|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Curitibanos (SC)
O Município de Curitibanos está localizado na região Serrana de Santa Catarina a 294 quilômetros de Florianópolis.
O nome Curitibanos vem do gentílico de Curitiba, Curitibano. O bandeirante de Curitiba preador de índios, Guilherme Dias Cortes, passou por essa região e em 1679 elaborou uma carta geográfica onde dava nome aos lugares, um deles foi “os Curitibanos”. Em de marco de 1864, pela Lei Provincial N° 535, Curitibanos recebe o titulo de "Freguesia de Nossa Senhora da Conceição dos Curitibanos", passando a sede distrital. Em 11 de junho de 1869, pela Lei Provincial 626 Curitibanos passa a município desmembrando-se de Lages. Alguns dados do Município: Área: 952,283 km² População: 37.493 hab. cont. IBGE/2007 Densidade: 40,0 hab./km² Altitude: 987 metros Clima: Mesotérmico, com temperatura média entre 15ºC e 25ºC. IDH: 0,769 PNUD/2000 PIB: R$ 256.980.253,00 IBGE/2003 PIB per capita: R$ 6.917,00 IBGE/2003 Área Central ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Rua Altino Gonçalves de Farias ![]() Rodoviária ![]() Praça Centenário ![]() Recanto Dona Elvira ![]() Área Rural ![]() ![]() Fontes Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Curitibanos Prefeitura Municipal: http://201.3.244.6/prefctbanos/ Panoramio: http://www.panoramio.com/map/#lt=-27...78&z=4&k=2&a=1
|
|
|
#2 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 407
|
A cidade é muito bonitinha e bastante arborizada, gostrei.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Curitibanos eh, na minha opniao, uma das cidades mais feias de Santa Catarina.
Mas, de qualquer forma gostei das fotos. A estrada de Curitibanos a Lebon Regis e uma das coisas mais bizonhas que ja vi. Nunca vi tanta curva junta em um local que poderia ser um retao. O engenheiro devia ganhar por curva...
THREADS RECENTES OURO PRETO (MG) l LAGUNA (SC) l PEDRAS GRANDES (SC) l URUSSANGA (SC) l VASSOURAS (RJ) TODOS OS THREADS Last edited by Ice Climber; February 21st, 2013 at 03:25 PM. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
As pedras portuguesas, o relevo, aquele recanto, as Araucárias e aquelas ruas da quarta e sexta foto... lembram Curitiba ;p
|
|
|
|
|
|
#5 | |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Quote:
LOL! Essas cidadezinhas são muito parecidas entre si. |
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 231
|
Curitibanos está numa região de natureza bonita, mas realmente é uma das mais feias de SC, infelizmente, embora venha melhorando ultimamente.
E é o lugar onde o vento faz a curva, ô lugarzinho frio esse daí heh
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 323
|
A cidade aparente ser boa em infra-estrutura, mas não é daquelas mais vibrantes.
|
|
|
|
#8 |
|
Likes (Received): 99
|
A cidadezinha é bem simpática. Tem uma rodoviária grande.
|
|
|
|
|
|
#9 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Fiquei qse uma semana lá. E no final das contas qse sempre ia para um bar que vendia Bohemia e por lá ficava. Não é mt bela, é verdade. Já a estrada que tu citou é linda qdo tem geada - obviamente bem mais perigosa. E bem pouco movimentada. Gostei dela, mas não entendo mt de construção de estradas
|
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Nunca cheguei a passar por Curitibanos. Quando fui pra Foz em Junho de 2007 eu passei a uns 30km de lá, mas segui pela 116 até o cruzamento pra Caçador.
Pelas fotos a cidade parece bastante com Lages, mas não vejo nada muito interessante por lá mesmo. Mas concordo com os comentários anteriores, a região é bem bonita. Aliás, toda a serra catarinense é muito bonita! |
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Quote:
Alias, esqueci de citar. A estrada que me referi e sim muito bela. Paisagens excepcionais, como toda a regiao.
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 269
|
A cidade era bem feinha, parece que melhorou bastante, mas tem um longo caminho a percorrer
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 538
|
Curitibanos é uma das cidades mais feias de SC! Passo todo ano por ela, e a única coisa que agrada é o clima, sempre frio...
Valeu pelo thread! |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Lageano Ausente
Likes (Received): 144
|
Edit
Last edited by Joas; March 27th, 2013 at 11:02 PM. Reason: Retirada das fotos |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
Likes (Received): 105
|
Não achei a cidade feia não... Os prédios são pequenos e coloridos!
Talvez o que se nota é a ausência de construções que lembrem a imigração européia no Estado...
|
|
|
#16 |
|
Violeiro !
|
Agradável cidade!!!
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Gilberto farias
Likes (Received): 0
|
Certa vez eu comentei com um cara que eu achava Curitibanos uma cidade meio "caidinha" daí ele me respondeu:
"Também,o que se pode esperar duma cidade cujo nome começa com "cu" e termina com "anus"." Quase morri de rir ![]() ![]() Tomara que nenhum curitibanense leia isso...
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Bem organizada!
|
|
|