|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
|
|
#1 |
|
Rene Hass
|
Essas fotos mostram um pouco de como é o outono em Porto Alegre. São fotos que eu tirei de parques, praças e ruas de Porto Alegre durante o outono. Não são todas do mesmo outono. A mais antiga deve ser do outono de 2004 a mais recente do outono de 2008.
FOTO 1. ![]() FOTO 2. ![]() FOTO 3. ![]() FOTO 4. ![]() FOTO 5. ![]() FOTO 6. ![]() FOTO 7. ![]() FOTO 8. ![]() FOTO 9. ![]() FOTO 10. ![]() FOTO 11. ![]() FOTO 12. ![]() FOTO 13. ![]() FOTO 14. ![]() FOTO 15. ![]() FOTO 16. ![]() FOTO 17. ![]() FOTO 18. ![]() FOTO 19. ![]() FOTO 20. ![]() FOTO 21. ![]() FOTO 22. ![]() FOTO 23. ![]() FOTO 24. ![]() FOTO 25. ![]() FOTO 26. ![]() FOTO 27. ![]() FOTO 28. ![]() FOTO 29. ![]() FOTO 30. ![]() FOTO 31. ![]() FOTO 32. ![]() FOTO 33. ![]() FOTO 34. ![]() FOTO 35. ![]() FOTO 36. ![]() FOTO 37. ![]() FOTO 38. ![]() FOTO 39. ![]() FOTO 40. ![]() FOTO 41. ![]() FOTO 42. ![]() FOTO 43. ![]() FOTO 44. ![]() FOTO 45. ![]() FOTO 46. ![]() FOTO 47. ![]() FOTO 48. ![]() FOTO 49. ![]() FOTO 50. ![]() FOTO 51. ![]() FOTO 52. ![]() FOTO 53. ![]() Outros threads meus: RS - Novo Hamburgo - Patrimônio arquitetônico colonial do bairro Hamburgo Velho: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=614919 RS - Uruguaiana, na fronteira Brasil-Argentina (94 fotos): http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=615608 RS - Pelotas – Minha homenagem em 148 fotos inéditas de alta qualidade: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=660988 RS – Presidente Lucena – cidade bela e quase desconhecida (11 fotos): http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=661046 RS – Ivoti – Cidade das flores (25 fotos): http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=661068 RS – Morro Reuter vista da BR-116 (14 fotos) http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=661098 |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
|
Gostei muito das fotos! As do entardecer no rio estão lindas e bem poéticas! As fotos 22, 23, 30 e 36 também gostei bastante! Valeu, abraço!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
PORTO ALEGRE EH TRI.ste!
|
Otimo thread!!
Adoro platanos....pena ver alguns mutilados pela CEEE ou cobertos de erva de passarinho...
Click no LINK abaixo p/ ver meus threads de cidades: BRASIL: Sao Paulo*R. Janeiro*Buzios*Maceio*Recife*Brasilia*Porto Alegre*Gramado*Torres*Itaimbezinho.... MUNDO: N. York* Chicago*Seattle*Toronto*Montreal*Calgary*Londres*Espanha*Egito*Chile*Venezuela* Quenia*Marrocos* H.Kong*Shanghai...etc. FOTOS AEREAS.... do Brasil e do Mundo!! |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Why so serious, Dilma?
|
"Casamento é igual a Av.Paulista: Começa no Paraíso e termina na Consolação" Last edited by Arquivista; July 13th, 2008 at 07:21 PM. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Rene Hass
|
Olá, Malvadeza:
Esse é o bairro Tristeza, na zona sul de Porto Alegre. A rua de paralelepípedo é na verdade a Avenida Otto Niemayer. As duas primeiras quadras dessa avenida, que inicia junto ao Guaíba, é assim: de pedras e como se fosse uma rua. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
nossa, show as fotos, Poa tem lugares que no outono fica linda mesmo.
Parabens pelas fotos |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Rene Hass
|
Aqui vão algumas legendas para as fotos:
Fotos 1, 2, 3, 4 e 5 – Sítio do pai de uma amiga minha localizado entre os bairros de Belém Velho e Lomba do Pinheiro. A região faz parte da zona rural de Porto Alegre. Fotos 6 e 7 – Lago Guaíba no bairro de Ipanema, zona sul de Porto Alegre. Foto 8 – Tirada de Ipanema, a foto mostra o morro com a Vila dos Sargentos, no bairro Serraria, zona sul da cidade. Aquele morro é extremo sul do contínuo urbano de Porto Alegre. Depois dele, há espaços com fazendas e sítios até chegar no bairros da Ponta Grossa e Belém Novo. O morro que está mais atrás, com as nuvens tocando nele, é o morro da Ponta Grossa. Fotos 9, 10, 11, 12, 14 a 15 – Orla do Guaíba no bairro-praia de Ipanema num final de outono. Do outro lado do lago vê-se a cidade de Guaíba. Foto 13 – Bairro de Ipanema. Fotos 16, 17, 18 e 19 – Lago Guaíba no bairro Tristeza, zona sul de Porto Alegre. Fotos 20, 21, 22, 23, 47, 48, 49, 50, 51, 52 – Rua Castro de Menezes, no bairro Cristal, zona sul de Porto Alegre. Foto 24 e 27 – Bairro Vila Conceição, zona sul de Porto Alegre. Foto 25 e 26 – Morro Sétimo Céu, que na verdade é um pedaço residencial do Morro do Osso, na zona sul de Porto Alegre. Foto 28 – Uma rara rua de chão batido no bairro Tristeza, zona sul de Porto Alegre. Fotos 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36 e Foto 41 – Praça Itália, ao lado do Shopping Center Praia de Belas, no bairro Praia de Belas. Fotos 37, 38, 39, 40, 42, 44, 45, 46 – Quadras iniciais da avenida Otto Niemayer, no bairro Tristeza. Nessas primeiras quadras, a avenida é de paralelepípedos e é como se fosse uma rua pacata. A partir da terceira quadra, depois da Praça Souza Gomes, é que a Otto Niemayer se alarga e se torna efetivamente em uma avenida. Foto 43 – Lago Guaíba visto do fim da Avenida Otto Niemayer, mostrando a Ilha do Clube Jangadeiros. Foto 53 – Rua Upamoroti, no bairro Cristal. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
O maior site sobre POA
|
Parabéns pelas fotos !
Eu conheço todinhas as ruas que tu fotografou, pois eu moro quase na Tristeza, e ando muito alí, na Assunção e em Ipanema. Ficaram 10 as tuas fotos ! |
|
|
|
|
|
#9 |
|
...
|
Que belo thread, parabéns!
Pena que tenha sido postado no subforum errado.
|
![]() |
| Tags |
| brasil, brazil, brazilian cities, porto alegre, rio grande do su |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|