daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old July 12th, 2008, 05:39 AM   #21
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 85

Quote:
Originally Posted by Pinhate View Post

Valeu Salus, Luís e Espartano
Eu não tô conseguindo postar as outras fotos ainda tenho que passar pro photobucket que tá todo palado e o Imageshack tb tá mt lerdo... ainda tem foto da quadra 205 que é a melhor...
pois é rapaz...estamos esperando o segundo....estou ansioso pra ver..!!!
don_quito no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 12th, 2008, 04:29 PM   #22
salengasss
Registered User

salengasss's Avatar

Likes (Received): 3

É, aguardamos Tarcisim.......
Old July 13th, 2008, 01:03 AM   #23
Pinhate
Registered User

Likes (Received): 0

Parte II

Foi mal a dmeora galera
Mais fotos:
50

51 Via Clube Residence

52

53

54 Entrada

55 São três torres...

56

57

58 Blocão

59

60

61 Prédio mal cuidado, esse é bem antigo já...

62

63 Skylines da parte 'média'

64

65

66

67 É pra ser o Parque central aqui(o metrô passa por baixo).

68 Parte Alta, o condomínio com vidros pretos, Millenium, é um dos meus favoritos. Estava muito longe pra fotografar...

69 Nessa parte ainda não se constrói TANT.

70

71 Stand do Vitali.

72 vai ser o mais bonito de Águas Claras

Parte Média
73 Ruas mais urbanizadas

74 Manhattan

75

76 Araucárias, sem dúvida, o mas tradicional da cidade.

77 Entrada do manhattan

78 Villa Borgio

79

90 Olavo Billac

91 Pena que nesse ângulo não dá pra ver os últimos andares...

92

93

94

95 Avenida Araucárias e Vila Lucci

96

97 Shopping

98

99 Calliandra

100

101 Entrada do shopping

102

103 Quadra 206

Quadra 205

104 Acho que é o Qartier Center, uma das poucas torres comerciais...

105

106

107 Praça Jandaia, no centro da quadra. Toda quadra tem a sua com o nome de algum pássaro. Essa é a mais bonita para mim.

108 Chafariz

109

110 Edifício Jandaia, por muito tempo, o mais chique. Agora tem outros melhores como o Aquarius e o giardino Michelangelo.

111

112 Aquarius, tá ficando muito lindo.

113 Sollarium.

114

115 Ingrid

116 Comercial na 204

117

118 Ilha de Sicília, terminando.

119 Montserrat.

120 Termina no lugar que começa estação Arniqueiras.

121 Skyline.

Fim!
Pinhate no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2008, 02:08 AM   #24
Vitor_RMGV
Registered User

Vitor_RMGV's Avatar

Likes (Received): 13

Aguas Claras muito linda. Pelo visto cresce muito rápido!!!
ainda quero conhecer um dia...
Vitor_RMGV no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2008, 02:44 AM   #25
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Valeu Pinhate! Completou legal o tour pelo bairro!!! Só quem acompanha de perto o crescimento de Águas Claras sabe como este bairro está crescendo a passos largos!!! Mas o caminho ainda é muito longo!!!! Não é fácil transformar um cerradão desses em um lugar com excelente qualidade de vida!!! Parabéns pelo Thread!
Espartano_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2008, 03:03 AM   #26
Enzo
Registered User

Likes (Received): 4074

Pinhate gostei do seu thread parabens mesmo! AC realmente esta ficando muito bom, e continuo achando muito parecido com Goiania
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2008, 03:33 AM   #27
O Bahia
BANNED

a cada dia que passa o lugar mostra de forma mais clara a pessima arquitetura empregada no país.
infelizmente o boom da construção civil veio em "quantidade", a "qualidade" passou longe daqui e Aguas Claras mostra isso como se fosse um tapa na cara.
O Bahia no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2008, 03:34 AM   #28
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 1536

Pessoal perdoem a ignorância, mas Águas Claras hoje é cidade?
Caruaruense no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2008, 03:42 AM   #29
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 88

a densidade é boa mas a arquitetura é péssima
Old July 13th, 2008, 04:12 AM   #30
Pinhate
Registered User

Valeu Vitor!

Espartano- Concordo com vc, é dificl msm urbanizar um cerradão... mas essas áreas próximas ao shopping mostram o futuro de AC! vlw!

Enzo- Tb acho mt parecida com Goiânia, especialmente vista nas proximidades do aeroporto...

bahiaman e Belcity- A arqitetura realmente não é muito boa, os primeiros prédios são bem feios, mas é só dar uma olhada no 'projetos' pra ver como o nível deles têm aumentato... vlw!

Carurarense- Ela é uma região administrativa, já fez parte de Taguatinga. Então eu chamo de cidade, assim como Ceilândia, Samambaia... mas acaba sendo um bairro já que o DF só tem uma cidade: Brasília.
Old July 13th, 2008, 04:16 AM   #31
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 1536

Pinhate, valeu pelos esclarecimentos!
Caruaruense no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2008, 04:32 AM   #32
salengasss
Registered User

salengasss's Avatar

Likes (Received): 3

Issae, Pinhate..... legal o complemento do thread! Curti imensamente, AC me é um local sempre aprazível!
Old July 13th, 2008, 05:33 AM   #33
cara.bsb
SP BSB

cara.bsb's Avatar

Likes (Received): 31

Tarcísio,

Parabéns pelo thread, ficou realmente excelente, eu não conhecia boa parte dos lugares e dos prédios que você mostrou por aqui, e fiquei realmente surpreso com alguns, existem prédios bem interessantes perdidos por AC.
Os problemas do lugar são nítidos em várias fotos e mesmo ponderando pelo fato da implantação recente e do elevado número de construções, ainda acho que falta ação por parte do GDF e das construtoras para melhorar o urbanismo do lugar, resta a esperança de que algum dia essas melhorias venham e com qualidade, como o don quito falou esse lugar com boas calçadas, arborização e bom mobiliário urbano ficaria incrível.

Alguns comentários por fotos:

04 e 73. Isso representa o que mais me irrita em Águas Claras, essas palmeiras no lugar de árvores, é simplesmente ridículo, o espaço seria o ideal para plantar árvores sem qualquer prejuízo para o calçamento e para os apartamentos mais baixos, no entanto as construtoras e os condomínios insistem nesse tipo de paisagismo, aos poucos vão transformando Águas Claras em uma verdadeira ilha de calor e num deserto, já que a arborização melhora bastante a umidade do ar e o próprio microclima. Quão melhor seria caminhar por AC se ja tivessem arborizado essas calçadas dos prédios mais antigos. Meu medo é que isso nunca venha a ser feito, assim como está ocorrendo com as superquadras mais novas da Asa Norte, que em comparação com as mais antigas praticamente não possuem arborização.
Já tem algum tempo que estou elaborando um documento sobre a arborização em todo o DF para entregar para o Arruda ( o que imagino que não vai ser difícil, já que ele é um arroz de festa hahahhaha), cito os principais problemas e sugiro um melhor planejamento neste sentido, estou, inclusive, ilustrando e dando exemplos de outras cidades, como Porto Alegre, que é modelo em termos de arborização de calçadas, pode ser bobagem minha achar que vai resultar em alguma coisa, mas pelo menos eu saberei que tentei algo de concreto (Quem quiser contribuir com idéias, imagens, críticas.. fique à vontade).

10 e 42. A ACNT e a Paulooctávio deveriam ser banidas de Águas Claras em função desses prédios, são muito feios e pelas proporções e destacam bastante, estragando a vista do lugar, o Lucena Roriz é bem alto e acaba se destacando de praticamente todo luga que se olha.

12. Ainda tem muito paredão sendo construído, ainda bem que em número bem reduzido em comparação com o passado.

22. Gostei bastante desse Park Boulevard, bem elegante, e parece ter vista definitiva para o parque.

26. O Le Monde é um dos poucos acertos da Emplavi, gosto muito dele, especialmente das cores, porque deixaram bonito um prédio que possui desenho bem simples.

30 e 31. Esse prédio ficou legal, mas os apartamentos são minúsculos, imagino o número de apartamentos e de moradores desse condomínio. Tem várias unidades para vender no wimoveis.

36. O Olavo Bilac está me surpreendendo pela qualidade do acabento, parece muito bom.

46 e 62. Esses prédios da Via em Águas Claras são vergonhosos para a empresa, como o Espartano disse em outro thread, a Via deve ter acabado com o estoque de tintas do DF para pintar esses prédios. Ficaram muito pesadões na paisagem.

100. Meus parabéns ao condomínio do Calliandra pela arborização e pela manutenção da calçada, outros prédios poderiam seguir o exemplo

107. Gostei muito dessa quadra, a praço ficou bem legal, e os edifícios são interessantes, o Jandaia é bem simpático.

118. O Ilha de Sicilia ficou melhor que no render e gostei do Montserrat.

Quote:
Originally Posted by david!bsb View Post
1. Águas Claras, é apenas um bairro de Brasília, já que o Distrito Federal não pode ser dividido em municípios existindo apenas o a cidade de Brasília todas as Regiões Administrativas são Bairros de Brasília. Sim, todas as RA's de Brasília são dependentes do Plano Piloto ate mesmo Taguatinga.
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Na verdade Águas Claras não é cidade em si, mas um bairro de Brasília. A terminologia cidade é mais da época da construção de Brasília quando tudo ficava muito longe. Hoje em dia, quase todos os bairros do DF estão interligados. Em Águas Claras as pessoas andam muito pelas ruas. Um bairro normal!
Sou de mesma opinião. Considero o que se chamava de cidade-satélite como bairros de Brasília.

Quote:
Originally Posted by salengasss View Post
Isso de falar que é um Bairro dormitório é relativo, já que a quantidade de comércios e centros de compras que Águas Claras receberá é de dar inveja a muitos bairros importantes das principais capitais brasileiras!
É um pouco chato que o comércio do lugar esteja sendo empurrado para centros comerciais e shoppings, seria interessante que ficasse nas ruas mesmo, de forma mais distribuída, assim como no início de AC com muitos edifícios com comércio no térreo. De qualquer forma também não acho que o lugar vai ser ruim de comércio e dependente do Plano nesse quesito, a população vai ser muito grande e formado por um público com boas condições de consumo, sem dúvida isso é um incentivo para a atividade comercial, o Taguatinga Shopping não está crescendo por acaso, assim como aquele terreno para shopping não teria sido vendido por aquela fortuna em vão.

Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
legais tuas fotos! parabens! ótimo trabalho pinhate!

aguas claras só falta um urbanismo melhor!! parece que o bairro está eternamente em construção...sempre cheio de terras e entulhos.... tá na hora de colocar árvores, fazer praças, ruas mais bonitas, infra-estrutura melhor!! já ta na hora!
Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Concordo plenamente don_quito! Já estou até ficando cansado de tanto bater nessa tecla!!!! O meu único consolo é que plantaram umas 2 mil mudas no Parque de Águas Claras. Se metade delas pegar o "pulmão da selva de pedras" vai ficar bem legal no futuro!!!! Até que estão começando a construir algumas praças. Do ano passado para cá pelo menos 4 praças foram entregues/melhoradas. Mais ainda falta muita coisa...

Penso assim também, um banho de urbanismo, mesmo que simples melhoraria muito o aspecto do lugar e a qualidade de vida dos moradores e ainda contribuiria para a valorização dos imóveis, embora viva um boom o mercado de imóveis prontos não tem muita liquidez, isso ajudaria bastante. Tenho esperanças de que algum dia o GDF fará a sua parte dotando o lugar de infra-estrutura adequada (que vai muito além de viadutos e asfalto).

Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
pois é velho....

...se as ruas fosse bonitinhas...postes bonitos...fios aterrados....um calçado digno...árvores nos calçados..praças...bancos pras pessaos sentarem....pontos de ônibus dignos..(lá não existem pontos de onibus civilizados)......sempre falam que aguas claras ainda está nova e tudo ainda está construindo...(eu ouço isso desde 1900 e quebrados...rrsrs)...então..se tudo isso fosse construido há tempos ou seja urbanizado a cidade, com certeza os pontos negativos como predios mau-construidos seriam relevados e o bairro ficaria 100%..talvez o bairro mais bonito de brasilia....
De fato, contra a arquitetura ruim de boa parte dos prédios não há muito o que fazer, mas diante de um bom urbanismo isso seria quase irrelevante, eu valorizo muito mais a paisagem e a qualidade do lugar do que os prédios em si, o Plano Piloto prova isso, os prédios mais antigos estão longe de serem maravilhosos e de acabamento fino, mas a qualidade do ambiente das superquadras supera isto.
Mas os calçadões estão lá, as áreas para os parques e praças estão lá, é esperar uma atitude do GDF. Mas bem que as construtoras e os próprios condomínios poderiam constribuir e plantar árvores nos seus prédios. Gostei dessas praças que as construtoras estão ajudando a urbanizar, na pior das hipóteses restarão esses lugares verdes nas proximidades dos prédios.

Last edited by cara.bsb; July 13th, 2008 at 05:40 AM.
cara.bsb no está en línea   Reply With Quote
Old July 13th, 2008, 01:59 PM   #34
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Isso mesmo cara.bsb! Essa questão da falta de arborização e de urbanismo de Águas Claras está "quebrando" um pouco o bairro. Eu já cansei de implicar com as palmeiras e arbustos da cidade... É caso perdido mesmo! Acho que é um padrão dessas construtoras interessadas apenas com o volume de vendas do empreendimento! Acho que é mais barato colocar esses trecos por aí!!!! Mas como a carência por tudo no bairro ainda é muito grande qualquer reclamação nesse sentido fica um pouco perdida! Afinal, como reclamar da falta de árvores se muitas vezes faltam asfalto e iluminação pública? Complicado... Mas ainda tenho esperanças em um futuro melhor!

Parabéns pelo seu trabalho sobre arborização no DF. Essas medidas realmente podem fazer a diferença! E tenho certeza que não vai ser difícil entregar ele ao governador! O DF tem um problema crônico de má distribuição de árvores!!! Os Lagos e o Plano Piloto são muito arborizados e os demais bairros sofrem com a falta delas...É impressionante mesmo! E essa diferença continua, enquanto eles plantam milhares de novas mudas no Plano, a maioria das bairros não recebem nem grama!!!! Mas boa sorte e sucesso nessa sua atitude!!
Old July 13th, 2008, 04:15 PM   #35
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Quote:
Originally Posted by cara.bsb View Post

De fato, contra a arquitetura ruim de boa parte dos prédios não há muito o que fazer, mas diante de um bom urbanismo isso seria quase irrelevante, eu valorizo muito mais a paisagem e a qualidade do lugar do que os prédios em si, o Plano Piloto prova isso, os prédios mais antigos estão longe de serem maravilhosos e de acabamento fino, mas a qualidade do ambiente das superquadras supera isto.
Mas os calçadões estão lá, as áreas para os parques e praças estão lá, é esperar uma atitude do GDF. Mas bem que as construtoras e os próprios condomínios poderiam constribuir e plantar árvores nos seus prédios. Gostei dessas praças que as construtoras estão ajudando a urbanizar, na pior das hipóteses restarão esses lugares verdes nas proximidades dos prédios
então....é bem nessa mesmo....com árvores bonitas e grandes...os prédios ridiculos seriam relevados.....assim como acontece no plano....porém como a única imagem de águas claras são os prédios então se tem uns feios eles acabam predominando...esse é a imagem que passa....mas eu aposto muito em águas claras e aposto nesse teu projeto de uma mega urbanização lá...te garanto...com uma excelente urbanização, águas claras será um dos melhores bairros de brasilia.

essas palmeiras chegão a ser ridículas.....não ajudam em nada e não tem sentido elas lá...

pinhate,
esse segunda coletânea de fotos ficou ótima, parabéns pelo tread! Vi belos prédios nessa outra coletânea, gostei!
essa praça ainda salva um pouco o deserto de AC.. as fotos estão ótimas!
lá eu nunca vi pontos de ônibus? vc sabe se tem?
Old July 13th, 2008, 04:21 PM   #36
Pinhate
Registered User

Cara - Concordo em tudo o que você disse, a arborização de Águas Claras é um problema sério e quando vemos ruas arborizadas, vemos só palmeiras! exemplo da Praça Jandaia também... Os condomínios tem que cuidar disso mesmo, só comparar com a Asa Sul e algumas quadras da Asa Norte que possuem uma arborização exemplar, o que ameniza o calor e deixa o ambiente muito mais agradável.

Também concordo com o que dissse sobre a ACNT, Paulooctávo e ainda a Conbral que sinceramente: estragam a cidade! eu não sei como a empresa de uam das pessoas mais ricas do DF e ainda nosso vice-governador não sei desses desenhos simples, com pinturas texturizadas e revestimentos em pastilhas... eu conheço TRÊS prédios residenciais da empresa que são revestidos em granito e possuem um desenho muito bom.

Na mainha opinião, Águas Claras deveria ter sido dividida em três etapas, por exemplo: A primeira etapa com venda dos lotes seria da rua 01 a rua 12, só poderiam construir lá, depois da rua 12 a rua 28 e terminando, da rua 29 a rua 36. isso facilitaria e muito na urbanização do ligar, e virando que os prédios fossem construídos no meio do nada e evitando tam,bém a construção de paredões, já que na terceira etapa, a cidade já estaria valorizada e os investimentos seriam bem melhores em relação a primeira etapa.

Valeu pelo comentário e parabéns pelo seu relatório que aliás, deve ser bem complicado de fazer!
Old July 13th, 2008, 04:22 PM   #37
Pinhate
Registered User

Eu nunca vi um ponto de ônibus não Luís! huahuahuahuhau
mas deve ter
Old July 13th, 2008, 04:24 PM   #38
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Quote:
Originally Posted by Pinhate View Post
[B]Foi mal a dmeora galera
100

Essa foto tá ótima...parece que ai eles plantaram árvores de verdade e não palmeiras...tá otimo...quando elas crescerem dará mais sombra e será bem mais aprazível....mostra que se águas claras fosse toda assim a imagem da cidade ia ser beeeemmmm melhor!!!
Old July 13th, 2008, 04:44 PM   #39
GilsonBarros
Thiago Agom

GilsonBarros's Avatar

Likes (Received): 194

Gostei...
Mas águas é um bairro de classe média alta ???
Old July 13th, 2008, 05:00 PM   #40
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Quote:
Originally Posted by GilsonBarros View Post
Gostei...
Mas águas é um bairro de classe média alta ???
GilsonBarros,

Atualmente Águas Claras é um bairro de classe média brasiliense com diversos empreendimentos voltados para a classe média alta.

Reply

Thread Tools

Posting Rules