|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Siphonaptera
Join Date: Mar 2006
Location: Eixo do Mal
Posts: 2,281
|
Parques temáticos brasileiros - Terra Encantada (fotos e vídeos)
Esse é o primo pobre do Hopi Hari e quase falido Terra Encantada
fotos do flickr Terra encantada (Rio de Janeiro) ![]() ![]() ![]() sinais da crise do parque ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() MONTE MAKAYA (de longe o melhor do parque) É a montanha russa com o maior número de inversões do mundo(era na época em que foi construída, não sei se ainda é) oito vezes de cabeça para baixo! Além disso, tem uma descida de 37 metros de altura. Pura adrenalina! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() CABHUM Para quem gosta de altura, essa torre de 67 metros, que equivale a um prédio de 22 andares, oferece aos participantes a incrível experiência de uma verdadeira queda livre a 100 km por hora! Similar à Tower of Terror, da MGM, Flórida / EUA. ![]() TORNADO ![]() ![]() CORREDEIRAS Um imenso canal com 600 metros de extensão por onde um bote com 9 passageiros vence as corredeiras de um rio selvagem. ![]() IMAX (era pra ser, mas não foi) cinema com projeção de alta resolução e tela de 20 metros de altura [ ![]() CARAVELA Uma enorme caravela que é balançada de um lado para o outro com a fúria de uma tempestade. ![]() MONTE AURORA Montanha Russa com descidas rápidas e diversos caracóis. ![]() tb tem outros brinquedos menores que eu não coloquei alguns brinquedos nunca chegaram a ficar prontos, como a Abissal (uma montanha-russa no escuro, dentro do castelo), o Ressaca (que foi vendido para o Playcenter e atualmente funciona com o nome de Waimea) e o Splash fontes das fotos: http://www.flickr.com/photos/flaviop...ith/463413351/ http://www.flickr.com/photos/7360535...th/2353052679/ Last edited by pulga; July 5th, 2008 at 02:47 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
São José dos Campos
Join Date: Jun 2007
Location: São José dos Campos
Posts: 2,962
|
Muito bom! Otimo de novo!
O Terra foi um fracasso, por causa da propaganda enganosa e não término dos brinquedos, como você mesmo falou, só que nem tudo está perdido! Foi trocado o gerente do parque e este novo já começou com um plano de reerguer o mesmo, eles inauguraram a algumas semanas atrás uma espécie de "Monga", uma nova atração chamada: Hulk! Isto é um otimo sinal! Este novo gerente está arrumando os brinquedos, pintando, fazendo as devidas manutenções para que todos voltem a funcionar, ele já organizou grandes eventos que trouxeram lucro para o parque já, como o Bitch (festa gay, se eu não me engano). Ele também está atrás de compradores ou investidores para o parque! Outra boa notícia! A Makaya, na época de sua abertura era a maior MR do mundo em número de inversões, porém não é mais, só existem 4 modelos iguais no mundo e esta foi construída especialmente para o Rio, está gravado isto nela! Este parque é mais velho que o HH, seu free fall e river rapids são ambos melhores que os do HH! Olha, a situação financeira do HH é bem pior que a do Terra, a única diferença é que os donos do Terra apenas abandonaram o parque! Parabéns de novo! Lembrando, o Terra está se erguendo aos poucos, como o Playcenter fez!
__________________
---- M A D O N N A ----
The queen of pop |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Join Date: Dec 2004
Location: Salvador, Brazil
Posts: 4,007
|
Nossa... É uma pena se esse parque realmente falir...
O brinquedo de queda-livre e, principalmente, a montanha-russa parecem fantásticos... |
|
|
|
|
|
#4 |
|
SSC Brasil
Join Date: Nov 2005
Location: Rio de Janeiro
Posts: 12,405
|
Muito boas essas notícias SJC. Eu só espero que esse abandono não esteja atingindo a manutenção dos brinquedos. E torço muito para que o Terra Encantada se ergua.
Ótimos vídeos e fotos pulga. Ah, e como o thread trata de um local específico, ele vai para o "Arquitetura". |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Join Date: Dec 2004
Location: Salvador, Brazil
Posts: 4,007
|
E do Wet'n Wild daí do Rio, alguma notícia?
O de Salvador continua fechado... |
|
|
|
|
|
#6 |
|
SSC Brasil
Join Date: Nov 2005
Location: Rio de Janeiro
Posts: 12,405
|
![]() Um foto recente dele: ![]()
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
A volta do malandro
Join Date: Apr 2007
Location: Rio
Posts: 6,519
|
![]() Aqui no Rio tem um parque aquático MUITO BOM, que é o Rio Water Planet. Não to escrevendo isso pra valorizar não... é muito bom mesmo... alto nível! No verão lota, mesmo sendo caro. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
SSC Brasil
Join Date: Nov 2005
Location: Rio de Janeiro
Posts: 12,405
|
![]() É muito bom mesmo. Eu já fui uma vez, só não gostei muito do setor de alimentação. Mas vale o ingresso. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
A volta do malandro
Join Date: Apr 2007
Location: Rio
Posts: 6,519
|
Agora, é realmente tristíssima a situação do Terra Encantada, mas foi mal administração mesmo. O parque entrou em decadência há muito rápido... eu ainda era criança e já percebia que foi por má administração.
SJC, essas notícias são sérias mesmo? Isso é muito bom... será que o parque ainda tem potencial pra se reerguer? Last edited by Patrick-RJ; July 4th, 2008 at 07:13 PM. |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Siphonaptera
Join Date: Mar 2006
Location: Eixo do Mal
Posts: 2,281
|
de fato eu percebi que o terra tá se reeguendo mesmo, um sinal foi o site que tava fora do ar a um tempão e recentemente voltou ainda com layout antigo mas voltou, a maior parte das fotos e videos ai foram feitos entre o fim de 2007 e maio desse ano e os brinquedos que tão funcionando parecem estar em bom estado apesar dos que estão fechados estarem em mal estado
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
o_0
Join Date: Nov 2007
Location: Aracaju - Brasil
Posts: 6,542
|
Tinha tudo para ser um dos parques mais tops do Brasil. Com uma montanha-russa dessas então...
__________________
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
São José dos Campos
Join Date: Jun 2007
Location: São José dos Campos
Posts: 2,962
|
Quote:
São os mesmos donos, porém agora sob uma nova administração! Essa nova administração já está fazendo muito sucesso, eles fizeram um grande evento, o BITCH, como já disse e a nova atração, o HULK e algumas reformas nos brinquedos, porque eles pretendem que todos estejam funcionandos para que possa atrair um maior número de visitantes e trazer credibilidade, algo que o parque tinha e perdeu! Eles estão atrás de compradores, alguma empresa internacional que queira comprar o parque e rergue-lo, mas ele está saindo muito bem, se continuar assim, logo o parque volta a crescer, como que aconteceu com o Playcenter, que estava quase falido e agora vive em reformas e com atrações novas! Eu participo de um fórum chamado CBMR (Clube Brasileiro de Montanha-Russas) e todos nós, estamos anciosos por novas e boas notícias sobre o Terra, nós queremos que alguma grande empresa o compre, afinal o Terra é lindo e tem um otimo river rapids (o corredeiras), o cahbum e é claro, a Makaya!!! ![]() ![]() O Terra tem um potencial enorme, sua localização é maravilhosa, as pessoas que moram naquela região tem um poder aquisitivo muito bom, aliás o Rio é a segunda maior cidade do país, pessoas com dinheiro é o que não falta ai, olha, o Beto Carrero fica em um lugar super isolado, não tem uma localização tão boa quanto o Terra, mas qual a diferença? A administração, como você disse, eles fizeram muita propaganda enaganosa, anunciaram um B&M (montanha-russa), porém trouxeram outra, que nem é tão ruim, aliás é otima (Makaya), mas o não termino de alguns brinquedos como: a Abissal (montanha-russa indoor, onde fica aquele castelo não terminado), o Ressaca (atual Waimea do Play) e o IMAXX, na minha opinião foi o principal fator, porém potencial é o que mais tem, agora quem sabe eles não conseguem reerguer o parque, ou alguma anheuser-busch (Busch Gardens e Sea World), ou Disney, Six Flags... nossa empresa grande para comprar é o que não falta, porém nada ainda, mas quem sabe?
__________________
---- M A D O N N A ----
The queen of pop Last edited by SJC.capitalist; July 4th, 2008 at 09:24 PM. |
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
São José dos Campos
Join Date: Jun 2007
Location: São José dos Campos
Posts: 2,962
|
O Wet'n Wild do Rio é triste de ver, mas ele é muito longe, será que isso foi um fator para seu fechamento? Se bem que o Rio Water Planet também é longe para burro e está indo muito bem!
A Barra era para ser a nossa Orlando, porém não foi, agora o Vale do Itajaí, para ser mais exato, na cidade de Penha que será nossa Orlando!
__________________
---- M A D O N N A ----
The queen of pop |
|
|
|
|
|
#14 |
|
A volta do malandro
Join Date: Apr 2007
Location: Rio
Posts: 6,519
|
![]() Belas notícias sobre o Terra Encantada! Espero que realmente se reerga. Lembro quando falavam dessas novas atrações, tipo o Ressaca, logo que abriu o parque. Mas como essas não vieram, o Terra passou a não ser mais atrativo, pois só tinha 3 atrações legais. Agora... ser comprada pela anheuser-busch, Disney, ou Six Flags... aí já acho otimismo demais. hehehe Ah, legal saber que o PlayCenter tá se reerguendo. Fui 2 vezes lá: na primeira era grande, cheio de atrações. Na segunda vez, há uns 2 anos, fiquei muito decepcionado... o parque estava metde do tamanho e com aparência de abandonado mesmo. Que bom que está voltando à boa fase! |
|
|
|
|
|
#15 |
|
São José dos Campos
Join Date: Jun 2007
Location: São José dos Campos
Posts: 2,962
|
O Playcenter desfez-se de metade de seu terreno por causa disso mesmo, curtar gastos, olha, com essa diminuição, o parque perdeu nenhum brinquedo, só para você ver como era "escessivo" o espaço!O parque está indo muito bem, eles iam comprar até uma montanha-russa nova, porém existe uma lei que impedia tal, mas o parque esta todo reformado e novos brinquedos foram colocados! Ah! Aquele antigo espaço, uma parte dele ainda pertence ao parque, quem sabe no futuro algo novo pode ser feito ali!
__________________
---- M A D O N N A ----
The queen of pop |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Niteroiense da gema!!
Join Date: Feb 2008
Location: Niteroi
Posts: 2,688
|
Eu lembro de quando a Terra Encantada era a sensação do Rio. Pena ela ter praticamente falido, mais tem muito potencial enorme aquela área, perto dos principais shoppings da barra e até mesmo da Cidade da Musica. Tomara mesmo que volte a ser o que era, não melhor do que era, o Rio necessita de um bom parque tematico.
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
PAPALEGUAS
Join Date: Apr 2003
Location: Porto Alegre/Dublin
Posts: 2,456
|
Outro viveiro de DENGUE! A piscina do Wally não chega perto desse!
__________________
AS CARROÇAS DE PORTO ALEGRE SÃO AS MELHORES DO BRASIL SEGUNDO O IBGE (até 2016) |
|
|
|
|
|
#19 |
|
São José dos Campos
Join Date: Jun 2007
Location: São José dos Campos
Posts: 2,962
|
Não iluda-se tanto, a rede do Six Flags não está na sua melhor época, o melhor parque deles, o Six Flags Magic Mountain está "+ ou -", o de New Orleans fechado, o Six Flags Over Georgia teve um gravíssimo acidente e fora a queda de público em alguns outros parques da rede, porém ela ainda continua sendo uma das melhores redes de parques do mundo e seus parque sensacionais!
__________________
---- M A D O N N A ----
The queen of pop |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Join Date: Jul 2007
Location: SOROCABA-SP
Posts: 1,434
|
CATZO, no BRASIL nem tem tanto parque assim, COMO CONSEGUEM falir ou naum ir bem !?? tem mto asno administrando esses parques, pelo amor !
Exemplo FAZ TEMPO q naum vejo um comercial do HOPI HARI, WET'N WILD e BETO CARRERO......os outros são regionais fora de SP, portanto naum vai passar propaganda aqui msm Esse é TODO o WET'N WILD do RIO DE JANEIRO ?? CATZO, se for é bem fraquinho hein !! quando eu fui pra PORTO SEGURO tinha um parque aquatico lá q naum vo lembrar o nome q tinha MTO mais coisa q isso ai...... |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|