daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Gerais > Projetos e Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old June 20th, 2008, 11:48 AM   #1
Pesquisadorbsb
BANNED

Likes (Received): 15

(DF) Brasília | Guará | Living Park Sul

Nome do empreendimento : LPS – Living Park Sul

Construtora: JC GONTIJO

Arquitetura: MKZ

Paisagismo: Benedito Abudi

Referencia: Ao lado do Parque Shopping

Conceito: 1º Condomínio Resort Residencial de Brasília.

Terreno: 62.500m²

Fachada: 100% revestida em cerâmica branca, vidros verdes.

Apartamentos

432 unidades- 2 quartos: 78m²

504 unidades- 3 quartos: 99m²

144 unidades- 4 quartos: 149m²

36 unidades- 4 quartos: 165m²

18 unidades- 4 quartos: 185m²

18 unidades- 4 quartos: 205m²

Total : 1.152,00 unidades

14 blocos;

9 pavimentos;

2.660,00 vagas de garagem (todo subsolo interligado);

100 vagas internas para visitante;

Lazer

Piscina central 50m de raia (comparação: 2x maior que a do SQB)

Piscina coberta e aquecida 25m de raia

4 quadras :

*

1 de futebol;

*

1 de tênis;
*

2 poli esportivas;

Campo de golfe,

Espaço kids,

Cada bloco terá um salão de festas,

Quiosques e Churrasqueiras,

Sauna seca e úmida,

Área para academia,

Baby care com piso emborrachado,

Sala de leitura e meditação,

Espaço gourmet e salão de festas,

Web Space e net Office,

Pista para caminhada e cooper,

Aquecedor solar,

Condomínio fechado,

Portaria (80m²) com clausura .

Mais de 50 itens de lazer !

Imagens Externas

Imagens Internas

Imagens Plantas

Last edited by Pesquisadorbsb; March 16th, 2009 at 01:44 AM.
Pesquisadorbsb no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old June 20th, 2008, 02:25 PM   #2
jd.arqt
Registered User

Likes (Received): 0

Muito bom...Show de Bola!
Estava curioso para conhecer. Eu passei pelo Stand de vendas esta semana...(não consegui entrar - ainda estava fechado) e tem mais de 4.000 m2 e 5 apartamentos decorados!
Brasília nunca viu um empreendimento deste porte. Com certeza o maior.
Gostei: igual uma Super Quadra do Plano Piloto com lazer e segurança (condomínio fechado) e prédios bonitos...
PesquisadorBsb vê se consegue mais render - principalmente do lazer - piscina com 50m ???
jd.arqt no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2008, 03:06 PM   #3
cara.bsb
SP BSB

cara.bsb's Avatar

Likes (Received): 31

Ficou bom mesmo, mas já que a proposta era imitar uma superquadra poderia ter mais verde próximo aos blocos.
Os prédios seguindo o volumetria do Plano Piloto ficaram interessantes e o acabamento, a princípio, parece bom, temos que esperar confirmar os materiais, porque se for pintura vai ficar ruim.

Last edited by cara.bsb; June 20th, 2008 at 07:12 PM.
cara.bsb no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2008, 03:37 PM   #4
Pesquisadorbsb
BANNED

Eu vou ver se consigo, mas eu percebi que na entrada do condominio, vai ter uma comercial ou algo parecido. Agora eu gostei da solução encontrada na entrada da quadra, com área verde grande, pois, como na frente ainda vai existir por muitos anos, o Setor de Oficinas e o estacionamento na frente, continuará como local para os oficineiros amaciar seus carros, então uma solução inteligente.

Mas acho que as áreas verdes condiz com o tamanho, o único problema é a escolha das arvores, pois se forem aquelas palmeiras, o local vai ficar muito árido, bem que poderiam colocar arvores mais frondosas ou coisas do tipo.

Last edited by Pesquisadorbsb; June 20th, 2008 at 03:48 PM.
Old June 20th, 2008, 04:58 PM   #5
Voador
Registered User

Voador's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by jd.arqt View Post
Muito bom...Show de Bola!
Estava curioso para conhecer. Eu passei pelo Stand de vendas esta semana...(não consegui entrar - ainda estava fechado) e tem mais de 4.000 m2 e 5 apartamentos decorados!
Brasília nunca viu um empreendimento deste porte. Com certeza o maior.
Gostei: igual uma Super Quadra do Plano Piloto com lazer e segurança (condomínio fechado) e prédios bonitos...
PesquisadorBsb vê se consegue mais render - principalmente do lazer - piscina com 50m ???
Desculpe,mas não é igual as superquadras do plano piloto a começar pelo conceito. Diga que é igual a Aguas claras, SQB, Octogonal, ou que é igual aos milhares de empreendimentos espalhados pelo Brasil com o nome de condomínio fechado, mas iguais as superquadras de Brasília definitivamente não.

Quanto a arquitetura, as varandas e os elementos curvos dos prédios ficaram bem interessantes. Tem plantas dos apartamentos?

Last edited by Voador; June 20th, 2008 at 10:39 PM. Reason: clareza do texto
Voador no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2008, 05:36 PM   #6
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Bloquinhos bem simpáticos!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2008, 05:40 PM   #7
Marcus_CG
BANNED

Likes (Received): 12

Bem legal,gostei!
Marcus_CG no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2008, 08:52 PM   #8
b.rhow
Live from Jampa!

b.rhow's Avatar

Likes (Received): 868

Não me interessou...
b.rhow no está en línea   Reply With Quote
Old June 20th, 2008, 10:00 PM   #9
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Likes (Received): 3

Melhor que eu esperava... Só não gostei da localização!
Espartano_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2008, 12:09 AM   #10
FelixMadero
armatissimi & liberissimi

FelixMadero's Avatar

Likes (Received): 6564

Bonito, mas grande demais!
FelixMadero no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2008, 12:10 AM   #11
Pesquisadorbsb
BANNED

Quote:
Originally Posted by Voador View Post
Desculpe,mas não é igual as superquadras do plano piloto a começar pelo conceito. Diga que é igual a Aguas claras, SQB, Octogonal, ou que é igual aos milhares de empreendimentos espalhados pelo Brasil com o nome de condomínio fechado, mas iguais as superquadras de Brasília definitivamente não.

Quanto a arquitetura, as varandas e os elementos curvos dos prédios ficaram bem interessantes. Tem plantas dos apartamentos?
Eu discordo contigo, pois o conceito das Superquadras de Brasília, são blocos com pilotis, então tanto a SQB e a SQPS são superquadras iguais, o que difere é que uma é condominio fechado e a outra é um condominio aberto.

E vou além, se fosse assim, a superquadra inteira que o Paulo Octavio fez na Asa Norte não pode ser considerada uma superquadra, pois o conceito é o mesmo da SQPS.

Agora, se cercas todas as SuperQuadras, e não vai demorar muito para isso acontecer, o Plano Piloto vai virar um imenso condominio fechado. Detalhe, Brasília está por um triz para perder o titulo de patrimonio historico, que pra min, esse papel serve como papel h... o resto as pessoas sabem, pois não tem fundamento nenhum.

O tombamento foi mais um mero instrumento de segregação racial, social, cultural e por ai vai.
Old June 21st, 2008, 05:19 AM   #12
Voador
Registered User

Voador's Avatar

Quote:
Originally Posted by Pesquisadorbsb View Post
Eu discordo contigo, pois o conceito das Superquadras de Brasília, são blocos com pilotis, então tanto a SQB e a SQPS são superquadras iguais, o que difere é que uma é condominio fechado e a outra é um condominio aberto.

E vou além, se fosse assim, a superquadra inteira que o Paulo Octavio fez na Asa Norte não pode ser considerada uma superquadra, pois o conceito é o mesmo da SQPS.

Agora, se cercas todas as SuperQuadras, e não vai demorar muito para isso acontecer, o Plano Piloto vai virar um imenso condominio fechado. Detalhe, Brasília está por um triz para perder o titulo de patrimonio historico, que pra min, esse papel serve como papel h... o resto as pessoas sabem, pois não tem fundamento nenhum.

O tombamento foi mais um mero instrumento de segregação racial, social, cultural e por ai vai.

Já sabemos sua opinião pesquisa! E quando vão revogar a lei federal?
O conceito vai mais além do que somente o pilotis! Agora se você quiser discutir segregação social e cultural, vamos juntos conhecer um desses condomínios propostos!

Last edited by Voador; June 21st, 2008 at 05:25 AM.
Old June 21st, 2008, 05:41 AM   #13
PedroLacerda
Registered User

PedroLacerda's Avatar

Likes (Received): 703

Podia ser menor !
Old June 21st, 2008, 06:18 AM   #14
RRC
14 anos!

RRC's Avatar

Likes (Received): 23040

Ah, até que é simpático, as varandas tiraram a sensação de bloco, ficou bonzinho

Conheça SP
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2008, 03:48 PM   #15
Jota Ferro
Registered User

Jota Ferro's Avatar

Likes (Received): 1732

Quote:
Originally Posted by Voador View Post
Já sabemos sua opinião pesquisa! E quando vão revogar a lei federal?
O conceito vai mais além do que somente o pilotis! Agora se você quiser discutir segregação social e cultural, vamos juntos conhecer um desses condomínios propostos!
Ah Voador não perca seu tempo discutindo com o Pesquisa, ele tem sempre razão em tudo , não se ofenda Pesquisa gosto muito dos seus posts, mas quando você começa a dar as suas opiniões fortemente balizadas em "alguem me disse que..." a coisa desanda. Sobre essa SQPS ela não é uma super quadra é no maximo uma imitação.
Sobre o tombamento de Brasília, esse papo de que ele esta por um triz é conversa para boi dormir, isso não esta nem perto de acontecer. E se fosse você pensaria bem antes de jogar pedra no tombamento, para mim ele é uma faca de dois gumes, é verdade que engessou a cidade e não permite algumas melhorias, mas em compensação é a unica coisa que impede a nossa "querida camara legislativa" de espalhar mais ainda as suas desgraças pela cidade. As principais forças contra o tombamento são alguns deputados que gostariam de ter mais "liberdades" para fazer postos de gasolina, igrejas, condominios e predios gigantes em qualquer lugar. Se não fosse o tombamento com certeza já teriam loteado ate o eixo monumental.
O dia que tivermos deputados serios, realmente preocupados em fazer o melhor para a cidade e uma população formada por cidadâos concientes, ai sim sou o primeiro a pedir o fim do tombamento....
Sobre segregação, qual cidade brasileira não é segregada? Isso esta muito além do urbanismo, não há projeto que consiga quebrar isso, é um problema social e não de projeto. Tem uns urbanistas que acham que são deuses e podem planejar a vida e o comportamento das pessoas mas sabemos que isso nunca ocorre, as pessoas reagem e agem de acordo com seus proprios padrôes. O dia que conseguirem fazer um projeto que obrigue os ricos a morar junto dos pobres, pode ter certeza os ricos se mudam para outra cidade...
Old June 21st, 2008, 04:00 PM   #16
Ap_Recife
Viva o Frevo

Ap_Recife's Avatar

Likes (Received): 6561

Bonito, a cara de Brasília.
Ap_Recife no está en línea   Reply With Quote
Old June 21st, 2008, 05:50 PM   #17
Ace!
15°48′S 47°54′W

Ace!'s Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by Pesquisadorbsb View Post

Não entendi o que a quadra do Paulo Octávio tem a ver com isso...

E, Jota Ferro, disse tudo!
Old June 21st, 2008, 08:49 PM   #18
Pesquisadorbsb
BANNED

Eu concordo com Jota Ferro, mas sei que também vivo na muralha invisivel do tombamento, o tombamento vale apenas para pobres e não para ricos, então, se o tombamento não trouxe segregação social, me desculpe, então tem pessoas que são cegas ou estão vingindo ser cegas.

Agora, se Brasília não corre o risco de perder o título de tombamento mundial da humanidade, primeiro de tudo, o tombamento não tem nada haver com uma lei federal, então essa lei federal tombou também as piramides dos Egito?

Estou falando do verdadeiro tombamento historico da humanidade, concedido apenas pela UNESCO e não por qualquer país. Tanto, conte quantas cidades brasileiras são reconhecidas nesse nivel, umas 10 no máximo.

Agora o problema é o seguinte, engessaram de tal sorte o Plano Piloto, que o que é para realmente cuidar o governo não cuida, e quando o governo se omite, as construtoras dominam.

Agora me dizem se o setor Sudoeste tem acessibilidade? Claro que não tem, pois como a infra-estrutura foi toda feita por construtoras, se vc quiser apenas passar pelo lado do bloco não pode, pois é cercado, e para vc fazer o mesmo, tem que passar por baixo do pilotis.

E vai ver se MP vai conseguir resolver isso, não vai, pois tem muitos procuradores que moram no Sudoeste e aprovam a iniciativa. Agora, eu estou falando apenas o conceito básico de superquadra.

E para quem não sabe, no projeto original das superquadras, deveriam existir chafarizes dentro deles, ahhhhhhhhh me esqueci, que ninguem sabia disso.

Agora, a Superquadra feita pelo PO acho que é a 311 norte, para os olhos leigos parece uma Superquadra mas não é né, pois tem certos lugares, que um cadeirante sequer consegue andar.

Mas vamos parar de polêmica, e vamos falar apenas do empreendimento, mas uma coisa é certa, o tombamento está por um triz, está, e se duvidam, então, sugiro que consigam o Jornal da Comunidade do domingo passado.
Old June 21st, 2008, 09:56 PM   #19
Voador
Registered User

Voador's Avatar

Pesquisador, para encerrar a discussão sobre esse assunto neste thread, informo que Brasília é protegida pelo seguinte DECRETO-LEI Nº 25, de 30 de novembro de 1937 que Organiza a proteção do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Portanto o tombamento é executado pelo governo brasileiro através do IPHAN.
O título concedido pela UNESCO em 1987 a Brasília, nada mas é do que um reconhecimento mundial, porém, a proteção e conservação dos bens declarados Patrimônio da Humanidade é compromisso do país onde se localizam. A Unesco participa apenas apoiando ações de proteção, pesquisa e divulgação com recursos técnicos e financeiros do Fundo do Patrimônio Mundial.
Portanto, Brasília, pode até mesmo perder o título de patrimônio histórico da humanidade concedido pela UNESCO, o que seria lamentável, mas o tombamento são outros quinhentos.
Analisando a reportagem informada, vejo que é exatamente por causa de projetos como esse aqui postado, que a cidade está sendo ameaçada pela UNESCO.

Resolvi postar essa reportagem em outro thread encerrando esse assunto por aqui e quem sabe continuar por lá se essa for a disposição dos colaboradores do forum.

http://www.skyscrapercity.com/showth...0#post21921010

Last edited by Voador; June 21st, 2008 at 10:04 PM.
Old June 21st, 2008, 10:00 PM   #20
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 228

bonitinhos
pena q sao baixos

Reply

Thread Tools

Posting Rules