daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old August 1st, 2008, 04:48 AM   #21
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Ótimas fotos, as noturnas especialmente, Araçatuba está formando um belo skyline.

A cidade parece ser bem organizada, e tem um bom IDH, não sei pq, mas sempre tive uma imagem negativa desa cidade, mas estava bastante errado.

Gostei das praças e canteiros bem arrumados

A foto 62 e 64 estão muitos legais

Sponsored Links

Old August 1st, 2008, 04:51 AM   #22
RRC
SP 460 anos

RRC's Avatar

Quote:
Originally Posted by Sthevan MG View Post
Com todo respeito, eu sinceramente não sei o porquê que as pessoas valorizam tantoooooooo a verticalização das cidades. Fica parecendo que a única coisa que importa é ter prédios.Deste jeito,o nome do site tinha que ser SkyscraperPRÉDIOS
e não S.S.City.
A cidade é linda e desenvolvida. Parabéns pelas fotos.
Eu tb , apesar de gostar muito de prédios não os endeuso, hehe prefiro uma boa cidade de casas com poucos prédios concentrados
Old August 1st, 2008, 05:42 AM   #23
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Gostei de ver araçatuba, ta se formando um bom skyline na cidade!
Old August 1st, 2008, 06:17 PM   #24
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Likes (Received): 21

Eu acho q p/ uma cidade q ainda nao tem nem 200 mil habitantes, o skyline é excelente! Muito mais q ótimo! E a quantidade de edifícios q estão sendo erguidos é impressionante!!! A área central virou um verdadeiro canteiro de obras! Acho q em pouco tempo o skyline de Araçatuba estará semelhante ao de cidades com meio milhão.
Bruno SP no está en línea   Reply With Quote
Old August 2nd, 2008, 02:16 AM   #25
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 1503

É uma pena que a antiga catedral de Araçatuba tenha sido demolida dando lugal a um "salão" que ainda chamam de catedral ¬¬
Vejam:

Lucas Souza RF no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2008, 08:46 PM   #26
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Também não gostei dessa "catedral" que construíram no lugar. Sinceramente, é um horror, um tremendo de um mal gosto. Prefiro a Igreja São João, aquela sim ainda em jeito de cartão-postal.
Old August 4th, 2008, 09:02 PM   #27
riba182
riba182

riba182's Avatar

Likes (Received): 33

feia mesmo
essa antiga eh show de bola!!
Presidente Prudente 90 anos! :: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=525009
riba182 no está en línea   Reply With Quote
Old August 4th, 2008, 09:36 PM   #28
Kelsen
Dias lotados...

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 2213

Linda Araçatuba, bá sou fissurado pelo interior de SP, acho muito show!

As andorinhas gritam por falta de uma clave de sol.
Kelsen no está en línea   Reply With Quote
Old September 13th, 2008, 06:37 AM   #29
Araçatubeiner
BANNED

Likes (Received): 0

Não tem como reunir tudo em um tópico só?

Vai mais algumas "excrusivas" para o skyscraperscity:

Araçatuba vista de uma rua do subúrbio, próxima ao zoológico:

Canteiro de uma rua de periferia(Cohab):

Predinhos da Cohab e de condomínios privados no subúrbio.(o visual rural vai desaparecer em breve, pois o córrego está sendo canalizado, mas as chácaras ficarão como estão)

Detalhe da Praça Rui Barbosa, foto tirada alguns dias atrás:

Aeroporto Dario Guarita:

Foto aleatória de um bairro próximo ao centro, de 2006:

Quote:
Originally Posted by anakinfranca View Post
Bem verticalizada, alias como 99% das cidades do nosso interior.
1% fica pra nossa Franca, que ta melhorando, mas aind afalta muiiito pra ser verticalizada de forma razoavel
Era para a cidade ser bem mais verticalizada, mas nos últimos anos, a tendência tem sido a construção de condomínios de luxo na periferia...

Last edited by Araçatubeiner; September 13th, 2008 at 04:17 PM.
Araçatubeiner no está en línea   Reply With Quote
Old September 13th, 2008, 12:13 PM   #30
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Lindas fotos
Tem mais fotos inéditas!!!??? Mas só as novas que você postou em alguns thread já da pra criar um outro no forum principal...

Last edited by Bruno SP; September 14th, 2008 at 03:29 PM.
Old September 14th, 2008, 12:00 AM   #31
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Thumbs up

Melhor esperar um pouquinho para fazer um thread novo de Araçatuba, já tem vários feitos recentemente, senão vai expôr demais a cidade e ninguém vai querer ver, como acontece com Londrina (por exemplo) que já montaram tantos thread's que nem tenho mais graça de ver, não há mais o que mostrar Mas estas ultimas fotos de Ata são boas para formar um futuro thread, junta mais!
Old September 14th, 2008, 12:37 AM   #32
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Ok
Tem bastante mesmo, mas é que eu não resisto... Mas agora vou deixar acumular pelo menos umas 40/50. Também não vou deixar acumular muito porque ningumém tem paciencia pra ver aqueles megathreads com mais de 100 fotos né
Old September 14th, 2008, 12:51 AM   #33
Araçatubeiner
BANNED

Devo ter umas 300 fotos aqui, muitas são parecidas ou repetitivas. O ideal é criar uma thread e postar umas 10,15 fotos, daí quando tiver comentários suficientes para gerar uma segunda página, daí você posta mais um pouco, e assim por diante.

Postar um monte de fotos, a ponto de deixar a página pesada ou criar um monte de threads desanima o peão e a maior parte das pessoas vai olhar só uma ou outra thread. Só de Araçatuba já devem existir quase 10 threads diferentes aqui no SSC....

Old September 14th, 2008, 03:33 PM   #34
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Pelo menos agora a cidade já tá bem divulgada. Então a gente dá um tempo, e ae voltamos com fotos inéditas. Concordo que sejam umas 10/15, porque ae todo mundo olha e comenta quando o thread é pequeno.
Old September 14th, 2008, 06:50 PM   #35
Araçatubeiner
BANNED

O emergente Subúrbio da Zona Norte de Araçatuba

Aproveitei o ar limpo do estio das chuvas dessa noite e tirei algumas fotos aqui da região em que moro, subúrbio da zona norte de Araçatuba, com ênfase na Rua do Fico, uma das ruas comerciais mais promissoras da cidade.

Rua do Fico: a maior parte dos salões comerciais é novo ou recém-reformado em virtude do boom por causa do recente surgimento de novos empreendimentos imobiliários, incluindo vários condomínios horizontais, pequenos conjuntos de edifícios e a própria elevação dos bairros da região para a classe média, além do acesso ao aeroporto, ao porto hidroviário e à prainha municipal do Tietê.

Início da Avenida João Ferreira Batista, embora continue a ser chamada de Rua do Fico pela maioria das pessoas, com o zoológico municipal em destaque.

A mesma Rua do Fico, em uma área mais afastada, onde há pouco mais de dez anos, era zona rural. Nesse conjunto de predinhos moram vários estudantes da Veterinária da Unesp, cujo campus se localiza onde estão as árvores atrás do conjunto.

Vista do mesmo ponto, com parte das árvores do campus da Unesp e os bairros populares da Cohab com seus conjuntos habitacionais ao longe.

Do outro lado do mesmo ponto, um bairro residencial de classe média-baixa/média, com menos de 20 anos de idade.

Pouco mais adiante, vê-se um dos novos condomínios de classe média-alta recém construídos, plantados no meio do nada:

Na rotatória onde se encontra a Rua do Fico, a via de acesso ao aeroporto e a via de acesso ao Rio Tietê, mais condomínios.

Um pouco mais à direita, na avenida Prestes Maia, até bem pouco tempo atrás conhecida como "estrada boiadeira", mais condomínios e conjuntos de pequenos edifícios. Atrás desses conjuntos, existe um bairro da Cohab.

Voltando para a cidade pela mesma Rua do Fico.

Em breve, tirarei fotos de outras áreas de Araça-city. Espero que gostem...
Old September 14th, 2008, 07:16 PM   #36
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

aham, mas guarda segredo, não poste antes senão estraga a surpresa
Old September 14th, 2008, 09:36 PM   #37
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Araçatubeiner! Adorei tuas fotos novas. Esses bairros ae eu conheço bem, é o Ipanema, Jardim Dona Amélia, Santana... E a zona norte de Araçatuba está em pleno desenvolvimento. É aqui que eu estou agora , na casa de colegas meus, no Bairro Turrini, logo atrás do condomínio Serra Dourada (o da penultima foto). O clima hoje está ótimo pra fotos. Tô ancioso pra ver sua nova coletânea...
E em que bairro exatamente você mora?
Old September 14th, 2008, 10:23 PM   #38
Araçatubeiner
BANNED

Eu moro no D. Amélia. Tenho mais algumas que tirei na parte da tarde, mas como ficou nublado, a luz não estava no ponto ideal. Depois eu tiro mais algumas e posto aqui.
Old September 14th, 2008, 11:24 PM   #39
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Ahh, não se preocupa com luz não.., gosto de fotos em dias nublados. Se não for pedir muito será que você poderia mandar algumas fotos pro meu e-mail????
brunoberkeley_@hotmail.com
E eu tenho vários amigos e parentes que moram no Dona Amélia. Adoro o bairro, tranqüilo, agradável...
E o FestCar Tunning tava sensacional hoje hein! Estive lá, e aprovei o novo local... Máquinas incríveis
Old September 15th, 2008, 12:26 AM   #40
Araçatubeiner
BANNED

Quote:
Originally Posted by Bruno sampa View Post
Ahh, não se preocupa com luz não.., gosto de fotos em dias nublados. Se não for pedir muito será que você poderia mandar algumas fotos pro meu e-mail????
brunoberkeley_@hotmail.com
E eu tenho vários amigos e parentes que moram no Dona Amélia. Adoro o bairro, tranqüilo, agradável...
E o FestCar Tunning tava sensacional hoje hein! Estive lá, e aprovei o novo local... Máquinas incríveis
Vou cortar as fotos aqui, elas têm mais de 2mb cada uma, embora tenha deletado a maioria por estar com condições de luz desfavoráveis. Já as cortadas são essas aí que postei.
Quanto ao FestCar, até passei ali do lado, mas nao tive interesse em ver.

Reply

Thread Tools

Posting Rules