daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old June 10th, 2008, 02:34 PM   #1
phverano
phverano

phverano's Avatar

Likes (Received): 60

Ruas Esburacadas (fotos, noticias, reclamações...)

Ola gente...

venho montar esse thread para que junto com os amigos foristas possamos denunciar através de fotos, matérias de jornal ou até mesmo de relatos pessoais problemas que tenhamos passado, ou constatado, devido ao descaso com as vias publicas no Rio de Janeiro!

Ai vai minha primeira contribuição! Uma matéria que li hoje sobre a Linha Vermelha, que deveria ser uma via expressa, mas que devido ao descaso do Governo do Estado durante sua administração na via pouco fez e agora ela esta "parecendo terra batida". Espero que agora com controle da Prefeitura a situação melhore.

"Obras fecham trecho da Linha Vermelha no Rio:

A Linha Vermelha será fechada ao trânsito, entre o km 0, em São Cristóvão, e o km 20, saída para São João de Meriti, nos dois sentidos. O motivo é a operação tapa-buraco, que começa nesta segunda-feira e segue até 31 de dezembro, das 9h às 18h.

Conforme portaria da Coordenadoria de Regulamentação e Infrações Viárias, publicada hoje no Diário Oficial do Município, os serviços serão realizados alternadamente em trechos onde houver necessidade de reparos no asfalto.

JB Online "
phverano no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old June 10th, 2008, 07:08 PM   #2
neosoux
Registered User

neosoux's Avatar

Likes (Received): 5

Parte da Linha vermelha foi asfaltada a pouco tempo. Com um asfalto bem vagabundo diga-se de passagem...
Mas tem alguns trechos que estão ruins, e o mais absurdo são dois desníveis grandes que tem na pista. Agora, você está exagerando tb... Se vc tivesse andando nas marginais de SP até pouco tempo atrás vc saberia do que é de fato o asfalto mais bizarro numa via expressa...
Outros lugares do Rio que estão absurdos ao meu ver tb, que são pisas rápidas, são a avenida das américas, em alguns trechos, e a auto-estrada lagoa-barra. Mas parece que elas serão recapeadas em breve...

Aliás, é interessante ressaltar que o asfalto que a prefeitura do rio está usando em alguns lugares(não sei se são todos) é uma nova liga desenvolvida pela UFRJ, que diz ser muito mais resistente e ecologicamente correta. Será mesmo?
neosoux no está en línea   Reply With Quote
Old June 10th, 2008, 07:19 PM   #3
phverano
phverano

phverano's Avatar

Bom, quando recapiaram aqui na Avenida Atlântica e outras vias tinham umas placas enormes explicando que o asfalto era feito com uma liga que envolviam não sei quantos mil pneus reciclados.... Até agora anda muito bem a durabilidade diga se de passagem...

O que eu reclamo mesmo é de vias importantissimas como a Voluntarios da Patria em botafogo que parece que desde sempre foi esburacada! nunca vi aquela rua com um asfalto nem mais ou menos...

Eu vou muito a São Paulo e sei bem dos problemas das marginais... e que eu comparo com a avenida das americas aqui no rio de janeiro.... boa parte dos engarrafamentos as vezes são causados por alguns acidentes causados por desniveis nas pistas que impedem até mesmo das vias serem realmente expressas!

Brasilia tem esse mesmo problema! E olha que la é so via expressa!!
Old June 10th, 2008, 07:21 PM   #4
phverano
phverano

phverano's Avatar

algum dos moderadores poderia mudar por favor o nome do thread??

acho que ficaria melhor "Ruas Esburacadas (fotos, noticias, reclamações...)" para ficar menos especifico e dar mais espaço para discussão... até porque é um problema que assola grande parte das cidades grandes do brasil
Old June 10th, 2008, 07:31 PM   #5
pulga
BANNED

Likes (Received): 0

eu acho ótimo, esse thread poderia virar tipo um local pra denuncias não só sobre buracos,mas sobre descaso do pode público e também obras mal realizadas

tem uma obra que foi feita na rua marquês de abrantes em frente a um bar na qual a empreitera quebrou a calçada e depois quando terminou, colocou terra no lugar de cimento e deixou assim mesmo, a calçada com um buraco de terra, um absurdo
pulga no está en línea   Reply With Quote
Old June 10th, 2008, 11:09 PM   #6
phverano
phverano

phverano's Avatar

Quote:
Originally Posted by pulga View Post
eu acho ótimo, esse thread poderia virar tipo um local pra denuncias não só sobre buracos,mas sobre descaso do pode público e também obras mal realizadas

tem uma obra que foi feita na rua marquês de abrantes em frente a um bar na qual a empreitera quebrou a calçada e depois quando terminou, colocou terra no lugar de cimento e deixou assim mesmo, a calçada com um buraco de terra, um absurdo
obrigado pelo apoio no thread... e justamente por esse objetivo eu pedi acima a mudança no nome, pra englobar todas as cidades, que creio que muitas vezes tem o mesmo problema DESCASO do poder publico!

Aqui na frente da minha casa na Rua Barata Ribeiro dois dias seguidos estourou tubulação de agua no meio da rua... uma vez achei, por estar muito cedo ainda, que deveria ter chovido muito...

A obra do metrô aqui da estação Cantagalo acabou com as galerias pluviais por conta da lavagem das betoneiras... demorou meses pra alguem resolver o problema... enquanto isso era so alguem "lavar a calçada" que a rua inundava... fora o fato que isso meio que "afofava" o asfalto e como passa ônibus, ja viu né!!
Old June 11th, 2008, 12:44 AM   #7
J. Carlos
Registered User

J. Carlos's Avatar

Likes (Received): 343

As duas ruas mais esburacadas e com maior movimento de Botafogo já estão sendo recapeadas, a são clemente já está quase completa, faltando um pequeno pedaço e a sinalização na pista, e a voluntários da pátria ta começando o processo de fresagem da pista.
J. Carlos no está en línea   Reply With Quote
Old June 11th, 2008, 02:25 AM   #8
DMA Brasil
BANNED

Likes (Received): 1

Não entendi esse negócio da Linha Vermelha. Ela será recapeada, ou só terá operação tapa-buraco mesmo? Ela nem está ESBURACADA, ela está sim toda mal remendada. Por mim, concediam ela, assim como foi feito com a Amarela. Ah, minha madrasta falou que existe um projeto do Eike Batista, de transformar a Auto-Estrada Lagoa Barra e a Américas até o final do Recreio em uma via expressa ao estilo da Amarela, só que com o free-flow das vias expressas de Santiago. Alguém sabe disso?

Ah, a minha rua aqui na Barra é uma tragédia. Mas está no projeto para ser recapeada junto com a Américas, a Ayrton Senna, e (acho) a Sernambetiba.
DMA Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old June 11th, 2008, 09:39 PM   #9
phverano
phverano

phverano's Avatar

Assumo que realmente a noticia não é das mais precisas! Pra mim operação tapa-buracos são aqueles remendos, que nunca ficam no nivel da pista e as vezes eu até penso se seria melhos com os buracos!

Não entendo como uma via expressa pode ter um asfalto tão ruim e desnivelado... em algumas ruas existem problemas por causa de obras de gas, luz, telefone....

Mas na linha vermelha e avenida das americas -na pista central - não tem isso... não compreendo porque essa "empurrada com a barriga" que eles dão, no final sai mais caro...
Old June 11th, 2008, 11:02 PM   #10
ionhollfman
Fepasão Loses !

ionhollfman's Avatar

Likes (Received): 178

Quote:
Originally Posted by phverano View Post
Bom, quando recapiaram aqui na Avenida Atlântica e outras vias tinham umas placas enormes explicando que o asfalto era feito com uma liga que envolviam não sei quantos mil pneus reciclados.... Até agora anda muito bem a durabilidade diga se de passagem...

O que eu reclamo mesmo é de vias importantissimas como a Voluntarios da Patria em botafogo que parece que desde sempre foi esburacada! nunca vi aquela rua com um asfalto nem mais ou menos...

Eu vou muito a São Paulo e sei bem dos problemas das marginais... e que eu comparo com a avenida das americas aqui no rio de janeiro.... boa parte dos engarrafamentos as vezes são causados por alguns acidentes causados por desniveis nas pistas que impedem até mesmo das vias serem realmente expressas!

Brasilia tem esse mesmo problema! E olha que la é so via expressa!!

Desculpe mas não procede. Acidentes acontecem por mais diversas razões e a maioria é com motociclistas, inclusive o asfalto das marginais é muito bom.

Já foi um lixo, acho que na época da Marta Suplicy do PT.
Alguém ai asfaltou tudo de volta. Acho que foi o serra ou até ela mesma.

E a cidade tem hoje um asfalto bom nas áreas mais importantes.
Buraco mesmo é nas cidades da região metropolitana (menos barueri).
ionhollfman no está en línea   Reply With Quote
Old June 11th, 2008, 11:25 PM   #11
phverano
phverano

phverano's Avatar

Quem asfaltou eu acho que foi o Serra... eu lembro que uma vez eu fui e tava com obras de manutenção e foi meio enrolado o trânsito ali na tietê...

O da Pinheiros que eu acho um asfalto exemplar! Melhor que o da pista de Interlagos!

Realmente buraco é coisa do passado, eu não fui muito preciso... mas a situação da avenida das americas parece com a de são paulo, mas ha um tempo atras... hheheehe mal pela imprecisão, até porque como ja disse, vou muito a sampa e falo com conhecimento de causa =)
Old June 12th, 2008, 02:03 AM   #12
DMA Brasil
BANNED

Quote:
Originally Posted by phverano View Post

Assumo que realmente a noticia não é das mais precisas! Pra mim operação tapa-buracos são aqueles remendos, que nunca ficam no nivel da pista e as vezes eu até penso se seria melhos com os buracos!

Não entendo como uma via expressa pode ter um asfalto tão ruim e desnivelado... em algumas ruas existem problemas por causa de obras de gas, luz, telefone....

Mas na linha vermelha e avenida das americas -na pista central - não tem isso... não compreendo porque essa "empurrada com a barriga" que eles dão, no final sai mais caro...
Rapaz, é isso que eu fico pensando. O melhor é frisar a pista, e reasfaltar tudo de novo. Essa notícia, para o JB, tá bem mal veiculada. Mais parece notícia do Globo...

Mas espero que façam o recapeamento. E não só, eu defendo a concessão da Linha Vermelha.

E a outra pergunta, você sabe algo dessa mega via expressa do Eike?
Old June 12th, 2008, 02:26 AM   #13
phverano
phverano

phverano's Avatar

sobre via expressa do Eike não estou sabendo de nada ainda... mas vindo dele pode ser qualquer coisa né!

Ele ta vendo de construir porto, fabrica de automoveis indianos, energia nuclear, gas natural.... esse cara é meio sem noção, mas não sei como ele da uma sorte desgraçada!!! asuhasauhsuash
Old June 12th, 2008, 04:38 AM   #14
DMA Brasil
BANNED

O Eike tem toque de midas... Mas não só, o cara é um gênio empresarial, um grande empreendedor, e um grande carioca. Sei que ele tem projetos para transformar o Rio novamente em um grande pólo econômico e financeiro, e isso num curto espaço de tempo. Sei que ele tá metido na licitação da L4 do Metrô, e minha madrasta me falou dessa via expressa, e pelo que ela me falou imaginei que seria semelhante ao sistema de vias expressas de Santiago, com pistas praticamente em trincheiras (até porque eu não veria outra forma de expansão da Lagoa-Barra), seria a primeira via expressa nacional pedagiada com Free Flow (semelhante ao sistema de Santiago e à 407 que interliga a RM de Toronto), e que ligaria a Gávea (perto de onde sai o próprio Túnel Acústico atualmente) e terminaria no final do Recreio, imagino que nas vizinhanças do Recreio Shopping. E isso, aliado ao Metrô, claro, que será construído.
Old June 13th, 2008, 01:08 AM   #15
lorrampaiva
Alcatéia e gramofone

lorrampaiva's Avatar

Likes (Received): 1518

Passo todos os dias pela Linha Vermelha e vejo (ou melhor, sinto) como a via tem, principalmente na altura do Aeroporto, um asfalto de péssima qualidade - remendo em cima de remendo, pista gasta e por vezes buracos também, que sempre se formam por qualquer chuva que der. O trecho entre a saída da Ilha e a Linha Amarela foi recapeado devido ao Pan, e parece que a intenção era pro evento mesmo... Já começam a nascer os primeiros buracos ali (o famoso asfalto sonrisal).

Só espero que, se recapearem, façam com um asfalto decente - embora já se supõe o motivo de uma ocasional reforma...

Abraços!
lorrampaiva no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2008, 01:12 AM   #16
Rodalvesdepaula
Registered User

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 6315

E a precariedade das ruas do Rio não é de hoje. Li um livro para aprender a pilotar motos, editado em 1974, e ele já alertava os motociclistas sobre os perigos dos buracos nas ruas do Rio de Janeiro.
Old June 13th, 2008, 01:13 AM   #17
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 2830

Rodalvesdepaula, por favor, edite a sua assinatura (ela não pode passar de cinco linhas, até a fonte 3).

E o título do tópico foi alterado.
Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2008, 01:52 AM   #18
Rodalvesdepaula
Registered User

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 6315

Quote:
Originally Posted by Vinicius View Post

Rodalvesdepaula, por favor, edite a sua assinatura (ela não pode passar de cinco linhas, até a fonte 3).

E o título do tópico foi alterado.
Certo, vou modificar. Desculpe, guri!
Old June 13th, 2008, 03:12 AM   #19
Vinicius
SSC Brasil

Vinicius's Avatar

Likes (Received): 2830

Sem problema. Obrigado.
Vinicius no está en línea   Reply With Quote
Old June 13th, 2008, 05:36 PM   #20
BraVision
BANNED

Likes (Received): 59

Solucao Visionaria e simples

Simples solucao: Temos que ter padrao nacional de asfaltamento baseaso em tipos de solos. Empreiteiras seriam obrigadas a seguir os Padrao Nacional, uma comissao independente (auditoria externa) iria validar/aprovar o trabalho e se nao estiver de acordo com "Asphalt Nacional Standard" pagaria multa e nao poderia mais participar de novas licitacoes. Temos padrao de asfalto ai no Brasil?
BraVision no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
avenidas, rio de janeiro, ruas, trânsito

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules