|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#82 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Direitos iguais para todos. Creio que aqui é um ambiente democrático, então deixe que eu e tantos outros mostremos a realidade do bairro. Uma coisa são os prédios na planta, as áreas de lazer, as unidades decoradas, outra bem diferente é o dia a dia. E mostrar o dia a dia aqui também é importante. Quanto as denúncias, participo de um grupo e já fizemos as reclamações junto à Administração. |
|
|
|
|
|
|
#83 |
|
Mineiros fica em GOIÁS!
Likes (Received): 27
|
Pena que Brasília não seguiu a idéia de seus planejadores, que seria uma cidade com amplos espaços e largas avenidas...muito verde... Saiu do plano piloto, o que se ve é o mesmo que encontramos em qualquer outra grande cidade do Brasil... Lástima...Perdão eu me referir assim, negativamente, é que essa Cidade tinha tudo para ser um modelo para o resto do país, mas, infelizmente, ela é 'quem' está seguindo o modelo do resto.
|
|
|
|
|
|
#84 | |
|
Registered User
|
Quote:
Mas porque tudo isto acontece? Ganância de todos os lados. De um lado, os terrenos ficarem todos concentrados nas mãos da Terracap, que solta a conta gotas. De outro lado, construtoras querendo cada vez mais e mais rápido ficar mais ricas, daí a multiplicação dos pães (Aguas Claras, prevista para prédios de 12 andares, hoje tem prédios com mais de 30), e os problemas são visíveis. E também muito espertinho querendo se dar bem, invadindo áreas públicas, construindo casas onde não é permitido, aumentando seus comércios, fazendo jardim nas suas casas, etc.Se o governo soltasse sempre terrenos, criasse bairros com uma certa regularidade, as pessoas não precisariam invadir, e se as leis fossem mais rígidas, teríamos bairros verticais melhores, como a meu ver, a Barra da Tijuca, no Rio, cujos prédios são bem altos, mas há grandes espaços livres entre eles. ![]() Tomara que os erros de AC não se repitam nos futuros bairros.
|
|
|
|
|
|
|
#85 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Como Águas Claras cresce rápido , os modelos dos prédios lembra muito o aqui de Goiânia!
|
|
|
|
|
|
#86 |
|
Registered User
Likes (Received): 78
|
|
|
|
|
|
|
#87 |
|
Registered User
|
Até hoje eu não entendi que raio de planejamento é esse que o GDF fala. Falam que Águas Claras é uma cidade planejada. Eu acho o projeto de Santa Maria (sem bairrismo) MUITO melhor que esse de Águas Claras, quem já foi em Santa Maria saberá o que eu estou falando, as avenidas de Santa Maria foram construídas para não terem semáforos, tem tudo, tudo mesmo. Desde um pequeno quiosque, até multinacionais!
|
|
|
|
|
|
#88 |
|
Registered User
|
Gostei da cidade, grata surpresa. Quisera eu ter conhecido esse site antes.
De saída, achei uma mistura de Tatuapé/Mooca ou algum bairro mais central de SP (pela verticalização) com alguma cidade quente do interior de São Paulo (bastante calor e terra). Estou aqui desde o início do ano e como trabalho no Plano procurei me estabelecer próximo ao metrô (nem de longe tão desconfortável quanto de SP). Há muito para evoluir (a questão de hospitais, clínicas, etc) mas a cidade permite um conforto razoável para quem vive por aqui (escolas particulares, o parque, variado comércio local), sem precisar pegar o carro para ir em qualquer local (tipo o plano), além da paisagem monótona de lá (há quem goste ... não é meu caso). Assim que tiver fotos legais postarei por aqui! |
|
|
|
|
|
#89 |
|
Registered User
Likes (Received): 78
|
Já viram o "novo" empório árabe de Águas Claras?
|
|
|
|
|
|
#90 |
|
Registered User
Likes (Received): 618
|
Não, onde fica?
|
|
|
#91 |
|
Gilberto Charles
|
É incrível como Águas Claras cresce.
|
|
|
|
|
|
#92 |
|
Registered User
|
Avante Águas Claras, Brasília! Avante Brasil!...Altura não é qualidade, mas bem que poderia haver verdadeiros arranha-céus de destaque a nível internacilonal...Fica a dica!
|
|
|
|
|
|
#93 |
|
Registered User
|
Agora eu quero ver que solução será dada ao maledito Viaduto Israel Pinheiro que da acesso a Águas Claras. Aquilo será uma eterna fonte de problemas devido ao seu projeto absolutamente subdimensionado.
Como aquilo é um falso viaduto, na verdade é apenas um balão com semaforos, ele simplesmente não consegue atender a quantidade de carros que passam por ele no horario de pico. Resultado? O balão esta travando. Isto ocorre quando a quantidade de carros é tão maior que sua capacidade que o engarrafamento contorna todo o balão e os carros que entram travam a deslocamento dos carros que saem. Então o transito não fica devagar, ele simplesmente para, sem absolutamente nenhum motivo aparente. Os engarrafamentos estão chegando a octogonal. Na ultima vez demorei 2 horas para ir do viaduto do jockei Clube ate o Israel Pinheiro, DUAS HORAS para percorrer um quilometro e pouco... Como trata-se de um problema de projeto este vai voltar a ocorrer cada vez com mais frequencia. Infelizmente a solução seria uma completa reformulação daquele acesso, com a construção de um viaduto de verdade, ou a cosntrução de outro acesso ou a lendaria interbairros....
|
|
|
#94 |
|
Registered User
|
Usando novamente meus dotes no poderoso paint, proponho uma solução para uma nova saída para Águas Claras:
![]() Teria uma pequena revisão na área do parque e uma desapropriação de área ao lado da residencia oficial. Claro que é só uma ideia, mas é preciso começar a debater sobre o assunto.
|
|
|
#95 | |
|
Registered User
|
Quote:
Mas o grande problema em AC são os "funis" que são a entrada e saída... Toda sugestão paliativa para "escoar" o trânsito, é bem vindo. Ma, na minha opinião, essa saída não resolveria tanto o problema, pois o problema é exatamente entre a UNIEURO e PARK WAY, dando nome aos bois, chama-se viaduto ISRAEL PINHEIRO... O problema não é o Park Way, já que essa via desafogaria lá. Mas só acumularia a retenção entre Unieuro e o viaduto. O certo seria a interbairros, mas como não virá tão cedo... A minha sugestão seria aquele viaduto do Jokey club. Dar continuidade até a altura da interrbairros ou que caia próximo a entrada de AC no Park Way... Quem usa a estrutural, não precisará nem passa pelo viaduto Israel Pinheiro, sai do Park Way passando próximo do Guará e segue a via que vai para Estrutural (estou explicando, mas melhor seria as imagens!!) E quem volta do Plano, já entra na marginal antes da muvuca, subindo o viaduto do Jokey (e quem vem pela Estrutural, já passa direto). outra alternativa é o espaço que passa do lado do Florida Mall que parece ter um caminho natural em razão do córrego até o cruzamento de onde seria a interbairros...
|
|
|
|
#96 |
|
Registered User
|
Já tinha pensando nesta ideia do viaduto do Jockey, o problema é que ali fica o setor de chácaras do Guará, que de chácaras não tem mais nada, e sim um monte de condomínios irregulares que comeram as possíveis áreas necessárias para a duplicação da pista. A via atual já esta sobrecarregada e tem 12 quebra-molas, mas não tem como aumenta-la graças a grilagem nas sua margens.
A melhor solução é realmente a Interbairros, mas como esta já virou uma lenda pra mim, sem nenhuma prioridade do governo, nem toquei no assunto.
|
|
|
#97 | |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Quote:
Mas desde então, não se viu nada de concreto ou sequer alguma sinalização por parte do GDF no sentido de encontrar uma solução definitiva para aquela aberração de viaduto. |
|
|
|
|
|
|
#98 | |
|
Registered User
|
Quote:
O viaduto tem um erro de projeto, ele é subdimensionado e com a instalação dos semaforos ocorre o travamento do viaduto, acontece assim: Os carros que vem de Taguatinga pelas marginais e querem entrar para Vicente Pires fazem a curva e param no sinal, como tem muito carros o engarrafamento da a volta no viaduto fechando a passagem de quem vai entrar em Águas Claras vindo pela marginal. Então a devido a quantidade de carros forma-se um outro engarrafamento de quem quer entrar em Águas Claras vindo pela marginal. Esse fecha a passagem do povo que estava parado no sinal tentando ir para Vicente Pires. Quando o sinal abre os carros não podem se mover pois tem outro engarrafamento perpendicular na sua frente, pronto ninguem se mexe, isso pode durar horas e foi o que ocorreu. Para evitar que o mesmo ocorra de novo, a PM tem fechado a passagem de quem vai para Vicente Pires.
|
|
|
|
#99 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Acho que vou falar o óbvio, mas o grande problema de Águas Claras hoje é em relação às saídas da cidade. A imagem abaixo eu fiz um dia enquanto testava minhas habilidades no Paint (
) e compartilho aqui.LEGENDA: Verde = principais trechos viários Vermelho = trechos que constantemente ficam engarrafados Amarelo = novos trechos propostos 1 = Via Interbairros: acho que nem precisa de justificativa. Desafogaria o trânsito na EPNB e EPTG, além de permitir a implantação de um BRT. À curto prazo eu pensei numa ligação simples entre o Park Way e a Colônia Agrícola Águas Claras (Guará II) através de uma ponte sobre o córrego (até já existe uma hoje, mas de madeira e só pra pedestres e ciclistas). Futuramente essa pista se tornaria uma marginal da Interbairros. Ela criaria diversos caminhos pra quem sai de Águas Claras - poderia subir e sair na EPTG, ir pelo Guará I até a EPTG ou ainda seguir pelo Guará II até a EPGU ou a EPIA. 2 = Saída EPVP-EPNB: hoje a culpa é de um semáforo. Ás vezes o Detran fecha a passagem e obriga os motoristas e seguirem por um retorno logo mais acima, na EPNB. Uma solução definitiva seria um viaduto, mas como a CEB já se encarregou de cercar o local com dezenas de postes, não vejo mais o que possa ser feito ali; 3 = Saída EPVP - Via de Ligação Guará II/EPNB: a culpa hoje é do afunilamento de pistas, tanto na ida quanto na volta, além da linha férrea. Parece que já existe um projeto aguardando execução que fará justamente o que desenhei na imagem - duplicação de pistas, além de construção de viadutos e balões onde for possível. É aguardar pra ver. 4 = Via de Ligação Guará II/EPNB - EPNB: na ida esse trecho não é tão problemático, mas com a implantação da solução do item 3, o trânsito deve se intensificar. A ideia seria criar uma marginal na EPNB que permitisse uma ligação direta da EPIA com a Via de Ligação, passando por dentro do Park Way e Setor de Indústria Bernardo Sayão. 5 = Saída EPVP - EPTG: teoricamente a solução seria o viaduto, que hoje acabou virando foi outro problema. Não vejo uma solução pra esse local.
|
|
|
|
|
|
#100 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
![]() ![]() Mandei todas essas sugestões pra Ouvidoria do GDF há um tempo atrás e a Superintendência de Trânsito do DER me respondeu que já existem projetos pra tudo isso, mas ainda não dispõem de recursos financeiros para execução das obras (a culpa caiu no colo do governador agora) |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| águas claras, brasilia |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|