|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|
#21 |
|
Limeira - Campinas
|
ninguém tem mais fotos de suas devidas universidades??
|
|
|
|
|
|
#22 |
|
atitude de calhorda!
|
com todo respeito, a mais linda de todas
![]() a faculdade de direito de são paulo (direito usp) |
|
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
|
Universidade Estadual de Londrina (UEL):
Aqui estão algumas poucas fotos da UEL, minha universidade. Criada em 1970, com a consolidação de várias faculdades existentes em Londrina à época. Seu maior vestibular foi o de 2004, com 36 mil inscritos representando todas as 27 UFs do Brasil, dos quais cerca de 20 mil do Paraná e 12 mil de São Paulo. A partir daí, com a mudança nas datas dos vestibulares para "atrapalhar" os paulistas e a introdução do sistema de cotas (2005), o número de inscritos caiu ano após ano, chegando aos 23.082 inscritos no Vestibular de 2009, para 3.050 vagas e 43 cursos. Dos inscritos 8.308 são de Londrina, 7.384 de outras cidades do Paraná e 6.579 de São Paulo. Em 2009, a UEL tem 13.630 alunos matriculados nos cursos de graduação e 3.490 alunos matriculados na pós-graduação, dos quais 309 no doutorado, 846 no mestrado e 2.335 na especialização. O corpo docente é composto por 1.619 professores, 49 com gradução, 129 especialização, 579 mestrado, 844 doutorado (mais da metade do total), 16 pós-doutorado e 2 livre docência. Seu campus ocupa 236 ha (ou 2,36 km²), com área construída de 186.615 m² e com mais 11.800 m² em construção. O conjunto Hospital Universitário (Zona Leste) e Hospital das Clínicas (Campus) atenderam em 2008 183.391 pacientes, com 138.628 atendimentos ambulatoriais, 35.676 atendimentos em Pronto Socorro, 9.755 internações, 8.045 cirurgias e com 889.401 exames realizados. O sistema conta com 307 leitos. O Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos (meu curso ) abriu em 2008 3.644 casos novos. O Hospital Veterinário atendeu 9.516 pequenos animais, 251 grandes animais e realizou 22.442 exames ambulatoriais.A Biblioteca da UEL possui em 2008, um acervo de 132.312 títulos, 224.057 exemplares de livros, 6.229 títulos de periódicos, 358.673 fascículos de periódicos e 683.023 usuários. UEL e a peroba estilizada: 1. ![]() Campus da UEL, situado na Zona Oeste de Londrina, na divisa com o Município de Cambé: 2. ![]() 3. ![]() Peroba, símbolo da UEL: 4. ![]() Calçadão e imediações: 5. ![]() 6. ![]() 7. ![]() 8. ![]() 9. ![]() Capela da UEL, uma réplica exata da primeira igreja construída em Londrina, no local da atual Catedral da Arquidiocese de Londrina (perto do CESA, o meu centro ):10. ![]() Sofrimento... 11. ![]() Skyline de Londrina visto da UEL: 12. ![]()
NORTE do PARANÁ - 80 Anos (1929-2009) LONDRINA-PR: Skyline, Ruas e Imigrantes ROLÂNDIA-PR - A Alemã do Norte do Paraná Last edited by Yuri S Andrade; September 19th, 2009 at 04:46 AM. |
|
|
|
|
|
#24 |
|
...
|
Universidade de Caxias do Sul
Fundada em 1956, é a maior universidade em número de alunos do Rio Grande do Sul, com 37.021 alunos, 1371 professores(70% mestres e doutores) e 1014 funcionários. Sua biblioteca conta com 502.089 livros, 2.247 coleções de periódicos e 21.508 itens de multimeios.
Cidade Universitária ![]() Biblioteca Central image hosted on flickr ![]() flickr Rafides Praça de Alimentação image hosted on flickr ![]() flickr Rafides Passarela e Terminal Rodoviário image hosted on flickr ![]() flickr corbata1982 Centro Cívico ![]() Panorâmio Jakza Lago e Mini-zôo image hosted on flickr ![]() flickr Rafides Bloco M(Ucs Teatro) e Casa do Professor Visitante ![]() Panorâmio ©G.Schüür Museu de Ciêncis Naturais ![]() Panorâmio ©G.Schüür Hospital Geral
|
|
|
|
|
|
#25 |
|
mineirinho..
|
A UFV é imbatível. Ao vivo é ainda mais impressionante.
|
|
|
|
|
|
#26 |
|
Registered User
|
![]() A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é uma universidade pública brasileira com sede em Natal. A UFRN tem o melhor ensino superior de todas as universidades federais da região Nordeste (segundo o ENADE e o CSIC), está entre as 18 melhores universidades da América Latina. É a 419ª melhor universidade do mundo e a 11ª do Brasil. Wkipedia Reitoria image hosted on flickr ![]() Aérea ![]() Catedral ![]() Maternidade Escola ![]() Uma do Google Earth
Last edited by felixx_; September 17th, 2009 at 07:53 PM. |
|
|
|
|
|
#27 |
|
Registered User
|
Eu adoro o campus Pampulha da UFMG, a graminha e o D.A. do ICB é o que me dá mais saudades...vou ver se eu tiro umas fotos do Campus saúde esses dias, onde estudo atualmente. A escola d enfermagem foi reformada e tá bonitona, a faculdade de medicina eles tão começando a reformar e tb tem o hosp. das clínicas e o borges da costa q é lindão.
|
|
|
|
|
|
#28 |
|
Registered User
|
hmm, vou ver se consigo fazer um sobre a UFMT, se brincar rende até trédi completo
|
|
|
#29 |
|
ain’t lost,just wandering
|
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
http://www.ufu.br/
![]() Campus Santa Mônica: ![]() ![]() Reitoria: ![]() Biblioteca Sta Mônica: ![]() Algumas fotos que editei usando a técnica de HDR: Restaurante Univesitário: ![]() Biblioteca central: ![]() ![]() Campus Umuarama: ![]() Biblioteca central Umuarama: ![]() ![]() (fotos do forista TRIANGULENSE) Unidades Acadêmicas: • Faculdade de Arquitetura e Urbanismo • Faculdade de Artes, Filosofia e Ciências Sociais • Faculdade de Ciências Integradas do Pontal • Faculdade de Ciências Contábeis • Faculdade de Computação • Faculdade de Direito • Faculdade de Educação • Faculdade de Educação Física • Faculdade de Engenharia Civil • Faculdade de Engenharia Elétrica • Faculdade de Engenharia Mecânica • Faculdade de Engenharia Química • Faculdade de Gestão e Negócios • Faculdade de Matemática • Faculdade de Medicina • Faculdade de Medicina Veterinária • Faculdade de Odontologia • Faculdade de Psicologia • Instituto de Biologia • Instituto de Ciências Agrárias • Instituto de Ciências Biomédicas • Instituto de Economia • Instituto de Física • Instituto de Genética e Bioquímica • Instituto de Geografia • Instituto de História • Instituto de Letras e Linguística • Instituto de Química UFU comemora resultado no Índice Geral de Cursos Instituição ficou em 17º lugar entre duas mil instituições avaliadas http://www.correiodeuberlandia.com.b...indice_ge.html Me desculpem, possuo poucas fotos da universidade. Se algum forista puder contribuir, ficarei grato. |
|
|
|
|
|
#30 |
|
Registered User
|
ainda não estudo, mas espero passar lá esse ano
![]() UFPR
|
|
|
|
|
|
#31 | |
|
Registered User
|
PUCPR
já que estamos no paraná...
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#32 |
|
Pardal
|
|
|
|
|
|
|
#33 | |
|
Pardal
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
Registered User
|
Thread (meu primeiro) que mostra o campus Benfica (humanas) da UFC.
http://www.skyscrapercity.com/showth...663&highlight= Reitoria ![]() ![]() ![]() Casa de Cultura Alemã. ![]() FEAACS (Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado)
|
|
|
#35 |
|
Registered User
|
essa é a reitoria
poste algumas fotos do centro politécnico/jardim botânico e aquele outro campus que esqueci onde fica eu estudo na utfpr campus curitiba, era um cefet antigamente, mas agora que virou universidade abriram um monte de "filiais" no interior do paraná mas quanto a parte arquitetônica, dá vergonha se comparar com as outras que postaram euaheauh é um monte de prédio pequeno incrustado no centro de curitiba, apesar de estarem construindo um outro campus nos quintos do inferno aqui em curitiba para ampliarem o número de cursos ![]() em primeiro plano é o famoso bloco E das rampas, no fundo é o shopping estação ![]() panorâmica do campus curitiba (fonte: http://www.panoramio.com/photo/8676718) |
|
|
|
|
|
#36 |
|
Registered User
|
Eu conheço pessoalmente (muito pouco) o campus Umuarama da UFU. Achei bem interessante a forma com que ele está inserido no tecido urbano do bairro. O padrão dos quarteirões permanece o mesmo.
|
|
|
|
|
|
#37 |
|
Registered User
|
![]() Você esteve aqui em alguma relacionada a sua faculdade ou foi só de passagem? |
|
|
|
|
|
#38 |
|
Registered User
|
edit
|
|
|
|
|
|
#39 | |
|
ain’t lost,just wandering
|
Quote:
também desconheço outras universidades assim. |
|
|
|
|
|
|
#40 | ||
|
Registered User
|
Quote:
![]() Quote:
![]() Agora, eu também gosto do modelo de campus único, semelhante ao da UEL. Todos os cursos ficam no campus, e apenas algumas repartições como o Hospital Universitário (o Hospital das Clínicas também é no campus), o Museu Histórico, o escritório de prática jurídica (EAAJ), ficam espalhados pela cidade. Eu acho que essa proximidade física acaba se refletindo na maior integração entre os cursos e na interdisciplinalidade.
NORTE do PARANÁ - 80 Anos (1929-2009) LONDRINA-PR: Skyline, Ruas e Imigrantes ROLÂNDIA-PR - A Alemã do Norte do Paraná Last edited by Yuri S Andrade; September 21st, 2009 at 05:26 AM. |
||
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|