daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Continental Forums > Africa > Southern Africa > Angola > Projectos e Construção > Infraestruturas e Transportes

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 26th, 2011, 11:54 PM   #81
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Likes (Received): 0

Luanda ta muito cheia...vai ficar tipo tokyo não tarda nada...eles precisam expandir...ao meu ver uma parte do terreno do Bengo passava a ser Luanda...é uma província quase "morta" quase tudo e todos vão para Luanda, assim Luanda descongestionava-se e tornava-se ainda maior geograficamente e que o metro e comboio seriam mais valia...faziam-se mais auto-estradas de melhor qualidades e varias vias...não essas estradas de so 2 faixas...é mesmo foleiro...não é má ideia...e depois no novo terreno construia-se uma boa, moderna metrópole e amiga do ambiente...cidade de Luanda...

metro e auto-estrada junto...melhor que isso so impossível...na verdade esse é um projecto desenhado para china

se acharem que é muito cafona...tem essa opção

e claro uma torre que identifique e classifica a cidade...

foi so uma ideia que eu ja tinha na minha cabeça a tempos e queria partilhar...o alama tocou no metro...então...
evany no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 27th, 2011, 12:00 AM   #82
agostinho
Registered User

agostinho's Avatar

Likes (Received): 14

Concordo ctgo, mesmo eu não hesitarei em fazer uso do mesmo, até porque mesmo aquí na Europa, gente de classe mêdia faz uso deste meio de transporte e Luanda não perde nada em investir no mesmo, mas é preciso cautela. Gosto mto de viajar de avião e este bichinho continuará, mas se os serviços ferroviários alcançarem altos níveis nos serviços prestados, tais como a cobertura de todo país, combois em forma, pontualidade e resto, creio que me vou tornar cliente dos mesmos para viagens como Malange, Huambo, etc. Parece que as coisas correm neste sentido
Old January 27th, 2011, 12:03 AM   #83
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

tu e eu mano...adoro comboio...espero que Angola tenha um comboio rápido...mas como disseste tem de ser fazer planos e a parte chata mas necessária...seria tão se esse projecto que ta ali em cima viesse para nos...ai que bom que seria
Old January 27th, 2011, 12:24 AM   #84
agostinho
Registered User

agostinho's Avatar

Likes (Received): 14

Quote:
Originally Posted by evany View Post
tu e eu mano...adoro comboio...espero que Angola tenha um comboio rápido...mas como disseste tem de ser fazer planos e a parte chata mas necessária...seria tão se esse projecto que ta ali em cima viesse para nos...ai que bom que seria
É verdade que seria um sonho, se fosse em Angola, mas tb é verdade que com as riquezas que Angola tem, bem geridas e entregues em mãos de dirigentes sérios estes sonhos teriam mais chances de se tornarem realidade. Ficamos na dúvida
Old January 27th, 2011, 12:40 AM   #85
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

serios esses tios não são...os serios seremos nós...a nossa geração que ta a crescer...esses wi's so querem bisnar e nos queremos trabalhar no nosso país, viver e por ai fora...esses tios ja não têm cura...
Old January 27th, 2011, 12:58 AM   #86
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Likes (Received): 82

EVANY, SERÁ QUE NÃO DÁ PRA COLOCAR APENAS O LINK E NÃO AS IMAGENS DAS CIDADES DOS TEUS SONHOS??! É QUE ESSE É O FORUM ANGOLANO E O THREAD É SOBRE OS COMBOIOS DE ANGOLA E NÃO SOBRE OS PROJECTOS DA CHINA OU DUBAI!!!

TENHA PACIÊNCIA!!

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Old January 27th, 2011, 08:54 PM   #87
alama
Registered User

alama's Avatar

Likes (Received): 59

Hum, hum! Bem um metro, resolveria muito o problema de transporte nas cidades africanas, e luanda seria uma das mais beneficiadas porcausa da pop. 5 milhoes acho? Maputo só tem 2m.
Old January 27th, 2011, 09:04 PM   #88
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Pior é que dizem que vai atingir os 15 milhõesem alguns anos...

Old January 27th, 2011, 09:24 PM   #89
alama
Registered User

alama's Avatar

Quote:
Originally Posted by skytrax View Post
Pior é que dizem que vai atingir os 15 milhõesem alguns anos...
wow, caos total.
Old January 27th, 2011, 09:54 PM   #90
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

maputo 15 milhões???DEUS NOS AJUDA...isso da-se o facto de muita coisas estarem concentradas num só sitio...digo directamente para Luanda ao meu ver eles querem tornar aquilo tipo londrês...tudo londrês...epah até ja mete nojo...tem Manchester, Liverpool enfim...assim tbm como temos Benguela, Lubango, Namibe,Cabinda, Huambo...do I need to go on???ainda não vi nenhum grande projecto para Huambo e Lubango...se as nossas províncias fossem estados as coisas ja tariam diferente e haveria muito mais concorrência entre estados....o que esses gajos tão a esperar para passar para estado???o que falta? o que é necessário???assim as pessoas de Benguela e por ai fora ja não tinham que tar em Luanda a viver ou raio que o parta diminuía muita coisa...mas provavelmente alguém vai dizer que tou maluco e
Old January 27th, 2011, 09:59 PM   #91
alama
Registered User

alama's Avatar

Nao, luanda é k terá 15 milhoes. Maputo esta muito longe disso ainda nem ultrapassamos os 3m..
Old January 27th, 2011, 10:03 PM   #92
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Quote:
Originally Posted by evany View Post
maputo 15 milhões???DEUS NOS AJUDA...isso da-se o facto de muita coisas estarem concentradas num só sitio...digo directamente para Luanda ao meu ver eles querem tornar aquilo tipo londrês...tudo londrês...epah até ja mete nojo...tem Manchester, Liverpool enfim...assim tbm como temos Benguela, Lubango, Namibe,Cabinda, Huambo...do I need to go on???ainda não vi nenhum grande projecto para Huambo e Lubango...se as nossas províncias fossem estados as coisas ja tariam diferente e haveria muito mais concorrência entre estados....o que esses gajos tão a esperar para passar para estado???o que falta? o que é necessário???assim as pessoas de Benguela e por ai fora ja não tinham que tar em Luanda a viver ou raio que o parta diminuía muita coisa...mas provavelmente alguém vai dizer que tou maluco e

Sempre a reclamarem... Há sempre uma cidade que é mais vistosa que as outras, punto e basta!!! Mesmo se as províncias fossem estados as coisas não estariam muito mais diferentes que estão hoje. Vide os país formados por estados, têm sempre 1, 2 ou 3 cidades que ressaltam mais que as outras. O resto as pessoas dizem ser paisagem, quando na verdade não é bem assim.

Old January 27th, 2011, 10:11 PM   #93
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

eu sei que a sempre uma que sobre sai mais que a outra...mas esse não é o ponto...o que eu tou a dizer é que se fossem estados não estariam a espera do governo para aprovar/tomar decissões ou aplicar leis...e isso inclui o metro tbm...olha o exemplo do Bengo..uma provincia passo ao termo "as moscas/morta" tudo é Luanda..."xixi", "nguxi" Luanda...Benguela,Lubango,Cabinda, Huambo...hum hum "Nhete" ... achas que tou a reclamar so por reclamar??? Angola é grande...se fossem estados aposto que muitos projectos ja tariam em curso nas respectivos "estados"...e assim as empresas internacionais iriam se expandir....certo???
Old January 27th, 2011, 10:14 PM   #94
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Não sei se sabes mas as coisas mudaram. Pelos vistos não gostas de acompanhar as notícias..

Old January 27th, 2011, 10:24 PM   #95
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

mudaram para que sentido sky???as coisas em Luanda vão de mal a pior...o país cresce os pobre nepia...economicamente sim ta, embelezamento sim ta...e o resto??direitos???e os whatevas???jobs??? acampanho as noticias quando posso..e quando acompanho vejo coisas repugnantes que nem no tempo que eu tava la via mas enfim...mas eu gostaria de saber como se passa as provincias a estados...???sabes???
Old January 27th, 2011, 10:32 PM   #96
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Eu não estou a me referir as condições financeiras mas sim administrativas. As províncias agora tem autonomia de aprovar os seu próprios projectos. E Bengo passará a ser parte de Luanda...
E ao contrario que tu dizes, não é nenhuma cidade morta. Tanto não é que tem o único resort 5 estrelas do país e está recheada de complexos turísticos, tem o belo Parque da Quiçama entre outros atractivos. Apenas não é tão caótica como Luanda. Isso para ti é mal??

Ah, a praia do Cabo Ledo que eu postei também é no Bengo. Só para veres que há pessoas que fazem 100km de viagem só para irem a praia no Bengo.

Old January 27th, 2011, 10:37 PM   #97
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Quote:
Originally Posted by skytrax View Post
Eu não estou a me referir as condições financeiras mas sim administrativas. As províncias agora tem autonomia de aprovar os seu próprios projectos. E Bengo passará a ser parte de Luanda...
E ao contrario que tu dizes, não é nenhuma cidade morta. Tanto não é que tem o único resort 5 estrelas do país e está recheada de complexos turísticos, tem o belo Parque da Quiçama entre outros atractivos. Apenas não é tão caótica como Luanda. Isso para ti é mal??

Ah, a praia do Cabo Ledo que eu postei também é no Bengo. Só para veres que há pessoas que fazem 100km de viagem só para irem a praia no Bengo.
claro que não é mal...mas explica-me essa história o Bengo vai fazer parte de Luanda???por favor explica-me todo Bengo ou so uma parte?
Old January 27th, 2011, 10:43 PM   #98
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Todo Bengo passa a ser Luanda!! Como sempre foi no passado..

Old January 27th, 2011, 10:47 PM   #99
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

so vão ficar 17 provincias???? na minha opinião a certas províncias que tinham de ser diminuídas....nomeadamente o o Kuando kubango, moxico as Lundas...e o Zaire tbm minha opinião...não sabia que o Bengo ja fez parte de Luanda...quando isso foi divulgado???fonte??o que se vai fazer naquela área??vão construir uma metrópole digna de se chamar metrópole???
Old January 27th, 2011, 10:57 PM   #100
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

então???

Reply

Tags
angola, caminhos de ferro, comboio

Thread Tools