daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Closed Thread

Thread Tools Rate Thread
Old July 27th, 2008, 08:43 AM   #301
Diogo-Brasilia
BANNED

Likes (Received): 0

gaucho nem me dei o trabalho de ver o video q vc deve ter perdido alguns minutos procurando. hahahaha
E outra, nao sou ultra bairrista, mas se seus neuronios nao sao suficientes eu explico: eu fui debochado. ok?!
Tenho nojo do bairrismo de alguns sulistas e fiz o comentario baseado nos posts de alguns aqui.

E qto a arquitetura de bsb, se alguem tem mal gosto aqui, pode ter certeza q é vc e nao o Oscar Niemeyer, mas nao conta pra ninguem nao ta?

Coloque seu adesivo no carro "o sul é o meu país" e saia feliz por ai e nao perca seu tempo-tche procurando videos q ninguem vai olhar, pq eu perdi só uns 30 segundos pra te mandar essa resposta.

Abraços!
Diogo-Brasilia no está en línea  

Sponsored Links

Old July 27th, 2008, 09:02 AM   #302
KelvynHN
;D

KelvynHN's Avatar

Likes (Received): 1150

Wink não sei quanto aos outros, mas pra mim esses são os fatores:

Fortaleza
Primeiro fator: minha cidade natal e querida.
2º: adoro a beleza natural de minha cidade, dificilmente me adaptaria numa cidade cercada por serras ou longe de praia.
3º: os ritmos musicais, as festas, os eventos daqui combinam muito comigo.
4º: o povo daqui, mesmo com uma vida difícil, consegue ser feliz e achar graça dos mais diversos momentos em que vivem.
5º: custo de vida baixo comparado as várias capitais.
6º: mesmo estando entre as cinco maiores cidades do país, Fortaleza apresenta uma relativa segurança e me sinto mais seguro do que morando em qualquer grande metrópole do Brasil.
7º: a culinaria daqui é fantástica. Iria ser dificil eu abandonar o carangueijo, camarão, lagosta, baião-de-dois, paçoca, macaxeira, peixada, tapioca.
KelvynHN no está en línea  
Old July 27th, 2008, 09:03 AM   #303
gaucho
PAPALEGUAS

gaucho's Avatar

Likes (Received): 501

Quote:
Originally Posted by Diogo-Brasilia View Post
gaucho nem me dei o trabalho de ver o video q vc deve ter perdido alguns minutos procurando. hahahaha
E outra, nao sou ultra bairrista, mas se seus neuronios nao sao suficientes eu explico: eu fui debochado. ok?!
Tenho nojo do bairrismo de alguns sulistas e fiz o comentario baseado nos posts de alguns aqui.

E qto a arquitetura de bsb, se alguem tem mal gosto aqui, pode ter certeza q é vc e nao o Oscar Niemeyer, mas nao conta pra ninguem nao ta?

Coloque seu adesivo no carro "o sul é o meu país" e saia feliz por ai e nao perca seu tempo-tche procurando videos q ninguem vai olhar, pq eu perdi só uns 30 segundos pra te mandar essa resposta.

Abraços!

Sorte sua q estou acordado fazendo um trabalho pra te responder.

Em primeiro lugar gostaria de te informar que com as benesses da evolução tecnológica, dos mecanismos de busca e com uma boa dose de informação e é claro, usando as palavras corretas na busca, vc pode achar um video em menos de 10 segundos. Se quiser que eu te ensine como fazer isso é só pedir por PM.

Vc não foi debochado não, se estas usando isso como desculpa pra ser bairrista, arruma outra guri...

E além de ser bairrista estas se mostrando preconceituoso e ignorante frente aos sulistas. E até parece que os sulistas são os únicos bairristas...

Quem saiu por aí chamando a cidade dos outros de "sem sal" e dizendo as qualidades da sua cidade fostes tu, e por mais "debochado" que tenha sido, isso é bairrismo...

E sobre a arquitetura do velhinho, boa parte das pessoas também não gostam dela, como eu disse anteriormente, gosto é gosto. E não odeio Brasilia não, mas me desculpem os brasilienses, não gosto da arquitetura do Niemeyer como tantas outras pessoas, se isso é visto como uma ofensa a cidade eu não posso fazer nada. Da mesma forma que muita gente não gosta de vários prédios de POA (eu mesmo) e não vejo isso como um ódio a cidade...
Old July 27th, 2008, 09:34 AM   #304
Diogo-Brasilia
BANNED

Gaucho vou te mandar uma PM pra vc me ensinar essas inovaçoes tecnologicas! vc ja tinha na cabeça o video certo pra me mandar! Agora fiquei até curioso pra ver do q se trata. Uma outra hora dou uma olhadinha.

E outra, nao preciso de auto-afirmação, q vc ou qquer um goste de bsb. Eu mesmo, como disse anteriormente nem acho mesmo isso aqui seja o melhor lugar pra se morar, como vem sendo constantemente explicitado mais diversos foruns pelos seus "compatriotas" do sul a respeito da regiao de vcs. Nao tenho necessidade de me auto-afirmar, me sentir melhor ou superior pq sou daqui ou de qquer lugar.Muito menos sentimentos europeus wannabee...

Qto a minha opiniao de Curitiba, desculpe a franqueza, pois achei as pessoas la frias, regionalistas e antipaticas (com algumas exceçoes)

Entao é isso, o sul é seu país e o "resto" do brasilzao atrasado aqui pro norte é o meu

Abraços!

PS posso ser injust e sei q é errado generalizar esse sentimento com todos paranaenses e gauchos, mas é a impressao q eu tenho, seja dos q eu conheci em curitiba e floripa, seja os q moram aqui. Acho q gauchos sao os unicos em bsb q nao se "misturam" com o "resto do brasil". Demorou de ser outro país mesmo, já q tem mentalidade e cultura diferente e tao superior, nao é mesmo?
Diogo-Brasilia no está en línea  
Old July 27th, 2008, 10:51 AM   #305
Broder
Registered User

Quote:
Esse tópico reina solto o bairrismo-ragionalismo-provincianismo.

Principalmente vindo dos curitibanos.... Uma bela de uma cidade sem sal e sem graça na humilde opiniao de um brasiliense... desculpem a franqueza.
Engraçado, tenho acompanhado o tópico desde o começo e até agora não vi nenhum curitibano "bairrista-regionalista-provinciano". A não ser que um comentário como "gosto de Curitiba, moraria tranquialmente nela." seja, para você, um comentário "bairrista-regionalista-provinciano". Mesmo porque muitas das pessoas que elogiaram Curitiba sequer são de Curitiba...

Quanto a sua infeliz idéia de querer comparar Brasília com as cidades do Sul, nem tente começar, você só tem a perder... pegue uma balada boa em qualquer capital do Sul que você vai entender que a qualidade de vida por aqui vai muito além de idiotices como IDH, PIB ou renda per capita... e vou parando por aqui, divirta-se andando de iate na lagoa.
Broder no está en línea  
Old July 27th, 2008, 05:14 PM   #306
Enzo
Registered User

Likes (Received): 3566

Quote:
Originally Posted by gaucho View Post

Olha esse video é uma homenagem minha pra ti

Adorei o video, nao conhecia, muito bom
Gente vamos para de briguinhas!?!?!
Enzo no está en línea  
Old July 27th, 2008, 05:42 PM   #307
Sthevan MG
Orgulho de ser mineiro.

Sthevan MG's Avatar

Likes (Received): 2

1º- Poços de Caldas-MG
2º- Belo Horizonte
3º- São Paulo
4º- Porto Alegre
5º- Curitiba
6º- Goiânia
7º- São José dos Campos
8º- Pouso Alegre-MG
9º- Uberlândia
10º- Juiz de Fora
Sthevan MG no está en línea  
Old July 27th, 2008, 06:07 PM   #308
gaucho
PAPALEGUAS

gaucho's Avatar

Likes (Received): 501

Quote:
Gaucho vou te mandar uma PM pra vc me ensinar essas inovaçoes tecnologicas! vc ja tinha na cabeça o video certo pra me mandar! Agora fiquei até curioso pra ver do q se trata. Uma outra hora dou uma olhadinha.

E outra, nao preciso de auto-afirmação, q vc ou qquer um goste de bsb. Eu mesmo, como disse anteriormente nem acho mesmo isso aqui seja o melhor lugar pra se morar, como vem sendo constantemente explicitado mais diversos foruns pelos seus "compatriotas" do sul a respeito da regiao de vcs. Nao tenho necessidade de me auto-afirmar, me sentir melhor ou superior pq sou daqui ou de qquer lugar.Muito menos sentimentos europeus wannabee...

Qto a minha opiniao de Curitiba, desculpe a franqueza, pois achei as pessoas la frias, regionalistas e antipaticas (com algumas exceçoes)

Entao é isso, o sul é seu país e o "resto" do brasilzao atrasado aqui pro norte é o meu

Abraços!

PS posso ser injust e sei q é errado generalizar esse sentimento com todos paranaenses e gauchos, mas é a impressao q eu tenho, seja dos q eu conheci em curitiba e floripa, seja os q moram aqui. Acho q gauchos sao os unicos em bsb q nao se "misturam" com o "resto do brasil". Demorou de ser outro país mesmo, já q tem mentalidade e cultura diferente e tao superior, nao é mesmo?

Bah, mas meu Deus do céu! Q ódio nesse coraçãozinho contra o pessoal do Sul. Tu deves ter algum trauma de infância, sei lá...

Viu, vc já entrou nesse fórum armado pronto pra sair xingando os sulistas por causa de acontecimentos em outros fóruns

Em nenhum momento eu disse que o sul é meu país ou chamei outros locais de atrasados...pelo visto vc só quer arranjar confusão nesse fórum...

E essa conversa de "europeu wannabe" é a maior piada que existe, nunca vi um gaúcho dizendo que quer ser europeu, mas acho estranho que alguém de origem africana, asiática ou indigena pode se orgulhar de suas origens. Já se alguém de origem européia se orgulha de suas origens ele é um "racista" ou "europeu wannabe"

Se o RS fosse tão "europeu wannabe" nós não teriamos uma das culturas mais marcantes do Brasil, formada aqui na América do Sul mesmo, e não na Europa.

Bah guri, te intera tá, pq com esse seu comportamento tu não vais durar muito aqui no SSC
Old July 27th, 2008, 06:50 PM   #309
Pereyra
Mossoroense

Pereyra's Avatar

Likes (Received): 86

para ser sincero, tendo dinheiro não existe cidade ruim pois não adianta viver numa cidade super desenvolvida e não ter dinheiro para usufrui-la pois seria a mesma coisa de viver numa aldeia!
Pereyra no está en línea  
Old July 27th, 2008, 06:50 PM   #310
Fabius_
Ad astra

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 1146

Quote:
Originally Posted by Sthevan MG View Post
1º- Poços de Caldas-MG
2º- Belo Horizonte
3º- São Paulo
4º- Porto Alegre
5º- Curitiba
6º- Goiânia
7º- São José dos Campos
8º- Pouso Alegre-MG
9º- Uberlândia
10º- Juiz de Fora
Quase todas essas cidades são boas opções.
Adorei ver Poços de Caldas no topo! Se eu tivesse que viver lá, não seria nenhum sacrifício. Clima agradável, por causa dos 1300m de altitude, fica a 160km de Campinas e a 5km da divisa com São Paulo, a cidade é tranqüila e agradável...
Old July 27th, 2008, 06:53 PM   #311
Captain boeing 747
Registered User

Curitiba é a melhor sem dúvida tem o melhor transporte coletivo com suas estações tubo dão um ar de modernidade a cidade coisa que nenhuma outra tem.
Os parques também são ótimos, quem não conheçe o Tanguá o jardim Botânico e tantos outros ??
Tem a segunda maior rede gastronômica do Brasil como disse o outro Santa Felicidade e outros tantos restaurantes.
Os Shoppings também são de grande qualidade.
O defeito fica com o povo realmente não é dos melhores, não é um povo educado não mas tem exceções...
Praticamente tudo se encontra em Curitiba.
Captain boeing 747 no está en línea  
Old July 27th, 2008, 07:01 PM   #312
Rcaixeta
BANNED

Por favor pessoal, pararemos com essas discussões, ambas as cidades são boas, quanto Brasilia, quanto Curitiba, cada uma tem suas qualidades e defeitos! Na paz
Rcaixeta no está en línea  
Old July 28th, 2008, 12:01 AM   #313
Kato
▒▒▒▒▒▒

Kato's Avatar

Likes (Received): 586

nao trocaria minha cidade por nada
Old July 28th, 2008, 05:55 AM   #314
JP.gyn
Registered User

Likes (Received): 24

Quote:
Originally Posted by Captain boeing 747 View Post
Será ??? No outro comentário que vc fez a respeito do trânsito de Curitiba não me parece muito legal, acho que vc está diminuindo a cidade.

Eu li no jornal a Gazeta do Povo de Curitiba é que a frota de veículos só de pessoas que moram na cidade é de 1.052.000 mil veículos.

1052/1800 hab. é a maior frota por habitantes do páis 0,58. Maior até que a de São Paulo que tem 10,5 milhões de habitantes pra 4,8 milhões de carros.
6 milhões é da grande São Paulo.

A frota de locadoras não representa tanto assim não.

Certamente Curitiba está bem a frente de Belo Horizonte.
Disculpa entrar de uma vez em um assunto que não participo, porém a maior frota de veiculos per capita pertence a Goiânia, não que isso seja qualquer orgulho pra cidade, porém isso acrescenta maior veracidade as discussões do fórum
JP.gyn no está en línea  
Old July 28th, 2008, 05:58 AM   #315
JP.gyn
Registered User

Likes (Received): 24

Quote:
Originally Posted by david!bsb View Post
Se eu pudesse eu morava numa fazenda Longe de qualquer cidade ...
Nossa como você consegue? hehe, passo dois dias em uma fazenda e já não aguento fico procurando carros, prédios, barulho...
JP.gyn no está en línea  
Old July 28th, 2008, 07:08 AM   #316
Alexandre Lima
BANNED

Likes (Received): 1

Não dá pra dizer a melhor...

Mas falando em qualidade de vida, acho que Goiania, Curitiba, Joinville e Maringá!!! Nessas, eu não pensava duas vezes em morar!!!!

Agora, por amor e paixão... Nenhuma é melhor do que a minha idolatrada Manaus!!!
Alexandre Lima no está en línea  
Old July 28th, 2008, 02:44 PM   #317
wakebh
®®®®®

wakebh's Avatar

Likes (Received): 295

Não é mto legal fugir do assunto do thread..mas já que estão tantas duvidas,seguem as 5 maiores frotas (carros de passeio, caminhões, caminhões-trator, camionetes, micro-ônibus, motocicletas, motonetas, ônibus, tratores de rodas) do estaduais e municipais do país....
fonte:Wikipédia(http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_d..._ve%C3%ADculos)

Estados:
1 São Paulo 16.804.442
2 Minas Gerais 5.394.843
3 Paraná 4.159.953
4 Rio Grande do Sul 3.976.569
5 Rio de Janeiro 3.668.903

Municipios:
1-São Paulo 8.146.697
2-Rio de Janeiro 2.653.159 (???tá faltando coisa ai...)
3-Belo Horizonte 1.604.291
4-Curitiba 1.515.841
5-Porto Alegre 1.473.489

O número é maior do que alguns conhecem pois inclui TODA a frota e não só automoveis...

Last edited by wakebh; July 28th, 2008 at 02:51 PM.
wakebh no está en línea  
Old July 28th, 2008, 02:56 PM   #318
Barriga-Verde
Registered User

Barriga-Verde's Avatar

Likes (Received): 5667

Quote:
Esse tópico reina solto o bairrismo-ragionalismo-provincianismo.

Principalmente vindo dos curitibanos.... Uma bela de uma cidade sem sal e sem graça na humilde opiniao de um brasiliense... desculpem a franqueza.

Franqueza? Isso só pode ser recalque...

Morar em BSB e chamar Curitiba de "sem sal e sem graça", eu, hen...
Barriga-Verde no está en línea  
Old July 28th, 2008, 07:39 PM   #319
FlicK
Registered User

FlicK's Avatar

Likes (Received): 1628

Que discussão ridícula!

Brasília é de fato uma cidade importantíssima para a arquitetura! Símbolos de uma era moderna de fato, avançada! Tão avançada que se tornou inadequada. Brasília foi uma cobaia, uma experiência que teve que ser feita para que percebêssemos que todos aqueles conceitos eram desumanos, errados, egocêntricos. Brasília foi concebida sob coiceitos desurbanos. Brasília não é uma cidade, é um conjunto de mini-cidades lançadas no vazio. Brasília é tão monumental que não foi feita para a escala humana, para pessoas, mas sim para carros, máquinas.

Sinceramente, eu respeito muito Brasília e a acho importantíssima, um dos projetos mais importantes feitos no século XX. Mas isto não impede que eu a ache uma cidade utópica, desumana, desurbana, inadequada.

Não é à toa que o urbanismo modernista hoje é considerado um dos maiores equívocos da história da arquitetura.

Mas... Apesar dos erros, o ser humano é capaz de se adptar aos mais diferentes sítios. Não dicordo que Brasília seja uma boa cidade para morar, mas em nada me apetece. Moraria nela, talvez, mas em última opção.
FlicK no está en línea  
Old July 30th, 2008, 01:22 AM   #320
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Likes (Received): 1329

tá inspirado ultimamente hein...
CampoGrandense no está en línea  

Closed Thread

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread: