daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Continental Forums > Africa > Southern Africa > Angola > Projectos e Construção > Projectos de Luanda

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 19th, 2011, 07:56 AM   #161
agostinho
Registered User

agostinho's Avatar

Likes (Received): 16

Quote:
Originally Posted by Humkwy View Post
Sky e Evany têm certeza que na outra vida vocês não eram irmãos
Só não compreendo que estando os 2 em Lisboa ainda não se interessaram em se conhecer , estes 2 sabem se implicar .

Sponsored Links

Old January 19th, 2011, 11:02 AM   #162
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by skytrax View Post
É engraçado criticares o uso do gerúndio, pois o associas ao português do Brasil quando não verdade és o primeiro a converteres-te aos termos e escrita deles, quando cá aparece um visitante daquele país!
eu não critico o uso do gerúndio...critico em Angolanos como tu que tentam falar tipo os zucas pk da influencia das novelas (não é nada contra os Zucas atenção hein)...ja vi Angolanos a falar tipo brasileiro a abusar do gerúndio de maneiras inexplicáveis com o sotaque Angolano... é uma das coisa mas nojenta que ouvi...eu te critico pk desde que eu tou nesse fórum raramente vi-te a utilizar o gerúndio como fizeste alguns dias ou semanas atrás, tendo uma ideia como é o teu sotaque a utilizares o gerúndio???hell no... fica horrivel, não tou a dizer que não utilizamos mas no contexto dava a perceber que era o português do Brasil, o português do Brasil é único e eu gosto muito mas eu não vou utilizar palavras que no português de Portugal não é muito utilizada, se tivesse no Brasil era diferente tinha de falar como eles(Só para que fique claro se tou no Brasil falo o português do Brasil e em Portugal falo o de Portugal chama-se entrar na sociedade...mas eu nunca esqueço as minhas raízes, da forma que falei antes, kalubembe, talamungogngo, e por ai fora ...digo-te isso antes que comeces logo a falar) e alem do mais eu disse "ai cara" pelo que eu saiba ai não tem gerúndio :shifity: e já notei...tu gostas de corrigir os outros mas quando alguém contesta as tuas opiniões ficas logo muito fdd...te confesso eu tbm era assim mas mudei sei ver quando tou errado e certo e tu sbs que reconheço quando não tou certo ao contrario de ti que vens com as tua politicas e se for assim vas entrar a pancada com os teus colegas do parlamento... deixa-te disso ja és mais velho
evany no está en línea   Reply With Quote
Old January 19th, 2011, 11:11 AM   #163
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Quote:
Originally Posted by Humkwy View Post
Sky e Evany têm certeza que na outra vida vocês não eram irmãos
não sei não acredito nessas cenas...mas se fomos eu era mas velho e enchia o gajo de porrada a torta e direita e ódio estendeu-se naturalmente nessa vida ..agora nota-se o pk de tantos bilos verbais ele é meu puto

Quote:
Originally Posted by agostinho View Post
Só não compreendo que estando os 2 em Lisboa ainda não se interessaram em se conhecer , estes 2 sabem se implicar .
boa pergunta...moramos em zonas inimigas...ele sabe se cruzar a minha zona vai ser to no gozo...nepia tbm não sei pk
Old January 19th, 2011, 03:00 PM   #164
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Likes (Received): 104

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~

Last edited by skytrax; January 21st, 2011 at 12:14 AM.
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2011, 12:25 AM   #165
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

se foste meu irmão de certeza pus-te 3 balas no teu teco...a dor foi tanta que... ja tas a falar cenas...ya és bom, és rico não passaste a infância na terra...es chique wi...eu nunca disse que o gerúndio é exclusivo aos Brasileiros la tas tu eu disse algo e tu pões a tua versão...eu juro se fores politico eu vou bilar contigo em frente da nação..mostrar como os políticos são xibos e te por sem um dente agora aserio eu não disse que o gerúndio é um termo exclusivo dos brasileiros o que eu disse é que fica mal a Angolanos imitarem certas falas que tu das conta que é dos zucas com o nosso sotaque é mesmo feio...quando é que me viste nos outros subforuns a utilizar o português brasileiro a não ser no brasileiro????epah fica so assim tu tens razão...eu sou muito jovem para me stressar...amo a minha life...sofreste cassule
Old January 20th, 2011, 02:41 PM   #166
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Last edited by skytrax; January 21st, 2011 at 12:15 AM.
Old January 20th, 2011, 03:28 PM   #167
AAPMBerlin
Registered User

AAPMBerlin's Avatar

Likes (Received): 5

Quote:
Mas que nosso sotaque? Eu não partilho do mesmo sotaque que o teu. E mesmo que tenha sotaque angolano, não pode usar gerúndio porquê?? Porque um panasqueiro como tu não gostar de ouvir?!!

Gajo, vai ver se está chover tomates no teu habitáculo! Depois que constatares que estás completamente lúcido voltamos a falar. Até la, bye bye...
EH! Calma!!!!!
Voces os dois só sabem discutir... mas este forum chama-se "SkyscraperCity"!!!! E nao "Skytrax vs. Evany"!!!!

Discutem em outro lado e nao aqui!
A nao ser que a vossa discussao tenha a ver com projectos em Angola!!!

So! Genug jetzt!!
Old January 20th, 2011, 04:08 PM   #168
Humkwy
Registered User

Likes (Received): 7

Esses dois estão condenados a entenderem alguém oferece apadrinhagem
Humkwy no está en línea   Reply With Quote
Old January 20th, 2011, 05:33 PM   #169
thaichitsiga
thaichitsiga

thaichitsiga's Avatar

sheesh kebab,i think they should pass phone numbers and discuss these feelings
Old January 20th, 2011, 05:45 PM   #170
alama
Registered User

alama's Avatar

Likes (Received): 71

Quote:
Como deves imaginar as imagens postadas são fotografia. Logo representam aquilo que é a realidade.
ah mas nem tudo que brilha e ouro meu irmao, e o fato da agua estar azul na foto nao implica k seja tal e qual nem?
Old January 20th, 2011, 05:54 PM   #171
alama
Registered User

alama's Avatar

parem meninos. Os dois ja.
Old January 20th, 2011, 06:40 PM   #172
TEBC
Registered User

TEBC's Avatar

Likes (Received): 691

eu vou estar pedindo para vcs que estao discutindo essa besteira pra parar com isso já! ahahahahahaha
Old January 21st, 2011, 12:35 AM   #173
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Quote:
Originally Posted by AAPMBerlin View Post
EH! Calma!!!!!
Voces os dois só sabem discutir... mas este forum chama-se "SkyscraperCity"!!!! E nao "Skytrax vs. Evany"!!!!

Discutem em outro lado e nao aqui!
A nao ser que a vossa discussao tenha a ver com projectos em Angola!!!

So! Genug jetzt!!
Realmente passei-me um pouco. Mas devo admitir que vocês tem razão, as discussões que nada têm haver com os projectos devem ser excluídas desse espaço. Por isso mesmo já fiz questão "de retirar o que disse", removendo os meus últimos comentário. E se tu me ajudares editando o "quote" que fizeste, fica tudo limpo.
Aproveito também para pedir desculpas aos meus compatriotas pelo episódio sucedido e espero jamais voltar acontecer. Afinal para quê ferver em pouca água, quando este espaço é apenas virtual..

Vamos la ver se passamos a contribuir mais e discutir menos.

Old January 22nd, 2011, 09:51 PM   #174
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Nova Baía de Luanda concluída em 2012

não resisti em postar de novo este vídeo.

Quote:
O projecto de requalificação da Baía de Luanda, cuja construção está a cargo do consórcio Mota Engil/ Soares da Costa, vai ser apresentado ‘definitivamente’ aos luandenses e angolanos, no geral, em Maio ou Junho de 2012, altura em que se prevê a conclusão da sua segunda fase.

Dividido em duas partes, a requalificação abrange uma primeira intervenção na área marítima da baía, com a limpeza e alargamento da drenagem da Marginal, e na área terrestre a construção de vias e espaços de lazer.

O troço entre o então Largo do Bailezão e a entrada da Chicala e Ilha de Luanda (propriamente nas imediações do local onde será erguido uma subestação de energia) compreende apenas a primeira fase, de acordo com os responsáveis da Sociedade Baía de Luanda, proprietária da obra. E a segunda fase abarca ex-Bailezão e o largo 17 de Setembro.

As obras terrestres vão permitir a construção de uma via com 3.1 km, com seis faixas de rodagem, a construção de uma ponte com ligação à Ilha de Luanda (ver espaço Nova Angola, página 28), a criação de 127 mil metros quadrados de zonas verdes, 106 metros quadrados de áreas pedonais e 1600, limpeza de colectores de esgoto e substituição de equipamentos das subestações.

Na prática, segundo apurou O PAÍS através do director de gestão do projecto Baía de Luanda, Miguel Carneiro, o alargamento da via vai ficar de fora da actual estrada entre as avenidas de Amizade AngolaCuba e 17 de Setembro (defronte ao Porto de Luanda e Hotel President Meridien).

A nova estrada, vai contar com seis faixas de rodagem, de cada lado, segundo os donos do projecto. Já a actual estrada que liga a entrada da Ilha e o Porto de Luanda vai ser transformada em espaço de estacionamento e praça.

Serão ainda construídos campos de basquetebol, jogging e espaços infantis. No primeiro semestre deste ano começam a ser plantadas cerca de quatro mil palmeiras e acácias rubras ao longo da costa marítima.

As estruturas onde funcionam, por exemplo, o Banco Nacional de Angola, Banco de Poupança e Crédito, outros bancos privados, universidades e outros edifícios que, em princípio estão ‘à beira’, estarão no futuro a léguas do mar, que vai ser afastado aproximadamente 64 metros a dentro quando a obra terminar.

Para facilitar os trabalhos, o posto de abastecimento da Marginal vai ser retirado do local onde se encontrada actualmente e um novo vai nascer no local que está entre a entrada da Chicala e o acesso a Praia do Bispo e Nova Marginal de Luanda.

O novo posto, denominado Fortaleza, entrará em funcionamento entre os meses de Agosto e Setembro deste ano, prevendo-se que seja um dos maiores em Luanda, abastecendo 24 carros em simultâneo. Outra inovação será a abertura de bombas exclusivas para motorizadas.

DESCONTAMINAÇÃO DO MAR

Quanto ao mar, neste momento a área técnica do projecto Baía de Luanda alvitra a dragagem de um milhão de metros cúbicos de areias, aterro para o alargamento da Avenida Marginal entre 60 a 70 metros no largo 17 de Setembro e 150 metros junto à fortaleza de São Miguel, actual Museu das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Segundo apurámos, nesta altura estão a ser tratados os resíduos que provinham de cinco estações de bombagem da baixa da cidade.

A descontaminação passa pela lavagem da areia contaminada, onde durante cerca de 50 anos foram depositados os dejectos provenientes de vários instituições e imóveis aí situados.

José Manuel Nunes, um dos técnicos que funciona do projecto, conta que diariamente limpam entre 600 e 700 metros cúbicos de areia.

Da areia limpa, segundo o supervisor de nacionalidade portuguesa, são retirados as materiais orgânicas e não-orgânicas.

As não-orgânicas são sobretudo esferovites, ferros, vidros, latas e pedras que durante décadas foram depositadas ao longo da baía, fruto dos resíduos depositados por banhistas, pescadores e outros provenientes dos esgotos. Esses resíduos têm como destino final o aterro sanitário dos Mulenvos, em Cacuaco.

Quanto ao material orgânico, segundo apurámos, é encaminhada para o alto mar através de um ‘pipeline’ de dois quilómetros de distância, para dar nova vida ao ecossistema.

“Prevemos terminar com a limpeza da água entre Agosto e Setembro do próximo ano”, disse José Nunes, ao lado da máquina proveniente da Bélgica, que efectua a separação entre a água com o cheiro nauseabundo, a areia e os meios não orgânicos.

O trabalho de limpeza e separação das areias é feito por 50 funcionários, que em turnos, labutam durante 24 horas ao dia, segundo apurámos.

No total estão envolvidos 500 funcionários, maioritariamente angolanos, no projecto que pretende dar uma nova imagem à Baía de Luanda. Outros foram contratados de países como África do Sul, Botswana, Portugal, Cuba, Líbano, Bélgica, Inglaterra e Holandeses.

Para sustentar a vinda destes quadros todos, um dos responsáveis disse apenas: “para dar uma grande imagem a Luanda tivemos que buscar os melhores do mundo”.

ESCLARECIMENTO: NÃO HAVERÁ PRÉDIOS

“Não vamos construir nenhum prédio. Serão feitas extensões junto ao mar, tipo pontões, que permitam a construção de restaurantes, quiosques, etc”, contou um dos principais responsáveis do projecto, acrescentando que “teremos apenas rés-do-chão, nada de prédios. É um projecto focado apenas no sector privado”.

O porta-voz do projecto, Miguel Carneiro, confirmou que não haverão edifícios ao longo da Marginal, porque estão apenas a fazer arranjos e o seu ordenamento.

Carneiro salientou que o grande objectivo é trazer mais pessoas à Baía e fazer dela um espaço de família. “Não vai haver praia, por causa do talude marítimo. Mas a água terá qualidade para tal”, assegurou o jovem gestor.

Estruturado financeiramente por dois bancos privados, o retorno do investimento vai permitir que os investidores terão acesso aos novos espaços que estão a nascer com a extensão da terra no mar.

O PAÍS apurou, por exemplo, que o novo terreno que surgiu antes do hotel Panorama, na Ilha de Luanda, já faz parte dos benefícios a que têm direito os investidores privados que colocaram 136 milhões de dólares na renovação da Marginal de Luanda.

Uma fonte da direcção acredita que quando terminado o projecto Baía de Luanda vai reposicionar a imagem de Luanda no mundo. Segundo ela, o que existe entre a qualidade do terreno e espaço dará lugar a uma zona de lazer superior a que existe na Cidade de Cabo, África do Sul: o Waterfront. O projecto de requalificação de Luanda chegou a ser contestado por políticos do MPLA e da oposição, escritores e outros homens das artes, que consideravam-no megalómano por causa das dificuldades sociais que o país ainda enfrenta.

AS RAZÕES DA REQUALIFICAÇÃO

Aquando da adjudicação da empreitada ao consórcio Mota Engil/ Soares da Costa, o então ministro das Obras Públicas, Higino Carneiro, considerou o arranque da obra como “uma etapa importante para a vida de Luanda.

O actual vice-presidente do grupo parlamentar do MPLA assegurou, na altura, que “era um momento esperado, mas foi preciso esperar que surgissem novos impulsos e houvesse garantias de que o projecto poderia ser levado a cabo com garantias de sucesso”.

Por seu lado, a então governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo, garantiu que “a obra, articulada com todas as outras que estão em curso na cidade, vai possibilitar uma melhor qualidade de vida a quem vive na cidade e a todos aqueles que visitam a capital angolana”.
O País

Last edited by skytrax; January 22nd, 2011 at 10:14 PM.
Old January 22nd, 2011, 11:16 PM   #175
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Old January 26th, 2011, 10:58 PM   #176
Matthias Offodile
Registered User

Matthias Offodile's Avatar

Likes (Received): 63

Projectos
Nova Baía de Luanda concluída em 2012

Quote:

O projecto de requalificação da Baía de Luanda, cuja construção está a cargo do consórcio Mota Engil/ Soares da Costa, vai ser apresentado ‘definitivamente’ aos luandenses e angolanos, no geral, em Maio ou Junho de 2012, altura em que se prevê a conclusão da sua segunda fase.

Dividido em duas partes, a requalificação abrange uma primeira intervenção na área marítima da baía, com a limpeza e alargamento da drenagem da Marginal, e na área terrestre a construção de vias e espaços de lazer.

O troço entre o então Largo do Bailezão e a entrada da Chicala e Ilha de Luanda (propriamente nas imediações do local onde será erguido uma subestação de energia) compreende apenas a primeira fase, de acordo com os responsáveis da Sociedade Baía de Luanda, proprietária da obra. E a segunda fase abarca ex-Bailezão e o largo 17 de Setembro.

As obras terrestres vão permitir a construção de uma via com 3.1 km, com seis faixas de rodagem, a construção de uma ponte com ligação à Ilha de Luanda (ver espaço Nova Angola, página 28), a criação de 127 mil metros quadrados de zonas verdes, 106 metros quadrados de áreas pedonais e 1600, limpeza de colectores de esgoto e substituição de equipamentos das subestações.

Na prática, segundo apurou O PAÍS através do director de gestão do projecto Baía de Luanda, Miguel Carneiro, o alargamento da via vai ficar de fora da actual estrada entre as avenidas de Amizade AngolaCuba e 17 de Setembro (defronte ao Porto de Luanda e Hotel President Meridien).

A nova estrada, vai contar com seis faixas de rodagem, de cada lado, segundo os donos do projecto. Já a actual estrada que liga a entrada da Ilha e o Porto de Luanda vai ser transformada em espaço de estacionamento e praça.

Serão ainda construídos campos de basquetebol, jogging e espaços infantis. No primeiro semestre deste ano começam a ser plantadas cerca de quatro mil palmeiras e acácias rubras ao longo da costa marítima.

As estruturas onde funcionam, por exemplo, o Banco Nacional de Angola, Banco de Poupança e Crédito, outros bancos privados, universidades e outros edifícios que, em princípio estão ‘à beira’, estarão no futuro a léguas do mar, que vai ser afastado aproximadamente 64 metros a dentro quando a obra terminar.

Para facilitar os trabalhos, o posto de abastecimento da Marginal vai ser retirado do local onde se encontrada actualmente e um novo vai nascer no local que está entre a entrada da Chicala e o acesso a Praia do Bispo e Nova Marginal de Luanda.

O novo posto, denominado Fortaleza, entrará em funcionamento entre os meses de Agosto e Setembro deste ano, prevendo-se que seja um dos maiores em Luanda, abastecendo 24 carros em simultâneo. Outra inovação será a abertura de bombas exclusivas para motorizadas.
Descontaminação do mar

Quanto ao mar, neste momento a área técnica do projecto Baía de Luanda alvitra a dragagem de um milhão de metros cúbicos de areias, aterro para o alargamento da Avenida Marginal entre 60 a 70 metros no largo 17 de Setembro e 150 metros junto à fortaleza de São Miguel, actual Museu das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Segundo apurámos, nesta altura estão a ser tratados os resíduos que provinham de cinco estações de bombagem da baixa da cidade.

A descontaminação passa pela lavagem da areia contaminada, onde durante cerca de 50 anos foram depositados os dejectos provenientes de vários instituições e imóveis aí situados.

José Manuel Nunes, um dos técnicos que funciona do projecto, conta que diariamente limpam entre 600 e 700 metros cúbicos de areia.

Da areia limpa, segundo o supervisor de nacionalidade portuguesa, são retirados as materiais orgânicas e não-orgânicas.

As não-orgânicas são sobretudo esferovites, ferros, vidros, latas e pedras que durante décadas foram depositadas ao longo da baía, fruto dos resíduos depositados por banhistas, pescadores e outros provenientes dos esgotos. Esses resíduos têm como destino final o aterro sanitário dos Mulenvos, em Cacuaco.

Quanto ao material orgânico, segundo apurámos, é encaminhada para o alto mar através de um ‘pipeline’ de dois quilómetros de distância, para dar nova vida ao ecossistema.

“Prevemos terminar com a limpeza da água entre Agosto e Setembro do próximo ano”, disse José Nunes, ao lado da máquina proveniente da Bélgica, que efectua a separação entre a água com o cheiro nauseabundo, a areia e os meios não orgânicos.

O trabalho de limpeza e separação das areias é feito por 50 funcionários, que em turnos, labutam durante 24 horas ao dia, segundo apurámos.

No total estão envolvidos 500 funcionários, maioritariamente angolanos, no projecto que pretende dar uma nova imagem à Baía de Luanda. Outros foram contratados de países como África do Sul, Botswana, Portugal, Cuba, Líbano, Bélgica, Inglaterra e Holandeses.

Para sustentar a vinda destes quadros todos, um dos responsáveis disse apenas: “para dar uma grande imagem a Luanda tivemos que buscar os melhores do mundo”.
Esclarecimento: Não haverá prédios

“Não vamos construir nenhum prédio. Serão feitas extensões junto ao mar, tipo pontões, que permitam a construção de restaurantes, quiosques, etc”, contou um dos principais responsáveis do projecto, acrescentando que “teremos apenas rés-do-chão, nada de prédios. É um projecto focado apenas no sector privado”.

O porta-voz do projecto, Miguel Carneiro, confirmou que não haverão edifícios ao longo da Marginal, porque estão apenas a fazer arranjos e o seu ordenamento.

Carneiro salientou que o grande objectivo é trazer mais pessoas à Baía e fazer dela um espaço de família. “Não vai haver praia, por causa do talude marítimo. Mas a água terá qualidade para tal”, assegurou o jovem gestor.

Estruturado financeiramente por dois bancos privados, o retorno do investimento vai permitir que os investidores terão acesso aos novos espaços que estão a nascer com a extensão da terra no mar.

O PAÍS apurou, por exemplo, que o novo terreno que surgiu antes do hotel Panorama, na Ilha de Luanda, já faz parte dos benefícios a que têm direito os investidores privados que colocaram 136 milhões de dólares na renovação da Marginal de Luanda.

Uma fonte da direcção acredita que quando terminado o projecto Baía de Luanda vai reposicionar a imagem de Luanda no mundo. Segundo ela, o que existe entre a qualidade do terreno e espaço dará lugar a uma zona de lazer superior a que existe na Cidade de Cabo, África do Sul: o Waterfront. O projecto de requalificação de Luanda chegou a ser contestado por políticos do MPLA e da oposição, escritores e outros homens das artes, que consideravam-no megalómano por causa das dificuldades sociais que o país ainda enfrenta.
As razões da requalificação

Aquando da adjudicação da empreitada ao consórcio Mota Engil/ Soares da Costa, o então ministro das Obras Públicas, Higino Carneiro, considerou o arranque da obra como “uma etapa importante para a vida de Luanda.

O actual vice-presidente do grupo parlamentar do MPLA assegurou, na altura, que “era um momento esperado, mas foi preciso esperar que surgissem novos impulsos e houvesse garantias de que o projecto poderia ser levado a cabo com garantias de sucesso”.

Por seu lado, a então governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo, garantiu que “a obra, articulada com todas as outras que estão em curso na cidade, vai possibilitar uma melhor qualidade de vida a quem vive na cidade e a todos aqueles que visitam a capital angolana”.
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2011, 11:53 PM   #177
thaichitsiga
thaichitsiga

thaichitsiga's Avatar

thanks for this important update matt
Old January 27th, 2011, 12:06 AM   #178
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

espero que desta vez eles cumpram mesmo com o prazo..tou tão ancioso pelos grandes projecto...água na boca mesmo...
Old January 27th, 2011, 01:03 AM   #179
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

I already posted that news, Matt..

Old January 27th, 2011, 09:07 PM   #180
alama
Registered User

alama's Avatar

Vai ter/tem uma praia como no Rio ou sera meio diferente?

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules