|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#221 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Acho dificil, pois os preços não param de aumentar, e pior, antes esses preços se resumiam apenas aos bairros mais próximos do Plano Piloto, como por exemplo Guará e Cruzeiro, agora esses preços começam a chegar em Aguas Claras, com o m2 a 4 mil e estou sabendo de lançamento a 5 mil m2.E até Samambaia, os lançamentos, já começaram a beliscar os 3 mil m2, detalhe Samambaia está a 25 km de distancia do Plano Piloto. |
|
|
|
|
|
#222 | |
|
Que deselegante!!!!
Likes (Received): 2
|
Quote:
AC tem o m2 de 2900 a 3000. Sei pq amigo meu comprou um belo apt lá pra ele num ótimo lugar por 3000 o m2. plano piloto tá em torno de 5000 a 6000. noroeste acredito que no lançamento será em torno de 5000 ou 6000 no máximo! samambaia eu não tenho noção mas com certeza não está nos 3mil... ..vc ta supervalorizando os lugares!
|
|
|
|
|
|
|
#223 |
|
BANNED
|
Não estou falando nada de irreal, tanto, que tem apartamento em Samambaia saindo por 200 mil reais, tem imoveis no Guará por 280 mil e tem imoveis, ali do lado do Carrefour saindo por 400 mil, então não existe supervalorização de valores.E sem contar, que aqui do lado da minha casa, venderam uma casinha de 4 quartos, por módicos 1 milhão de reais, detalhe, é uma casinha nas 715 sul, e quem comprou, foi um casal de americanos. Então isso de valores, tem aquele negócio, vc fala que é supervalorizado e não paga, mas tem gente que tem dinheiro e paga. E por isso a tendência dos valores ficarem cada vez mais altos. |
|
|
|
|
|
#224 | |
|
Que deselegante!!!!
|
Quote:
agora essa casa ai do teu lado deve ter uns 200 m2...pra custar 1 milhão..verifica isso ai! |
|
|
|
|
|
|
#225 |
|
BANNED
|
tem menos de 200 m2.
|
|
|
|
|
|
#226 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Você virou corretor de imóveis, pesquisador? Isso é papo de corretor!! ![]() Sinceramente acredito que essa bolha imobiliária vai ter um limite! Não existe tanto dinheiro circulando assim... Muitos imóveis estão encalhados há meses por causa desses preços surreais!!!Quote:
Esse casal não fez um bom negócio! Pelo contrário!!! Com esse valor daria para comprar coisa MUITO melhor na cidade!!!
|
||
|
|
|
|
|
#227 | |
|
Que deselegante!!!!
|
Quote:
é mesmo, o pesquisador seria um ótimo corretor de imóveis!!!!! |
|
|
|
|
|
|
#228 | |
|
BANNED
|
Quote:
Depende do que vc acha o melhor em outros locais, como por exemplo...Acabou de inaugurar uma escola internacional aonde funcionava o colégio Objetivo, somente serão ministradas aulas em inglês nessa escola, para o público estrangeiro de Brasília. Está ao lado do Setor Hospitalar Sul. Está do lado do Teatro dos Bancários. Nem falo de conveniências, como bancos, clinicas, supermercados e até igrejas. Segurança aqui é excelente, por não dizer uma das mais seguras quadras residenciais de Brasília, e nem preciso falar que aqui, os moradores são avessos a segurança particular. Aqui é segurança comunitário, um vizinho vigia o outro. O único problema é que o Oscar Niemeyer que projetou a quadra, esqueceu, que os pobres moradores não teriam carros.
|
|
|
|
|
|
|
#229 |
|
lost and found
Likes (Received): 628
|
Por outro lado, veja o que se pode comprar com menos de R$ 1 milhão na QI 26 do Lago Sul:
http://www.wimoveis.com.br/venda_imo...7-618DC034C82C Acho até que, dependendo dos objetivos da pessoa, a localização no final da Asa Sul é melhor, em termos de proximidade com serviços. Mas em termos de imóveis, acho que tem muita coisa melhor e mais barata em toda Brasília, inclusive Lagos Sul e Norte. Aliás, em comparação com o preço dos apartamentos, as casas do Lago Sul são uma pechincha. Não passam de R$ 3 mil por m², e mesmo assim aquelas com acabemento impecável. É possível encontrar casas com bom nível de acabamento por menos de R$ 2 mil por m². Preço que não se acha mais nem em Águas Claras. Ou seja, com o que se pagar por um apto de 200m² no sudoeste, compra-se um imóvel com jardim, piscina e vista e com 3 vezes a área construída. E com trânsito BEM melhor...rs O único problema é que até para comprar pão tem que ir de carro. Mas conheço muita gente que mesmo no sudoeste vai comprar pão de carro. Então... |
|
|
|
|
|
#230 | |
|
Registered User
|
Quote:
Com milhão na mão daria para comprar um apartamento enorme numa quadra nobre da cidade ou mesmo uma confortável casa no Lago Norte!!! Claro que todos os bairros têm os seus prós e contras, mas com uma grana dessas na mão seria possível fazer excelentes negócios... Mas sorte de quem conseguiu achar esses ilustres compradores!!!
|
|
|
|
|
|
|
#231 |
|
BANNED
|
Isso que eu iria falar, o que um casal novo, com menos de 30 anos, com 2 crianças, iriam fazer numa mega mansão, detalhe, eles são recem chegados dos EUA, eu já fiz amizade.E eles quiseram a tranquilidade da quadra, do que a badalação do Sudoeste, Lago Norte, Sul e estão fugindo dos preços dos condominios, e entre um convivio inexistente no Lagos Norte e Sul e Sudoeste, eles preferiram o calor humano da minha quadra... |
|
|
|
|
|
#232 | |
|
Que deselegante!!!!
|
Quote:
mas mesmo assim pesquisa, a casa ai se não tiver 200 m2 deve ter seus 180, 170 m2 ai tá no padrão plano piloto, de 5000 a 6000 nada fora do normal! deve ter sido vendida de 900mil a 1 milhao!!! ta padrão plano piloto! |
|
|
|
|
|
|
#233 | |
|
Que deselegante!!!!
|
Quote:
mas eu tbm seguiria a mesma opção que vc, tentaria um apto numa quadra boa ou até uma casa em algum dos lagos! |
|
|
|
|
|
|
#234 | |
|
Que deselegante!!!!
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#235 |
|
BANNED
|
Acontece que o Lago Sul e Norte e Park Way são ótimos bairros para familias grandes, então, para familias pequenas é péssimos bairros, eu não digo em termos comerciais, mas sim, sociais.Eu tenho amigos que moram no Lago Sul, que sequer conhecem seus vizinhos, e olha que eles nasceram no bairro, então, enquanto isso nas quadras 700 dificilmente isso iria acontecer. |
|
|
|
|
|
#236 |
|
Ubique patria memor
|
Voltando ao Noroeste... os principais acessos vão mesmo ser as vias que passam no entorno do Autódromo e a via que liga a W3 à EPIA (via do Extra e Atacadão)? Eu tinha ouvido falar de ligações subterrâneas entre o NW e a Asa Norte, por baixo do Parque Burle Marx. Ou ele vai ter uma pista circular, do modelo da do Parque da Cidade?
|
|
|
#237 | |
|
lost and found
|
Quote:
Esse lance da violência é relativo. Morei 10 anos na 26 e nunca fomos roubados... Só fui assaltado uma vez na vida, justamente nas 700. Claro que casa é mais vulnerável que apartamento, mas uma casa na 26 é tão vulnerável quanto uma nas 700, por exemplo. E a maioria dos casos de violência do Lago Sul (ouvi isso da boca do delegado) têm as seguintes características: 1 - Comparsa trabalhando dentro da casa 2 - Empregados/crianças mal-orientados, que abrem a porta para qualquer estranho. Hoje moro em Águas Claras (já morei na Asa Sul) e ainda considero a 26 um dos lugares mais privilegiados do DF. O preço dos imóveis é barato (por metro quadrado), o acesso com a 3ª ponte é facílimo, o trânsito é pouco (da esplanada para lá são 10 minutos, no máximo, em qualquer horário (18h30, por exemplo), a vista de algumas casas é privilegiada, a vizinhança é legal (não enche o saco se você de uma festinha mais barulhenta vez por outra). Aliás, nos outros lugares que morei e na casa de amigos sempre tem essa aporrinhação de chatos reclamando do barulho... na 26, todo mundo era bem tolerante. Quando o vizinho fazia festa, paciência, um pouco de barulho não mata ninguém. Mas a na sua festa ninguém enchia o saco. Tenho um amigo que mora na 115 sul que é a coisa mais chata do mundo. Se você ligar a tv um pouquinho mais alto, meia dúzia de chatos ficam interfonando e enchendo o saco. Aliás, a Asa Sul é cheia da velhos xaropes. O cara compra um apto ao lado de um bar e quer silêncio absoluto... vai entender! |
|
|
|
|
|
|
#238 |
|
trinta zero zero
Likes (Received): 29
|
Velhos xaropes? Acho que vc nunca morou ao lado de um bar para entender.Uma época minha mãe estava com um problema neurológico e abriu um atrás da casa dela, e aquilo foi extremamente prejudicial para a saúde dela. O que meu pai ia fazer? Se mudar do apto onde ele mora há 30 anos para os bêbados poderem conversar à vontade depois das 10 da noite? Claro que não. Mesma coisa com o bebê que não dorme, o cara que tem concurso no outro dia e não consegue pegar no sono, o casal q tem que fechar a janela em pleno calor do verão para conseguir ver um DVD, enfim, todas as razões pelas quais existe a lei do silêncio. |
|
|
|
|
|
#239 | |
|
lost and found
|
Quote:
No entanto, espero sinceramente que ela esteja bem. Toda residência, qualquer que seja a localização, tem seus prós e contras. O sujeito que compra uma casa no Park Way, por exemplo, sabe que nunca vai ser atendido pelo metrô porque a densidade populacional é baixa. Não há escala. Quem compra um apartamento a 20 metros do comércio, tem um monte de benefícios. Não precisa pegar o carro para comprar pão, por exemplo. Só que o barulho em areas comerciais é maior por natureza. Deveria ter pensado nisso na hora de comprar o apartamento. E se não pensou, o mercado imobiliário existe para isso. Até porque nossas necessidades de moradia mudam ao longo da vida. Outra coisa: nunca disse que o barulho deve ser desrespeitoso ou violar a lei do silêncio. Mas o que acontece é que muita gente quer "silêncio absoluto". Aí, tem que ir morar no campo, e não na cidade. |
|
|
|
|
|
|
#240 |
|
trinta zero zero
Likes (Received): 29
|
Claro que não estou falando sobre a minha mãe especificamente.
Quis só oferecer uma perspectiva de quem esteve do outro lado do problema e aprendeu que a solução é muito mais complexa do que um mero "os incomodados que se mudem". As nossas cidades têm que ser pensadas para as pessoas e não o contrário. Assim como o cara que comprou apartamento tinha que prever que poderia ter algum barulho vindo do vizinho, o cara que comprou um home theater tem que ter noção de que o som daquelas caixas possantes não pode sair dos limites do apartamento dele (o que, aliás, não acontecia há 15 ou 20 anos, quando muita gente comprou seus aptos e o som das TVs tinha a potência de um radinho). É aquela história: "o seu direito termina onde começa o meu", e alguns direitos valem mais do que os outros: o direito coletivo ao silêncio vale mais do que o direito individual às festas e à TV alta, assim como o direito coletivo à saúde e ao ar limpo vale mais do que o direito individual dos fumantes. Da mesma forma que o mercado imobiliário está aí para os moradores, também está aí para os comerciantes ruidosos. Não podemos expulsar os velhinhos xarope para o Park Way, onde há silêncio mas não há farmácias, hospitais, mercadinho e outros serviços que eles necessitam. Mas podemos direcionar a localização e horário dos bares e esperar que a vizinhança seja minimamente civilizada a ponto de entender que para além das paredes e muros das suas casas existem pessoas e não meras entidades abstratas chamada 'moradores' ou o 'mercado'. Falo isso tudo sob pena de também ser considerado xarope, enjoado etc, mas eu acredito sinceramente que com essa noção de respeito as nossas cidades seriam lugares melhores (com certeza bem mais chatos, mas melhores no conjunto). |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| brasilia |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|