daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Arquitetura e Discussões Urbanas

Closed Thread

Thread Tools Rate Thread
Old August 12th, 2008, 02:12 AM   #381
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 843

Correntina - BA

Sponsored Links

Old August 12th, 2008, 02:48 AM   #382
LipeSsa
Спасибо!

LipeSsa's Avatar

Likes (Received): 120

eu gosto de morar em salvador apesar de tudo. apesar disso aracaju eu considero um lugar muito bom de se morar, principalmente por causa das ciclovias!
LipeSsa no está en línea  
Old August 12th, 2008, 11:53 AM   #383
andrelot
BANNED

Likes (Received): 3

Arrow

Para MORAR, entre as capitais (excetuando Porto Alegre e Rio Branco, que eu não conheço, todas as demais conheço pelo menos um pouco), se eu tivesse oportunidade de ganhar um salário entre os 2% mais altos de qualquer delas, escolheria Brasília, Palmas, Goiânia e Natal, nessa ordem, com uma grande preferência pela primeira.

No piso da lista, as capitais onde eu menos gostaria de morar, com o mesmo critério de renda atendido, seriam Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Salvador; nessa ordem (Salvador é onde menos gostaria de morar).
andrelot no está en línea  
Old August 14th, 2008, 03:36 AM   #384
Gonzales_Ctba
Registered User

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by EGS View Post
Sou do interior de SP, mas morei 10 anos em Curitiba (hj moro em Londrina). No começo não gostei muito, mas com o passar dos anos, e vc conhecendo e reconhecendo outras cidades do Brasil, digo com absoluta certeza que Curitiba é a melhor cidade brasileira pra se morar.

Depois que saí de lá é que vejo como o resto do Brasil tá bem atrás da modernidade dela.

Características fortes da cidade:

1-Beleza urbana: as ruas e calçadas são extremamente limpas e enfeitadas. As calçadas tem jardim. as ruas são largas. As casas e prédios são muito bonitos e sempre arrumados. Dá prazer andar pelos bairros porque tudo é muito bonito (não parece o resto do Brasil, parece que vc tá na Europa).

2-Transporte: o sistema de ônibus com tubos é muito legal e está sempre se ampliando (vem aí a linha verde que vai ser algo imenso em km).

3-Opções de lazer: parques inacreditáveis de tão bonitos e bem cuidados (além de serem vários); ótimos shopings; excelentes e variados restaurantes que não são tão caros como os de cidades maiores.

4-Padrão de qualidade nos serviços que temos (tanto privado como públicos): o curitibano é muito exigente (e tá certo), por isso se vc não oferecer qualidade em qquer tipo de serviço (desde um lanche até mercados e imóveis) seu empreendimento não dá certo. Isso faz com que a cidade tenha um padrão de 1º mundo.

5-Tamanho da cidade: é ideal (+- 1,8milhão). Não tem tantos problemas de cidades maiores e está looonge de ser cidade de interior).

6-Profissionalmente tem excelentes opções. Considero a média salarial de seus moradores alta (embora o custo de vida aqui seja mais alto que no interior de SP).

Uma coisa curiosa é que muita gente vai morar lá e não gosta no começo. Em alguns casos essas pessoas se mudam e daí ficam loucas de vontade de voltar pra Ctba depois(tenho um monte de amigos nessa situação).
Depois que vc se acostuma com o bom nível da cidade, é difícil morar em outro lugar.
E tem a vantagem de estar pertinho da praia catarinense e da estrada da graciosa.

Outra coisa: Curitiba não é ajeitada só pra turista ver. São os moradores que exigem que a cidade esteja limpa, com os parques bem cuidados, os serviços públicos que funcionem, ...
E se Curitiba fosse só propaganda (como alguns pensam), ela já teria sido desmascarada há muito tempo. Mas não, ela realmente corresponde a imagem que passa, e por isso continua se mostrando.

As pessoas de lá são bem educadas (embora um tanto fechados). Quando vc faz seu grupo de amigos, pode ter certeza que vai durar pra sempre (eles são muito fiéis). Lá se tem uma outra mentalidade. Ninguém se intromete na vida dos outros. Vc só vai na casa de um amigo se ligar antes avisando. Mas sabe que depois de um tempo a gente acha que assim é até melhor, hehe

E por último tem algo que eu amo demais que é o frio. É a capital mais fria do Brasil. A cidade fica muito linda após uma madrugada com geada. As pessoas se vestem melhor pra poder enfrentar o frio. Todo mundo reclama, mas uns 50% ou mais da população preferem o frio ao calor.

Conheço muiiito outras cidades do Brasil. Respeito a todas, mas meu voto será eternamente de Curitiba. Logo, se Deus quiser, volto pra lá.

Disse tudo!!!!!
Adorei todos os comentários!
Gonzales_Ctba no está en línea  
Old August 14th, 2008, 04:35 AM   #385
DouG Wq
Registered User

DouG Wq's Avatar

Likes (Received): 276

Moraria em Rio das Ostras, Vitória ou Curitiba. Nessa ordem de preferência pela proximidade da família e amigos.
DouG Wq no está en línea  
Old September 21st, 2008, 11:05 PM   #386
naner
Naner

Smile

Olha não sei se respondi muito Tarde mais daria uma dika......... eu indikaria- Sorocaba-SP, não é grande, tbm não é pequena, é muito limpa de visual deslumbrante , os motivos pelo qual indiko é o seguinte - o sistema de transporte é notorio com 2 terminais principais e 5 com ligação direta entre bairros, ela esta em 1º lugar em questão de qualidade vida no brasil entre as cidades acima de 500 mil habitantes, as vias (ruas, av.) em perfeitas condições... asfalto sinalização...até ciclovias nas principais vias, novas e boas escolas municipais com a maioria com um centro de informatica (sabe tudo), Universidades e faculdades como UNIP, Anhanguera, FATEC U. Federal São Carlos entre outras terá tbm até creche q funcionará de madrugada ..... tem tbm basatante parques (area de lazer)....praças em destaque o parque das águas, comércio de grande potencial........hipermercados são por exemplo 4, em questão de emprego, bem tbm nao fika atraz, temos empresas como Tecsis, Flextronics, Grupo Scheffler ( INA, LUK, FAG), e futuras como Fag, Toyota e Case, além de uma moderna Zona Industrial q será pioneira no brasil q vai abrigar a exemplo a Toyota, e a saúde bem, temos a maior políclinica do interior de São Paulo, um centro regional de hospital e tbm varias clínicas.........o q deixa realmente a desejar é o aeroporto ( em questão de viagens) + destinado a manuteção de aeronves e a rodoviaria q pelo porte da cidade é rídiculo......... e outra vantagem além é claro a proximimidade a grandes centros como São Paulo!!!!!! bem aí ta a minha dika espero q eu tenha ajudado, seja feliz a sua escolha!!!

Last edited by naner; September 21st, 2008 at 11:11 PM.
naner no está en línea  
Old September 23rd, 2008, 04:27 AM   #387
LCastelo
Gaucho e Brasileiro

LCastelo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Raul Neto View Post
Não sei o TLAG, mas suponho que ele conhece. Eu conheço até bastante bem Porto Alegre e a elenco ao lado de São Paulo, Rio e BH como metrópole muito movimentada. No sul é a única que tem cara de metrópole mesmo, apesar de ter também, como São Paulo e Rio e BH bairros tranquilos próximos ao centro (ou centros). CWB é arrumada como uma casa de boneca, mas não tem ares de metrópole como POA, parece cidade de interior grande, até o pessoal de lá, muito fechado, é bem característico.
Impressionante Raul!!!!

Pois é exatamente essa a definição que eu tenho de Curitiba.

Uma grande cidade de interior. Não tem cara nenhuma de metrópole.

Realmente quem conhece sente que POA e São Paulo são muito mais parecidas do que a maioria pode imaginar. São cidades que tem uma personalidade e até o urbanismo e densidade são parecidos (guardadas as proporções, é logico). São metropoles que tem uma alma de negócios. Tem uma identidade business, se é que posso falar assim.

Já Curitiba, é uma cidade bonita, bem cuidada, com boa qualidade de vida, mas que parece não ter alma. Um corpo bonito, mas sem expressão. Sem vida!

Sempre foi essa a minha impressão. Porém, não é minha intenção ofender os curitibanos, nem depreciar sua bela cidade. Só não consigo me sentir parte de Curitiba, ao contrário de São Paulo, POA ou Recife, por exemplo. Cidades que tem o ar de "metrópole" muito forte.

Abraços
LCastelo no está en línea  
Old September 23rd, 2008, 05:56 AM   #388
LCastelo
Gaucho e Brasileiro

LCastelo's Avatar

Ahh!

Moraria em Porto de Galinhas/PE sem problema nenhum....
Old September 23rd, 2008, 11:27 PM   #389
Bruno Ctba
Registered User

Bruno Ctba's Avatar

Likes (Received): 99

[QUOTE=LCastelo;25656256]Impressionante Raul!!!!

Realmente quem conhece sente que POA e São Paulo são muito mais parecidas do que a maioria pode imaginar. São cidades que tem uma personalidade e até o urbanismo e densidade são parecidos (guardadas as proporções, é logico). São metropoles que tem uma alma de negócios. Tem uma identidade business, se é que posso falar assim.

Já Curitiba, é uma cidade bonita, bem cuidada, com boa qualidade de vida, mas que parece não ter alma. Um corpo bonito, mas sem expressão. Sem vida!

É, aqui somos todos desalmados !!
Bruno Ctba no está en línea  
Old September 23rd, 2008, 11:48 PM   #390
LS Kim
Non Dvcor Dvco

LS Kim's Avatar

Likes (Received): 351

edit
Old September 23rd, 2008, 11:50 PM   #391
juniorzzi
on my way to the OR trail

juniorzzi's Avatar

Likes (Received): 1276

Pior que não é a primeira vez que ouvi isso...
juniorzzi no está en línea  
Old September 23rd, 2008, 11:51 PM   #392
LS Kim
Non Dvcor Dvco

LS Kim's Avatar

Likes (Received): 351

Quote:
Originally Posted by LCastelo View Post
Tenho essa mesma impressão.

Last edited by LS Kim; September 24th, 2008 at 12:10 AM.
LS Kim no está en línea  
Old September 24th, 2008, 12:14 AM   #393
Rafael_Rosato
Registered User

Rafael_Rosato's Avatar

Likes (Received): 74

Pois fiquem vocês sabendo que Curitiba tem alma sim
Rafael_Rosato no está en línea  
Old September 24th, 2008, 01:12 AM   #394
Holz
Registered User

Holz's Avatar

Likes (Received): 14

Tem uma cidade aqui no estado, localizado na região serrano do ES, colonizada por alemães, chamada de Domingos Martins, que tem um clima agradavel (temp. media: 13°C), está a 30 minutos de Vitoria, tem as caracteristicas de uma cidade serrana e é bem calma. Se eu fosse escolher uma cidade para morar aqui no estado, sem ser na RM de Vitoria seria em Domingos Martins.
Holz no está en línea  
Old September 24th, 2008, 01:49 AM   #395
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 20

Quote:
Originally Posted by LCastelo View Post
Impressionante Raul!!!!

Eu tenho a mesma opinião, inclusive quando o guto fez os threads de CWB achei que essa impressão iria sumir, que nada, as fotos ficaram linda mas CWB continua uma incógnita para mim.

Não consigo achar nada de Curitiba, pois nenhuma foto que eu já vi da cidade me passou a identidade da mesma. Acho que só vou conseguir formar uma opinião sobre Curitiba quando for lá.
JPBrazil no está en línea  
Old September 24th, 2008, 03:00 AM   #396
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 1196

Quote:
Originally Posted by Bruno Ctba View Post

Curitiba não tem o patrimônio histórico que Porto Alegre tem, isto é fato. Fato também é dizer que Porto Alegre tem uma importância histórica bem maior que Curitiba, que se tornou de fato metrópole polarizadora mais recentemente.

Mas daí a dizer que Curitiba NÃO TEM ALMA. Tenha paciência viu!

O que é preciso para se ter alma? Um centro degradado?

Vocês precisam conhecer melhor Curitiba, vivenciar melhor a cidade. E, se para uma cidade ter "alma" é preciso de uma história que salte aos olhos, metade do Paraná, e quase todo o Centro Oeste, é desalmado...
Ice Climber no está en línea  
Old September 24th, 2008, 04:17 AM   #397
Faela
In the brig

Likes (Received): 1951

Tenho infelizmente a mesma impressão sobre Curitiba . Parece uma cidade muito calma sem aquele movimento fervoroso de SP , Rio. O movimento no Centro de Curitiba me decepcionou, andando no meio do dia numa segunda-feira parecia uma tarde de sábado, bem paradão.
Faela no está en línea  
Old September 24th, 2008, 04:44 AM   #398
Renan-CG
Registered User

Renan-CG's Avatar

Entre as capitais considero Campo Grande, Curitiba, Goiânia e Brasília (necessariamente nessa ordem )

Só não acrescentei Vitória por causa da violencia, se não ela com ctza entraria na minha lista.
Renan-CG no está en línea  
Old September 24th, 2008, 04:44 AM   #399
Ice Climber
Registered User

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 1196

Quote:
Originally Posted by Faela View Post
Tenho infelizmente a mesma impressão sobre Curitiba . Parece uma cidade muito calma sem aquele movimento fervoroso de SP , Rio. O movimento no Centro de Curitiba me decepcionou, andando no meio do dia numa segunda-feira parecia uma tarde de sábado, bem paradão.
Mas Faela, comparar com São Paulo e Rio é sacanagem. Olha o tamanho dessas cidades! Comparar com Porto Alegre ou Recife, me parece mais cabível.

Em tempo, digo que, AINDA acho Porto Alegre com mais cara de cidade grande, metrópole mesmo, quando comparada a Curitiba. Isso é fato. Só não concordo com as afirmações de que a capital paranaense não tenha identidade.
Ice Climber no está en línea  
Old September 24th, 2008, 04:47 AM   #400
LCastelo
Gaucho e Brasileiro

LCastelo's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post

O que é preciso para se ter alma? Um centro degradado?
Não sei se é o centro degradado de POA que faz nosso povo ter expressão. Se for, que continue degradado então. Mas que a alma que existe em POA, em Recife, Salvador e tantas outras cidades não existe em Curitiba, isso não existe!

E ainda bem que não sou só eu que sinto isso em relação a esta bela capital. Pelo que li (e acredite ou não eu li o thread inteirinho), alguns curitibanos mesmo tentaram explicar esta falta de uma identidade própria para Curitiba.

Toda sociedade reflete o conjunto do pensamento de seus cidadãos.

Talvez o tal modo consumista de ser do curitibano (explicado pelos próprios curitibanos), seja a sua característica, sua alma.

Não sei. E também nem quero descobrir. Só exprimi o que penso e sinto deste lugar que vocês vivem. Se vivem bem e amam o lugar que vivem, pra mim tá bom.

E já fui em Curitiba a quantidade de vezes suficiente para saber o que estou escrevendo.

Abraços

Closed Thread

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules