|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 |
|
Dudly
Likes (Received): 0
|
O que eu quero dizer e que Brasilia tem um skyline completamente diferente de qualquer outra cidade brasileira. O skyline que se ve em Brasilia e puramente comercial. No quesito altura tambem nao acho que seja tao baixo assim, lembrando que esses edificios saocomerciais embora tenha somente entre 20 e 25 pavimentos. O BC por exemplo embora tenha apenas 21 andades tem com certeza mais de 100 metros de altura mas e tao massivo que nao aparenta.
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
Registered User
Likes (Received): 32
|
boa não, se os predios não fosse patronizados com 6 andares ai sim notaria a diferença e BSB ficaria na posição que merece
|
|
|
|
|
|
#63 |
|
Registered User
|
Sou obrigado a concordar com Daniel. Outro dia passei em Aparecida, e vi um skyline lindo da cidade, mas enquanto não tenho fotos para provar, "Parissida" continua onde está.
Adorei as fotos parabéns. |
|
|
|
|
|
#64 |
|
Divide MS!!!
|
Ops... pessoal eu ja corrigi a posição de Aparecida de Goiânia... nao acho q tenha um skyline melhor que Caldas Novas e Anápolis não...
Agora, o problema está quanto às reclamações de Brasília, vamos esperar para tirar melhores conclusões (e fotos) sobre o posicionamento dela... as outras regiões acho que não tiveram tanto problema quanto a seu ranking pq não tem Brasília nelas (ufa ainda bem pq Brasília é o orgulho do Centro-Oeste). Eu ainda valorizo cidades com edificios mais altos do que a quantidade dos mesmos... em Dourados tem uns 10 edificios entre 10 e 12 andares, o resto é tudo baixinho... por isso coloquei Várzea na frente, mas como disse, podemos refazer... |
|
|
|
|
|
#65 |
|
BANNED
|
Acho que em Qualidade Brasilia ganha de muitoooo
Mas o ranking é bem verdade |
|
|
|
|
|
#66 |
|
Gyn Tônica
Likes (Received): 6
|
1ª Goiânia
![]() ![]() 2ª Brasília ![]()
|
|
|
|
|
|
#67 |
|
David Rodrigues
Likes (Received): 36
|
Ok! é mais certo assim, GYN em 1ª e BSB em 2ª
- Aos Ventos que Virão - Brasília: Lugares Ineditos no SSC, Brasília - Parque da cidade,Torre de Tv, e mais..., 100 Fotos de Brasília!, Taguatinga, Brasília - DF, Recanto das Emas, Brasília - DF, Águas Claras, Brasília - DF, Ceilândia, Brasília - DF, Samambaia, Brasília - DF flickr
|
|
|
|
|
|
#68 |
|
Divide MS!!!
|
Bem, pela contagem que fiz até agora para Brasília em 2º:
Favoráveis: 6 Contrários: 2 Vamos esperar mais opiniões para concretizarmos a mudança, mas creio que se encaminha mesmo para BSB ficar em 2º... ![]() E atualizando a contagem... Last edited by Leandro Areco; July 8th, 2008 at 01:58 PM. |
|
|
|
|
|
#69 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 621
|
Ah, isso é verdade. Em termos de qualidade, Brasília é indiscutivelmente a melhor do Centro-Oeste. E vou mais longe, disputa o primeiro lugar nacional pau a pau.
|
|
|
|
#70 |
|
.
Likes (Received): 62
|
Leandro eu também sou favorável que Brasília fique em 2ª.
Porque Brasília não é só o Plano Piloto tem Águas Claras e outros bairros. Mas o thread esta ficando bonito, Parabéns!!!
|
|
|
|
|
|
#71 |
|
Divide MS!!!
|
Feito! Brasília é 2º lugar mesmo! a ultima foto mostrada pelo nosso amigo Cruvinel derruba qualquer argumento contrário... e a maioria pediu então... Brasília em 2º!!!
![]() Outras "contestações" e fotos de outras cidades serão bem vindas...
|
|
|
|
|
|
#72 | |
|
Que deselegante!!!!
Likes (Received): 2
|
Quote:
![]()
|
|
|
|
|
|
|
#73 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Goiânia disparaaaaada... Agora, caramba, Várzea Grande com 230 mil ha. tem um skyline pífio... muito menor que Caldas Novas, com 62 mil ha... É como Uberlânida com 600 mil ha e Divinópolis. O skyline de Divinópolis é compatível com com uma cidade de 600 mil ha e o de Uberlândia semelhante a uma de 200, 300 mil ha.
|
|
|
#74 | |
|
BANNED
|
Quote:
Olha skyline do Centro. Aí dá para ver o tanto que a cidade tem uma baixíssima densidade. e é muito espalhada. Para trás, ainda tem mais bairro! E essa periferia é uma das mais próximas!
|
|
|
|
|
|
|
#75 |
|
CGr / MS / C-O / BR
Likes (Received): 546
|
o mesmo pode-se dizer de Campo Grande. São mais de 8.000km² de área. Os condomínios horizontais pipocam na cidade. O perímetro urbano da cidade é quase do mesmo tamanho do município de Curitiba e maior que os perímetros de Belém e Manaus, cidades com mais de 1.000.000 de habitantes.Tenho quase certeza que assim como em CGr, em Uberlândia o que deve movimentar o setor imobiliário são condomínios horizontais, loteamentos e casas, muitas vezes mais caros que edifícios altos, mas não aparecem no skyline. Ou seja, skyline nem sempre é sinal de riqueza
|
|
|
|
|
|
#76 |
|
Gyn Tônica
Likes (Received): 6
|
É, se riqueza influenciasse na quantidade de edifícios, Uberlândia teria muito mais que Londrina-PR e Rio Verde teria mais que Lages-SC, que conheci e que ganha disparado de Rio Verde, com um PIB menor e com população compatível.. e muitas outras cidades do interior de São Paulo... o skyline não é um bom comparativo econômico ![]() E não duvido nada que Rio Verde passe Anápolis um dia:
|
|
|
|
|
|
#77 | ||
|
BANNED
|
Quote:
Aqui a riqueza é "horizontal" em grande parte, mas mesmo assim, vira e mexe, temos grandes prédios em construção, mais não é o forte da cidade!Quote:
![]() O destaque é esse grande vazio demográfico, que pode ser visto na foto e na aérea, que medindo tem quase 2km de extensão! E isso se repete em várias regiões de Uberlândia, demonstrando mais ainda a densidade; Last edited by guzzz; July 14th, 2008 at 09:57 PM. |
||
|
|
|
|
|
#78 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Realmente nem sempre o Skyline pode dizer a respeito de uma cidade porém justificando o que o Xitao disse algumas cidades se verticalizaram mais devido as circunstâncias, como Caldas Novas que é cidade turistica. Não gosto muito do fato de algumas cidades terem grandes áreas urbanas principalmente com vazios no meio, aqui mesmo em Goiânia assiste a um tempo atrás uma entrevista que discutia oque fazer com a questão de loteamentos que em certas regiões da cidade se afastavam até 40 km do centro, sendo que existem tantos vazios urbanos
|
|
|
|
|
|
#79 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Sim, cada cidade tem uma realidade. Umas, com imensos espaços vazios passam uma falsa idéia de ser "grande". Assim, claro, se anda kms e kms dentro da cidade. Pra mim, exemplo de riqueza que engloba tamanho, skyline e densidade são Londrina, Juiz de Fora e Campinas, em se falando de interior. Já entre as capitais, Goiânia e Curitiba.
|
|
|
#80 |
|
CGr / MS / C-O / BR
Likes (Received): 546
|
isso reflete no bolso dos habitantes. A tarifa de Campo Grande é uma das mais caras do país. Segundo as empresas de transporte coletivo, isso se deve ao preço do diesel na cidade e da grande área que Campo Grande possui.Além de haver mais ruas pra se asfaltar, passar esgoto, água, energia, construir postos de saúde, escolas... |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|