daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 30 votes, 4.57 average. Display Modes
Old July 27th, 2008, 02:13 AM   #61
Diogo-Brasilia
BANNED

Likes (Received): 0

O Rio de Janeiro já uma cidade deslumbrante e torço muito pelo Rio, pra q se desenvolva mais e resolva grande parte dos problemas da cidade. O Rio tem potencial de ser um dos top destinos do mundo, a cidade com natureza deslubrante, o charme carioca, cultura e historia, mas q as vezes me entristece por ver areas decadentes,abandonadas, pobreza e violencia. Q o Rio seja retrofitado e faça jus a cidade maravilhosa q mesmo com seus problemas ainda é. Viva o Rio!
Diogo-Brasilia no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 27th, 2008, 02:24 AM   #62
Fernando_Brasil
Piu Forte, porra!

Fernando_Brasil's Avatar

Likes (Received): 50

Ai que coisa enjoada essa "peninha" que se tem do Rio...
para colorir tuas pálidas faces, aurora.

Carlos Drummond de Andrade
Fernando_Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old July 27th, 2008, 02:45 AM   #63
Diogo-Brasilia
BANNED

Ah Fernando, q coisa mais enjoada é esse tipo de comentariozinho seu...
Infelizmente o Rio ta mal das pernas em alguns aspectos e nao é peninha nao... enjoada é gente tipo vc... Nao vou nem dar a resposta q eu deveria dar pra nao ser banido... Um abraço amigo....

Last edited by Diogo-Brasilia; July 27th, 2008 at 02:56 AM.
Old July 27th, 2008, 03:31 AM   #64
Dreh
Registered User

Dreh's Avatar

Likes (Received): 1

Os imensos terrenos da Pres. Vargas tem um potencial absuuuurdo! Sempre imagino aquela região densa e repleta de imensas torres comerciais. Espaço tem de sobra e olho grande das maiores construtoras do mundo não falta.
O centro do Rio pode virar uma espécie de Manhatam futuramente. Denso, habitado e agitado 24 horas por dia e todos os dias da semana. E isso não vai demorar muito.
Excelentes notícias!!
Dreh no está en línea   Reply With Quote
Old July 27th, 2008, 04:05 AM   #65
Cauê
Registered User

Cauê's Avatar

Likes (Received): 883

Quote:
Originally Posted by Fernando_Brasil View Post
É verdade. Em qualquer assunto agora aparece este tipo de comentário. As pessoas sentem tanta pena do Rio que eu fico com vontade de chorar.
Cauê no está en línea   Reply With Quote
Old July 27th, 2008, 04:05 AM   #66
Tquintan
Niteroiense da gema!!

Tquintan's Avatar

Likes (Received): 8

Também espero isso... O centro do Rio é muito cobiçado so falta mais investimentos, e trazer habitantes devolta para essa área, acho que aqueles prédios abandonados no centro deveriam se tornar condomínios residenciais, assim impulsionando a construções de novos empreendimentos comercias de grande porte, ja que havera uma maior escassez de espaço locavel na cidade.
Tquintan no está en línea   Reply With Quote
Old July 27th, 2008, 04:06 AM   #67
Cauê
Registered User

Cauê's Avatar

Likes (Received): 883

Quote:
Originally Posted by Tquintan View Post
Também espero isso... O centro do Rio é muito cobiçado so falta mais investimentos, e trazer habitantes devolta para essa área, acho que aqueles prédios abandonados no centro deveriam se tornar condomínios residenciais, assim impulsionando a construções de novos empreendimentos comercias de grande porte, ja que havera uma maior escassez de espaço locavel na cidade.
Concordo.
Cauê no está en línea   Reply With Quote
Old July 27th, 2008, 04:30 AM   #68
Diogo-Brasilia
BANNED

Cauê, vc sente vontade de chorar? Qdo alguem toca no assunto q a Cidade Maravilhosa ta num mar de lama. Vc chega no Galeao e passa horas passando por um mar de favelas bizarras ate chegar na linda e maravilhosa Zona sul? Aquela favela da Maré (é esse o nome?) é de chocar qquer um. Ando no centro do rio, tudo sujo, decadente e mal cuidado. Como q uma pessoa q nao ta acostumada com isso (como eu, talvez outros cariocas nao) nao percebem como a cidade está. Nao me leve o a mal, adoro o Rio independente do q for, gosto do estilo da cidade, da cultura carioca (e principalmente das mulheres cariocas maravilhosas) mas mas se faço um comentario, vem me criticando com comentarios "enjoados" como se eu fosse um babaca com peninha? Suburbio do Rio é algo assustador de feio e decadente e pela minha impressao o centro ta indo pelo mesmo caminho. (Espero q nao! Ja q esse thread ta exatamente falando da revitalização do centro). Mesmo bairros q um dia ja tiveram seus dias melhores como a Tijuca. Parece q alguns cariocas é q se ofendem com qquer coisa... Vi esse thread do retrofit e fiquei interessado pra ver de colé, já q quero q melhore as situaçao da cidade q qeu gosto tanto, como eu disse acima, e faço um comentario e recebo umas respostas do tipo pagando de babaca com peninha por ter feito um comentario totalmente pertinente com a realidade da cidade.
Old July 27th, 2008, 04:39 AM   #69
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

Diogo, o que tu descreves é uma cidade brasileira de porte grande... O Rio nao é excessão...
Old July 27th, 2008, 04:40 AM   #70
Fernando_Brasil
Piu Forte, porra!

Fernando_Brasil's Avatar

Aiaiai...Estou com os olhos marejando...

Last edited by Fernando_Brasil; July 27th, 2008 at 04:46 AM.
Old July 27th, 2008, 04:57 AM   #71
Diogo-Brasilia
BANNED

Ih Fernando, essa é a resposta melhor q vc conseguiu dar? Tinha esperança q o seu nivel de argumento era melhor q esse.
Old July 27th, 2008, 06:05 AM   #72
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by Fernando_Brasil View Post
Concordo
JPBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old July 27th, 2008, 07:04 AM   #73
RRC
Pacem in Terris

RRC's Avatar

Quote:
Originally Posted by zeh View Post
Diogo, o que tu descreves é uma cidade brasileira de porte grande... O Rio nao é excessão...
Isso sim é uma reposta de gente grande e madura, que sabe reconhecer qualidades e defeitos de sua cidade. Alguns foristas do Rio deveriam seguir esse exemplo ao invés de atirar pedras e começar caça às bruxas a qualquer um que "ouse" fazer críticas a sua cidade, uma atitude bastante imatura que venho vendo ser constante ultimamente aqui no SSC.
RRC no está en línea   Reply With Quote
Old July 27th, 2008, 08:03 AM   #74
Diogo-Brasilia
BANNED

RRC, valew pelo resumo... hehe

Alguns postam umas coisas sem noção só por postar, sem argumento nenhum. O q só faz mostrar o triste nivel de alguns aqui qdo a gente tenta discutir alguma coisa ou mesmo faz um simples comentário. Se dissessem o pq eu estava errado em vez de comentarios imbecis como " concordo" ou "meus olhos estao marejando", o forum talvez ficasse mais interessante.

Rio tem problema como toda cidade grande? Bem, se os cariocas continuarem a sempre dar desculpas aos problemas gravissimos da cidade desse jeito (como eu sempre ouço) acho q nao vou ver a cidade maravilhosa sair desse mar de lama nunca, ja q alguns cariocas nao conseguem enxergar, nem admitir e se sentem ofendidos às menores criticas. E aliás, meu primeiro comentario nao teve intenção nenhuma de gerar essa discussao, mas com o nivel de alguns foristas, acabou indo pra esse lado.
Old July 27th, 2008, 12:46 PM   #75
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Quote:
Originally Posted by RRC View Post
Isso sim é uma reposta de gente grande e madura, que sabe reconhecer qualidades e defeitos de sua cidade. Alguns foristas do Rio deveriam seguir esse exemplo ao invés de atirar pedras e começar caça às bruxas a qualquer um que "ouse" fazer críticas a sua cidade, uma atitude bastante imatura que venho vendo ser constante ultimamente aqui no SSC.
Cara, concordo plenamente com você!
Espartano_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old July 27th, 2008, 02:35 PM   #76
Inconfidente
Farewell

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 2

Isso é o que há. Revitalização dos centros urbanos é uma das melhores idéias do urbanismo brasileiro nos últimos anos.
Inconfidente no está en línea   Reply With Quote
Old July 27th, 2008, 05:16 PM   #77
GilsonBarros
Thiago Agom

GilsonBarros's Avatar

Likes (Received): 4

Q isso... Vamos com calma foristas...
Old July 27th, 2008, 08:24 PM   #78
Fernando_Brasil
Piu Forte, porra!

Fernando_Brasil's Avatar

Quote:
Originally Posted by RRC View Post
O que acontecido aqui é a criminalização da ironia,isso sim.
Penso exatamente como Zeh nesse aspecto.Só não sou obrigado a ler esses comentários lamuriosos e completar com aquela velha ladainha que eu também já cansei de evocar,a de que o Rio é como qualquer outra grande metrópole,que tem seus problemas,mas tem suas coisas boas...
E repito,estou de saco cheio desse sentimento de pena que se tem do Rio!

Old July 27th, 2008, 10:56 PM   #79
zeh
Feliz Natal

zeh's Avatar

O forista brasilense fala de um jeito que eu acho que ele vive em Géneve...
Óbvio que não se pode abafar os problemas do Rio com a desculpa de que todas as cidades grandes do Brasil têm problemas...
Depois fala sem nenhum conhecimento da cidade... O Centro do Rio ainda é a mais dinamica área de negócios da cidade. É o seu CBD desde que a cidade do Rio foi fundada (Originalmente a cidade nasceu no bairro da Urca, mas foi logo transferida para o Centro)
A região tem problemas? Tem muitos! Lixo, população de rua, comércio ambulante... Mas é viva e nunca esteve tão viva quanto agora, são restaurações, retrofits, construções novas praticamente em toda a parte... Já não vinha ao Rio a coisa de 1 ano e confesso que cada vez mais o Centro do Rio me surpreende pela capacidade de sempre se "auto-inventar". O Centro mistura estilos arquitetonicos, culturais e identitários. Estive a pouco tempo na sua cidade, não vou de forma alguma atacar ou coisa do gênero (não faz o meu estilo), mas gosto da forma que voce parece se preocupar com o Rio... Mas ao mesmo tempo acho estranho...
Old July 27th, 2008, 11:23 PM   #80
aleochi
carioca

aleochi's Avatar

Likes (Received): 278

Mas gente os problemas do Rio são os mesmos problemas de qualquer país emergente, que ficam mais agravados nas duas maiores cidades por uma questão lógica. Os mesmos problemas daqui existem em qualquer grande cidade brasileira, e digo que o centro do Rio tem muita capacidade de "ressurgimento"; notícias de revitalização são diarias agora, ha varios retrofits e terrenos com grande potencial e o pensamento de um centro como 'lugar de negócios e cultura' já está começando a virar realidade por aqui, substituindo a tão falada decadência deste. Claro que ha muita coisa a ser feita, mas o centro carioca está sendo um dos pioneiros de revitalização, isso é fato!
aleochi no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
centro, downtown, eduardo paes, eike batista, revitalisation, revitalização, rio de janeiro

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules