daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 6th, 2008, 02:24 PM   #41
WP Gyn
.

WP Gyn's Avatar

Likes (Received): 51

Goiânia também tem varias densidades espalhadas por toda cidade.

Temos a Zona Central, a Zona Sul que fica proximo a um morro e com uma altura boa, a região do Flamboyant que já esta chegando aos 40 andares, o bairro Eldorado o mais afastado de todos mas com um bela altura e temos os nossos baixinhos do Setor Marista um dos bairros mais nobres da cidade.

Goiânia é igual Brasília em sua densidade a unica deferença é que Brasília os bairros ficam separados e em Goiânia é tudo grudado.
WP Gyn no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 6th, 2008, 05:17 PM   #42
danieldefranca
Registered User

Likes (Received): 32

Quote:
Originally Posted by CampoGrandense View Post

Sinceramente não acho que o skyline de Brasília está no lugar errado. Se for se levar em conta densidade e altura, realmente ele fica atrás dos que estão nas 3 primeiras posições.
Se for se levar em conta a paisagem e as construções, aí sim ele ficaria até mesmo em primeiro, pq tem muitos "baixinhos" bem bonitos. Mas aí já passa a ser subjetivo, cada um vai ter uma opinião diferente.

Concordo que Aparecida merecia mais que um 10º lugar. Assim como acho que Dourados também merecia mais, tem cidades a frente com muito menos prédios.
Ainda no MS, existem mais cidades com skylines maiores que os mostrados, como por exemplo Três Lagoas, Ponta Porã e Naviraí.
mas o criterio adotado pelo criador desse theard são de predios apartir de 6 andares é por isso que as posições tanto de aparecida quanto de brasilia estão erradas
danieldefranca no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2008, 05:26 PM   #43
Dudly
Dudly

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Wallace Pinheiro Gyn View Post

Goiânia também tem varias densidades espalhadas por toda cidade.

Temos a Zona Central, a Zona Sul que fica proximo a um morro e com uma altura boa, a região do Flamboyant que já esta chegando aos 40 andares, o bairro Eldorado o mais afastado de todos mas com um bela altura e temos os nossos baixinhos do Setor Marista um dos bairros mais nobres da cidade.

Goiânia é igual Brasília em sua densidade a unica deferença é que Brasília os bairros ficam separados e em Goiânia é tudo grudado.

Mas forma um unico skyline que quando visto de certos angulos e continuo. Em Brasilia isso jamais sera possivel uma vez que cinturoes verdes nao permitirao a cornubacao da cidade principal com as demais entao existe uma grande diferenca. Brasilia vai sempre ser polinucleada, e novamente comparar os skyline do plano piloto que e puramente comercial com o de uma cidade como um todo nao faz sentido
Dudly no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2008, 05:43 PM   #44
danieldefranca
Registered User

Likes (Received): 32

Quote:
Originally Posted by Dudly View Post
Mas forma um unico skyline que quando visto de certos angulos e continuo. Em Brasilia isso jamais sera possivel uma vez que cinturoes verdes nao permitirao a cornubacao da cidade principal com as demais entao existe uma grande diferenca. Brasilia vai sempre ser polinucleada, e novamente comparar os skyline do plano piloto que e puramente comercial com o de uma cidade como um todo nao faz sentido
o skyle de goiânia por mais que os bairros estejam proximos nos dias de hoje começa a surgir divergências em determinados angulos, bairros como: eldorado nunca são previlegiados com seus skyle especialmente porque as imagens mais exploradas de gyn sempre são a região central e sul de goiania, vale lembrar que a região sudeste vem tambem ganho destaque especialmente o jardim goiás que em breve poderá ser considerada a região dos mais belos predios da capital goiana
danieldefranca no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2008, 05:48 PM   #45

Sá's Avatar

Likes (Received): 95

Fiquei impressionado com Caldas Novas.
Sá está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 6th, 2008, 10:49 PM   #46
Leandro Areco
Divide MS!!!

Leandro Areco's Avatar

Olá pessoal!!! Realmente, quando criei este thread, eu sabia que isso poderia acontecer e alguns poderiam ter ficado insatisfeitos com as posições da cidade... Até agora, so estou concordando com a posição de Aparecida de Goiânia, que já coloquei em 7º lugar após a colaboração do Cruvinel (Valeu). Quanto a Brasília, é uma cidade com características muito particulares, fica realmente difícil uma classificação para ela. E, apesar de ser sul matogrossense, Cuiabá tem um skyline melhor um pouco que Campo Grande, quase um "empate" técnico , falo porque conheço as duas cidades e estive nelas ha pouco tempo... E outra, na minha concepção (muitos podem discordar) eu acho que quanto mais alto os prédios, melhor o skyline, mas tem exceções... Ponta Porã por exemplo tem quatro prédios, sendo um espigão de 20 andares (o maior do interior de MS) mas que fica longe do centro e praticamente sozinho. Uma surpresa: na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, seu maior edificio chegou na ultima laje, trata-se da nova loja da Studio Center, com 8 andares .
Pessoal estou a procura de mais fotos que possa fundamentar esses "contestamentos"
Se tiverem, enviem, vamos montar esse ranking juntos! (Preciso de fotos de Sinop e Tangará da Serra no MT e das cidades goianas proximas a Brasilia, para saber se podem entrar nesse ranking) Abraço, fui!!!

Last edited by Leandro Areco; July 7th, 2008 at 05:12 AM.
Leandro Areco no está en línea   Reply With Quote
Old July 6th, 2008, 11:23 PM   #47
Leandro Areco
Divide MS!!!

Leandro Areco's Avatar

Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
No quesito densidade e altura, acredito que o DF também esteja em 2ª lugar na região. O bairro de Águas Claras conta com mais de 350 prédios construídos e 150 em construção! Todos com mais de 12 andares de altura! Alguns empreendimentos já estão passando dos 30 andares! Ainda existem cerca de 500 lotes vazios para construção! Segue uma foto da região! Esta foto de 2007 já está bem desatualizada! Existem muitos outros prédios subindo por aqui... Uma verdadeira loucura!

A foto foi retirada de um thread do pesquisador. http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=610139

Infelizmente não tenho uma mais atualizada que facilite a visualização do skyline!

Opa, informação nova, 350 prédios!!! eu até "emprestei" uma foto postada aqui para colocar no post de Brasília... Com isso eu também estou achando que Brasília pode estar em 2º lugar!!! Vamos aguardar a opinião dos demais foristas, quem for a favor de Brasília ficar em 2º levante a mão, ops, quer dizer, se manifestem... t+
Old July 7th, 2008, 01:14 AM   #48
FaB!O [..SgO..]
Campo Grande é Feliz!!

FaB!O [..SgO..]'s Avatar

Likes (Received): 237

De onde que CBA é melhor q CG no Skyline

Eu não concordoo, pois essas fotos de CG estão muuito desatualizadas!!

Old July 7th, 2008, 01:32 AM   #49
naer889
18° :(

naer889's Avatar

Likes (Received): 2

incredible skylines for cities that dont reach the million inhabitants!!! i liked them very muchh
naer889 no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2008, 01:37 AM   #50
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Likes (Received): 461

Quote:
Originally Posted by FaB!O [..SgO..] View Post

É meio empatado. Depende do ângulo que se vê as cidades. Eu mesmo não sei, tem fotos que olho e acho Cuiabá com mais densidade, outras Campo Grande...

Vai ser construído um mirante na Orla Morena de onde, na minha opinião, tem-se a melhor vista de Campo Grande, que é ali na região do bairro Planalto. Não vi nenhuma foto exatamente dali, acho que muita gente vai se surpreender.
CampoGrandense no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2008, 02:44 AM   #51

Sá's Avatar

Likes (Received): 95

Quote:
Originally Posted by FaB!O [..SgO..] View Post

Já vi outras comparações e achei Cuiabá com mais densidade.
Sá está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 7th, 2008, 02:57 AM   #52
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

pela peculiaridade de brasilia....ela deve estar em primeiro nesse ranking...o conjunto céu, predios bonitos do plano, altura dos predios em aguas claras e quantidade de predios...se forem juntar todos os predio de bsb...a densidade ia ser muuuiiitto mais altas que dessas outras cidades....e o slyline bem melhor

acho que deveria rever sim esse ranking...sem dúvida!

sem mais....
don_quito no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2008, 03:10 AM   #53
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

se... se... se... mas não é.
Como diz meu avô: "SE meu pai fosse vivo, não estaria morto". Então não faz sentido, pelo menos, colocar a frente de Goiânia. Quanto CGr e Cuibá é até discutível.
Old July 7th, 2008, 04:07 AM   #54
Leandro Areco
Divide MS!!!

Leandro Areco's Avatar

Quote:
Originally Posted by naer889 View Post
incredible skylines for cities that dont reach the million inhabitants!!! i liked them very muchh
Thank you very much!!! Brazil has beautiful cities of medium load!
Old July 7th, 2008, 05:17 AM   #55
Dudly
Dudly

E tambem nao se esquecam que a Asa Sul e Asa Norte juntas tem mais de 1200 edificios de 6 pavimentos que ficam virtualmente escondidos pelas arvores ficando a impressao que os unicos edificios de Brasilia so o do centro da cidade.
Dudly no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2008, 03:59 PM   #56
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Quote:
Originally Posted by Dudly View Post
E tambem nao se esquecam que a Asa Sul e Asa Norte juntas tem mais de 1200 edificios de 6 pavimentos que ficam virtualmente escondidos pelas arvores ficando a impressao que os unicos edificios de Brasilia so o do centro da cidade.
pois é....concordo!!!
don_quito no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2008, 07:28 PM   #57
BR 364
Off-road urbano

BR 364's Avatar

Likes (Received): 530

Minha opinião:

- Goiânia em primeiro é inquestionável;
- Cuiabá, Campo Grande e Brasília são muito parelhas, é difícil estabelecer uma ordem entre as três. Lembrando que Brasília não se resume ao Plano Piloto, tem também Taguatinga, Águas Claras, etc;
- Caldas Novas em quinto e Anápolis em sexto também não há o que questionar;
- Várzea Grande está muito supervalorizada;
- Dourados está muito subvalorizada (acho que as fotos não fazem jus à cidade);
- O resto é +ou- isso mesmo, com alguma pequena mudança aqui ou ali.
Old July 7th, 2008, 09:11 PM   #58
JP.gyn
Registered User

Leandro em 1º você está de parabéns pelo thread é uma iniciativa muito interessante, ainda vai dar o que falar as posições de Cuiabá, Campo Grande e Brasilia. Não conheço as duas primeiras por isso nem opino prefiro que quem conhece ou vive deixe seus argumentos deixando cada vez melhor os argumentos. Agora se formos observar as capitais do Centro-Oeste com excessão de Bsb se parecem um pouco umas com as outras..
JP.gyn no está en línea   Reply With Quote
Old July 7th, 2008, 10:20 PM   #59
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

e isso é bom. Gosto muito quando dizem que CGr é uma "mini Goiânia" ou "mini Curitiba", significa que estamos no rumo certo. No entanto, a cidade tem uma identidade própria.

E quanto ao argumento de que Brasília tem mais de 1.000 edifícios com 6 pavimentos que ficam escondidos, isso não faz com que a cidade tenha um skyline melhor, justamente porque estão escondidos...
Old July 7th, 2008, 10:37 PM   #60
Cruvinel
Gyn Tônica

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by CampoGrandense View Post
se... se... se... mas não é.
Como diz meu avô: "SE meu pai fosse vivo, não estaria morto". Então não faz sentido, pelo menos, colocar a frente de Goiânia. Quanto CGr e Cuibá é até discutível.
Boa CampoGrandense!
Cruvinel no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules