daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools Display Modes
Old July 17th, 2008, 08:23 AM   #101
FaB!O [..SgO..]
Campo Grande é Feliz!!

FaB!O [..SgO..]'s Avatar

Likes (Received): 234

Esses "blokinhos" seriam como se pode dizer CDHUs???

Sponsored Links

Old July 17th, 2008, 12:47 PM   #102
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by FaB!O [..SgO..] View Post

Esses "blokinhos" seriam como se pode dizer CDHUs???
Essa foto tem que ser vista ao contrário! Esses prédios menores ficam dentro da área tombada de Brasília. São voltados para as classes média/classe média alta. O preço do m² é bem salgado por sinal. Um dos mais caros do DF! E os prédios altos do fundo ficam um pouco afastados do Plano Piloto com preços um pouco mais acessíveis. Mas nenhum deles é voltado para programas habitacionais de baixa renda ou algo do gênero!

Esta foto ficou interessante pela distância entre Águas Claras e a área tombada do Plano Piloto. Elas são distantes em pelo menos 20km. Pela imagem parece que os dois lugares estão bem próximos, o que não ocorre na prática!! Houve um jogo de imagens bem interessante!!
Espartano_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2008, 02:55 PM   #103
WP Gyn
.

WP Gyn's Avatar

Likes (Received): 50

Todo bloquinho para o Fabio é de pobre.

Estes de Brasília são apenas para ricos Fabio.
WP Gyn está en línea ahora   Reply With Quote
Old July 17th, 2008, 03:37 PM   #104
Xitao de Ituiutaba
Registered User

Xitao de Ituiutaba's Avatar

Likes (Received): 7

Bom, acho que uma cidade verticalizada não é porque faltam espaços para crescer. É uma tendência da cidade. Cada uma segue um rítmo diferente. Citei há pouco tempo os casos de Divinópolis, Caldas Novas, Londrina... São cidades que têm muito espaço para crescer horizontalmente, mas são densas. Até mesmo minha Ituiutaba apresenta tendência a ter boa densidade quando se aproximar dos 200.000 ha. Então creio que é uma questão até cultural. A verticalização separa menos algumas classes porque ocupa uma área menor na cidade. Creio que uma boa cidade tem que ter sim, boa verticalização para os que preferem morar ou trabalhar (nos casos dos edifícios comerciais) em um lugar mais centralizado.
No caso de Goiânia, por exemplo, a cidade deve ter, pelo menos, uns 30 ou 40 condomínios horizontais. Só lembrando alguns: Alphaville, Aldeia do Valle, Portal do Sol I, II e III, Jardins (Mônaco, Milão, Viena, Paris, Athenas, Barcelona, etc... uns 10), Enedina Junghman, Bairro Eldorado (bairro planejado, com mais de 30 torres, umas 20 prontas, e com um shopping no meio), Granville, House Alphaville, House Alphaville II, Portal do Sol, Alto da Boa Vista e mais um monte. A verticalização dispensa comentários. Pra mim é a maior densidade proporcional do Brasil.
Old July 17th, 2008, 05:27 PM   #105
guzzz
BANNED

[error/52148]

Last edited by guzzz; July 17th, 2008 at 08:16 PM.
guzzz no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2008, 06:17 PM   #106
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Likes (Received): 50

Alguém sabe dakele hotel que irão construir ao lado do shopping, pq as obras pararam?? ((Dourados))
Um cidadão disse no começo:"em Dourados é muito valorizado a questão ambientalll"---simm---Mas os edificios não afetam como a usinas [[[q polui muito maiss neh]] ((eu perfiro 1000 edificios))??? Isso eu não entendoo..heheh e é verdade que tem uma lei que proíbe a construção de edifícios maiores que 12 andares?Porrr?? Se alguém souber...gostaria de saber...

Este thread está dezzzz...gosteii

Abraçoss..
Rudiero no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2008, 07:17 PM   #107
Leandro Areco
Divide MS!!!

Leandro Areco's Avatar

[QUOTE=Rudiero;22770082]Alguém sabe dakele hotel que irão construir ao lado do shopping, pq as obras pararam?? ((Dourados))
Um cidadão disse no começo:"em Dourados é muito valorizado a questão ambientalll"---simm---Mas os edificios não afetam como a usinas [[[q polui muito maiss neh]] ((eu perfiro 1000 edificios))??? Isso eu não entendoo..heheh e é verdade que tem uma lei que proíbe a construção de edifícios maiores que 12 andares?Porrr?? Se alguém souber...gostaria de saber...

Este thread está dezzzz...gosteii

Abraçoss..[/QUOTE

Caro Rudiero, eu tb sou Douradense e para esclarecer suas dúvidas:

1 - As obras do Íbis hotel estão paradas e pelo jeito não será mais construído devido a não se enquadrar na lei de zoneamento de Dourados e porque a prefeitura doou a área para eles construirem... Uma pena pois seria o primeiro edifício do século XXI com mais de 10 andares que seria construído em Dourados (o ultimo foi em 1998 - Ed. São Sebastião) de resto é só nanicos mesmo.

2 - Sim, a lei de uso de solos proíbe construir prédio acima de 12 andares (que so podem ser construidos na área central) em Dourados pois a justificativa é que prédios altos agridem o meio ambiente (e as usinas?) e as grandes construtoras estão investindo somente em condomínios fechados, tendo em vista o fato dessa lei ter sido elabora nos anos 80 e só vem sofrendo "remendos" com o novo plano diretor... Acredito que nos próximos dez anos Três Lagoas vai tomar o lugar de Dourados em matéria de densidade (e até população) tendo em vista que lá não tem uma lei atrasada dessas e já ter alguns projetos de edifícios acima dos 20 andares...

Last edited by Leandro Areco; July 17th, 2008 at 07:24 PM.
Leandro Areco no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2008, 08:16 PM   #108
guzzz
BANNED

Quote:
Originally Posted by Xitao de Ituiutaba View Post
Bom, acho que uma cidade verticalizada não é porque faltam espaços para crescer. É uma tendência da cidade. Cada uma segue um rítmo diferente. Citei há pouco tempo os casos de Divinópolis, Caldas Novas, Londrina... São cidades que têm muito espaço para crescer horizontalmente, mas são densas. Até mesmo minha Ituiutaba apresenta tendência a ter boa densidade quando se aproximar dos 200.000 ha. Então creio que é uma questão até cultural. A verticalização separa menos algumas classes porque ocupa uma área menor na cidade. Creio que uma boa cidade tem que ter sim, boa verticalização para os que preferem morar ou trabalhar (nos casos dos edifícios comerciais) em um lugar mais centralizado.
Divinópolis é o mesmo caso de Juiz de Fora, está entre morros, então, não tem jeito de crescer horizontalmente. Londrina tem uma RM, onde a cidade está se encontrando com os municípios vizinhos, então não há como ter espaço de sobra para crescer horizontalmente. No caso de Caldas Novas é único e exclusivamente por causa do turismo. Ninguém vai alugar uma casa em um condomínio fechado para passar final de semana ou as férias!

No caso de Uberlândia é pq a cidade é extremamente plana e possui um município muito grande, dificilmente a cidade vai se conurbar com outra, então, a cidade pode crescer a vontade na horizontal, invadir as áreas de plantação, que já aconteceu, onde um bairro foi construído depois de plantações de algodão, que hoje é um vazio demográfico de Kms de extensão com uma avenida no meio para chegar até a esse bairro (Bairro Morumbi). Também concordo com vc sobre a cultura da cidade, Uberlândia não tem costume de construir para cima, apenas em alguns bairros, como esse, que virou a cidade dos prédinhos, o bairro Santa Mônica, que hoje deve ter mais de 50 mil habitantes e não se para de construir baixinhos:

E tem o bairro Santa Maria, que constrói prédios mais altos um pouco:

Last edited by guzzz; July 17th, 2008 at 11:30 PM.
Old July 17th, 2008, 09:24 PM   #109
Xitao de Ituiutaba
Registered User

Desculpe, Guzzz, mas não concordo. Dei pra você apenas alguns exemplos sem pensar muito. Tem cidades que têm culturalmente a caracterísitca de crescer pra cima. As pequenas e médias do Sul exemplos disso. Cidades com 40, 50 mil ha. com skyline e densidades bem mais interessantes que cidades de 150, 200 mil ha. Anápolis, por exemplo, tem uma densidade pouco maior que Ituiutaba, ou Patos de Minas e população de 325.000 ha. Espaço pra crescer não tem muito não.
Old July 17th, 2008, 10:47 PM   #110
guzzz
BANNED

Quote:
Desculpe, Guzzz, mas não concordo. Dei pra você apenas alguns exemplos sem pensar muito. Tem cidades que têm culturalmente a caracterísitca de crescer pra cima. As pequenas e médias do Sul exemplos disso. Cidades com 40, 50 mil ha. com skyline e densidades bem mais interessantes que cidades de 150, 200 mil ha. Anápolis, por exemplo, tem uma densidade pouco maior que Ituiutaba, ou Patos de Minas e população de 325.000 ha. Espaço pra crescer não tem muito não.
Concordo sobre o que vc falou sobre cultura, inclusive escrevi no meu último post, mais em questão de que prédio significa riqueza não! Espaço e relevo influenciam sim na quantidade de edifícios. Cada um com a sua opnião, falar por exemplo que Juiz de Fora tem mais edifícios que Uberlândia por questões de riqueza (??) aí vc quebra a teoria de que riqueza é proporcional ao número de prédios, porque Uberlândia é mais rica!
Old July 17th, 2008, 10:55 PM   #111
Xitao de Ituiutaba
Registered User

Bom, nessa discussão não vou entrar. EU não disse nada de riqueza. Agora, cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça... então não vou entrar com você no mérito sobre Uberlândia e Juiz de Fora.
Minha análise é meramente tendências das cidades em verticalizar ou não.
Old July 17th, 2008, 10:56 PM   #112
Xitao de Ituiutaba
Registered User

Bom, nessa discussão não vou entrar. EU não disse nada de riqueza. Agora, cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça... então não vou entrar com você no mérito sobre Uberlândia e Juiz de Fora.
Minha análise é meramente tendências das cidades em verticalizar ou não.
Old July 17th, 2008, 11:02 PM   #113
guzzz
BANNED

Quote:
Bom, nessa discussão não vou entrar. EU não disse nada de riqueza. Minha análise é meramente tendências das cidades em verticalizar ou não.
Apenas acrescentei a questão de riqueza, não foi para vc, foi para os outros que citaram acima. E disse que concordo com vc sobre a tendencia estar relacionado a cultura.

Quote:
Agora, cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça... então não vou entrar com você no mérito sobre Uberlândia e Juiz de Fora.
Não entendi suas falas.
Se for uma frase de baixo nível, não quero nem saber, não utilizo desse tipo de falas para me expressar!

Obs.: Para que repetir o mesmo post?
Old July 17th, 2008, 11:33 PM   #114
Robin Udi
Registered User

Robin Udi's Avatar

Quote:
No caso de Goiânia, por exemplo, a cidade deve ter, pelo menos, uns 30 ou 40 condomínios horizontais. Só lembrando alguns: Alphaville, Aldeia do Valle, Portal do Sol I, II e III, Jardins (Mônaco, Milão, Viena, Paris, Athenas, Barcelona, etc... uns 10), Enedina Junghman, Bairro Eldorado (bairro planejado, com mais de 30 torres, umas 20 prontas, e com um shopping no meio), Granville, House Alphaville, House Alphaville II, Portal do Sol, Alto da Boa Vista e mais um monte. A verticalização dispensa comentários. Pra mim é a maior densidade proporcional do Brasil.
Xitão, primeiro quero deixar claro q não tenho intenção nenhuma de comparar cidades, pois cada uma delas tem seus méritos, mas o que densidade tem haver com destaque e importância? Um exemplo é que Uberlândia tem densidade parecida com Ribeirão Preto e Ribeirão é mais rica e destacada no cenário brasileiro que Uberlândia, Londrina, Juiz de Fora e absurdamente mais que Divinópolis. Aliás, Divinópolis só tem morro, a tendencia é crescer verticalmente, assim como Juiz de Fora, isso é muito normal.
Robin Udi no está en línea   Reply With Quote
Old July 17th, 2008, 11:43 PM   #115
guzzz
BANNED

Quote:
Originally Posted by Robin Udi View Post
Xitão, primeiro quero deixar claro q não tenho intenção nenhuma de comparar cidades, pois cada uma delas tem seus méritos, mas o que densidade tem haver com destaque e importância? Um exemplo é que Uberlândia tem densidade parecida com Ribeirão Preto e Ribeirão é mais rica e destacada no cenário brasileiro que Uberlândia, Londrina, Juiz de Fora e absurdamente mais que Divinópolis. Aliás, Divinópolis só tem morro, a tendencia é crescer verticalmente, assim como Juiz de Fora, isso é muito normal.

Então, relevo influencia muito no crescimento vertical.
Mas Ribeirão Preto tem uma densidade maior que Uberlândia, a útima é muito espalhada e tem uma área urbana maior, além do município ser maior tb!
Old July 17th, 2008, 11:45 PM   #116
Xitao de Ituiutaba
Registered User

Sim, é por aí, UDI.
Guzzz, não falei nada de agressivo não. "CACHORRO MORDIDO DE COBRA TEM MEDO DE LINGUICA" é apenas um dito popular quando queremos dizer que estamos experientes sobre um assunto e, por isso não vamos repetir os mesmo erros. Eu me referi que no passado nós discutimos sobre alguns temas acalourados e não quero repetir isso. Quero ter uma boa relação com todos do SSC.
A duplicidade da fala foi uma falha minha. Minha máquina estava meio travada aí cliquei duas vezes no post.
Old July 17th, 2008, 11:49 PM   #117
Xitao de Ituiutaba
Registered User

UDI, também não estou querendo comparar nada. Só foi uma análise de verticalização das cidades. Algo que gosto muito, densidade e skyline. Aliás é algo normal no SSC analisarmos isso. É algo que todo mundo gosto. Agora em relação à riqueza, eu NUNCA disse NADA relacionado a isso.
Só pra esclarecer...
Old July 17th, 2008, 11:50 PM   #118
Xitao de Ituiutaba
Registered User

Salengasss, está por aí? Preciso falar com você... aqueles projetos estão dando resultados...
Old July 18th, 2008, 12:35 AM   #119
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Likes (Received): 444

Não quero entrar na "briga" não, mas dêem uma lida no título do thread...
CampoGrandense no está en línea   Reply With Quote
Old July 18th, 2008, 12:39 AM   #120
FaB!O [..SgO..]
Campo Grande é Feliz!!

FaB!O [..SgO..]'s Avatar

Likes (Received): 234

Quote:
Originally Posted by Wallace Pinheiro Gyn View Post

Todo bloquinho para o Fabio é de pobre.

Estes de Brasília são apenas para ricos Fabio.

Ah desculpaa ae

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules