|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 183
|
![]() A minha é a 105. Eu daria preferência para as quadras que margeiam o Parque. São mais abertas e ventiladas, com boa vista e etc. |
|
|
|
|
|
#42 |
|
Libertarian
Likes (Received): 750
|
O bairro eh bem grande,e td mais
mas exageram mto qdo falam dele |
|
|
|
|
|
#43 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Algumas fotos q tirei de AC.
Essas 3 já tavam no tópico de Skyline e foram tiradas no meio do ano (detalhe pro viaduto da EPTG ainda em construção) ![]() ![]() ![]() Agora, as mais recentes, tiradas domingo passado (21/12/08) Primeiro umas vindo do Areal: ![]() ![]() (e achuva chegando...) ![]() ![]() Edifício Villa Lucci ![]() O trilho do Metrô, com alguns prédios ao fundo: ![]() Alguns da Quadra 207: ![]() ![]() ![]() Uma foto tirada de onde deverá passar a Interbairros: ![]() Essa eu não lembro de onde foi... ![]() ![]() Acho q é edifício Pau Brasil: ![]() Acho q foi tirada do mesmo local da anterior, na Avenida das Araucárias... ![]() Residencial Monte Carlo no centro. Castro Alvez na esquerda; e Manhatan na direita (me corrijam se errar os nomes...) ![]() Um outro q não vi o nome, mas é perto do Shopping Águas Claras... ![]() Ia tirar mt mais, só q a chuva não deixou... Fica pra próxima. |
|
|
|
|
|
#44 |
|
Que deselegante!!!!
Likes (Received): 2
|
![]() ![]() Belas fotos emaral!Alguns prédios meio ruinzinhos no acabamento né! mas paciência...AC ta melhorando muito a construção do que ja foi antes!
|
|
|
#45 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Estou postando algumas novidades do trânsito em Águas Claras: -Dois novos viadutos entre os lados Sul e Norte -Av. Boulevard, que já está completa entre o começo de AC até a altura da rua 22, estação Águas Claras. Desculpem a falta de luz em algumas fotos, mas quando tirei nem era para postar, mas para mostrar para um amigo que comprou um apartamento ali por perto e está em outra cidade temporariamente. Como tinha chovido forte antes das fotos e o céu estava nublado, ficou escuro. Coisas de Brasília em pleno "verão" ![]() 1. Viaduto da R. Pitangueiras ("rua 10"), ainda interditado para carros: ![]() ![]() 2. Av. Boulevard liberada na altura da rua 17 norte (esta parte tinha uma interrupção, mas que foi entregue recentemente). Sobre os trilhos, à direita do blocão verde, o viaduto da R. Buriti ("rua 15"), esse ainda fechado para veículos: ![]() 3. Mesmo viaduto por outro ângulo. Ao centro, Ed. Le Monde e construção do Ed. Bela Cintra:
|
|
|
|
|
|
#46 |
|
lost and found
Likes (Received): 628
|
Os viadutos serão inaugurados amanhã, bem como a nova organização dos trânsito, com sentido único das avenidas Castanheiras e Araucárias.
|
|
|
|
|
|
#47 |
|
David Rodrigues
Likes (Received): 18
|
Ordem no trânsito de Águas Claras
As mudanças no trânsito da cidade começaram a valer neste sábado. Além de novos sentidos nas principais pistas, o local também vai ter mais sinalização com barreiras eletrônicas e faixas de pedestre. Em Águas Claras, há placas que avisam sobre as mudanças no trânsito em vários pontos da cidade. Mas, para alguns motoristas, o primeiro dia foi confuso. “Ficou muito complicado, principalmente a rua Boulevard. A rua que tangencia o metrô não ficou boa”, reclama o militar Paulo André. “As pessoas entraram na contramão, mas aos poucos vamos nos adaptando”, comenta um rapaz. Apesar das dificuldades, a maioria aprovou a mudança. “A pista ficou mais ampla e mais tranquila pra circular. Ficou excelente”, elogia a corretora de imóveis Jussan Macedo. “Acho que nos horários de pico vai facilitar muito. Agora, nos horários mais tranqüilos ficou um pouco chato. Mas também acho que a mudança é necessária sim”, opina o vendedor Jessé Júnior. Com as mudanças, a Avenida Castanheiras vai ter sentido único em direção a Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A Avenida Araucárias vai ter sentido contrário. As duas Avenidas Boulevard, paralelas ao metrô, também vão ter sentidos opostos; uma sobe e outra desce. A cidade ganhou quatro viadutos com sentido duplo e nova sinalização. Durante 15 dias, a Polícia Militar e o Detran vão estar nas ruas orientando os motoristas. “Águas Claras tem pouco mais de 5 anos e cada motorista andava do jeito que queria, na velocidade que queria, fazia conversão onde queria, estacionava onde queria. Agora, a cidade está sendo sinalizada e está sendo feito esse ordenamento”, afirma o diretor Detran / DF, Jair Tedeschi. Lívia Veiga / Romildo Gomes
- Aos Ventos que Virão - Brasília: Lugares Ineditos no SSC, Brasília - Parque da cidade,Torre de Tv, e mais..., 100 Fotos de Brasília!, Taguatinga, Brasília - DF, Recanto das Emas, Brasília - DF, Águas Claras, Brasília - DF, Ceilândia, Brasília - DF, Samambaia, Brasília - DF flickr
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
Registered User
|
De quebra, ainda ganhamos um mapa de Águas Claras, com a direção das rua, posição dos lotes em cada quadra e até nome de alguns pontos de referência. Vejam:
http://www.aguasclaras.df.gov.br/sit...5/00000103.pdf |
|
|
|
|
|
#49 |
|
São José dos Campos
Likes (Received): 30
|
Gostei bastante! Aguas Claras é uma cidade satélite bem bonita, pode ser mais, isso só depende do governo, como sempre.
Tem alguns prédios bem feios, contudo os últimos lançamentos vem melhorando muito, já tem algum que eu gostei, que são bonitos. Também acho que precisa de mais árvores, senão vai virar um forno isso, essa região já é quente e seca, imagina uma cidade sem árvores. Eu gostaria de saber se essa avenida boulevard terá um boulevard mesmo, tipo de um parque linear, ao lado da linha do metrô? Muito bom!
|
|
|
|
#50 | |
|
Registered User
|
Quote:
Sim... Tanto a Boulevard sul como a norte terão uma área verde justamente entre a avenida e a linha do metrô. Mas ainda não começaram o plantio das mudas... Estavam asfaltando a via e agora estão colocando a iluminação pública. Ainda deve demorar um pouco para gramar e plantar as primeiras árvores...
|
|
|
|
|
|
|
#51 |
|
São José dos Campos
Likes (Received): 30
|
Nossa! Tenho certeza que ficará excelente e gostoso!Se eu morasse perto ficaria direto ali, deve ficar bem agradável. Por favor, quando concluído, não deixe de tirar fotos e postá-las aqui!
|
|
|
|
#52 | |
|
Que deselegante!!!!
Likes (Received): 2
|
Quote:
|
|
|
|
#53 |
|
David Rodrigues
Likes (Received): 18
|
Principalmente na época da seca, a cidade vira um barro só.
- Aos Ventos que Virão - Brasília: Lugares Ineditos no SSC, Brasília - Parque da cidade,Torre de Tv, e mais..., 100 Fotos de Brasília!, Taguatinga, Brasília - DF, Recanto das Emas, Brasília - DF, Águas Claras, Brasília - DF, Ceilândia, Brasília - DF, Samambaia, Brasília - DF flickr
|
|
|
|
|
|
#54 |
|
Sampa!
Likes (Received): 123
|
Gosto muito do skyline de Aguas Claras.
|
|
|
#55 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Deve demorar um bom tempo ainda... Mas quando começarem essa parte de paisagismo/arborização agente tira umas fotos... Agora, árvore grande só daqui uns 5, 10 anos!!! ![]() Quote:
As árvores já estão fazendo falta mesmo... Haja paciência para tanta lama!! Imagina como não deverá ser o lamaçal do noroeste, que vai começar do zero!!!
|
||
|
|
|
|
|
#56 |
|
Registered User
Likes (Received): 635
|
![]() quanto a frase: pedia mesmo?!?!
|
|
|
|
#57 |
|
Registered User
|
Algumas fotos q tirei de Águas Claras, no fim do ano passado. A maior parte é do lado norte da cidade. Desculpem se errar o noem de alguns dos prédios pq não os conheço mt bem... Peguei o nome mais nessa seção de fotos mesmo.
Unieuro, com prédios da quadra 107 ao fundo: ![]() Shopping Quê, em construção: ![]() Canteiro de obras! ![]() Vista a partir da quadra 107 para os prédios do outro lado do Parque de Águas Claras: ![]() Residencial Rio Negro: ![]() Um baixinho às margens da EPTG: ![]() ![]() Na esquerda, dá pra ver algumas das casas dos condomínios que fazem divisa com o parque. Ao fundo, já é o outro lado do parque, com destaque pro Mirante Club Residence, o mais alto. E do centro pra direita, a quadra 107. ![]() Entrada do prédio marrom da foto acima, com a segunda torre no fundo: ![]() Casas com prédios no fundo: ![]() Esse concorre ao mais feio de Águas Claras ![]() ![]() Residencial Uberlândia (fica atrás na disputa, mas representa bem o estilo blocão!): ![]() Um mais novo, o [ultimo antes da divisa com a casa do governador. são 2 torres ![]() Quadra 107, vista da Avenida das Castanheiras: ![]() Já do outro lado do parque... Plaza das Águas, visto do mesmo ponto: ![]() Magnólia: ![]() Michelangelo: ![]() Idem, dos fundos: ![]() Paredão com as costas pra quadra 106: ![]() Mirante: ![]() Flores do Ipê, na quadra 106: ![]() Piazza D`Ouro: ![]() Moliere ![]() Avenida Flamboyant (à esquerda), com alguns prédios após o parque no fundo: ![]() Uniplan: ![]() Idem ![]() A região dessas últimas fotos, vista da rua 14 norte (com a Castanheiras): ![]() Idem, visto da Avendia do parque: ![]() Duas do parque: ![]() ![]() Tirei umas outras tb, mas vou postar separado até organizá-las aqui... |
|
|
|
|
|
#58 |
|
Registered User
|
Show de bola! Essa região tem jeitão de cidade "normal". Não é aquela coisa fria e padronizada das super quadras do plano piloto. Águas Claras é surpreendente. Não imaginava que fosse assim. Da próxima vez que for a Brasília irei visitá-la.
|
|
|
|
|
|
#59 |
|
Registered User
|
o que tá faltando mesmo é um paisagismo na cidade.. mas as obras precisam acabar primeiro... pelo menos em algumas áreas.. pq se continuar o peiral que é.. vai se destruir tudo rápido
|
|
|
|
|
|
#60 |
|
Registered User
|
pois é!!!o maior problema é q há mta obra,e com isso vai acumulando as terrase lixos,e deixando aparentar suja!!
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| águas claras, brasilia |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|