daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools
Old August 15th, 2008, 08:32 AM   #1
Valter
Registered User

Likes (Received): 657

Araxá, Minas Gerais - 20/07/08 - Manhã de Domingo no Complexo do Barreiro

Já havia mostrado em dois threads várias fotos do Complexo do Barreiro em Araxá, porém eram fotos profissionais ou semi, que mostravam apenas as construções e o lugar de uma forma geral.

Dessa vez aproveitei que estava na cidade e fui eu mesmo tirar algumas fotos e mostrar um pouco do movimento do complexo no fim de semana. Tive uma grata surpresa ao ver o mesmo com bastante gente, por isso preferi, em algumas fotos, dar mais ênfase nas pessoas e o meio, apesar de não entender nada de fotografia.

01 - Entrada do Barreiro, estrada vinda de Araxá

02 - Estacionamento externo aberto ao público

03

04

05 - Estacionamento privativo do Hotel. 80% das placas dos carros eram de Brasília, São Paulo ou Belo Horizonte.

06

07

08

09

10

11

12 - Fonte Dona Beja

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25 - Bonus – Vista pro centro da cidade de onde fiquei hospedado

É isso. Quem quiser mais informações e/ou mais fotos é só visitar um dos threads abaixo. Até a próxima!
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso
Valter no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old August 15th, 2008, 08:51 AM   #2
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 5644

Poxa, adorei demais ver tudo bem cheio de gente!!

Eu sempre "temi" que esse hotel ficasse meio vazio, mesmo depois da reforma. Sei lá, não tem muito a cara do turismo que brasileiro costuma fazer... Se bem que essa região é bem afastada do litoral, também... De qualquer forma, justamente há alguns dias eu tinha lido que o hotel tinha operado com 100% de ocupação um feriado aí. Eu acho muito charmoso esse hotelzão, enorme, arquitetura antiga, num parque, etc!
Old August 15th, 2008, 12:15 PM   #3
O Poti
chocolate better than sex

O Poti's Avatar

Likes (Received): 959

Que lindo, cheio de charme, o lugar.
Old August 15th, 2008, 01:46 PM   #4
Descaminho
BANNED

Likes (Received): 1

Muito bom!
Descaminho no está en línea   Reply With Quote
Old August 15th, 2008, 02:56 PM   #5
nando02
Qui sait?

nando02's Avatar

Likes (Received): 167

eu adoro araxa e o grande hotel!
muito legal o thread!!
Old August 15th, 2008, 08:01 PM   #6
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Likes (Received): 281

muito bom! adoro o grande hotel e principalmente as festas e eventos nele.
lucasluzmg no está en línea   Reply With Quote
Old August 15th, 2008, 08:06 PM   #7
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Likes (Received): 284

araxá é linda demais!
Old August 15th, 2008, 08:09 PM   #8
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 883

Poxa que legal essas fotos, eu não conhecia como era o entorno do hotel, mto bonito e agradável mesmo, eu achava que ele ficasse próximo ao centro de Araxá, mas pelo visto é bem afastado da cidade né.

Valeu!
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old August 16th, 2008, 02:27 AM   #9
GIM
JK - O Presidente

GIM's Avatar

Likes (Received): 3650

Belas fotos do Complexo Hidro Termal do Barreiro, está muito bonito. Estive aí anos atrás, tinha gostado muito.
Old August 16th, 2008, 02:45 AM   #10
Arquivista
Goldfinger

Arquivista's Avatar

Likes (Received): 1

Fiquei nesse hotel em 2005 em setembro. E nessa época o lugar ta cheio de ipê amarelo. Muito bonito
Old August 16th, 2008, 02:49 AM   #11
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 937

Lin do visual do hotel e seu entorno! Se os telhados do hotel fossem um pouco mais inclinados, o hotel lembraria os charmosos castelos europeus...
Old August 16th, 2008, 04:10 AM   #12
Marcelo Victor
Chupa q é de Uva..

Marcelo Victor's Avatar

Likes (Received): 266

Bonita...Eu estive em Araxa, qdo morava em uberlandia...mas o Hotel estava fechado...Mesmo assim achei a cidade muito bonita na época
Marcelo Victor no está en línea   Reply With Quote
Old August 16th, 2008, 03:05 PM   #13
Bruno GV
Brasil é meu país!

Bruno GV's Avatar

Likes (Received): 2045

Belíssimo hotel e parque!
As fotos ficaram boas.
Achava que era um lugar com poca ocupação, ainda bem que é ao contrário!
Old August 16th, 2008, 06:04 PM   #14
Sthevan MG
Orgulho de ser mineiro.

Sthevan MG's Avatar

Likes (Received): 2

Araxá! Próspera cidade do triângulo mineiro. Esse hotel, na minha opinião, é o melhor do Brasil. É muito lindo mesmo. Parabéns pelas fotos.
Sthevan MG no está en línea   Reply With Quote
Old August 16th, 2008, 08:08 PM   #15
warenga
BANNED

Likes (Received): 0

belas fotos do grande hotel. Reinauguraram outro hotel antigo, acho que é o Hotel da Previdência! Alguém confirma?
warenga no está en línea   Reply With Quote
Old August 16th, 2008, 10:26 PM   #16
Valter
Registered User

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos pelos comentários!

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Poxa, adorei demais ver tudo bem cheio de gente!!

Eu sempre "temi" que esse hotel ficasse meio vazio, mesmo depois da reforma. Sei lá, não tem muito a cara do turismo que brasileiro costuma fazer... Se bem que essa região é bem afastada do litoral, também... De qualquer forma, justamente há alguns dias eu tinha lido que o hotel tinha operado com 100% de ocupação um feriado aí. Eu acho muito charmoso esse hotelzão, enorme, arquitetura antiga, num parque, etc!
Na verdade nem sempre foi assim. Foi um trabalho árduo da prefeitura conseguir reverter vários problemas e tirar a atividade turística da decadência que vinha desde a década de 60. Hoje pode-se dizer que a cidade passa pela sua melhor fase desde a inauguração do Hotel e das Termas. Araxá nunca dependeu do turismo economicamente e isso sempre foi um misto de vantagem e problema. Há alguns anos atrás a meta era que a atividade turística representasse pelo menos 10% de toda a economia do município. Não sei se essa meta foi alcançada. Abaixo um estudo feito pelo Sebrae sobre como foi esse processo. Não se pode negar o trabalho incrível que a rede Ouro Minas vem fazendo.

http://www.4shared.com/file/55083705...aso_araxa.html

Quote:
Poxa que legal essas fotos, eu não conhecia como era o entorno do hotel, mto bonito e agradável mesmo, eu achava que ele ficasse próximo ao centro de Araxá, mas pelo visto é bem afastado da cidade né.

Valeu!
Diferente de outras estâncias, como as do Sul de Minas, o complexo hidrotermal fica fora da área urbana e deve dar uns 10 Km do centro de Araxá, porém a estrada que faz a ligação é bem conservada, e tem coletivos a cada 30min. Mesmo assim tem um pequeno bairro dentro do Barreiro, o Alto Paulista, porém nada que chegue a desconfigurar o lugar. A estrada antiga que faz a ligação Araxá-Barreiro merece um thread só pra ela.

Quote:
belas fotos do grande hotel. Reinauguraram outro hotel antigo, acho que é o Hotel da Previdência! Alguém confirma?
Sim foi ontem, sexta-feira dia 16. E a Codemig já arrendou o mesmo para a rede hoteleira National Inn.
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso
Old August 18th, 2008, 05:36 AM   #17
Valter
Registered User

Consegui algumas fotos do Hotel da Previdência

01 - Localização

02

03

04

05

Créditos : http://www.nacional-inn.com.br/

Que aliás administra o Walter World!?!! http://www.walterworld.com.br/

Tá eu nunca fui em Poços de Caldas, mas um parque temático com um meu nome? Weird
Não vou negar eu to rachando aki

Last edited by Valter; August 18th, 2008 at 03:16 PM.
Old August 18th, 2008, 02:44 PM   #18
Vargas
Registered User

Mesmo com tanto tempo sem chuva, o gramado do parque parece bem verde e mto bem cuidado. Eh mto bom ver umas areas assim no Brasil q se assemelham com alguns lugares em paises desenvolvidos!!!

Estive em Araxa 3 vezes no ultimo mes, mas ainda nao fui ate o Barreiro, alias tem mtos anos q nao apareco por la, mas gostei do q vi!

Brasil: >> Serra da Canastra >> Alto Paranaiba >> São Gotardo, Minas >> Goiânia >> Ouro Preto e Mariana
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old August 19th, 2008, 12:07 AM   #19
Enzo
Registered User

Likes (Received): 3566

Otimas fotos!
Bem lindo e chamoso este lugar, parabens pelo thread!
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old August 19th, 2008, 05:11 AM   #20
Valter
Registered User

Quote:
Originally Posted by Bruno-NJ View Post
Mesmo com tanto tempo sem chuva, o gramado do parque parece bem verde e mto bem cuidado. Eh mto bom ver umas areas assim no Brasil q se assemelham com alguns lugares em paises desenvolvidos!!!

Estive em Araxa 3 vezes no ultimo mes, mas ainda nao fui ate o Barreiro, alias tem mtos anos q nao apareco por la, mas gostei do q vi!
Pois é Bruno, a Ouro Minas vem fazendo um trabalho incrível, extremamente profissional! Pensar que há 7 anos toda essa região era cheia de ambulantes e mal conservada. Cara meus pais moram em Carmo do Paranaíba, que aliás terá um thread em breve , tu é de São Gotardo?

Quote:
Otimas fotos!
Bem lindo e chamoso este lugar, parabens pelo thread!
Obrigado pelo elogio

Last edited by Valter; August 19th, 2008 at 05:50 AM.

Reply

Tags
araxá, barreiro, minas gerais

Thread Tools

Posting Rules