daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 9 votes, 5.00 average.
Old July 4th, 2008, 07:05 PM   #1
pulga
BANNED

Likes (Received): 0

Parques temáticos brasileiros - Beto Carrero (fotos e vídeos)

BETO CARRERO WORLD - SANTA CATARINA

fotos retiradas do flickr e do site do beto carrero

BIG TOWER
Importada da Suíça, a maior torre radical do mundo possui 100m de altura, o equivalente a um prédio de mais de 30 andares. Na queda o elevador chega a uma velocidade de 120km/h. Os usuários da atração podem, no entanto, ficar tranquilos: a sua segurança é garantida pela TUV (organização de vigilância técnica), da Alemanha, conforme certificado expedido pra Beto Carrero World. A montagem da Big Tower exigiu o deslocamento especial para Santa Catarina de um guindaste de Porto Alegre, que pesa aproximadamente 200 toneladas. Para os corajosos amantes da adrenalina é um desafio e tanto.

STAR WORLD MOUNTAIN
Construída pela empresa holandesa Vekoma, a Star World Mountain é uma das maiores montanhas-russas da América Latina. Considerado um brinquedo para "quem tem coração forte", a montanha-russa do Beto Carrero World atinge a velocidade de 86 km/h proporcionando fortes emoções a quem tem coragem de embarcar nesta aventura. O sistema de freios pneumáticos garante total segurança ao equipamento que chega a 35 metros de altura em seu pico e conta com dois loopings em seu percurso.

IMPÉRIO DAS ÁGUAS
A maior obra já realizada em Beto Carrero World. Mais de 02 anos de construção, mais de 1 milhão e 300 mil quilos de pedras verdadeiras, mais de 16 milhões de litros de água por hora. Somente com superlativos é possível descrever o Império das Águas. Emoções fortes aguardam as pessoas que gostam de se aventurar em águas agitadas e curtir um verdadeiro rafting. Botes velozes deslizam em um rio com quase 1km de extensão e 5m de largura, com subidas e descidas entre cascatas, cavernas, desfiladeiros e cenários holywoodianos.

TCHIBUM
uma montanha-russa na água onde os carrinhos são substituídos por barquinhos e os visitantes passeiam a 15 metros de altura até despencarem a 80 Km/h em um tanque de água.

FREE FALL
Quem entra num dos elevadores do Free Fall - A Torre do Terror, despenca a 90 km/h de uma altura equivalente a um prédio de 18 andares. A emoção é garantida por um sofisticado sistema de freios, tudo monitorado por computadores com a precisão suíça da empresa Intamin.

CINE MADEMOTION

Uma verdadeira viagem espacial com os pés na Terra. É isto que o visitante de Beto Carrero World vai encontrar neste cinema super especial que conta com um simulador de movimentos. Em frente a uma enorme tela, os corajosos viajantes terão, enquanto acompanham o filme, sensações reais transmitidas pelos movimentos perfeitamente sincronizados feitos pelas cadeiras instaladas sobre um sofisticado sistema hidráulico. Cada sessão dura cerca de 10 minutos.

BARCO PIRATA
Uma embarcação em estilo viking desafiando a lei da gravidade. Este brinquedo funciona como um gigantesco pêndulo em alta velocidade, movimentando para um lado e outro como se estivesse no meio de uma tempestade em alto mar. Construído por uma empresa alemã, o barco atinge até 12m de altura, enchendo de emoção e alegria os seus 60 passageiros.

DINOMAGIC
passeio de tremcom várias atrações

SHOWS

ÁFRICA MISTERIOSA

EXCALIBUR

ANIMAL ACTORS

BETO CARRERO COUNTRY SHOW

ACQUA

não coloquei as atrações menores
pulga no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 4th, 2008, 08:22 PM   #2
Tito
:)

Tito's Avatar

Likes (Received): 508

Também preciso conhecer o "Beto Carrero".

Veja fotografias e informações sobre destinos e atrativos turísticos brasileiros no blog "O Brasil de Tito"

Acesse também e curta a Fanpage no Facebook

> > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < <
Tito no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2008, 09:33 PM   #3
SJC.capitalist
São José dos Campos

SJC.capitalist's Avatar

Likes (Received): 191

Muito bom, porém faltou a Tigor Mountain, uma outra montanha-russa da Vekoma, só que familiar, esta mesma, ficava no Shopping Market Place de São Paulo!

Nossa! Isso já é o maior parque da América Latina, imaginem quando as duas novas montanhas-russas do BTW estiverem prontas? O novo parque, o Aventura Selvagem? O autódromo? Os resorts (um vai ser em estilo medieval)???

Vamos ter definitivamente a nossa Orlando e SC será nossa Flórida!!
Este é o meu parque favorito!!!!

Ah! O Império das Águas é o melhor river rapids da América Latina, coloca o Rio Bravo do HH no lixo, o Corredeiras do Terra é muito bom também!

SJC.capitalist no está en línea   Reply With Quote
Old July 4th, 2008, 10:39 PM   #4
superkyo
Registered User

superkyo's Avatar

Likes (Received): 238

Osso q fica longe daki, mas um dia ainda irei no BCW.....
Old July 5th, 2008, 03:08 AM   #5
afonso_bh
mineirinho..

afonso_bh's Avatar

Caramba, nem acredito que faz 11 anos que fui aí. Ótima viagem. Mas ainda não tinha várias das atrações que você postou. Os shows (principalmente Excalibur e um que uma mulher toca um piano enquanto umas fontes de agua acompanham a melodia), o passeio de trem e o trem fantasma eu lembro com especial carinho. O trem fantasma é fenomenal.
afonso_bh no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2008, 05:36 AM   #6
dfbm
Registered User

dfbm's Avatar

Likes (Received): 136

Ah, já fui no Beto Carrero um monte de vezes! (na verdade umas 4 )

Lembro que mais ou menos na hora (ou depois) do almoço todo mundo vai assistir esses shows malas, e os brinquedos ficam desertos.

Pela manhã eram uns 30 min na fila, mas nessa hora o Free Fall ficava deserto, só nós descendo, sem fila, até cansar...
The Crowd: Yes! We're all different!
Man in crowd: I'm not...
The Crowd: Schhh!!!
dfbm no está en línea   Reply With Quote
Old July 5th, 2008, 06:13 AM   #7
Cauê
Registered User

Cauê's Avatar

Likes (Received): 3871

Se o Terra Encantada tinha tudo para ser a nossa "Disney", e não conseguiu cumprir este papel, o Beto Carreiro, sem dúvida, conseguiu. O melhor, maior e mais famoso parque do Brasil. A imagem do parque vai se consolidar cada vez mais no Brasil e chegaremos a um ponto o qual perguntaremos: Quem não sonha em conhecer o Beto Carreiro ?

Maravilhoso este parque.
Old July 5th, 2008, 10:01 PM   #8
Sublime
BANNED

Sublime's Avatar

Likes (Received): 3

Sublime no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2008, 04:07 AM   #9
SJC.capitalist
São José dos Campos

SJC.capitalist's Avatar

Gente, eu esqueci, nesse ano o Beto Carrero realizará sua primeira noite do terror, como a do Playcenter e Hopi Hari, será um grande evento igual os dos parques paulistas!!!!

Old July 7th, 2008, 01:01 AM   #10
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Um dos parques que eu mais tenho vontade de conhecer, mas nunca da certo. Fico triste em não ter ido antes do falecimento do dono. De qualquer forma eu o considero um dos melhores parques, sençao o melhor, só vou ter certeza quando conhecer.
Old July 7th, 2008, 01:02 AM   #11
Tlag
Sou do eixo, sou do mal!

Tlag's Avatar

Acho que ele só precisava de umas montanhas russas melhores.
Old July 7th, 2008, 05:05 AM   #12
WinoSoul
Affe

WinoSoul's Avatar

Likes (Received): 6

Uiaaa....acho que em novembro vou dar uma passada lá!
Old July 7th, 2008, 04:42 PM   #13
SJC.capitalist
São José dos Campos

SJC.capitalist's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tlag View Post
Acho que ele só precisava de umas montanhas russas melhores.
Está preste para chegar a nova montanha-russa invertida que els compraram, será a primeira montanha-russa invertida de grande porte em um parque fixo do Brasil!

Fora outras duas montanhas-russas que estão no "estoque" do parque, uma delas é a antiga Tornado do Playcenter, que ficará no novo parque deles!
Era para eles terem comprado mais uma outra montanha-russa, porém existe uma lei inútil que não permite comprar qualquer coisa com mais de 20 anos de uso!

Old February 28th, 2009, 05:04 AM   #14
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 3928

Que legal o thread.

Então:

26/12/2008 - 15h28
Nova montanha-russa do Beto Carrero World será inaugurada no domingo

A FireWhip, nova montanha-russa do Beto Carrero World, em Santa Catarina, vai ser oficialmente inaugurada no próximo domingo (28) de dezembro de 2008, às 11h. "Chicote de Fogo", em tradução livre, é o primeiro brinquedo invertido do gênero do Brasil, com os trilhos ficando sobre a cabeça de quem se aventura.

Fabricada na Holanda, em estilo SLC (Suspended Looping Coaster), a montanha-russa tem 700 metros de percurso, com cinco loopings e chegando a quase 100km/h. Vinte passageiros em cada carrinho (que ficam sentados com as pernas soltas) podem usufruir da brincadeira, que dá a sensação de aumento da força da gravidade em até 4,5 vezes -é como se alguém que pesa 50kg sentisse ter 225kg em alguns pontos da jornada-.

A nova montanha-russa do parque também proporciona um sobrevôo por lagos e cachoeiras de uma área cenográfica feita especialmente para a atração, a 40m do chão.

Aniversário

28 de dezembro de 2008 marca também os 17 anos de atividade do parque. O nome da nova montanha-russa, FireWhip, inclusive, é uma homenagem ao empresário Beto Carrero.

Old February 28th, 2009, 05:11 PM   #15
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 8643

Muito legal esse thread!

A nova montanha-russa ficou muito foda, passei por lá esses dias, haha.
Barriga-Verde no está en línea   Reply With Quote
Old February 28th, 2009, 09:16 PM   #16
noize
NON FVCKOR FVCKO

noize's Avatar

Likes (Received): 62

Estive lá em 1997, mudou bastante pelo jeito.
e na virtude, romanos"
noize no está en línea   Reply With Quote
Old March 1st, 2009, 10:12 PM   #17
sul_mp
Tá Limpo!

sul_mp's Avatar

Likes (Received): 498

Eu adoro a Big Tower!!! Eu lembro que uma vez eu fui 6 vezes seguidas na BT e 9 na montanha-russa Star não-sei-o-que. De noite quando deitei na cama tinha a sensação de estar caindo.
Old July 3rd, 2010, 07:25 AM   #18
Pietrin
Registered User

Pietrin's Avatar

Likes (Received): 205

Hahahha, revivendo o thread... Eu amava a Star World Mountain! É foda demais, o melhor do BC.
Old July 3rd, 2010, 06:41 PM   #19
bsblord
Registered User

bsblord's Avatar

Likes (Received): 208

como será q anda as finanças do parque beto carreiro?
bsblord no está en línea   Reply With Quote
Old July 3rd, 2010, 07:11 PM   #20
Raphael Cavallero
Registered User

Raphael Cavallero's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Thina View Post
A FireWhip, nova montanha-russa do Beto Carrero World, em Santa Catarina, vai ser oficialmente inaugurada no próximo domingo (28) de dezembro de 2008, às 11h. "Chicote de Fogo", em tradução livre, é o primeiro brinquedo invertido do gênero do Brasil, com os trilhos ficando sobre a cabeça de quem se aventura.
Acho que "Chicote de Fogo" seria um ótimo nome para a montanha-russa. Até melhor que FireWhip.
Raphael Cavallero no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules