search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old June 14th, 2008, 01:03 AM   #1
Farrapo
.

Likes (Received): 845

Minhas novas fotos de Pelotas (RS) - Laranjal: Um balneário/bairro à beira da Lagoa dos Patos

Aeee!

Após ficar um bom tempo sem fazer um thread sobre Pelotas, hoje resolvi, finalmente, sair pela cidade pra tirar algumas fotos... Na verdade, no final do ano passado, eu tirei algumas, mas queria tirar mais pra fazer um thread mais completo...

Bom, nesse thread vai aparecer o bairro do Laranjal, na Zona Leste de Pelotas... É considerado também um balneário, pois muita gente não só de Pelotas mas de toda a região Sul do RS veraneia lá... O Laranjal fica à beira da Lagoa dos Patos, um pouco afastado do restante da cidade (a 15km do Centro)... Antigamente muita gente tinha casa na "cidade" e no Laranjal, heheh... Eu mesmo tinha uma, heheh... Mas, hoje em dia, muitos moram lá mesmo... No geral, é um bairro bem agradável, calmo, arborizado e com belas casas... Apesar disso, ainda peca ainda em infra-estrutura (a maioria das ruas são de terra)... O Laranjal é dividido em alguns "sub-bairros"... Os que vão aparecer nesse thread são os seguintes: Balneário Santo Antônio, Balneário Valverde, Recanto de Portugal, Colina Verde, Vila Mariana e Florência.

Chega de enrolação... Às fotos!

Balneários Santo Antônio e Valverde:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22. Calçadão

23

24. Avenida Antônio Augusto Assumpção

25

Recanto de Portugal:

26

27. Arroio Pelotas

28

29

Colina Verde:

30

31

32

33. Avenida José Maria da Fontoura

Vila Mariana: Dos sub-bairros do Laranjal, o Vila Mariana é o meu favorito! É muito arrumadinho, talvez seja o "bairro" mais arrumado de Pelotas... É bem arborizado até e a maioria das casas é bem bonitinha...

34

35

36

37

38

39

40

41

Florência: Fui descobrir o Florência há pouco tempo atrás, heheh... Quer dizer, eu sabia da existência dele, mas não tinha idéia de como era e tal, já que é meio escondido (mas é aberto, qualquer um pode entrar)... Quando descobri, fiquei bastante surpreso... É uma espécie de bosque com algumas poucas casas, não deve passar de 10... É muuuito agrádavel!

42

43

44

45

Fourier liked this post
Farrapo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old June 14th, 2008, 01:04 AM   #2
Farrapo
.

Pra finalizar, uma panorâmica da Lagoa dos Patos!

46 >>>
Old June 14th, 2008, 01:18 AM   #3
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 23387

Que legal! Não lembrava que tinha casas tão bonitas e grandiosas por lá. =P

4 - Gosto muito desse tipo de casa, nenhuma maravilha arquitetônica, mas gosto muito
8 - muito legal, toda abertona
12 - que lindo! Esse céu, as árvores sem folhas...
18 - muito bonito. Todas essas casas com muito jardim em volta ficam bem lindas.

26- achei muito moderna e de bom gosto.

Vila Mariana - bonito mesmo, e muito verde. Gostei muito aconchegante a da foto 40.

Florência - nossa, maravilhoso, perfeito! Lembra o aspecto do Vila Del Rey, aqui em "BH".
Essas casas jogadas no gramado, e essas árvores enormes em volta, é lindo demais. Achei bem sofisticada a última.
Old June 14th, 2008, 01:43 AM   #4
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 2203

Casas bem agradáveis pelo visto, e como essa lagoa é gigante!
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2008, 02:22 AM   #5
portoimagem-II
Longe demais das Capitais

portoimagem-II's Avatar

Likes (Received): 9077

Que belo thread !

Adorei as casas mostradas !

E essa avenida da orla parece ser bem gostosa, e achei legal ela ser bem larga.

Feliz da cidade que tem um balneário ao lado! Porto alegre já foi assim, já teve um balneário nela mesma, cuja principal praia era Ipanema, e as pessoas também tinham casas de veraneio lá, e tomavam banho de lago.

Voltando à Pelotas, acho bem legal o Laranjal. Se ali houvesse verão o ano todo, de repente seria até mais desenvolvida, com hotéis e tudo, quem sabe.

Quanto às casas, são de bom gosto, como costumam ser nos bons bairros de Pelotas, que tu já mostrou aqui.
portoimagem-II no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2008, 03:46 AM   #6
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 1943

Que belas casas e que agrdável as ruas desse bairro de Pelotas, como eu gosto este panorama plano das cidades da fronteira, se bah que foto esta da Lagoa...incrível....tenho curiosidade de conhecer melhor essa região...as minhas casas prediletas são as das fotos 44 e 45 a primeira pelo rustico, estilo casa de estância e a outra pelo design contemporâneo sem deixar de ser aconchegante...e ambas tem um entorno maravilhos...valeu por compartilhar mais de Pelotas conosco e a Fenadoce como tá?
RVpoa no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2008, 04:17 AM   #7
dricobel
Não sou capaz de opinar

dricobel's Avatar

Likes (Received): 3833

adorei as casas de Pelotas

as cidades do rio grande como sempre esbanjando charme, ficou lindo!!!
dricobel no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2008, 05:49 AM   #8
Thiago Braga Freire
Registered User

Thiago Braga Freire's Avatar

Likes (Received): 114

Outra vez hein Carlos!? Incrível como teus threads são capazes de me fazer sentir uma saudade imensa de Pelotas! Apesar de teres mostrado muitas casas (a maioria), que eu nunca tinha visto ou não me lembrava, deu prá reconhecer algumas e me fazer voltar no tempo e bota tempo nisso, lá pelo início da década de 90!

No geral, achei todas as casas bem agradáveis, umas mais bonitas que as outras claro, outras um tanto estranhas ao meu ver, mas foi possível perceber que o Laranjal já é uma bairro bem habitado e, apesar dos problemas de infra-estrutura que ainda tem na maioria das ruas, possui outras muito bem cuidadas, arborizadas e limpas, bem como os demais "sub-bairros" que também demonstraram-se em ótimo estado de conservação!

Exceto as calçadas das casas 15, 20 e 28, gostei de todas as outras! Não sei se nessa região o descaso do governo "força" ou "incentiva" os moradores a cuidar de suas calçadas, ou se é uma "lei" ou "regra" mesmo que determina que cada morador seja responsável pela sua calçada, o fato é que o resultado foi bom, as calçadas chamam a atenção pelo cuidado, limpeza e acabamento!

Gostei da simplicidade das casas 2 e 3, achei-as simpáticas e agradáveis e parecem ser confortáveis! Já a casa 4, por ser uma casa maior, e ter um algo que chama mais a atenção, não sei se só o tamanho ou os telhados, poderia ter um jardim mais bem cuidado, com mais flores e plantas ornamentais, não sei, impressão minha, mas gostei!

Casa 6, não é muito meu estilo, mas é interessante! Nota-se um jardim mais bem cuidado! Casa 7, bem diferente, sinceramente não sei nem como avaliá-la! Casa 8 parece ser mais antiga, diferente também!

Casa 9, bem grande, gostei dela! Me lembrou muitas casas de Atlântida, sinceramente não sabia que o Laranjal já tinha casas deste tamanho!

Foto 11, é o antigo Restaurante das Figueiras? Era tão tradicional...

Foto 12, linda! O azul da lagoa e do céu com as árvores ressequidas, formou uma linda imagem!

Casas 13, 16, 19 e 20 lembro bem! São mais antigas na praia!

Casas 17, 20, 28 e 31 são as que achei "estranhas"! São muito diferentes, não sei, não me identifiquei!

Casa 18 bem agradável, gostei do gramado! A cerquinha de madeira da casa19 é bem simpática!

Foto 22, que saudade! Eu costumava ficar naquela "guarita" vermelha da areia durante muito tempo, apreciando a lagoa nos finais de semana, junto as minhas irmãs!

Pelotas é realmente uma cidade privilegiada em ter um local tão lindo como a Praia do Laranjal! Como seria bom se este belo recanto da cidade fosse melhor visto pelas autoridades e se tornasse definitivamente uma praia completa, com toda infra-estrutura necessária e a lagoa completamente limpa!

A foto 24 demonstra muito bem como a praia pode se tornar ainda mais frequentada e visitada pelos turistas! Um trabalho bem feito do governo municipal junto aos comerciantes, empresários e população da cidade pode transformar esse balneário prá muito melhor! A natureza já fez sua parte!

Casas 25 e 26, estilos interessantes! Gostei da 26!

Foto 27, de onde tiraste esta foto? Nunca tinha visto o Arroio Pelotas desta maneira!

Casa 29, chama muito a atenção o "refúgio" que ela aparenta ser, bem escondida, mas sinceramente não gosto de muitas plantas juntas, tudo misturado como está o canteiro da frente! Me causa a impressão de descuidado!

Foto 30, onde fica a Colina Verde? Fica muito difícil e trabalhoso prá ti colocar uma imagem do Google Earth destacando esses locais prá nós?

Foto 33, linda, bem arborizada! É aquela avenida que fica ao lado do Mar de Dentro, né?

Casa 34 interessante! Quem construiu a casa devia interessar em ter uma vista abrangente da região, né? Daquela janela lá de cima deve-se ter um bom panorama! A casa 41 também, esta casa me fascinava quando pequeno, eu sempre achava que ela era um castelo!

Gostei da casa 40, as flores e a árvore completaram o cenário deixando a casa ainda mais bonita!

Foto 39, que exemplo de rua! Bem arborizada, com grandes áreas verdes em frente as casas, limpeza nota 10 e um bom calçamento na rua!

Florência, não tenho a mínima idéia de onde fica! O que chama a atenção é se ter livre acesso e as casas não terem muros nem grades, ainda mais num local "meio escondido" como tu disseste!

Gostei das casas 42 e 43 (esta parece ser imensa) e a "pracinha" da foto 43 é linda! A casa 45 parece ser mais moderna!

Linda a panorâmica! Mostrou muito bem a beleza e grandiosidade da lagoa! Parece mesmo um mar!

Já fazia um bom tempo que eu não escrevia tanto num thread! Conseguiste juntar bons e vários motivos prá eu poder escrever tanto! Outro thread perfeito, com fotos perfeitas!

Novamente trazes para nós cenas desta cidade que é tão linda e que na maioria das vezes não tem a atenção que merece ter! Acredito que com essas fotos, outras pessoas verão Pelotas com um outro olhar, não só achando que a cidade só tem casarões antigos mas que a natureza também foi genorosa com este povo!

Valeu e muito o thread, espero que quando eu vá à Pelotas possamos nos reunir e passear por outros recantos da cidade! Um grande abraço de quem lhe admira muito!

Thiago Braga Freire no está en línea   Reply With Quote
Old June 14th, 2008, 07:46 AM   #9
Zimmer
Registered User

Zimmer's Avatar

Likes (Received): 364

Uma casa mais linda q a outra!!
Zimmer no está en línea   Reply With Quote
Old June 15th, 2008, 03:35 AM   #10
GersonLDN
-*-*-*-

GersonLDN's Avatar

Likes (Received): 14453

Arrasou Farrapinho!!
Muitas casas legais e aquela foto 12 ta um looosho....parece o Lake Michigan!!

“The World is a book and those who do not travel read only a page” (Augustine of Hippo)
Old June 16th, 2008, 05:02 AM   #11
Farrapo
.

Valeu a todos pelos comentários!

@RVpoa: Valeu! A Fenadoce tá a mesma coisa de sempre, heheh, pra mim não tem nenhuma novidade, mas quem é de fora, acho que vale a pena dar uma passada... As partes dos doces e da praça de alimentação tão bem bonitas (como há um bom tempo têm estado)...

@Thiago Braga Freire: Bah, heheh... Muuuuuito obrigado pelo comentário! Sério... Muito obrigado mesmo! Dá até gosto de tirar fotos e fazer threads, heheh! Tá certo que esse meu thread tá sendo um fracasso, heheh... Mas é muito gratificante ler comentários extensos e detalhados como os teus! Bom... Respondendo às tuas perguntas... Na foto 11 é o antigo Restaurante das Figueiras, sim... Faz tempo que fechou, já funcionou até uma boate no local... Hoje em dia funciona um restaurante, o Cebola Mix (meio fraquinho, heheh, mas tá sempre cheio no verão, talvez pelo ambiente e pela localização)... A foto 27 eu tirei em frente às casas das fotos anteriores... Essas casas ficam em frente ao Arroio Pelotas... Acho que nem vou precisar te mostrar no GE onde fica o Colina Verde, heheh... Sabe a avenida da foto 33? O Colina Verde fica bem no início dessa avenida, bem nessa parte onde foi tirada a foto 33 (à direita da foto, pra ser mais exato)... Enfim... Mais uma vez, muuuito obrigado! Valeu mesmo!
Old June 16th, 2008, 05:31 AM   #12
Vini2
Registered User

Vini2's Avatar

Likes (Received): 559

Caraca muito lindo mesmo!
cada casa mais linda que a outra, arborzação impecável!!
A Lagoa dos Patos até parece que é mar pelas fotos!
Parabéns pelas fotos
Vini2 no está en línea   Reply With Quote
Old June 16th, 2008, 06:21 AM   #13
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Likes (Received): 1229

O laranjal é um bairro muito bonito, o único problema é que o bairro ''morre'' no inverno.
Parabéns pelas fotos, estão muito bonitas carlos.
gsouza no está en línea   Reply With Quote
Old June 16th, 2008, 07:30 AM   #14
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Muito agradável esses bairros. Achei muito legal Florência. E parabéns pela panorâmica, ficou bem interessante a Lagoa dos Patos.
Thina no está en línea   Reply With Quote
Old June 16th, 2008, 10:46 AM   #15
Hed
Bronzil il il

Hed's Avatar

Likes (Received): 15

Quote:
Originally Posted by GersonLDN View Post
Arrasou Farrapinho!!
Muitas casas legais e aquela foto 12 ta um looosho....parece o Lake Michigan!!
E parece mesmo, dá até para ver o skyline de POA do outro lado da Lagoa:

Parabéns, Farrapo! Esse tópico dá muito bom! Esse bairro/balneário é lindo, parece ter uma orla bem caprichada, tanto em infra-estrutura como em beleza - mesmo se comparado com qualquer outro balneário do RS.

Sem querer ser um poluidor de tópico, e já sendo (até peço desculpas agora!), me sinto obrigado a colocar aqui algumas fotos (Panoramio) da 'natureza' no Laranjal:

"Entardecer na campanha"

by Eduardo Amorin

"Fechando a porteira"

by Eduardo Amorin

Nublado/Cinzenta

by Gimena Bonow

"inverno na praia"

by Luiz Caminha

"Nascer do sol na Lagoa dos Patos"

by Gil Facchini

Ibidem

by Gil Facchini

"Laguna (ou Lagoa?) dos Patos"

by Eduardo Amorin

Desculpa mesmo por poluir o tópico! =| Mas eu tinha que mostrar a beleza do local, que vai além das maravilhosas casas.

FedericoPaulovich liked this post
Hed no está en línea   Reply With Quote
Old June 18th, 2008, 12:35 AM   #16
Farrapo
.

Mais uma vez, muito obrigado a todos pelos comentários!

@Hed: Sem problema!
Old June 18th, 2008, 02:02 AM   #17
Ander Vaz
Registered User

Ander Vaz's Avatar

Likes (Received): 198

Surpresa!

Pra mim essas fotos de Pelotas foram uma grata surpresa!
Muito linda a região!
Ander Vaz no está en línea   Reply With Quote
Old June 19th, 2008, 02:46 AM   #18
Maria Theresa
BANNED

Likes (Received): 34

Lindo hein Farrapo!

Casas e ambientes muito agradáveis! Belos jardins.

Essa Lagoa dos Patos é de água doce? O pessoal nada quando tá quente ?
Maria Theresa no está en línea   Reply With Quote
Old June 19th, 2008, 03:12 AM   #19
EricoWilliams
Annoying ex-moderator

EricoWilliams's Avatar

Que lugar lindo! Muito agradavel as ruas, as casas e a lagoa!
Old June 19th, 2008, 04:55 AM   #20
gaucho
PAPALEGUAS

gaucho's Avatar

Likes (Received): 3419

Lindo bairro! Essa região de Pelotas tem muito potencial!

Reply

Tags
brasil, brazil, pelotas

Thread Tools

Posting Rules