daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old September 5th, 2008, 05:37 AM   #1
Vargas
Registered User

Sao Gotardo-MG

Sao Gotardo (+- 90 anos) eh uma pequena cidade situada na mesoregiao do Triangulo Mineiro e microregiao do Alto Paranaiba; distante a 300km de Belo Horizonte e de Uberlandia, 100km de Patos de Minas, 130 de Araxa e 230 de Uberaba.

Desde o inicio dos anos 2000 vem tendo um crescimento populacional de pouco mais de 1000 habitantes/ano; entre Julho de 2007 e Agosto de 2008 apresentou um aumento de quase 1400 habitantes, atingindo 32.154 habitantes (IBGE); onde 1/3 dessa populacao sao de japoneses e decendentes, formando proporcionalmente a maior concentracao niponica do pais.

O municipio eh o maior produtor de cenoura, alho, abacate, batata e morangos do Brasil e tb produtor do cafe do cerrado entre outros!

Possui 3 revendas de automoveis novos entre elas a Volkswagen Godiva recordista por 3 anos consecutivos de venda de carros novos em todo o estado de Minas, 2 de motoclicletas, 1 locadora de veiculos (Localiza Rent a car), 7 agencias bancarias, 3 revendas de tratores, 20 farmacias, 2 hospitais, mais de 40 dentistas e 2 centros de ensino superior. A 20km da cidade, no municipio vizinho de Rio Paranaiba, ja esta em funcionamento o campus da Universidade Federal de Vicosa.

O municipio eh tido como o mais desenvolvido em irrigacao do Brasil e detem a maior quantidade de pivos centrais do pais.

Pra comecar; as 1as fotos sao de um bairro de classe alta...eh o mais antigo bairro classe alta da cidade...o bairro Campestre;

PS...a maioria das fotos eu tirei de dentro do carro.....reparem como a cidade tem relevo acidentado!

1-

2-

3-

4-

5-Predio simples, mas os apts mais baratos foram vendidos por R$130k.

6-Avenida q corta o bairro

7-

8-

9-

10-

11-Ja na regiao central da cidade;

12-Lojinha bacana no centro;

13-Um dos maiores assaltos a banco do estado de Minas, aconteceu nessa agencia;

14-As 3 fotos seguintes mostram aproximadamente 60% da area total da cidade; o restante fica do lado em que eu tirei as fotos e nao aparece.

15-

16-

17-Zoom

18-Em construcao....epoca de eleicao eh mto bom...tinha que ser a cada 6 meses!!

19-Rodoviaria

20-Boa Esperanca crescendo, o bairro mais pobre da cidade.

21-Existe um lago artificial dentro da cidade; a copasa esta construindo uma vertente e construira tb uma pista ao redor do lago com paisagismo...

22-A obra...

23-

24-Panoramica do lago desde o novo bairro Mansoes do Lago...

25-Mais da área 'humilde', do outro lado da cidade....

26-Existe uma aerea bem grande dentro da cidade que pertence a Igreja...vai ser desapropriada em breve, aqui se ve uma parte dela..

27-

28-Minimalista no novo bairro Mansoes do Lago;

29-Mesmo bairro, essa casa eh bem gde...esse muro eh todo da casa e ainda vai longe mas a foto nao pegou todo;

30-Mansoes do Lago

31-

32-

33-Jardim das Flores outro bairro nobre e antigo...

34-Jd das Flores

35-Jardins no Jardim das Flores

36-Essa area foi comprada por uma construtora de Curitiba; o terreno eh mto acidentado, sera construido um pequeno condominio com casas mto altas...

37-Numa outra regiao, casas de madeira em construcao (u/c).

38-Um condominio de casas pequenas "u/c" (nao sao populares), ta vendendo mto bem.

39-

40-Ainda o mesmo....as casas sao pequenas, mas de bom gosto e mto vidro...hehe

41-

42-Mesmo condominio, a cidade toda tem relevo mto acidentado!

43-Descendo a Rui Barbosa rumo ao centro, caminhoes de construcao por toda a parte!

44-Ainda na Rui Barbosa

45-Aqui a Rui Barbosa eh divida por canteiros.

46-Lateral da Matriz, ainda na Rui Barbosa.

47-

48-Melhor restaurante da cidade, Mischia.

49-Rua Bento Ferreira...comercial, tem ate Magazine Luiza.

50-Idem

51-Boa e antiga, no centro.

52-O Museu 'Predio Amarelo', no centro.

53-

54-Bairro Sol Nascente, nao tem nem 2 anos!

55-Ainda existe mtos lotes no Sol Nascente....boas casas!

56-

57-Bairro bom, asfalto de pessima qualidade.

58-Nao gosto, mas eh mto gde!

59-

60-Ainda no Sol Nascente

61-FIM...

Tirei mais 2 fotos no dia seguinte e soh agora baixei no photobucket....

62-Mais um prediozinho simples e apts q custaram o 'olho da cara'...

63-Aqui uma noturna, se lembram das panoramicas 14, 15 e 16 onde eu disse q so aparecia 60% da cidade pq o restante estava no mesmo lado de onde eu estava tirando as fotos....entao, aqui estao os 40% restantes, eu tirei as fotos 14, 15 e 16 bem no canto direito do bairro mais a direita dessa foto....laaa em cima. (Aqui nesse caso tb nao aparece os outros 60% da cidade ja mostrados nas fotos 14 a 16...hehe)

Brasil: >> Serra da Canastra >> Alto Paranaiba >> São Gotardo, Minas >> Goiânia >> Ouro Preto e Mariana

matheussinara liked this post

Last edited by Vargas; January 17th, 2012 at 03:38 PM.
Vargas no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 5th, 2008, 05:56 AM   #2
Bruno BHZ
.

Bruno BHZ's Avatar

Likes (Received): 6564

Que massa! Dá para ver que a cidade é bem prospera, com 30 mil habitantes e assim... Tantos japas em Minas é raríssimo.
Esse povo adora um muro, ein, fiquei triste! A cidade tem um aspecto meio seco.

Você está sempre voltando ao Brasil, ou ficou muito tempo fora direto? Sentiu o "espetáculo do crescimento"? hehehe Vai passar em BH?
Ia ser legal mostrar no fórum nacional.
Old September 5th, 2008, 06:33 AM   #3
Valter
Registered User

Likes (Received): 705

Belas Fotos Bruno! Realmente a cidade cresce em um ritmo incrível! Ainda estou devendo as fotos de Carmo, prometo pra demois das minhas provas
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso
Valter no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2008, 07:02 AM   #4
Robin Udi
Registered User

Robin Udi's Avatar

Likes (Received): 81

Belíssimas fotos Bruno, nunca tinha visto fotos de São Gotardo, parece ser uma cidade muito rica e desenvolvida.
Robin Udi no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2008, 02:03 PM   #5
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Likes (Received): 293

Opa, Bruno, parabéns! Boas fotos da terra de muitos parentes meus!
Dá pra ver que a cidade vive um bom momento de desenvolvimento e prosperidade. A única coisa que não gostei foi a ausência de uma arborização maior. A secura, da qual o Bruno BHZ reclamou, é algo dessa época do ano nesse canto de cerrado.
Old September 5th, 2008, 02:10 PM   #6
Triangulense
Civilização entre rios.

Triangulense's Avatar

Likes (Received): 196

Que beleza... finalmente São Gotardo retratada no SSC! Você poderia ter colocado no fórum principal, Bruno.
A cidade realmente não chega a ser as mil maravilhas em termos de urbanismo, mas não é feia não.
Para uma cidade de 30 k habitantes, vê-se claramente que é rica pela quantidade de casas de bom padrão.
Ontem mesmo aqui em Udi eu estava bebendo uma cervejinha com uma moça de São Gotardo, que faz psicologia na UNITRI.

Complementando o thread, aqui vai a localização da cidade. A curiosidade é que está praticamente equidistante de Uberlândia e BH.

Last edited by Triangulense; September 5th, 2008 at 02:32 PM.
Triangulense no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2008, 03:43 PM   #7
DanielHemerson
Registered User

DanielHemerson's Avatar

Likes (Received): 30

eu nasci em sao gotardo
DanielHemerson no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2008, 03:51 PM   #8
Triangulense
Civilização entre rios.

Triangulense's Avatar

O relevo de São Gotardo não é montanhoso, mas é bem ondulado.
Um dia quero fazer um thread do Prata e vocês vão ver o taaaaaaanto que o relevo lá é semelhante.
Old September 5th, 2008, 05:42 PM   #9
Vargas
Registered User

Quote:
Originally Posted by Bruno BHZ View Post
Que massa! Dá para ver que a cidade é bem prospera, com 30 mil habitantes e assim... Tantos japas em Minas é raríssimo.
Esse povo adora um muro, ein, fiquei triste! A cidade tem um aspecto meio seco.

Você está sempre voltando ao Brasil, ou ficou muito tempo fora direto? Sentiu o "espetáculo do crescimento"? hehehe Vai passar em BH?
Ia ser legal mostrar no fórum nacional.
Pois eh, tem mto muro mesmo, mas tem alguns ate legais! O aspecto seco da cidade eh por causa da epoca, a regiao toda ta assim.

Fiquei quase 8 anos fora daqui e percebi mto o 'espetaculo do crescimento', embora nao seja a unica cidade q cresceu tanto, eh mais facil perceber isso numa cidade pequena. Qdo deixei Sao Gotardo a cidade tinha 22 mil habitantes e claro, uma infra-estrutura mto inferior a atual.

To programando de ir a BHZ no final do ano, a anciedade eh gde, mas a falta de parentes na cidade dificulta um pouco a visita! Obrigado pelo comentario.

Ahh...detalhe sobre os 'japas' da cidade, pela 3a vez o prefeito eh descendente de japones....e tudo indica q sera reeleito.

Quote:
Originally Posted by valterjcjr View Post
Belas Fotos Bruno! Realmente a cidade cresce em um ritmo incrível! Ainda estou devendo as fotos de Carmo, prometo pra demois das minhas provas
Estive no Carmo Sabado passado, a cidade ta mto bonita...beeem mais q Sao Gotardo e tb tem se desenvolvido bastante....daria um excelente thread! Valeu.

Quote:
Originally Posted by Robin Udi View Post
Belíssimas fotos Bruno, nunca tinha visto fotos de São Gotardo, parece ser uma cidade muito rica e desenvolvida.
Obrigado pelo comentario!

Quote:
Originally Posted by sbarbosa View Post
Opa, Bruno, parabéns! Boas fotos da terra de muitos parentes meus!
Dá pra ver que a cidade vive um bom momento de desenvolvimento e prosperidade. A única coisa que não gostei foi a ausência de uma arborização maior. A secura, da qual o Bruno BHZ reclamou, é algo dessa época do ano nesse canto de cerrado.
A cidade ta se desenvolvendo mto sim, mas eh uma das cidades mais mal cuidadas e feias da regiao; Carmo do Paranaiba a 50km daqui da exemplo de como o poder publico pode cuidar mto bem de uma cidade; Ibia tb a 50 km eh outro exemplo disso! O crescimento de Sao Gotardo nao eh merito de governo municipal, mas de uma populacao q nao tem medo de trabalho e mto, mto empreendedora!

Concordo em genero, numero e grau com vc sobre a fraca arborizacao da cidade, eh vergonhoso e ainda nao existe um reconhecimento sobre isso nem por parte publica nem por parte dos habitantes da cidade....mas aqui em casa tem 3 Flamboyants plantadas na calcada!!...valeu mto por seu comentario!

Quote:
Originally Posted by saviodepaulasouza View Post
Que beleza... finalmente São Gotardo retratada no SSC! Você poderia ter colocado no fórum principal, Bruno.
A cidade realmente não chega a ser as mil maravilhas em termos de urbanismo, mas não é feia não.
Para uma cidade de 30 k habitantes, vê-se claramente que é rica pela quantidade de casas de bom padrão.
Ontem mesmo aqui em Udi eu estava bebendo uma cervejinha com uma moça de São Gotardo, que faz psicologia na UNITRI.

Complementando o thread, aqui vai a localização da cidade. A curiosidade é que está praticamente equidistante de Uberlândia e BH.

Entao Savio esse forum anda tao 'sem pe nem cabeca' q eu fiquei com duvidas onde postar...no Sudeste ou no Nacional...achei melhor deixar no sub-forum mais regionalizado.

Nao acho Sao Gotardo nem um pouco bonita, o relevo nao ajuda e a prefeitura mto menos; nunca vi Sao Gotardo tao mal cuidada como esta recentemente; mesmo assim se desenvolve mto bem!

Eh curioso mesmo a equidistancia de BHZ e Udia...300km de cada uma.

Mto obrigado pelo comentario e por complementar o thread.

Quote:
Originally Posted by DanielHemerson View Post
eu nasci em sao gotardo
Q legal, vc ja morou aqui...conhece a cidade??Abraco!

Brasil: >> Serra da Canastra >> Alto Paranaiba >> São Gotardo, Minas >> Goiânia >> Ouro Preto e Mariana
Old September 5th, 2008, 05:51 PM   #10
Vargas
Registered User

2 fotos adicionadas ao final do thread.

Old September 5th, 2008, 05:53 PM   #11
Triangulense
Civilização entre rios.

Triangulense's Avatar

Quote:
Originally Posted by Vargas View Post

(...)
Entao Savio esse forum anda tao 'sem pe nem cabeca' q eu fiquei com duvidas onde postar...no Sudeste ou no Nacional...achei melhor deixar no sub-forum mais regionalizado.
(...)
O negócio funciona assim, Bruno...
Qualquer novo thread deve ser posto no Nacional.
Depois de permancer algum tempo lá, a própria moderação faz o trabalho de transferi-lo para seu respectivo fórum regional.
Old September 5th, 2008, 06:01 PM   #12
Vargas
Registered User

^ Valeu Savio, ja entrei em contato com a moderacao pedindo pra mudaram o thread de lugar.

Old September 5th, 2008, 06:51 PM   #13
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Likes (Received): 283

Pô Bruno, gostei de São Gotardo, muitas casas boas para o tamanho da cidade, bem legal!
A casa minimalista da foto 28 é EXATAMENTE igual ao do meu vizinho de frente...hehehehe acho que roubaram projeto!
lucasluzmg no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2008, 07:17 PM   #14
Sthevan MG
Orgulho de ser mineiro.

Sthevan MG's Avatar

Likes (Received): 2

Bela cidade. Muito próspera.
Sthevan MG no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2008, 08:46 PM   #15
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 915

Caramba só tem casa boa, parece que a cidade é toda classe média, média alta, tá explicado pq a concessionária bate records de venda.

Gostei da cidade, não conhecia, essa região já tem um relevo bem mais ondulado do que o triângulo.
Notei algumas semelhanças com as pequenas cidades do lago de Furnas no sul do estado.
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2008, 09:02 PM   #16
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Likes (Received): 293

mas no triângulo tb tem cidades em áreas de relevo ondulado: Prata, São Gotardo, Uberaba, Sacramento, Monte Carmelo, Patrocínio....
As mais planas ficam nos topos das chapadas, as mais onduladas ficam fora ou nas bordas.
Planas mesmo, que eu lembre agora, Uberlândia, Araguari, Serra do Salitre...
Old September 5th, 2008, 09:19 PM   #17
DouglasSouzaAlves
Registered User

DouglasSouzaAlves's Avatar

Likes (Received): 0

Last edited by DouglasSouzaAlves; January 19th, 2011 at 10:49 AM.
DouglasSouzaAlves no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2008, 09:20 PM   #18
Valter
Registered User

Likes (Received): 705

Quote:

mas no triângulo tb tem cidades em áreas de relevo ondulado: Prata, São Gotardo, Uberaba, Sacramento, Monte Carmelo, Patrocínio....
As mais planas ficam nos topos das chapadas, as mais onduladas ficam fora ou nas bordas.
O próprio município de São Gotardo é bem plano, o que permite grandes áreas de cultivo mecanizado. Como o Sílvio disse, São Gotardo fica em uma dessas bordas. Vou meio que discordar de você quanto a Serra do Salitre. Ela fica em uma borda e é a cidade mais alta de toda região a 1200m de altitude.
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso
Valter no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2008, 09:26 PM   #19
Triangulense
Civilização entre rios.

Triangulense's Avatar

Quote:

Iturama, São Francisco de Sales, Frutal e Tupaciguara são muito planas! Aliás, Tupaciguara é uma cidade 100% encima de um plano perfeito!

Campina Verde fica inteira encima de um plano enclinado, com seus arredores cheios de planos e planos-enclinados alternando-se com leves ondulações e algumas serras baixas.

Ituiutaba é identico Campina Verde, com planos enclinados e leves ondulações em seus arredores.

Last edited by Triangulense; September 5th, 2008 at 09:31 PM.
Triangulense no está en línea   Reply With Quote
Old September 5th, 2008, 09:39 PM   #20
GuilhermeAmaral
Registered User

GuilhermeAmaral's Avatar

Likes (Received): 1

Parabens bruno!
bela cidade, o thread ficou ótimo!

Reply

Tags
minas gerais

Thread Tools