daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old July 14th, 2008, 04:55 AM   #21
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Likes (Received): 1326

então não levaram em consideração o recém-inaugurado Arena da Floresta...

Pra mim o melhor estádio fora do eixo Sul-Sudeste:

Arena da Floresta - Rio Branco/AC:
Antes da instalação das cadeiras na área descoberta

Gramado e iluminação impecáveis

Ainda em obras

Novas cadeiras (brega, mas melhor que sentar no concretão)
CampoGrandense no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old July 14th, 2008, 04:55 AM   #22
WP Gyn
.

WP Gyn's Avatar

Likes (Received): 1241

07/03/2007

O Lance! de hoje traz uma reportagem sobre os 24 principais estadios do Brasil. Eles seguiram um caderno da Fifa para avaliar os estádios de acordo a importancia de cada item. Foram avaliados pontos como: cobertura, assentos, placas de publicidade, sanitários, lanchonetes, camarotes, sinalizacao, comunicaçao, placar eletronico, campo, deficientes, tribuna de imprensa, centro de imprensa, zona mista, estacionamento, pronto socorro e sistema de transporte.
A pontuaçao maxima é de 42 pontos. Segue o ranking
1º Engenhão - 38 pontos
2º Arena - 28 pontos
3º Morumbi - 26 pontos
4º Maracanã - 24 pontos
5º Mineirao- 22 pontos
5º Raulino de Oliveira - 22 pontos
7º Serra Dourada - 19 pontos
8 - Mangeuirao - 18 pontos
9 - Beira-Rio - 17 pontos
10 - Couto Pereira 16 pontos
10 - Orlando Scarpelli 16 pts
10 Pacaembu 16 pts
10 Sao Januário 16 pts
14 Olimpico 15 pontos
14 Pq Artarctica 15 pontos
16 - Ilha do Retiro e Vila - 13 pts
18 - Castelao, Vila Capanema, 12 pts
20 - Alfredo Jaconi, 11 pts
21 - Mané Garricha, 10 pts
22 - Arruda, 9 pts
23 - Fonte Nova, 8 pts
24 - Aflitos 7 pontos
WP Gyn no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2008, 05:01 AM   #23
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

mais de um ano isso aí...
E um ranking que coloque o Morumbi em terceiro lugar, pra mim, não tem crédito algum...
Old July 14th, 2008, 05:03 AM   #24
guzzz
BANNED

Likes (Received): 0

esqueceram do João havelange aqui em Uberlândia, 55 mil pessoas sentadas em cadeiras, um dos maiores do Brasil. Claro que não sediaria uma copa do mundo, mas pelo menos uma sub sede!
guzzz no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2008, 05:05 AM   #25
WP Gyn
.

WP Gyn's Avatar

Outros Links de rankings feitos pela Lance, orgão mais respeitado de pesquisa em templos do futebol no país.

http://www.lancenet.com.br/especiais/raiox-estadios/

http://www.lancenet.com.br/especiais...candidatos.jpg

http://www.meusport.com/sport/Rankin...stadios_Lance/
Old July 14th, 2008, 05:09 AM   #26
WP Gyn
.

WP Gyn's Avatar

Talvez o Serra Dourada não seja mesmo o melhor fora do Sul/Sudeste, mas eu olhei nas pesquisas para dizer tal afirmação.
Old July 14th, 2008, 05:17 AM   #27
Danzin
Danielz - xdanielz

Likes (Received): 10

Quote:
Originally Posted by Rcrd View Post
Eu estou comecando a achar que vamos passar vergonha com esses estadios...
Humilhação seria mais adequado...
Danzin no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2008, 05:28 AM   #28
O Bahia
BANNED

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Naipesky View Post
Se não quisermos fazer em 2014 uma Copa nas coxas, com nível de 30 anos no passado (sem considerar o restante da organização e da infra-estrutura), sou mais essa segunda lista.

Mesmo assim eu ainda aposto que em 2014 haverá no máximo mais outro estádio novo, e usaremos os atuais grandes com reformas nas áreas de imprensa, nos banheiros, muita tinta e algumas coberturas com materiais leves e mais em conta, como poderia ser aplicado inclusive nesse estádio aí para extendê-la sobre as fileiras mais baixas.
eu acredito que nenhum estadio brasileiro seja utilizavel,no chão todos..pelo menos os que querem sediar copa
Quote:
Eu tb achei... Estava esperando algo tipo pelo menos o estadio de Uberlandia...

Quote:
Eu estou comecando a achar que vamos passar vergonha com esses estadios...
Quote:
Originally Posted by Danielz View Post
Humilhação seria mais adequado...
motivo de xacota seria mais adequado
O Bahia no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2008, 05:44 AM   #29
quid
Registered User

quid's Avatar

Likes (Received): 462

Lógico que comparar com estádios europeus todos nossos estádios são ridiculos(exceto o engenhão eu acho) mas não vejo o Serra Dourada tão diferente dos outros por ai.
quid no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2008, 06:59 AM   #30
fialho
Fialho

fialho's Avatar

Quote:
Originally Posted by CampoGrandense View Post
então não levaram em consideração o recém-inaugurado Arena da Floresta...Pra mim o melhor estádio fora do eixo Sul-Sudeste:
Sem entrar na discussão do thread, apenas acrescentando uma informação: o estádio está incompleto. E não foi avaliado nos rankings mostrados aqui. Como Rio Branco é postulante à candidatura de uma das sedes da Copa no Brasil, o governo estadual aguarda a decisão final sobre as cidades escolhidas, para iniciar a segunda fase do projeto. Caso fique de fora, o que eu acho mais provável - já que disputa com outras cidades muito maiores -, o projeto deverá seguir mais ou menos o que foi inicialmente previsto (várias mudanças foram feitas, pelo que pude perceber visitando o estádio):

O projeto pra Copa é este:

fialho no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2008, 07:02 AM   #31
danieldefranca
Registered User

Likes (Received): 40

Quote:
Originally Posted by CampoGrandense View Post
mais de um ano isso aí...
E um ranking que coloque o Morumbi em terceiro lugar, pra mim, não tem crédito algum...
então você esta dando a sua opnião pessoal? se for assim pra mim o engenhão é campeão com a arena da baixada vice campeã
danieldefranca no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2008, 01:34 PM   #32
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Quote:
Originally Posted by Wallace Pinheiro Gyn View Post
Outros Links de rankings feitos pela Lance, orgão mais respeitado de pesquisa em templos do futebol no país.

http://www.lancenet.com.br/especiais/raiox-estadios/
O Mangueirão ficou de fora (sem trocadilhos ) por não estar sendo utilizado na Série A. O mesmo se aplica à Arena da Floresta. Então a comparação entre esses 3 fica prejudicada.

Pela data desse ranking (março de 2007), é bem provável que eles não levaram em consideração as reformas do Mangueirão, já que no ranking que saiu na versão impressa do jornal (não sei se tem disponível na net) foi dito que ele não possui Sala de Imprensa, mas após as reformas ele passou a ter. Juntamente com as outras obras, provavelmente ele viria a somar mais 1 ponto ou mais nesse ranking, igualando ou até passando o Serra.
A Arena da Floresta sequer havia sido inaugurado quando visitaram os estádios pra fazer esse ranking.

Ídem ao anterior.
Old July 14th, 2008, 01:42 PM   #33
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Quote:
Originally Posted by danieldefranca View Post
então você esta dando a sua opnião pessoal? se for assim pra mim o engenhão é campeão com a arena da baixada vice campeã
Concordo, e é isso que o ranking aponta: Engenhão 10 pontos a frente da Arena da Baixada.
O acesso e quantidade de estacionamento no Morumbi é horrível, se não me engano o ranking leva isso em conta. Não entendi porque o Maracanã ficou 2 pontos atrás do Morumbi, vou ver se acho essa edição em casa pra ver a avaliação.
Isso sem contar que o Maraca tem cobertura em 100% do estádio (tudo bem que quem está no anel inferior toma chuva do mesmo jeito), o Morumbi não. O Maracanã tem cadeiras em 100% do estádio, o Morumbi não...

Esses três quesitos ao meu ver (e creio que para a maioria dos torcedores) são os mais importantes e o Maracanã leva vantagem em todos. Só se em termos de camarote, cabine de imprensa, sala de imprensa, vestiários, etc, o Morumbi leve vantagem, mas o que isso importa ao torcedor?
Old July 14th, 2008, 03:35 PM   #34
WP Gyn
.

WP Gyn's Avatar

Eu só não entendo porque é difícil aceitar que o Serra Dourada seja o melhor fora do Sul/Sudeste.

Mesmo que não seja, não temos dados ou informações que provem o contrário.

Não se esqueçam que o Serra Dourada tem a maior área da estacionamento do Brasil, fica ao lado de uma rodovia federal, está em uma região proxima ao centro da cidade, 70% coberto, 100% com acentos, banheiros limpos e bem conservados, boa visão do gramado em todas as partes das arquibancadas, escoamento rapido e fácil, excelente gramado considerado por muitos o melhor do país, e etc...
Old July 14th, 2008, 04:06 PM   #35
Inconfidente
Upon Thames

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 2470

Quote:
Originally Posted by EricoWilliams View Post
Seria uma vergonha um estádio desses sediando um jogo da copa. Precisaria de um extreme makeover soccer edition ou de um novo estádio.
Acho que todos os estádios vão precisar disso. Mas sinceramente, posso contar nos dedos os estádios que estão melhor que isso aí.

Tem muito estádio brasileiro que nem cadeira tem! O pessoal senta no concreto!
Old July 14th, 2008, 04:14 PM   #36
Cruvinel
Gyn Tônica

Likes (Received): 33

O Serra Dourada foi muito bom na década de 70 e 80... hoje ele está bem longe do que foi... mas para quem o acha pouca coisa, saibam que foi projetado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha que venceu o oscar da arquitetura que é o Prêmio Pritzker em 2006... só ele e o Niemeyer de brasileiros que conseguiram... se não me engano... mas com certeza ele deve ser modernizado para conseguir a glória de sediar uma copa do mundo, como já sediou a copa américa de 89, quando somente Goiânia, Salvador, Recife e Rio de Janeiro receberam jogos, e o grupo de Goiânia foi o mais disputado com a Argentina (com Maradona), Uruguai, Chile, Equador e Bolívia... Portanto, mais respeito com o Serra Dourada pq ele não é fraquinho, não E o odiado Galvão Bueno sempre elogia Goiânia e o Serra.. e o Ricardo Teixeira já demonstrou que quer Goiânia como sede por seu pai já ter morado e ter feito money aqui... portanto, não se impressionem se Goiânia for mesmo sede com o serra dourada
Cruvinel no está en línea   Reply With Quote
Old July 14th, 2008, 05:37 PM   #37
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Não estou desprestigiando o Serra. Na verdade dizer que o Serra é o melhor fora do eixo é desprestigiar o Mangueirão principalmente.
E outra, utilizar dados levantados há 2 anos que não leva em conta novos estádios e reformas não é um parâmetro muito bom pra se dizer que um estádio é melhor que outro.
Se este thread tivesse sido criado há 1 ano e meio / 2 anos, concordaria plenamente.
Old July 14th, 2008, 05:49 PM   #38
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Quote:
Originally Posted by Wallace Pinheiro Gyn View Post
Eu só não entendo porque é difícil aceitar que o Serra Dourada seja o melhor fora do Sul/Sudeste.

Mesmo que não seja, não temos dados ou informações que provem o contrário.
A maioria nao está questionando se é o melhor ou nao, mas sim que é um lixo pra copa.
Old July 14th, 2008, 06:50 PM   #39
WP Gyn
.

WP Gyn's Avatar

Ah Sim, isto eu concordo, tanto é que se ele for sede terá uma mega reforma.
Old July 14th, 2008, 08:10 PM   #40
Inconfidente
Upon Thames

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 2470

Quote:
Originally Posted by EricoWilliams View Post
A maioria nao está questionando se é o melhor ou nao, mas sim que é um lixo pra copa.
Mas todos os estádios que vierem a ser selecionados vão passar por reforma.
Inconfidente no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules