|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#121 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
|
|
|
|
|
|
#122 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
|
|
|
|
|
|
#123 |
|
CGr / MS / C-O / BR
Likes (Received): 463
|
Uberlândia tudo bem, o Triângulo como um todo aliás. Rondônia também porque até pouco tempo era Centro-Oeste (e não sei porque não é mais). Mas o pessoal já tava lá em Caldas Novas, Divinópolis, Londrina, Ribeirão Preto...
|
|
|
|
|
|
#124 | |
|
BANNED
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#125 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Poxa... nem era pra ter começado a discussão não. A gente fala nomes de cidades do Brasil, isso é normal. Mas esse início de discussão que não entendo.
BomVamos ao que realmente é importante. Eu gostaria de ver fotos de Rondonópolis. Creio que tem trhead de lá por aqui, mas não lembro de ver.
|
|
|
#126 | |
|
BANNED
|
Quote:
Estávamos falando de densidade, vazios urbanos, compartilhando dados, pq Campo Grande é muito parecida com Uberlândia! |
|
|
|
|
|
|
#127 | |||
|
Off-road urbano
Likes (Received): 533
|
Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Aqui vai o link: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=459020
|
|
|
|
|
#128 |
|
CGr / MS / C-O / BR
|
|
|
|
|
|
|
#129 |
|
Annoying Moderator
|
Eu PRECISO ter essas rodas no meu carro!
|
|
|
#130 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 533
|
|
|
|
|
#131 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Rondonópolis está bacana...
Achei que era mais densa, mas tá muito bacana e desenvolvida.
|
|
|
#132 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
|
|
|
|
|
|
#133 |
|
Registered User
Likes (Received): 50
|
Caro Rudiero, eu tb sou Douradense e para esclarecer suas dúvidas:
1 - As obras do Íbis hotel estão paradas e pelo jeito não será mais construído devido a não se enquadrar na lei de zoneamento de Dourados e porque a prefeitura doou a área para eles construirem... Uma pena pois seria o primeiro edifício do século XXI com mais de 10 andares que seria construído em Dourados (o ultimo foi em 1998 - Ed. São Sebastião) de resto é só nanicos mesmo. ![]() 2 - Sim, a lei de uso de solos proíbe construir prédio acima de 12 andares (que so podem ser construidos na área central) em Dourados pois a justificativa é que prédios altos agridem o meio ambiente (e as usinas?) e as grandes construtoras estão investindo somente em condomínios fechados, tendo em vista o fato dessa lei ter sido elabora nos anos 80 e só vem sofrendo "remendos" com o novo plano diretor... Acredito que nos próximos dez anos Três Lagoas vai tomar o lugar de Dourados em matéria de densidade (e até população) tendo em vista que lá não tem uma lei atrasada dessas e já ter alguns projetos de edifícios acima dos 20 andares... [/QUOTE]Ah Muito obrigado pela explicao... Pois eh a cada dia vejo Dourados sendo ultrapassada, sua economia que nao anda...E e isso se continuar vamos ficar para tras mesmo \\desculpee...eu n'ao sei quem mexeu no teclado esta desconfigurado, naum acho os acentos..ok\\ Ontem estava lendo um artigo sobre a 'independecia' de Ithaum...seria dramatico para a economia, poderemos perder ateh 30% do PIB e 33% de nosso territorio e mais 5 mil habitantes...E o duro e que faz um 'arrombo' desse e depois vem todos pra ca buscando ajuda no setor da saude principalmente e eleva os indices de mortalidade a 1000 jah que 38 cidades 'dependem' de tudo ...seria uma capital regional..., a saude daki esta esgotadíssima...nem os hospitais particulares estao dando conta, eu imagino os publicos...Mas eh isso eh o ciclo, creio que Dourados jah teve seu apogeu...e o seu historico 1 do interior estara sendo ameaçada se nada for feito... |
|
|
|
|
|
#134 |
|
CGr / MS / C-O / BR
|
fica calmo que saiu uma nova lei. Para um distrito ser emancipado, aqui no Centro-Oeste, ele tem de ter no mínimo 10.000 habitantes eu acho. Tanto é que Figueirão pode ser "rebaixada" à distrito novamente.Eu li uma notícia em que o Puccinelli disse que Três Lagoas deve "passar" Dourados na próxima década. É bom a cidade se mexer... |
|
|
|
|
|
#135 | |
|
Divide MS!!!
|
Quote:
Ja tô até vendo: Censo / 2021 - Mato Grosso do Sul - População Campo Grande: 1.150.250 Três Lagoas: 208.500 Dourados: 204.650 Corumbá: 127.541 Ponta Porã: 102.547 || || || || || || \ / Itahum: 10.328
|
|
|
|
|
|
|
#136 |
|
BANNED
|
Uberlândia tb está programada para 2020 ultrapassar a barreira de 1 milhão de habitantes. É esperar e ver o Censo de 2010, ele nos dirá. Muitos falam que a população da cidade não foi contada na íntegra, acredito no mesmo para Campo Grande!
|
|
|
|
|
|
#137 |
|
CGr / MS / C-O / BR
|
Não gostaria que CGr passasse de 1 milhão de habitantes não...
|
|
|
|
|
|
#138 |
|
Divide MS!!!
|
Hum... quem sabe ainda vou morar uns tempos em Uberlândia... tô de olho num mestrado na UFU que é numa área que eu gosto...
|
|
|
|
|
|
#139 | ||
|
BANNED
|
Quote:
![]() Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#140 |
|
CGr / MS / C-O / BR
|
é verdade! O que população tem a ver com riqueza? Não muita coisa... Em contrapartida tem muito a ver com problemas de trânsito, segurança pública, saúde, etc...Basta olhar pra Europa e EUA (sem querer comparar, mas já comparando ), algumas das cidades mais importantes não tem mais que 500.000 habitantes.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|