daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Continental Forums > Africa > Southern Africa > Angola > Projectos e Construção > Projectos de Luanda

Reply

Thread Tools Display Modes
Old May 24th, 2009, 01:52 PM   #21
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 143

Esse é o de Kilamba Kiaxi?

Acho que são campos a mais... estranho.

Ciclovias seria essencial.

The Latest Photo Reports: Aires

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 24th, 2009, 02:19 PM   #22
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Likes (Received): 81

Eu acho que isso é so pra gente ter uma ideia. Duvido que vão construir esse campos todos...

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2009, 02:46 PM   #23
agostinho
Registered User

agostinho's Avatar

Likes (Received): 14

Quote:
Originally Posted by skytrax View Post
Eu acho que isso é so pra gente ter uma ideia. Duvido que vão construir esse campos todos...
Concordo contigo Sky, mas se não fugirem muito daquilo que o projecto apresenta, já não será mal. O mesmo diria em relação as 1.000.000 de casas que estão para ser construídas em 4 anos, é um exagero. para mim o mais importante é que eles consigam construir um número sgnificativo que ajude a colmatar o problema da habitação fazendo a procura das mesmas e os preços baixarem.
agostinho no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2009, 05:09 PM   #24
Maurice_Ravel
BANNED

Likes (Received): 0

Quote:
Assim numa primeira optica nada me indica que os edificios são de má qualidade. Pelo menos não vejo diferença nenhuma em comparação com os edificios de baixo custo que se constroiem cá em Portugal. E também o quê que esperavam? Que fossem realojar cidadãos de baixo nível (desculpem-me a franqueza) em edificios de 5 estrelas? Isso até nem teriam logica porque eles não saberias conservar os edificios e muito menos pagar a sua renda. Portanto, estes para mim são mais do que bons, e é de louvar que finalmente ja começam a se preocupar um pouco mais com a população.
Mas é com franqueza e pena que te digo que estás profundamente enganado neste aspecto. Na verdade o nível das pessoas não se mede pelo montante que têm nas suas contas bancárias, e antes pelo seu caracter e por aquilo que dizem. Se Angola fosse mais rica n vejo qual o inconviniente de arranjar casas de "5 estrelas" para tds os Angolanos, na minha opinião os desfavorecidos estimam melhor aquilo que é seu comparativamente aos ricos.

Relativamente ao projecto em si, axo mto bem que os dirigentes comecem a pensar no povo, afinal o lema do MPLA (partido no poder em Angola) é: O MPLA é o povo, o povo é o MPLA certo?

Brevemente estarei em Angola (princípio de Agosto), e espero puder tirar muitas fotos para participar de outra forma neste fórum. Já agora parabéns a todos, que contribuem para divulgar as coisas boas desse país maravilhoso que também é meu, e de todos que o amam.
Maurice_Ravel no está en línea   Reply With Quote
Old May 24th, 2009, 06:12 PM   #25
agostinho
Registered User

agostinho's Avatar

Likes (Received): 14

Quote:
Originally Posted by Maurice_Ravel View Post
Mas é com franqueza e pena que te digo que estás profundamente enganado neste aspecto. Na verdade o nível das pessoas não se mede pelo montante que têm nas suas contas bancárias, e antes pelo seu caracter e por aquilo que dizem. Se Angola fosse mais rica n vejo qual o inconviniente de arranjar casas de "5 estrelas" para tds os Angolanos, na minha opinião os desfavorecidos estimam melhor aquilo que é seu comparativamente aos ricos.

Relativamente ao projecto em si, axo mto bem que os dirigentes comecem a pensar no povo, afinal o lema do MPLA (partido no poder em Angola) é: O MPLA é o povo, o povo é o MPLA certo?

Brevemente estarei em Angola (princípio de Agosto), e espero puder tirar muitas fotos para participar de outra forma neste fórum. Já agora parabéns a todos, que contribuem para divulgar as coisas boas desse país maravilhoso que também é meu, e de todos que o amam.
Antes de tudo, seja Bem-vindo caro Maurice a esta nova família de foristas angolanos. Quanto as suas declarações meu caro não te enganes. Pobres há em todos os lugares deste mundo, eu vivo na Bélgica, um país desenvolvido onde todo mundo tem um pão e um tecto assim como algo para cobrir o seu corpo. Contudo, temos pobres e ricos até mesmo em casas sociais construídas pelo governo para ajudar a população com menos recursos, conheço aqui um prêdio que foi remodelado altamente luxuoso que é para pessoas que as podem pagar. somente lhe quero dizer que o mais importante é que a população tenha o mínimo para viver condignamente, lùogico que não queremos casas a cair e que se chamam de novas, mas uma boa construção, durável, sem ser preciso de 5 estrelas. Um abraço, estamos em família.
agostinho no está en línea   Reply With Quote
Old May 25th, 2009, 01:00 PM   #26
Maurice_Ravel
BANNED

Quote:
Originally Posted by agostinho View Post
Antes de tudo, seja Bem-vindo caro Maurice a esta nova família de foristas angolanos. Quanto as suas declarações meu caro não te enganes. Pobres há em todos os lugares deste mundo, eu vivo na Bélgica, um país desenvolvido onde todo mundo tem um pão e um tecto assim como algo para cobrir o seu corpo. Contudo, temos pobres e ricos até mesmo em casas sociais construídas pelo governo para ajudar a população com menos recursos, conheço aqui um prêdio que foi remodelado altamente luxuoso que é para pessoas que as podem pagar. somente lhe quero dizer que o mais importante é que a população tenha o mínimo para viver condignamente, lùogico que não queremos casas a cair e que se chamam de novas, mas uma boa construção, durável, sem ser preciso de 5 estrelas. Um abraço, estamos em família.
Inteiramente de acordo, sei perfeitamente que existe pobres em todos os países do mundo, apenas falei em casas 5 estrelas, de forma "utópica". Curiosamente também já tive o privilégio de conhecer a Bélgica, mas concretamente Bruxelas, assim como praticamente tds as capitais europeias (europa dos 15). E sei que Angola para lá chegar ainda vai demorar muito.

Mas agradeço a recepção calorosa, o fórum é demais mesmo. N me canso de ver as fotos da minha querida e cada vez mais próxima Angola .
Old May 26th, 2009, 01:17 AM   #27
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Quote:

OK, vamos então rever umas coisinhas. Tu es angolano, certo? Então deves estar bem ciente que a nossa população não ajuda muito no desenvolvimento do país em si.
1. Ao povo que chamei de baixo nível, referi-me apenas ao grau de escolaridade e financeiro, não aos seu carácteres em si. Depois, deves saber que muitos não sabem viver em sociedade. De que adiantava lhes realojar em edificios "5 estrelas" se não saberiam os preservar.
2. O dinheiro tem que vir de algum lado, e um projecto que envolve a construção de 1 milhão de casas pesa muito nos cofres do estado. Mesmo que se trata-se do país mais rico do mundo.
3. Em Angola pouquissimos são aqueles que pagam impostos com seria de esperar num país normalmente organizado. Por exemplo, não existe IVA nem sequer "segurança social". Daí que país depende principalmente do sector mineral e bancário, que aliás, ainda nem abrangiu sequer 50% da população adulta do país. Conheço muitos adultos que não me saberiam responder para que serve o "Nº de contribuinte".
4 Angola é país que está a crescer muito economicamente, mas nem tanto socialmente. Então ha que saber, distribuir o investimento nas mais diversas areas.

5 (e ultimo) Não adianta a gente nos prender aqui com a questão da corrupção quando na verdade pouco ou nada fazemos para mudar a situação. Poderia por exemplo começar em dar oportunidade noutros partidos, mas nem isso fazemos. A verdade é que a corrupção em Angola ja se tornou num ciclo vicioso, que abrange as mais diversas clases.
Quem de nos nunca corrompeu alguem, por mais pequeno que tenha sido o acto? Quase todos....
Em suma, Angola pode e vai mudar. Mas certas coisas so virão com a mudança de consciência.

Old May 26th, 2009, 12:43 PM   #28
Maurice_Ravel
BANNED

Quote:
OK, vamos então rever umas coisinhas. Tu es angolano, certo? Então deves estar bem ciente que a nossa população não ajuda muito no desenvolvimento do país em si.
1. Ao povo que chamei de baixo nível, referi-me apenas ao grau de escolaridade e financeiro, não aos seu carácteres em si. Depois, deves saber que muitos não sabem viver em sociedade. De que adiantava lhes realojar em edificios "5 estrelas" se não saberiam os preservar.
2. O dinheiro tem que vir de algum lado, e um projecto que envolve a construção de 1 milhão de casas pesa muito nos cofres do estado. Mesmo que se trata-se do país mais rico do mundo.
3. Em Angola pouquissimos são aqueles que pagam impostos com seria de esperar num país normalmente organizado. Por exemplo, não existe IVA nem sequer "segurança social". Daí que país depende principalmente do sector mineral e bancário, que aliás, ainda nem abrangiu sequer 50% da população adulta do país. Conheço muitos adultos que não me saberiam responder para que serve o "Nº de contribuinte".
4 Angola é país que está a crescer muito economicamente, mas nem tanto socialmente. Então ha que saber, distribuir o investimento nas mais diversas areas.

5 (e ultimo) Não adianta a gente nos prender aqui com a questão da corrupção quando na verdade pouco ou nada fazemos para mudar a situação. Poderia por exemplo começar em dar oportunidade noutros partidos, mas nem isso fazemos. A verdade é que a corrupção em Angola ja se tornou num ciclo vicioso, que abrange as mais diversas clases.
Quem de nos nunca corrompeu alguem, por mais pequeno que tenha sido o acto? Quase todos....
Em suma, Angola pode e vai mudar. Mas certas coisas so virão com a mudança de consciência.

Ya sou Angolano. Li alguns comentários teus anteriores, e fiquei com a ideia que talvez tenha feito uma análise precipitada. Apenas não escolheste bem as palavras para caracterizares o povo Angolano, isso as x acontece.

Mas acredito veemente que quem vai fazer de Angola um país melhor, não será o presidente, nem a sua família ou os dirigentes, será sim o povo. Hoje em Angola todo o mundo tem preocupação de entrar para a faculdade, como diz o cantor Angolano Yannick, mas tb é preciso mudar as mentalidades, pobres ou ricos, intelectuais ou analfabetos. A riqueza de Angola deve ser distribuída equitativamente por todos os Angolanos, não é generais a receberem milhões, familiares a serem beneficiados, enquanto que o povo sofre, porque não aceitaram pegar em armas para matar o próprio irmão. Mas também e para concluir que a grande riqueza daquele país, não está nem no petróleo nem nos diamantes, a maior riqueza está no povo Angolano, que luta que trabalha embora vivendo em bairros de lata para dar o pão ao seu filho, para que possa estudar, e acalentar o sonho de que um dia poderemos todos ser "doutores" .
Old May 26th, 2009, 02:05 PM   #29
AAPMBerlin
Registered User

AAPMBerlin's Avatar

Quote:
Ya sou Angolano. Li alguns comentários teus anteriores, e fiquei com a ideia que talvez tenha feito uma análise precipitada. Apenas não escolheste bem as palavras para caracterizares o povo Angolano, isso as x acontece.

Mas acredito veemente que quem vai fazer de Angola um país melhor, não será o presidente, nem a sua família ou os dirigentes, será sim o povo. Hoje em Angola todo o mundo tem preocupação de entrar para a faculdade, como diz o cantor Angolano Yannick, mas tb é preciso mudar as mentalidades, pobres ou ricos, intelectuais ou analfabetos. A riqueza de Angola deve ser distribuída equitativamente por todos os Angolanos, não é generais a receberem milhões, familiares a serem beneficiados, enquanto que o povo sofre, porque não aceitaram pegar em armas para matar o próprio irmão. Mas também e para concluir que a grande riqueza daquele país, não está nem no petróleo nem nos diamantes, a maior riqueza está no povo Angolano, que luta que trabalha embora vivendo em bairros de lata para dar o pão ao seu filho, para que possa estudar, e acalentar o sonho de que um dia poderemos todos ser "doutores" .
...se todos serem "doutores" ou "engenheiros", que é o padeiro, motorista, mecanico?
Old May 27th, 2009, 12:03 AM   #30
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Quote:

Concordo contigo, em grande parte. É obvio que a maior riqueza de uma país é o seu povo, cultura e valores. Porque são este membros que constituem a nação. Por isso, defendo a ideia de que o mais importante não é realojar os cidadão em edificios luxuosos ou coisa parecida, mas sim, fazer um maior investimento em projectos que realmente fação crescer Angola socialmente. Temos que ter escolas como deve ser, hospitais bem equipados, cidades ou polos universitários em todas as grandes cidades, empresas das mais diversas areas, grandes investimentos na area do turismo, etc.

Agora, um país só de doutores cheira-me uma pouco a miragem. Ja estou a imaginar eu com uma empregada doutorada em sei la o quê...

Old June 18th, 2009, 01:07 AM   #31
muloji17
Registered User

muloji17's Avatar

Projecto de Habitacao Social no Camama, Kilamba Kiaxi

Pessoal, passei por la e deixem-me dizer-vos...fiquei perplexo é uma coisa gigantesca, ve-se muitos predios, bastantes mesmo...é incrivel como conseguem construir tantos predios ao mesmo tempo...uma autentica cidade so de predios, é a ideia com que fiquei...nao deu para pegar tudo, mas aqui vai algo para terem uma ideia do que estou a falar. De realçar tambem nas fotos, a via expresso do Camama que vai dar ao Estadio de Futebol, a nova cidade universitaria e ao novo aeroporto.

muloji17 no está en línea   Reply With Quote
Old June 18th, 2009, 02:00 AM   #32
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

nice work

Old June 18th, 2009, 02:04 AM   #33
Barragon
Barra for Friends

Barragon's Avatar

Likes (Received): 143

tantos

Boa.

btw pessoal seria óptimo que fossem metendo tags no thread para ser de fácil de encontrar.

Por exemplo meti Kilamba kiaxi, luanda e angola como tag

The Latest Photo Reports: Aires

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old June 18th, 2009, 12:54 PM   #34
thaichitsiga
thaichitsiga

thaichitsiga's Avatar

WOOOOW
thaichitsiga no está en línea   Reply With Quote
Old June 25th, 2009, 05:12 PM   #35
Maurice_Ravel
BANNED

Muito bom mesmo.
Old February 9th, 2010, 06:33 PM   #36
angolanchico
Registered User

angolanchico's Avatar

nice.. 2010?
angolanchico no está en línea   Reply With Quote
Old February 9th, 2010, 11:59 PM   #37
daniellle
Hottie

daniellle's Avatar

wow muito grande :o
daniellle no está en línea   Reply With Quote
Old February 10th, 2010, 01:19 PM   #38
Poscool
Registered User

Quote:
Originally Posted by Barragon View Post
Esse é o de Kilamba Kiaxi?

Acho que são campos a mais... estranho.

Ciclovias seria essencial.
Este e um projecto no zango II prooximo do Kikuxe feitos pelos chineses. No total vao ser erguidos 50 predios habitacionais.
Poscool no está en línea   Reply With Quote
Old February 12th, 2010, 04:54 PM   #39
Zoroastro
Registered User

SimCity4

Esse render postado pelo Angolalemão ou algo assim, parece uma imagem extraida do jog que adoro muito SimCity4, duvido que isso seja o projecto dos 710 prédios, por favor não nos enganem
Zoroastro no está en línea   Reply With Quote
Old March 4th, 2010, 08:47 AM   #40
ekuikui
Registered User

Likes (Received): 3

From Camama

From Zango

ekuikui no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
angola, kilamba kiaxi, luanda

Thread Tools