search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 2nd, 2008, 07:16 PM   #1
thesapox
Registered User

thesapox's Avatar

Likes (Received): 25

Novo Hamburgo (RS) - Novos ângulos da cidade mais bonita da RM

ATENÇÃO
AS IMAGENS COLOCADAS AQUI NÃO SÃO CONTEUDO LIVRE,
E SÓ PODEM SER UTILIZADAS E /OU REPRODUZIDAS COM
AUTORIZAÇÃO EXPRESSA DO AUTOR.
( entrando em contato pelo email [email protected] )
O USO INDEVIDO DAS IMAGENS SEM AUTORIZAÇÃO, MESMO COM CITAÇÃO DE FONTE, É PREVISTO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS, SENDO PASSÍVEL DE INDENIZAÇÃO PARA O AUTOR

Estava há um tempão querendo abrir um tópico com fotos de Novo Hamburgo aqui, já que fotografo quase toda semana a cidade e nunca parei pra escolher algumas pra mostrar...

Fiz o que pude pra não exagerar no número de fotos, acho que ficou médio o peso do thread.

Espero que gostem dos ângulos escolhidos

E ah, "cidade mais bonita" é uma opinião minha... Acho que as minhas fotos, assim como os threads de panoramicas do Aces ajudam a confirmar isso.

Algumas vistas gerais:
1

2

3

4

Prédios da Maurício Cardoso e arredores

Vitória Régia
5

6

Em outra rua...chei legal essa árvore na calçada :P
7

Metropolitan
8

9

10

11

Metropolitan - parte de trás
12

13

acho legal esse prédio
14

15

Sunset
16

17

18

19

20

21

22

Four Seasons
23

24

Esse é muito bom:
25

26

27

Outro
28

Castelinho eclético na rua de baixo
29

Mais prédios residenciais
30

Esse com a Lua :P
31

Centro e arredores

Atlas executive center e Bento Gonçalves
32

Torre Prata
33

34

35

36

Prédio antigo
37

Não gosto deste estilo, mas pra constar
38

Rceptivo Turístico
39

40

41

Primeiro prédio da cidade
42

Residencial
43

Gosto desse conjunto todo.
44

Esse prédio é muito interessante
45

Mais prédios
46

47

48

49

50

Igreja da Ascensão, neo-gótico. Recentemente tombada como patrimônio municipal... Já era hora, antes dos prédios engolirem ela por todos os lados.
51

Acho bem interessante o conjunto de linhas desses dois prédios
52

Tranquilidade numa rua afastada
53

Primeira casa de madeira de NH... Casa Daudt
54

Hamburgo Velho - Centro histórico da cidade
Vista do bairro
55

Igreja Luterana dos Reis Magos, está passando por restauração
56

57

Igreja Nossa Senhora da Piedade
58

59

Casa Ody
60

Casa em enxaimel, mas foi rebocada e está em péssimo estado
61

Diferenças de escala, com o Sunset ao fundo
62

Colégio Santa Catarina
63

Casa Klein, uma verdadeira obra de arte...
64

Fundação scheffel, com sombra da casa da Lira
65

Casinha
66

Antigo tabelionato
67

Rua em frente ao museu
68

Museu Casa Schimitt-Presser, enxaimel tombado pelo IPHAN, e Fundação Scheffel
69

Museu visto da Fundação
70

Conjunto
71

Hotel Swan Tower
72

73

Outras
74

75

76

77

78

79

80 Prédio da antiga sociedade Frohsin, foi projetada pelo arquiteto Theo Wiederspahn, mesmo do MARGS de Porto Alegre

81

Residencial
82

Last edited by thesapox; April 3rd, 2009 at 06:42 AM.
thesapox no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old September 2nd, 2008, 07:50 PM   #2
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 7571

nossa, que thread fodão Sapox!!!

quero comentar muita coisa, mas tu tem que numerar as fotos pra mim poder fazer o comentário por fotos.

só quero destacar que o prédio Michaelsky, ao lado do colégio Osvaldo Cruz, é um COMERCIAL, não um residencial.
Old September 2nd, 2008, 08:02 PM   #3
thesapox
Registered User

thesapox's Avatar

tem razão, esqueci de numerar. numerei agora.

Nunca tinha reparado que aquele prédio era comercial. :P
Old September 2nd, 2008, 09:02 PM   #4
Elover
Pelz Nickel

Elover's Avatar

Likes (Received): 2

Pesado? Talvez. Apreciáveis? Com certeza!!!Tuas fotos acabam justificando com muito propriedade o título escolhido. Fazes uma leitura interessante ao contrapor o moderno e o antigo no mesmo thread. Passa idéia de que o progresso pode muito bem casar com a preservação cultural e arquitetônica de um mesmo lugar. E olha que Hamburgo Velho fica logo alí, ao lado dos maiores edifícios do RS. Escolheste ângulos que até o mais efetivo transeunte do bairro antigo acabaria por se impressionar. Fazes também um belo passeio pela cidade, com destaque para última foto da Torre Prata: digna de um cartão postal. Tens um feeling apropriado para extrair esses detalhes que nos passam despercebidos muitas vezes. Obrigado por dispor desse talento aqui no SCC.
Old September 2nd, 2008, 09:44 PM   #5
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Quote:
Originally Posted by thesapox View Post
Nunca tinha reparado que aquele prédio era comercial. :P
hehehe, puramente comercial. Conheço algumas empresas que tem sala lá. Minha irmã trabalha naquele prédio. O avô da minha namorada tem sala naquele prédio.

se lembra da CONEX, um dos primeiros provedores de acesso de internet de NH? Tinha sala naquele prédio...
Old September 2nd, 2008, 10:14 PM   #6
Elover
Pelz Nickel

Elover's Avatar

A foto 22 dá bem uma noção da imponência do Sunset. Ótimo ângulo!
Old September 2nd, 2008, 10:22 PM   #7
Calvin_
Registered User

Calvin_'s Avatar

Excelente thread thesapox ! as fotos estão ótimas. adoro ver Novo Hamburgo...cidade linda, muito bonitos os prédios daí. também notei as ruas bem arborizadas, e as igrejas são muito bonitas. Parabens!
Calvin_ no está en línea   Reply With Quote
Old September 3rd, 2008, 01:12 AM   #8
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 7145

Muito bom o thread, a cidade é bonita e desenvolvida, tem um bom skyline e prédios bem modernos.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old September 3rd, 2008, 01:21 AM   #9
eloiraiol
Modelagem 3D

eloiraiol's Avatar

Excelente theread com essas imagens muito boas mesmo a 5 e 6 parece um cesto com esses entrelassados das sacadas.
eloiraiol no está en línea   Reply With Quote
Old September 3rd, 2008, 02:06 AM   #10
portoimagem-II
Longe demais das Capitais

portoimagem-II's Avatar

Likes (Received): 8950

O título está certo: é a cidade mais bonita da região metropolitana.

Se alguem disser que é Porto Alegre, provavelmente é porque ele tem o Guaíba e morros. Pois se analisarmos só a cidade construida, Novo Hamburgo é muito mais cuidada, limpa, e muito mais ousada, com arquitetura de dar inveja à capital.
portoimagem-II no está en línea   Reply With Quote
Old September 3rd, 2008, 02:53 AM   #11
Vittariano

Vittariano's Avatar

Likes (Received): 13

NH constrói muito bem, realmente é muito desenvolvida e organizada! Uma bela cidade que mostra a riqueza da região metropolitana de POA! Muito show o thread, parabéns!
Old September 3rd, 2008, 05:12 AM   #12
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

1 -de onde tirou essa foto? À primeira vista, pensei q era do Morro dos Papagaios, mas aparentemente, é mais de trás ainda...

2 - essa ae é no Vila Nova, mas não imagino que lugar q tu subiu pra tirar essa foto. Bom, tem o morro da Fundação Evangélica ali...

3 e 4 - essa vista eu aposto q é a partir do cemitério ou de um terreno baldio que tem do lado do cemitério. Eu já fiz um panorama da cidade a partir dali. Bem antigo, nem Torre Prata tinha ainda.

5 e 6 - adoro o Vitória Régia. As sacadas são um charme na minha opinião.

7 - essa foto foi tirada em frente a casa da minha namorada. Aquela palmeira gigante é clássica. Um monte de gente para pra tirar fotos ali. Se não me engano, no meu antigo thread "só sobraram os ossos dos tocos das minhas pernas... super caminhada em NH", tirei uma foto do meu carro embaixo da palmeira, pra dar uma melhor noção do tamanho.

8 a 13 - o Metropolitan é muito bonito mesmo, e tu conseguiste uns ótimos angulos dele!

14 e 15 - esse prédio é legalzinho mesmo. Minha mãe tem uma amiga que mora num andar... e o marido dela mora com a nova mulher no outro andar.

16 a 22 - conseguiu capturar MUITO BEM a imponencia deste que em numero de andares é o prédio mais alto da RM

25 a 27 - esse é o Montenegro. Dizem q tem os maiores aps de Novo Hamburgo. Acho q tu podia ter fotografado alguns angulos a mais dele, mais de frente por exemplo. Eu tenho umas fotos bonitas dele em algum thread antigo...

29 - se não me engano, passei em frente a esse "castelinho" outro dia mesmo, e descobri q ele é a nova "sede" da maternal Pingo de Gente.

31 - adoro fotos que mostram a lua em conjunto com a cidade...

32 - não tem uma grade ao redor do lugar de onde tu tirou essas fotos?

37 - hahaha, a PNP... a casa é antiga mas acho feia. Aquele 2o andar falso é de matar.

38 - esse prédio poderia ser mais interessante do que é se o projeto fosse um pouco diferente, mantendo o estilo.

39 - esse portal turistico parece maior ao vivo do que nas fotos... nunca entrei nele.

43 - como já disse, esse prédio é comercial. Mas agora, numerando as fotos, os outros foristas sabem de qual prédio eu estava falando.

44 - a rua mais densa de NH hehehehe. Prefiro a vista contrária, da Pedro Adams pra Bento... talvez pq eu odeio aquele prédio cinza...

45 - interessante????

49 - hehehe, esse prédio tá meio q "intrometido"... ele fica bem longe dos outros prédios mostrados nas fotos...

51 - uma das igrejas mais lindas do país na minha opinião. Pena q não é maior e não tem duas torres.

53 - de onde diabos foi tirada essa foto? Pelo angulo parece ser do bairro Vila Rosa... mas não estou me localizando...

54 - não sei onde fica essa casa... e como é q tu sabe o nome e tanta info sobre essas casas antigas???

60 - nossa, nessa foto, NH parece uma pequena cidade do sopé da Serra...

62 - oq me marca nessa foto não é a escala, mas o contraste do antigo com o moderno

67 - tu sabe oq tem agora nessa casa, que reformaram?

77 - haha, essa casinha do lado do posto Momberguer (que é onde eu sempre olho os jogos do Grêmio) é bem interessante mesmo.

80 - onde é isso? Na rua do Santa Catarina?

81 - não imagina que angulo é esse, pq nunca tinha percebido aquele BARRANCO atrás dessa casa!

por ordem de IDADE, tu saberia dizer quais as mais antigas casa de NH?
Old September 3rd, 2008, 05:50 AM   #13
thesapox
Registered User

thesapox's Avatar

1 -de onde tirou essa foto? À primeira vista, pensei q era do Morro dos Papagaios, mas aparentemente, é mais de trás ainda...
Lá da Feevale... Tem uma vista muito legal de lá. Só o centro que fica coberto por um morro, só se encherga o Porto Brasil.

2 - essa ae é no Vila Nova, mas não imagino que lugar q tu subiu pra tirar essa foto. Bom, tem o morro da Fundação Evangélica ali...
Feevale também

3 e 4 - essa vista eu aposto q é a partir do cemitério ou de um terreno baldio que tem do lado do cemitério. Eu já fiz um panorama da cidade a partir dali. Bem antigo, nem Torre Prata tinha ainda.
É desse terreno baldio mesmo!

25 a 27 - esse é o Montenegro. Dizem q tem os maiores aps de Novo Hamburgo. Acho q tu podia ter fotografado alguns angulos a mais dele, mais de frente por exemplo. Eu tenho umas fotos bonitas dele em algum thread antigo...
É, esse prédio tem vários outros ângulos bons.
Acho ele excelente, com um acabamento perfeito... Gosto mais da arquitetura dele, do que do Metropolitan, Sunset e afins.
Mas o que me chama atenção nele é essa implantação no terreno, ele fica bem dessa forma de frente pra rua, pegando uma das arestas. Achei legal isso.

29 - se não me engano, passei em frente a esse "castelinho" outro dia mesmo, e descobri q ele é a nova "sede" da maternal Pingo de Gente.
Faz alguns anos que ele é um maternal, mas nunca prestei atenção qual era. Essa foto é da semana passada.

32 - não tem uma grade ao redor do lugar de onde tu tirou essas fotos?
Tem um tempinho que tirei a foto, eu devo ter colocado a câmera por dentro da grade. ahaha

37 - hahaha, a PNP... a casa é antiga mas acho feia. Aquele 2o andar falso é de matar.
Eu acho ele legalzinho... Mas o tratamento paisagístico é de matar. ahaha

38 - esse prédio poderia ser mais interessante do que é se o projeto fosse um pouco diferente, mantendo o estilo.
Ele poderia ter um acabamento melhor mesmo, pra cumprir a pretensão das formas dele... Assim fica meio 'pobre'.

39 - esse portal turistico parece maior ao vivo do que nas fotos... nunca entrei nele.
O forte dele é o externo mesmo. Acho ele bem interessante.

44 - a rua mais densa de NH hehehehe. Prefiro a vista contrária, da Pedro Adams pra Bento... talvez pq eu odeio aquele prédio cinza...
45 - interessante????

Pra ver como gosto é relativo... Eu acho um dos mais legais de NH.
Eu já detestei ele, mas hoje acho as formas bem interessantes e elaboradas... Não tiraria nem colocaria nada nele.
Só uma pena que é subutilizado.

49 - hehehe, esse prédio tá meio q "intrometido"... ele fica bem longe dos outros prédios mostrados nas fotos...
Acho esse prédio feinho, mas a foto ficou legalzinha, por isso coloquei.

53 - de onde diabos foi tirada essa foto? Pelo angulo parece ser do bairro Vila Rosa... mas não estou me localizando...
É lá pros lados do Porto Brasil

54 - não sei onde fica essa casa... e como é q tu sabe o nome e tanta info sobre essas casas antigas???
Fica na Bento Gonçalves, no começo da subida da lomba depois do arroio (sempre esqueço o nome da maldita avenida).
É difícil encontrar material sobre o patrimônio de NH, muito do que eu sei vi em apresentações de fóruns sobre o assunto...
Tem alguns poucos livros com informações.

62 - oq me marca nessa foto não é a escala, mas o contraste do antigo com o moderno
Também. Da forma como está acho o contraste bem legal... Quando fizerem mais prédio ali vai poluir um pouco.

67 - tu sabe oq tem agora nessa casa, que reformaram?
Está desocupada ainda... Por sinal ainda está com decoração da hamburgerbergfest passada pendurada. ahaha

80 - onde é isso? Na rua do Santa Catarina?
É sim. A General Osório ainda tem muitas construções históricas legais. Mas a maioria deixa a desejar em conservação, ou foram desfiguradas demais.

81 - não imagina que angulo é esse, pq nunca tinha percebido aquele BARRANCO atrás dessa casa!

Peguei esse ângulo por causa da iluminação... O outro lado dessa construção é bem melhor, mas o thread já estava pesadão demais.
O "barranco" é a parede de pedra de uma casa antiga que demoliram e transformaram em estacionamento.

por ordem de IDADE, tu saberia dizer quais as mais antigas casa de NH?
Com certeza as mais antigas são a Casa Schimitt; aquele sobrado enxaimel rebocado que mostrei no thread... A Casa Ody, em frente ao museu de HV, era uma delas, mas foi demolida e construída uma réplica há pouco tempo atrás...
De antigão mesmo tem ainda o Casarão Friedrich, de 1845.

(foto: Anelise Kunrath)

A data das outras que citei não sei de cabeça, mas são todas de mil oitocentos e alguma coisa.

Existem ainda mais duas casas enxaimel em NH (confesso que nem eu sei onde ficam, são bem isoladas em ruas de chão batido... só vi fotos, são casas pequenas como as do buraco do Diabo de Ivoti).
Old September 3rd, 2008, 07:05 AM   #14
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

tem umas casas enxaimel na subida do Morro Dois Irmãos (Picous), depois que passa o bairro São Jorge.

Tu sabe onde ficava o armazém do hamburgues que deu nome a cidade? Não é a casa Schmitt Presser, é?
Old September 3rd, 2008, 03:09 PM   #15
thesapox
Registered User

thesapox's Avatar

É a casa Schimitt sim
Old September 3rd, 2008, 03:11 PM   #16
Eduhaus
...

Eduhaus's Avatar

Likes (Received): 476

Muito bonitas estas fotos, tanto da parte moderna quanto da antiga.
Gostei deste centro turístico, ficou legal e é bom que a cidade se preocupe com esta área, já que está numa rota estratégica, enter a capital e a serra, bem no início da rota romântica, além de contar, do ponto de vista comercial, de um produta que se destaca muito - o calçado.

Agora está praça ainda possui aquele mesmo piso ou anadaram trocando? no calçadão próximo ainda estão atiradas aquelas famigeradas cadeiras plásticas rubro-amarelas?

Hamburgo Velho tb é bonito! Este Hotel, é muito bonito, mas prejudicou o conjunto histórico, na minha opinião.

Boas fotos! Valeu
Eduhaus no está en línea   Reply With Quote
Old September 3rd, 2008, 03:26 PM   #17
Galado
Registered User

Galado's Avatar

Likes (Received): 37

Que thread fuderoso!
gostei demais da cidade!
Já entrou na minah lista de "favoritas da região Sul" hehehee
Não tem uma mega-densidade, mas em contrapartida os prédios estão todos bem acima da média do país, alguns muito bonitos mesmo, não vi nenhum prédio "feio", a cidade também pareceu ser bem charmosa...
Qual a distãncia de NH para POA!? tipo por essas fotos eu acredito que as pessoas que moram ai não precisam ira a POA para estudarem, trabalhar, se divertirem, parece ser uma cidade completa, que por acaso está em uma RM, mas não é necessariamente uma cidade dormitório (claro que deve haver casas de pesssoas que moram em NH e trabalham em POA e vice-versa...)

Parabéns pelo thread!
Galado no está en línea   Reply With Quote
Old September 3rd, 2008, 05:43 PM   #18
Demencius Jack
BANNED

Caraca, sem palavras...
Demencius Jack no está en línea   Reply With Quote
Old September 3rd, 2008, 05:58 PM   #19
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Quote:
Originally Posted by Natalino View Post
Não tem uma mega-densidade
até pode ser, mas considero uma ótima densidade pra população de somente 250 mil.

Quote:
Qual a distãncia de NH para POA!?
45km

Quote:
tipo por essas fotos eu acredito que as pessoas que moram ai não precisam ira a POA para estudarem, trabalhar, se divertirem, parece ser uma cidade completa, que por acaso está em uma RM, mas não é necessariamente uma cidade dormitório (claro que deve haver casas de pesssoas que moram em NH e trabalham em POA e vice-versa...)
exato, e na verdade, eu até diria que NH, apesar de fazer parte da RM de POA, tem sua própria RM, que consiste de cidades como Campo Bom, Sapiranga, Estância Velha, Ivoti...
Old September 3rd, 2008, 07:07 PM   #20
RVpoa
Orgulho de ser Gaúcho

RVpoa's Avatar

Likes (Received): 1939

Quote:
Originally Posted by Natalino View Post
Que thread fuderoso!
gostei demais da cidade!
Já entrou na minah lista de "favoritas da região Sul" hehehee
Não tem uma mega-densidade, mas em contrapartida os prédios estão todos bem acima da média do país, alguns muito bonitos mesmo, não vi nenhum prédio "feio", a cidade também pareceu ser bem charmosa...
Qual a distãncia de NH para POA!? tipo por essas fotos eu acredito que as pessoas que moram ai não precisam ira a POA para estudarem, trabalhar, se divertirem, parece ser uma cidade completa, que por acaso está em uma RM, mas não é necessariamente uma cidade dormitório (claro que deve haver casas de pesssoas que moram em NH e trabalham em POA e vice-versa...)

Parabéns pelo thread!

A cidade ainda tá longe de ser independente, mas já possui uma universidade, a noite se comparada a cidade vizinha, São Leopoldo é bem fraca, mas também está melhorando, NH é uma cidade muito boa pra viver, é bonita, limpa e relativamente segura, mas deixa a desejar no quesito Cultura que acaba polarizado na codade de POA, mas como são só 45 km ou cerca de 40 minutos em um transito ruim até POA é admissível, agora comercialmente é autosustentável. Só se a pessoa quiser algo realmente diferenciado ou mais barato, aí tem q ir a capital mesmo pra procurar.
RVpoa no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules