avaliada em 95 milhões e 100 mil dólares, se consubstancia na construção de três mil moradias do tipo T3 num período de 12 meses, enquanto que a terceira engloba a criação de um túnel de três mil metros de comprimento e 16 de largura, partindo da zona do Miramar até São Paulo.

Os trabalhos nesta fase durarão 20 meses e custarão 34 milhões 748 mil e 755 dólares.

A quarta e última fase do projecto, a ser executada num prazo de 12 meses, com um valor de 21 milhões, 626 mil e 758, consistirá nos trabalhos de protecção, estabilização e arranjos exteriores, bem como na criação de equipamentos sociais nas encostas da Boavista e Sambizanga.

Grande parte do município do Sambizanga está actualmente ocupado com construções informais implantadas de forma desorganizada devido à ausência de estradas apropriadas e à falta de infra-estruturas sociais adequadas para qualquer urbanização.

O projecto de requalificação da zona está virado para a promoção da habitação social que se desenvolverá em residências de primeiro piso e em edifícios até quatro andares.

Estiveram presentes na cerimónia de consignação das empreitadas, membros do Executivo da sociedade civil e população local.
Angop

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules