|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#121 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Nossa, que espetáculo de casas!!!!! quando eu ficar rica vou querer morar em uma destas!, adoro essa combinação branco com vidros verdes para realçar a beleza da arquitetura, principalmente quando dão para um jardim florido com uma bela de uma piscina
|
|
|
|
|
|
#122 |
|
Registered User
|
OMG!!!!!!!!!!!!!!!
Uma das mais belas mansões que já vi!! |
|
|
|
|
|
#123 |
|
Registered User
Likes (Received): 69
|
Lindas e modernas construções!!
|
|
|
|
|
|
#124 |
|
Registered User
|
Observo que sempre algumas pessoas tentam estragar os threads da Mary T. por pura inveja e recalque, querendo dar aulinha de arquitetura e bom gosto. Se nao gosta, limite-se a escrever um "nao gostei" e pronto. Gosto é que nem bunda, cada um coma sua! Nao procurem criar brigas e intrigas e respeitem mais os colegas do SSC. Procurem ser mais construtivos por aqui!
|
|
|
|
|
|
#125 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Ok, a discussão aqui é de mansões. Eu queria saber se o custo de casa contemporâneas é TÃO alto assim para a classe média ainda não ter absorvido esse tipo de arquitetura. Sempre vejo os mesmo tipos de casas sendo constrúidas pela classe média, nunca vi algo assim numa rua "normal" de uma grande cidade brasileira.
|
|
|
|
|
|
#126 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Quote:
Em São Paulo, temos centenas de apartamentos por milhões de reais em prédios neoclássicos nem o mínimo de inspiração, a cobertura mais cara de SP, fica num prédio neoclássico L'Essence Jardins, por nada mais, nada menos do q 65 milhões de reias. Um terreno grande como dessas mansões de BH, poderia ter até um barraco em cima, q mesmo assim custaria milhões por estar em um bairros valorizado. Mesmo q as casas vizinhas sigam um estilo semelhante de "minimalismo brasileiro", isso não tira valor do imóvel. Se alguém vai morar em Paris, onde a maioria dos prédios seguem o mesmo estilo, alguém fica criticando e reclamando q o vizinho tem uma residência parecida? Pq é Paris e é uma construção neoclássica, eclética do século XVIII e XIX não vale críticas? Só pq o vizinho tem uma casa q segue o mesmo estilo, mas não é igual - não é um bairro padronizado com casas rigorasamente iguais - isso não desvaloriza o valor do imóvel em si, se cada mansão precisasse ser TOTALMENTE diferente em estilo da vizinha faltaria estilos arquitetônicos para a cidade. Já q precisamos tanto assim de reconhecimento internacional para considerarmos alguma coisa nossa importante, essa casa segue todas as linhas q o minimalismo brasileiro tanto aprecia, e mesmo assim foi premiada no 100 More of the World's Best Houses e não por um fórum. Ninguém cuspiu nela apontou o dedo e disse q "o projeto é horrível, não é minimalismo de verdade, vcs brasileiros não passam de macacos!" image hosted on flickr ![]() Quote:
Last edited by Darth_Tyranus; October 30th, 2011 at 03:59 PM. |
||
|
|
|
|
|
#127 |
|
Registered User
|
Meu Deus a primeira casa é a mais linda que eu ja vi. Existe uma harmonia, é uma obra de arte. Essas mansões em nova lima não tem explicação, tem q parabenizar todos os arquitetos.
"Pronto para decolar vou de norte a sul, com a alegria da liberdade nos ombros, compro minhas passagens aereas e vou para o mundo. Conheço culturas, lugares do luxo de um alphaville à simplicidade de uma fazendinha." |
|
|
|
|
|
#128 |
|
Registered User
Likes (Received): 50
|
N gosto muito da primeira, bem luxuosa mas n tem cara de casa, muito grande, me lembra mais a Casa Cor, prefiro as mansões da praça do Papa, do clube do caçador e algumas da Pampulha (Sao Luis e Bandeirantes), mas o Belvedere e Nova Lima também tem casas lindas.
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| belo horizonte, belvedere |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|