daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste > Notícias da Região

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 18th, 2009, 03:00 PM   #301
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Chega de Shoppings nesta cidade!!!
Quanto mais melhor! e que seja de boa qualidade!

na verdade o que eu espero de BSB é uma boa rua de comércio elegante! logico..jamais teremos até pelo formato que a cidade tem...algo como uma faria lima e coisas do tipo..mas digo..um comércio com lojas internacionais bem legal! comércio de rua eu falo..e não shopping!
enfim..tomara que o Noroeste tenha um comercio de rua forte com lojas internacionais, assim seria menos um shopping!

Sponsored Links

Old January 18th, 2009, 03:15 PM   #302
GMF
Registered User

Likes (Received): 13

Tinha pensado algo assim, claro, respeitando as peculiaridades do local (não necessariamente subterâneo):

GMF no está en línea   Reply With Quote
Old January 18th, 2009, 03:19 PM   #303
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by MFE.G View Post

Tinha pensado algo assim, claro, respeitando as peculiaridades do local (não necessariamente subterâneo):

Sim..sim...seria algo como esta foto que postou!
Nossa..ia ser perfeito! Bem nessa que imaginei!! pensa!!!! legal!!! Bem que os grandes empresários poderiam acatar essa proposta!!
Old January 18th, 2009, 10:17 PM   #304
Pesquisadorbsb
BANNED

Likes (Received): 1

Quote:
Chega de Shoppings nesta cidade!!!
O Shopping ja estava planejado desde antes do Noroeste existir, agora que ele começa a virar realidade, o shopping se reafirma em seu local, agora o shopping vai seguir as linhas do Terraço Shopping, isso que fiquei sabendo, mas isso é apenas mera especulação.

Mas o Shopping vai sair, isso eu tenho certeza, e vai trazer sinergia com o Carrefour Norte.
Pesquisadorbsb no está en línea   Reply With Quote
Old January 18th, 2009, 10:23 PM   #305
GMF
Registered User

Likes (Received): 13

Saiu no encarte frontal do Correio Braziliense uma imagem com lagoa nada pequena naquela região (atrás do Carrefour). Acho que querem fazer lá uma área de convivência.
Já deve ter muita administradora de Shopping de olho.
E realmente, dentro do que existe em Brasília, acredito que shopping no estilo do Terraço é o mais apropriado pra lá.
GMF no está en línea   Reply With Quote
Old January 18th, 2009, 10:55 PM   #306
Dudly
Dudly

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by don_quito View Post

na verdade o que eu espero de BSB é uma boa rua de comércio elegante! logico..jamais teremos até pelo formato que a cidade tem...algo como uma faria lima e coisas do tipo..mas digo..um comércio com lojas internacionais bem legal! comércio de rua eu falo..e não shopping!
enfim..tomara que o Noroeste tenha um comercio de rua forte com lojas internacionais, assim seria menos um shopping!
Eu tambem concordo, shopping e uma coisa tao decadente, ainda mais numa cidade com clima perfeito como Brasilia. Serio um sonho ter uma rua bem movimentada com comercio bem sofisticado da outra vida a qualquer regiao. Ate o setor comercial Sul ficaria legal assim.....sonho mesmo. Detesto ber esses lancamentos de novos shoppings para mim significa menos oportunidade para o comercio de rua que acabam fechando as portas. Comercio de rua e uma das coisas que eu mais aprecio no Rio de janeiro e Sao Paulo e adoraria ver Brasilia desenvolver esse tipo de comercio
Dudly no está en línea   Reply With Quote
Old January 19th, 2009, 08:20 AM   #307
Pesquisadorbsb
BANNED

Brasília é a cidade do comercio de Rua.
Old January 20th, 2009, 02:35 AM   #308
oengenheiro
Registered User

Likes (Received): 4

Quote:
Pode ficar preocupado mesmo... Daqui uns 5 anos começa o caos!!! Conheci a maquete do Noroeste no último salão de imóveis do DF e constatei que o sistema viário do Noroeste é bem dependente da estrutura da Asa Norte. Só pelo Parque Burle Marx terão uns 3 acessos... Fora os acessos já existentes ali no extra/smaff e no autódromo/uniceub... Fiquei bem preocupado mesmo!
Eu acho que Brasília deveria ter uma companhia de engenharia de trafego atuante, como tem em São Paulo, acho que a cidade já está precisando.
Esse link tem o relatorio de atividades da CET/SP.
http://cetsp1.cetsp.com.br/pdfs/bala...CET0507web.pdf
oengenheiro no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2009, 06:37 AM   #309
Pesquisadorbsb
BANNED

A CET de Brasília fora criada, e vai ser implantada ainda esse ano.
Old January 20th, 2009, 03:45 PM   #310
cara.bsb
Só observando!

cara.bsb's Avatar

Quote:
Originally Posted by MFE.G View Post
Se forem construir algo lá, era melhor fazer uma espécie de "centro comercial" (aberto) e não um shopping fechado. Quando falamos em "centros comerciais", é normal pensarmos em feiras arrumadas, e por isso certo preconceito; mas existem em diversas cidades no mundo que tem locais do tipo, abertos, com mais de um andar e com muita funcionalidade.
Acho que combinaria melhor com o que planejam para o Setor Noroeste.
Eu também gosto bastante desse tipo de centro comercial, é bem mais agradável que um shopping comum e costuma ser mais diverso em termos de opções de lazer.
O conceito do Terraço Shopping é mais ou menos esse, e não é por acaso que acabou se tornando um Gourmet Center e ganhando um animado Happy Hour. Mas é bom ter cuidado com o mix também, quem conheceu o Aeroclube de Salvador em plena atividade dificilmente acreditaria que ele praticamente teve que fechar as portas para ser renovado, pois havia entrado em total decadência.

Quote:
Originally Posted by Planalto Central View Post
É, acho que agora o Carrefour Norte tem uma sobrevida com o Setor Noroeste...
Depois que reformaram o Carrefour Norte eles praticamente reduziram ele pela metade, quase virou um Carrefour Bairro . Acho que o Carrefour não deu destino ao espaço restante em função da expectativa com o Noroeste.

Quote:
Originally Posted by don_quito View Post

Também sou fã de comércio de rua, e uma rua dessas bem elegante faz falta na cidade mesmo.
Não acho que pelo formato da cidade isso não seja possível, embora não tenha grifes internacionais enfileiradas eu acho a comercial do Sudoeste fantástica, ali se tem de tudo e com muitas lojas de qualidade, especialmente na área gastronômica ela tem evoluído bastante. E algumas entrequadras do Plano poderiam ser igualmente interessantes com maior atenção do governo e dos comerciantes, dou como exemplo a 201/202 Sul, são excelentes restaurantes e cafés lado a lado, mas a falta de cuidados com as calçadas e entorno e os puxadinhos parecidos com barracos de favela estragam o conjunto, e isso se repete em boa parte das comerciais.
Old January 20th, 2009, 04:43 PM   #311
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

O carrefour norte fica lá no "fim do mundo"... Posso estar enganado, mas duvido que os moradores do Noroeste (ecovila ) vão "atravessar" a EPIA para passear em um shopping localizado no SOF norte... No máximo vão atravessar a Ponte do Bragueto para o Iguatemi... Sem contar que o Boulevard Shopping fica quase na entrada do novo bairro e a Asa Norte possui outros shoppings mais consolidados (e bem localizados)!!!
Espartano_bsb está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 20th, 2009, 04:45 PM   #312
Pinhate
Registered User

Sinto falta dessas ruas comerciais aqui em BsB. É muito melhor, mais gostoso de andar...
Pra mim a melhor é a 304/305 sul (rua das boutiques). Além das lojas ainda tem o Lapa, Zimbrus, Jera...
Pinhate no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2009, 05:27 PM   #313
C2500
Registered User

C2500's Avatar

q por sinal sao mto bom (lapa,zimbrus e o jera)!!!mais realmente eu sinto falta dessas ruas,tipo a rua Florida em Buenos Aires,não passa carro,é cheio d lojas e restaurantes maneiros!!ai vc anda la tranquilamente,na boa e andando!!!
C2500 no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2009, 05:38 PM   #314
eamaral
Registered User

Quote:
O carrefour norte fica lá no "fim do mundo"... Posso estar enganado, mas duvido que os moradores do Noroeste (ecovila ) vão "atravessar" a EPIA para passear em um shopping localizado no SOF norte... No máximo vão atravessar a Ponte do Bragueto para o Iguatemi... Sem contar que o Boulevard Shopping fica quase na entrada do novo bairro e a Asa Norte possui outros shoppings mais consolidados (e bem localizados)!!!
Eu pensei a mesma coisa... Ali vai ficar meio escondido. Mesmo porque parece que o Noroeste não vai ter muito acesso à EPIA. Ou tem acesso faltando nessa imagem?

Agora, o Boulevard Shopping primeiro teria q virar shopping (pelo menos não tinha nenhuma cara de shopping da última vez q fui lá no "Carrefour da Asa Norte"), pra chamar mais atenção.

Quote:
Originally Posted by cara.bsb View Post
Depois que reformaram o Carrefour Norte eles praticamente reduziram ele pela metade, quase virou um Carrefour Bairro . Acho que o Carrefour não deu destino ao espaço restante em função da expectativa com o Noroeste.
Eu não entendi o que tão pensando pro Carrefour. Pelo visto, ficaram com a loja ociosa depois q abriram o da Asa Norte (sem contar q abriu tb o Atacadão, q por sinal é do mesmo dono). Tem um bom tempo q fecharam metade da loja e até agora não resolveram o q fazer? Sei não, hein...
eamaral no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2009, 06:41 PM   #315
Planalto Central
Registered User

O curioso é que o Carrefour Norte era líder naquela região até a chegada do Extra na Asa Norte em 2001.
Planalto Central no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2009, 12:21 AM   #316
Jota Ferro
Registered User

Jota Ferro's Avatar

Likes (Received): 601

Quote:
Originally Posted by Planalto Central View Post
O curioso é que o Carrefour Norte era líder naquela região até a chegada do Extra na Asa Norte em 2001.
O que acho sacanagem é que o carrefour tentou comprar aquele terreno uns anos antes e foi vetado pois era contra o planejamento da área. Ai mudou o governo o Extra pagou mais e mudaram o uso do terreno... Achei sacanagem na época hehehe
Old January 21st, 2009, 01:25 AM   #317
muckie
Registered User

muckie's Avatar

Likes (Received): 35

Quote:
Originally Posted by Pesquisadorbsb View Post
Noroeste Terracap quer liberar área semana que vem

Ultimato aos índios

O Ministério Público Federal (MPF) decide, na próxima terça-feira, o destino dos 25 índios que vivem no Setor Noroeste, região que pertence à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), e que está localizada entre o Parque Nacional e a Asa Norte.

Esta afirmação foi feita pelo presidente da Terracap, Antônio Gomes, em entrevista coletiva concedida ontem. Se os índios não deixarem o local, a estatal entrará com medidas judiciais para solucionar o impasse, que se arrasta há tempos. "Se não houver acordo, conseguiremos uma liminar.

Na quarta-feira próxima, essa brincadeira vai acabar", avisou. Na segunda-feira próxima, o
procurador da República Peterson de Paula Pereira se reunirá com representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e dos indígenas que habitam a região (segundo eles, há mais de 30 anos).

O objetivo é discutir, mais uma vez, a possibilidade de um acordo. Se houve um consenso, os índios, das etnias Fulni-ô, Kariri-Xocó, Korubo, Guajajara, Pankararu e Tuxá, serão transferidos para a Fazenda Monjolo, uma área rural que fica próxima ao Recanto das Emas.

Isso, segundo Gomes, facilitaria a vida dessas famílias. "Eles teriam acesso à infra-estrutura, ônibus e bancos. Não ficariam desassistidos", afirmou. A Terracap também deve assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o MPF, com a previsão da construção de casas no local que tem um total de oito hectares.

O Noroeste tem quatro milhões de metros quadrados. Porém, os indígenas ocupam uma
pequena área. Do ponto de vista da Terracap, é inviável e inegociável que os índios permaneçam ali. "Eles são invasores de terra pública que deviam sair de lá sem nada. Mas querem uma indenização de R$ 3 milhões", ressaltou Antônio Gomes.

Apesar disso, a estatal informou que não pretende pagar nem um centavo aos indígenas.
l Orientados Segundo Antônio Gomes, o MP é contra qualquer indenização para os índios. Eles estariam sendo orientados por pessoas que têm interesses financeiros.

Na manhã de ontem, os indígenas deveriam ter feito uma visita à Fazenda Monjolo, para conhecer a área, e escolher um lote para onde seriam transferidos. Mas a visita foi suspensa.
A intenção do presidente da Terracap é ceder a área no Recanto das Emas à União, para
que, posteriormente, o lote seja repassado à Funai. O projeto do Noroeste prevê a construção de 20 novas quadras residenciais, com 220 prédios. A idéia, segundo Antônio Gomes, é que as vendas do setor comecem a ser feitas até o final do próximo mês.

O Setor Noroeste será instalado numa onde área está o Parque Burle Marx. O novo bairro
será ecologicamente correto, uma vez que terá captação de luz solar e destinação para o lixo. A liberação da região hoje ocupada pelos indígenas é o último passado para o começo da construção do novo bairro, que deve atender às classes média e alta. A criação do Noroeste está prevista no Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), que vem sendo discutido entre os parlamentares e os membros da comunidade (veja matéria ao lado). Ontem, foi realizada mais uma audiência pública para acertar as arestas em torno dos pontos polêmicos que envolvem o plano. O PDOT é reformulado a cada dez anos.

Fonte: Jornal de Brasília edição 14/06/2008
Post atrasado:

Sou o maior defensor de que terra pública não deve ser ocupada irregularmente... Cristivo muito as políticas que favorecem a ocupação ilegal, como a burocrática e cara política de indenização/regularização... No entanto,
esse cara ultrapassou um pouco os limites ...

Chega a ser ironico de tão óbvio... Chamar os índios de invasores de terras públicas hehe... Essa visão do brasileiro vou te contar ein... Como se não bastasse a dizimação da raça;;;

Não sou nada ecochato ou defensor dos índios, mas só acho que chamá-los de invasores de terras públicas é um egocentrismo ganacioso muito do ignorante
muckie no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2009, 01:27 AM   #318
muckie
Registered User

muckie's Avatar

Likes (Received): 35

Quote:
Originally Posted by Pesquisadorbsb View Post
O jeito Sale é nóis sair no braço com esses caras pintadas, e mandar eles procurar o rumo deles.
Chega a ser interessante perceber a mentalidade da opinião pública aqui ein.. Claro que o setor Noroeste tem que sair, e vai sair... Basta uma liminar... 27 pessoas não devem atrapalhar o desenvolvimento de uma cidade...

No entanto, lidá-los sem fino trato, com total preconceito não é nada diplomático, inteligente e ciente dos aspectos sociais...é a coisa mais emergente e tupiniquim que conheço...
muckie no está en línea   Reply With Quote
Old January 21st, 2009, 01:43 AM   #319
Pesquisadorbsb
BANNED

Olha não existe fino trato, eu queria ver o que você faria com uma pessoa encostada na sua casa, se o fino trato não der jeito, o que você faz, manda gentilmente ele sair, todos os dias, e quando você pensar, o cara está casado, com filhos, tudo para você sustenta-lo.

Eles são invasores, e tem que serem tratados como invasores, pois o que eles visam é apenas o lucro, pois eles somente saem e derrubam o que chamam de templo por 78 milhões.

Com dinheiro eles saem, sem dinheiro não, então o fino trato acabou, e tem que engrossar a voz. E outra, antes daqueles aborrescentes da UNB falar que aquilo ali é área de proteção ambiental e templo indigena, o local é público, então, não é assim que vai chegando e se apropriando de proprietadade pública.

Detalhe, o projeto fora planejado por Lucio Costa em 1985 e idealizado por Zimbres, e outra, os indios estão é de sacanagem mesmo, recusaram terras, dinheiro e tudo mais, agora tem que sair com o rabo entre as pernas e voltar as terras de origem.

E não existe preconceito nenhum, tanto, o que eles exigem não tem sequer apoio no governo federal e nem pela FUNAI. Então o que exigem é ilegitimo. E outra, aqueles indigenas já perderam em todas as instancias meu caro, então NUNCA vai sair uma liminar a favor deles, pois já perderam, e detalhe, vão ter que arrumar as trochas, e ir a pé para as terras de origem, pois, o governo sequer vai pagar as passagens de volta.
Old January 21st, 2009, 01:58 AM   #320
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Quote:
Originally Posted by muckie View Post
Post atrasado:

Sou o maior defensor de que terra pública não deve ser ocupada irregularmente... Cristivo muito as políticas que favorecem a ocupação ilegal, como a burocrática e cara política de indenização/regularização... No entanto,
esse cara ultrapassou um pouco os limites ...

Chega a ser ironico de tão óbvio... Chamar os índios de invasores de terras públicas hehe... Essa visão do brasileiro vou te contar ein... Como se não bastasse a dizimação da raça;;;

Não sou nada ecochato ou defensor dos índios, mas só acho que chamá-los de invasores de terras públicas é um egocentrismo ganacioso muito do ignorante
muckie,

Eles são invasores sim... Não existe no DF nenhuma tribo nativa de indígenas... Esse pessoal veio do nordeste há uns atrás... Uns inclusive, estão há pouco tempo na cidade... Acabaram invadindo o primeiro terreno que encontraram pela frente e estão lá até hoje... O GDF já ofereceu outras glebas para eles e nada... O negócio deles é a indenização milionária que estão pleiteando na justiça para sair da terra... Parece que vão perder...
Espartano_bsb está en línea ahora   Reply With Quote

Reply

Tags
brasilia

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules