|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 | |
|
Gyn Tônica
Likes (Received): 5
|
Fotos de Rio Verde - Goiás – Uma das cidades que mais cresce no Centro-Oeste
Obs.: A maior parte das fotos foram feitas num sábado e num domingo, por isso o pouco movimento!
Localização da área do município: ![]() População: 149.382 hab. est. 2007 Principais distâncias: Goiânia - 238 km Anápolis - 293 km Brasília - 448 km Uberlândia - 346 km São Paulo - 924 km “O grande marco de arrancada para o desenvolvimento aconteceu na década de 1970. Com a abertura dos cerrados à agricultura e a chegada das estradas pavimentadas que a ligam a Goiânia e Itumbiara, a agricultura começou a florescer e atraiu produtores do sul e do sudeste do país. Também vieram agricultores americanos que fundaram uma colônia (Mórmon). Todos eles trouxeram maquinários, tecnologias, recursos e experiências que transformaram o município no maior produtor de grãos de Goiás e um dos destaques do país.” (Fonte: Wikipedia) Também existe uma colônia de russos em Montividiu, que é bem próxima a Rio Verde, e também há colonos holandeses na região, que nunca vi, mas já li a respeito. Além de um grande fluxo migratório de pessoas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, devido tanto ao fluxo migratório do passado, quanto às transferências de empregados das indústrias da Perdigão localizadas nestes estados. (Fonte: eu mesmo) 01. Igreja São Sebastião ![]() 02. ![]() 03. Antiga cadeia transformada em Museu ![]() 04. Edifício e Praça da Vila Carolina ![]() 05. ![]() 06. ![]() 07. ![]() 08. ![]() 09. ![]() 10. Praça onde termina o “calçadão”! ![]() 11. ![]() 12. ![]() 13. ![]() 14. ![]() 15. ![]() 16. ![]() 17. Praça 5 de Agosto ![]() 18. ![]() 19. Avenida Presidente Vargas ![]() 20. ![]() 21. ![]() 22. ![]() 23. ![]() 24. ![]() 25. ![]() 26. ![]() 27. Igreja Matriz ![]() 28. Ao fundo, lago do Clube Campestre ![]() 29. ![]() 30. ![]() 31. ![]() 32. ![]() 33. ![]() 34. ![]() 35. ![]() 36. ![]() 37. ![]() 38. Essa região era bem pouco habitada a 10 anos atrás! A região e a cidade se desenvolveu depois que me mudei ![]() ![]() 39. ![]() 40. ![]() 41. Todas estas fotos foram feitas a partir do Hotel Honorato! ![]() 42. ![]() 43. Ao fundo a Cooperativa Agrícola Comigo ![]() 44. Ao fundo o bairro Solar Campestre ![]() 45. Desfile da festa Agropecuária e do Rodeio da cidade (esse “atraso cultural”, como diria a Rita Lee ) Para quem não sabe, a alguns anos o melhor rodeio em touros do país (exceto Barretos) é o de Rio Verde, que ganhou por sete vezes o troféu Arena de Ouro em alguns quesitos!(Obs: eu não gosto desse tipo de festa, mas fica aí para quem não conhece muito )![]() 46. Carro de bois ![]() 47. O melhor da festa! ![]() 48. ![]() 49. Ô meu amigo, quanto tempo ![]() ![]() 50. To começando a gostar desse tipo de festa ![]() 51. ![]() 52. ![]() 53. ![]() 54. ![]() 55. ![]() 56. ![]() 57. ![]() 58. ![]() 59. Parte da fábrica da Perdigão que está se expandindo na cidade e também em Jataí e Mineiros! ![]() 60. ![]() A cidade foi alvo de um “ataque especulativo da Globo” a alguns anos (2 a 5 anos atrás) O Globo Repórter anunciou a cidade como uma das que mais “sobram empregos no país”... a conseqüência foi de uma grande quantidade de pessoas sem qualificação aportando na cidade na semana seguinte. O prefeito da cidade pagou boa parte das passagens de volta aos que não conseguiram emprego no SINE da cidade. E ainda pediu que a Globo mudasse o discurso. Me parece que isso foi atendido em uma edição do Jornal Nacional, demonstrando que as vagas eram para quem tivesse qualificação e experiência, especialmente para as agroindústrias, como a Perdigão e a Comigo, e também para a Cica (que foi para Goiânia com a compra da Arisco a alguns anos) que hoje é a Siol em Rio Verde!
|
|
|
|
#2 |
|
.
Likes (Received): 51
|
Quero conhecer Rio Verde!!!
Gostei do skyline da cidade. Boas Fotos Cruvinel.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Thiago Agom
Likes (Received): 4
|
Muito legal...
Gostei das fotos e achei a cidade bem interessante.
|
|
|
#4 |
|
Correspondente Alagoas
Likes (Received): 71
|
Nossa!!! as fotos 45, 47 e 48 estão perfeitas, lindas!! igual a cidade que é bastante agradável tem uma boa estrutura e vários prédios pra a população que tem, valeu!!
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Gostei da cidade crucru! huauhuahuahuah
Nossa esperei muito pra ver RV ao nível da rua aqui, e gostei bastante! A verticalização é boa para o número de habitantes... gostei do prédiod a foto 02 e quantos andares tem o mais alto?? Dá pra ver que é muito desenvolvida e rica, depois quero ver o Solar Campestre hine? uhuahuauha valeu!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
|
A foto 56 me lembrou o jardim goiás visto da Marginal Botafogo anos atrás...
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 197
|
Muito desenvolvida e um belo Skyline. Me surpreendeu!
PIB R$ 2.350.229.524,00 IBGE/2005 PIB per capita R$ 17.640,00 IBGE/2005
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso |
|
|
|
|
|
#8 |
|
BANNED
|
Muito desenvolvida a cidade, e bem extensa! Parabéns pelo Theread!
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 204
|
Outra cidade movida pelo agronegócio, mto bem cuidada e rica, não foge a regra das cidades do centro-oeste bem espalhada e pouco verticalizada, mas já tem um sky interessante começando a brotar.
![]() Se não me engano é a 2ª maior cidade do interior. Belas fotos!
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 32
|
o theard que mais esperei este ano, promessa comprida e fotos perfeitas, qualquer dia vou em rio verde andar de caminhão!!!!! valeu cruvinel encantei de novo com rio verde....
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 401
|
Belo thread de uma cidade que cresce muito, achei que lembra um pouco a cidade de Barreiras/BA.
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
What?
Likes (Received): 754
|
O bom filho a casa torna
![]() Crucru, parabens pelo thread gostei muito das fotos e da cidade tambem, vejo que Rio Verde se desenvolveu bastante, o progresso chegou, e o Skyline melhorou imensamente ... e vejo que realmente a cidade progrediu muitissimo
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
Muito bom, Cruvinel....... parabéns pelo thread!
|
|
|
#14 |
|
Papagoiaba
Likes (Received): 27
|
Para uma cidade com pouco menos de 150 mil habitantes, está bem verticalizada!
É uma bela cidade de interior! Gostei bastante! Adorei essa avenida com palmeiras no canteiro central, muito bonita! Achei engraçado os bois, cavalos e afins desfilando com prédios ao fundo... Uma cena um tanto inusitada...
Conheça uma São Gonçalo boa de se viver! Last edited by Abu.EdL; July 16th, 2008 at 03:31 AM. |
|
|
|
|
|
#15 | |
|
Gyn Tônica
Likes (Received): 5
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
EIKE SORRISO!
Likes (Received): 20
|
Muito bom o desenvolvimento das cidades do Centro-Oeste.
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
E.M.
Likes (Received): 103
|
Gostei da cidade, bem desenvolvida e verticalizada!
Gostei também do melhor da festa!
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
As fotos me surpreenderam Rio Verde é muito bonita e organizada, a verticalização também está excelente!
Pinhate também me lembrei do Jardim Goiás visto da Marginal Botafogo a alguns anos na foto 56, a semelhança foi mesmo grande. |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 537
|
De longe, as melhores fotos de Rio Verde já divulgadas na internet (pelo menos que eu tenha visto) e disparado, o melhor thread que eu já vi não só de Rio Verde, mas de todo o interior goiano!
![]() Eu ainda não tive o prazer de conhecer a cidade pessoalmente, mas a julgar pelas fotos e pelas cidades próximas em que eu já estive (Catalão, Ipameri, Jataí e Mineiros) é sem dúvida uma excelente cidade, não fica devendo nada pras melhores cidades sulistas desse mesmo porte. E digo mais: Anápolis que se cuide! ![]() Parabéns pelo thread!
|
|
|
|
#20 |
|
Que deselegante!!!!
Likes (Received): 2
|
rio verde tá demais
ótimas fotos ! parabéns pelo tread! e as goianas continuam belas!!!!! |
|