daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old October 26th, 2008, 11:46 PM   #161
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Likes (Received): 151

Pelotas apenas deu mais um sinal de atraso - palavra que define muito bem esta vila.
A maior favela do Rio Grande do Sul acabou de eleger um prefeito que não fez absolutamente NADA durante TRÊS ANOS, vindo a governar a cidade durante o atual ano com obras puramente eleitoreiras e com verbas alcançadas pelo governo anterior.
O asfalto feito às pressas já começa a se desmanchar em diversos pontos. Vale lembrar que este asfalto foi colocado até mesmo em dias de chuvas, eu mesmo vi isso. Ao longo de todo mandato do atual prefeito tivemos água suja sendo distribuídas em diversos bairros (inclusive o meu) e sem NENHUMA satisfação do Sane e da Prefeitura. Eu mesmo tive alguns prejuízos pessoais e sei que outras pessoas de diversos bairros também tiveram.
A família Fetter deve ser a maior sonegadora de impostos da cidade. Durante o governo Anselmo não pagavam IPTU e outros tributos. Imaginem hoje que Fetter Jr está na prefeitura! Quem assistiu o horário eleitoral desde o início e tem o mínimo de informação notou mentiras e mais mentiras.
Quote:
Originally Posted by gsouza View Post
O Fetter é tão esperto que veicula em seus otários eleitorais vídeos mostrando os córregos da cidade cheios de pasto, na enchente de maio de 2004. Porém durante a exibição destes vídeos quem prestar atenção a um pequeno detalhe no canto inferior direito da tela notará a seguinte data: 10 de maio de 2004, sendo que a chuvarada começou ANTES disso, ou seja aqueles entulhos nada mais são do que terra trazida pela própria enchente. A limpeza dos canais só poderia ser feita após as chuvas.
Quem tiver boa memória lembrará que a cidade já estava alagada num fim de semana - dia 8 de maio.
TODOS OS DIAS eles mostram isso TV. É triste ver que muita gente vai acreditar nessa conversa que o Fetter & quadrilha LTDA pregam.
Acreditaram mesmo, e isso sem contar os milhares de projetos que ele diz que criou na cidade e ninguém conhece – incluindo aí as reformas em escolas, hospitais, pré-vestibulares gratuitos, um verdadeiro festival de blefes.

O atual prefeito foi extremamente aproveitador de algumas situações que o favoreciam, como o atual período econômico do país, verbas do banco mundial alcançadas pelo governo anterior, projeto Reluz, Par e muitos outros. Todo esse jogo infelizmente deu certo.
Sobre as declarações feitas por dois foristas pelotenses:
Uma mora num bairro que pouco ou nada sofre com os problemas do resto da cidade, e por elitismo ou desinteresse votou no atual prefeito sem dar nenhum argumento – marca típica do povo pelotense.
O outro mora no mesmo bairro que eu, se fudeu durante três anos com a inércia da prefeitura e mesmo assim teve a coragem de fazer campanha para o atual prefeito, e pior, também sem dar nenhum argumento.
Além do Marroni, eu teria aceitado numa boa que o vencedor fosse o Matteo Chiarelli (DEM) que nunca administrou a cidade e teve boas propostas, o prof. Lucas do PSOL ou até mesmo o Anselmo. Infelizmente escolheram o pior dos piores e o que mais me indigna é a falta de motivos para isso.
De Pelotas eu não espero mais nada, cansei!

CADA CIDADE TEM O GOVERNO QUE MERECE.
Fetter merece Pelotas, e Pelotas merece (e muito) Fetter.

Apartir de agora abandono Pelotas, assim como fiz com o RS.

Pelotas??????? O que isso????? Não sei, não conheço.
gsouza no está en línea  

Sponsored Links

Old October 26th, 2008, 11:47 PM   #162
Príncipe
um príncipe de araque

Príncipe's Avatar

Likes (Received): 1

José Fogaça (PMDB) é reeleito prefeito de Porto Alegre (RS)

Confirmando seu favoritismo nas pesquisas de intenção de voto e a liderança no primeiro turno, José Fogaça (PMDB), 61, se reelegeu prefeito de Porto Alegre neste domingo. Com 87,67% das urnas apuradas, ele tem 58,78% dos votos válidos, contra 41,22% de Maria do Rosário (PT), 41.

A última pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado, apontava Fogaça com 57% dos votos, contra 43% de Maria do Rosário.

O resultado de hoje confirmou a vantagem que Fogaça teve no primeiro turno. Ele conquistou 43,85% dos votos válidos, contra 22,73% da petista. Com a vitória, o prefeito impediu a volta do PT à Prefeitura de Porto Alegre. O partido governou a capital gaúcha por 16 anos, permanência essa que foi interrompida pela primeira vitória de Fogaça, em 2004.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a gravar um depoimento de apoio à petista para tentar reverter o quadro, porém a ajuda chegou tarde. Lula relutou em entrar na campanha para não marcar posição contrária a um candidato do PMDB, sigla que faz parte da base governista.

Entretanto, com tamanha diferença entre Fogaça e Maria do Rosário, o presidente aceitou participar. Mas o depoimento só foi veiculado três dias antes do segundo turno.

A campanha de Maria do Rosário tentou ainda agregar a adversária comunista Manuela D'Ávila. Apesar de o PC do B ter definido apoio no segundo turno à petista, Manuela não gravou depoimento nem participou de comícios. A deputada federal teria ficado magoada com o fato de Maria do Rosário tê-la chamado de "vazia" e "inexperiente" durante o primeiro turno, quando Manuela ficou em terceiro lugar.

Esse atrito colaborou para que os votos de Manuela não migrassem completamente para Maria do Rosário, ajudando na reeleição do peemedebista.

Fogaça nasceu em Porto Alegre e é formado em Direito pela PUC-RS. Antes de ser eleito prefeito da capital gaúcha pela primeira vez --derrotando Raul Pont (PT)--, cumpriu dois mandatos de senador pelo Rio Grande do Sul (de 1986 a 2002), além de ter sido uma vez deputado estadual e uma vez deputado federal.

Ele faz parte do PMDB desde a sua fundação, mas esteve filiado ao PPS entre 2001 a 2007, quando voltou ao partido para se candidatar à reeleição.

Fonte: Folha Online
Old October 26th, 2008, 11:51 PM   #163
Príncipe
um príncipe de araque

Príncipe's Avatar

Fetter, do PP, é eleito prefeito de Pelotas (RS)

Com 96,12% das urnas apuradas, às 18h54 deste domingo (26), o candidato Fetter Júnior, do PP, já está matematematicamente eleito para a prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Derrotado no primeiro turno, Fetter virou e venceu o ex-prefeito da cidade Fernando Marroni, do PT, com 56,36% dos votos válidos.

No primeiro turno, Marroni (PT) liderou a apuração com 33,71% dos votos válidos (65.109), enquanto Fetter (PP) recebeu 33,36% (64.444). Matteo Chiarelli (DEM)foi o terceiro mais votado, com 31.021 (16,06%), seguido por Anselmo Rodrigues (PDT), com 22.676 (11,74%) e Gilberto Cunha (PSDB), com 5.379 (2,78%).

Adolfo António Fetter Júnior foi vereador pela primeira vez em 1982. Em 1995, assume a Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais do Estado, licenciando-se da Câmara dos Deputados. Em 2004, é eleito vice na chapa de Bernardo de Souza e se torna prefeito em 2006.

Fonte: G1
Old October 26th, 2008, 11:56 PM   #164
Príncipe
um príncipe de araque

Príncipe's Avatar

Jairo Jorge, do PT, é eleito prefeito de Canoas (RS)

Petista Jairo Jorge foi eleito prefeito da cidade gaúcha de Canoas. Ele derrotou, em votação de segundo turno, o atual vice-prefeito da cidade, Jurandir Maciel, do PTB.

Jorge teve 98.736 votos, o equivalente a 52,63% do total de votos válidos. A diferença para seu adversário foi de pouco menos de 10 mil votos: Jurandir foi escolhido por 88.851 eleitores, ou 47,37%.

Primeiro turno
No primeiro turno, o petista Jairo Jorge liderou a apuração com 84.268 votos (46,51% dos válidos), contra 67.867 (37,46%) de Jurandir Maciel (PTB).

Nedy (PMDB) recebeu 27.195 votos (15,01%) e Paulo Sergio (PSOL), 1.839 (1,02%).

Jairo Jorge (PT) foi candidato a prefeito em 1985, mas perdeu. Foi vereador de Canoas de 1989 a 1992. Em 2003 foi secretário adjunto da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Previdência da República. Em 2004, foi ministro interino da Educação.

Aos 53 anos, Jurandir Maciel (PTB) é vice-prefeito de Canoas. Em 2004, foi eleito na chapa encabeçada por Marcos Antonio Ronchetti. Jurandir Maciel tem o ensino médio completo e lidera a coligação “Canoas Saudável”. Ele tem como vice na chapa Beto Steinmetz (PTB).

Fonte: G1
Old October 27th, 2008, 12:03 AM   #165
Arquivista
Goldfinger

Arquivista's Avatar

Likes (Received): 0

edit
Old October 27th, 2008, 01:24 AM   #166
dankasmoraes
Registered User

Likes (Received): 8

Talking

Bom, confirmou o que eu suspeitava... Foi tudo exatamente o que imaginei, tirando o apoio do Anselmo, até a reação do gsouza foi igual...kkkkk
Acho que o pt recebeu de volta o que plantou em sua administração, onde não soube tratar as pessoas-tratando quem buscava soluções para seus problemas- tratando-os como inimigos políticos, conspiradores... Foi como meu pai foi tratado....Foi por isso e mais algumas coisas que vimos, que não votamos no marroni.

Gsouza, a campanha do pt mesmo falava, a voz de Deus é a voz do povo. Fetter ganhou democraticamente, tu se porta como um militante fanático, o que ja provou ser muitas vezes aqui no fórum (chegando a chamar a marta de gostosa), tens que aceitar e ter conciencia de que pelotas é maior do que o teu partido, teu estado é maior que teu partido e teu país é maior que teu partido- É um absurdo ve milhares de bandeiras do pt pela cidade e nenhuma do rio grande do sul, nenhuma do pais. Esse tipo de coisa é que não soma nada para melhorar nossa posição, falta a pelotas aquela visão que os nobres, sim é sempre a elite de um povo que o torna grande! se ela não quiser: nada feito, do passado pelotense tinham e que nos transformaram na cidade importante que foi.
Não morro de amores pelo fetter, mas para min ele foi a melhor opção. Espero que uma candidatura realmente nova apareça, com idéias mais visionarias, mais modernas. Enquanto isso vamos de fetter. vamos de qualquer coisa, menos de marroni, otavio soares, miltinho, mirian... Esses nunca mais vão levar o meu voto. Veja que estou especificando os nomes, posso votar no pt-desde que eles não estajan envolvidos....
Agora, fetter não tem mais uma desculpa para. não pode reclamar da administração anterior. Tenho guardado o material de campanha dele, daqui a 4 anos vamos comparar o que foi feito e o que foi proposto, proponho que vocês-de pelotas- entren no www.fetter11.can.br e baixem os materiais. duvido que fique no ar por muito tempo esse site... E por fim. VAMOS PARAR DE TRATAR AS CANDIDATURAS POLITICAS COMO TIMES DE FUTEBOL, ESSE É O MOMENTO DE RAZÃO-NÃO DE EMOÇÃO.

Last edited by dankasmoraes; October 27th, 2008 at 01:36 AM.
dankasmoraes no está en línea  
Old October 27th, 2008, 01:42 AM   #167
Fernando_Brasil
Piu Forte, porra!

Fernando_Brasil's Avatar

Likes (Received): 55

Quote:
Pelotas apenas deu mais um sinal de atraso - palavra que define muito bem esta vila.
A maior favela do Rio Grande do Sul acabou de eleger um prefeito que não fez absolutamente NADA durante TRÊS ANOS, vindo a governar a cidade durante o atual ano com obras puramente eleitoreiras e com verbas alcançadas pelo governo anterior.
O asfalto feito às pressas já começa a se desmanchar em diversos pontos. Vale lembrar que este asfalto foi colocado até mesmo em dias de chuvas, eu mesmo vi isso. Ao longo de todo mandato do atual prefeito tivemos água suja sendo distribuídas em diversos bairros (inclusive o meu) e sem NENHUMA satisfação do Sane e da Prefeitura. Eu mesmo tive alguns prejuízos pessoais e sei que outras pessoas de diversos bairros também tiveram.
A família Fetter deve ser a maior sonegadora de impostos da cidade. Durante o governo Anselmo não pagavam IPTU e outros tributos. Imaginem hoje que Fetter Jr está na prefeitura! Quem assistiu o horário eleitoral desde o início e tem o mínimo de informação notou mentiras e mais mentiras.

Acreditaram mesmo, e isso sem contar os milhares de projetos que ele diz que criou na cidade e ninguém conhece – incluindo aí as reformas em escolas, hospitais, pré-vestibulares gratuitos, um verdadeiro festival de blefes.

O atual prefeito foi extremamente aproveitador de algumas situações que o favoreciam, como o atual período econômico do país, verbas do banco mundial alcançadas pelo governo anterior, projeto Reluz, Par e muitos outros. Todo esse jogo infelizmente deu certo.
Uma mora num bairro que pouco ou nada sofre com os problemas do resto da cidade, e por elitismo ou desinteresse votou no atual prefeito sem dar nenhum argumento – marca típica do povo pelotense.
O outro mora no mesmo bairro que eu, se fudeu durante três anos com a inércia da prefeitura e mesmo assim teve a coragem de fazer campanha para o atual prefeito, e pior, também sem dar nenhum argumento.
Além do Marroni, eu teria aceitado numa boa que o vencedor fosse o Matteo Chiarelli (DEM) que nunca administrou a cidade e teve boas propostas, o prof. Lucas do PSOL ou até mesmo o Anselmo. Infelizmente escolheram o pior dos piores e o que mais me indigna é a falta de motivos para isso.
De Pelotas eu não espero mais nada, cansei!

CADA CIDADE TEM O GOVERNO QUE MERECE.
Fetter merece Pelotas, e Pelotas merece (e muito) Fetter.

Apartir de agora abandono Pelotas, assim como fiz com o RS.

Pelotas??????? O que isso????? Não sei, não conheço.
Definitivamente,existem pessoas(e petistas) que não sabem lidar com a derrota,elemento indissociável às verdadeiras democracias.
para colorir tuas pálidas faces, aurora.

Carlos Drummond de Andrade
Fernando_Brasil no está en línea  
Old October 27th, 2008, 01:48 AM   #168
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fernando_Brasil View Post
Definitivamente,existem pessoas(e petistas) que não sabem lidar com a derrota,elemento indissociável às verdadeiras democracias.
Tu tens é que ficar bem quieto até mesmo por não saber NADA que se passa na minha rua/bairro/cidade.
Melhor tu parar de opinar no que não sabes e voltar pro teu mundinho insignificante.
gsouza no está en línea  
Old October 27th, 2008, 01:54 AM   #169
gaucho
PAPALEGUAS

gaucho's Avatar

Likes (Received): 67

Quote:
Tu tens é que ficar bem quieto até mesmo por não saber NADA que se passa na minha rua/bairro/cidade.
Melhor tu parar de opinar no que não sabes e voltar pro teu mundinho insignificante.
ui! Quanta raiva nesse coraçãozinho, não fica brabo não
Old October 27th, 2008, 02:00 AM   #170
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Quote:
Originally Posted by dankasmoraes View Post
Gsouza, a campanha do pt mesmo falava, a voz de Deus é a voz do povo. Fetter ganhou democraticamente, tu se porta como um militante fanático,
É muito engraçado. Um militante fanático que não vota no PT. Muito estranho.
Acusar é facil, agora dar bons argumentos de acusação é difícil.

Quote:
o que ja provou ser muitas vezes aqui no fórum (chegando a chamar a marta de gostosa)
Eu não lembro de ter dito isso, teria que ver o tópico, o assunto e outros detalhes. Pode-ser (não sei de onde vc tirou isso) que eu tenha falado de brincadeira.
E mais, o que isso tem a ver com fanatismo???

Quote:
tens que aceitar e ter conciencia de que pelotas é maior do que o teu partido, teu estado é maior que teu partido e teu país é maior que teu partido- É um absurdo ve milhares de bandeiras do pt pela cidade e nenhuma do rio grande do sul, nenhuma do pais.
E pra que ter bandeiras do RS?????? Eu não vejo motivo nenhum pra isso.
Já do Brasil eu tenho várias.

Quote:
Esse tipo de coisa é que não soma nada para melhorar nossa posição, falta a pelotas aquela visão que os nobres, sim é sempre a elite de um povo que o torna grande! se ela não quiser: nada feito, do passado pelotense tinham e que nos transformaram na cidade importante que foi.
Que belo argumento para votar 11. É por essas e outras que péssimos políticos sempre se elegem.

Quote:
Não morro de amores pelo fetter, mas para min ele foi a melhor opção.
Bom, aí é opinião tua mesmo.

Quote:
Espero que uma candidatura realmente nova apareça, com idéias mais visionarias, mais modernas.
Mas tinha oras. O Matteo Chiarelli era um bom candidato, eu mesmo já falei algumas vezes aqui. Tinha também o Prof. Lucas do PSOL - honesto, coerente, ético. Opções não faltaram os pelotenses, que contavam com 9 candidatos, acabou vencendo o pior.

Quote:
Enquanto isso vamos de fetter. vamos de qualquer coisa, menos de marroni, otavio soares, miltinho, mirian... Esses nunca mais vão levar o meu voto. Veja que estou especificando os nomes, posso votar no pt-desde que eles não estajan envolvidos....
Agora, fetter não tem mais uma desculpa para. não pode reclamar da administração anterior. Tenho guardado o material de campanha dele, daqui a 4 anos vamos comparar o que foi feito e o que foi proposto, proponho que vocês-de pelotas- entren no www.fetter11.can.br e baixem os materiais. duvido que fique no ar por muito tempo esse site...
SE o país não crescer ou crescer pouco vamos ver como vai o ''belo'' governo.

Quote:
E por fim. VAMOS PARAR DE TRATAR AS CANDIDATURAS POLITICAS COMO TIMES DE FUTEBOL
E por que devemos ter mais atenção com times de futebol??????????

Quote:
ESSE É O MOMENTO DE RAZÃO-NÃO DE EMOÇÃO.
Vá ali na bento e diga isso a eles.
gsouza no está en línea  
Old October 27th, 2008, 02:18 AM   #171
Fernando_Brasil
Piu Forte, porra!

Fernando_Brasil's Avatar

Quote:
Uiuiuiuiuiui

Old October 27th, 2008, 02:25 AM   #172
dankasmoraes
Registered User

gsouza, tuas opiniões mostram que tu é um militante petista dos mais fanaticos, vejo suas opiniões e percebo exatamente isso...
Quote:
E pra que ter bandeiras do RS?????? Eu não vejo motivo nenhum pra isso.
Já do Brasil eu tenho várias.
é confirma exatamente o que falei.... Quanto a elite, não disse que a elite precisa estar no governo para mudar as coisas, é só ela querer e não interessa quem governe...Disse que a elite de uma região é a que tem as melhores condições para mudar a situação.
Matteo Chiarelli é as mesmas idéias do fetter, faz parte da base aliada. Concorreu só pro fetter não ganhar no primeiro turno. Jah o PSOL tem dois agravantes, primeiro é um partido ideal: para governar a bolivia, venezuela ou qualquer outro pais com população, que digamos, ficou parada nos anos 70. Segundo, qualquer um que venha de um curso de ciencias humanas, tem que provar para min que tem pensamento politico racional., afinal, ao entrar em um curso desses é incrivel como a pessoa aprende a ter um pensamento esquerdista e utópico, invés de aprender a pensar de maneira logica e racional.
Quanto o time de futebol, le novamente que vai intender. E quanto a bento, la esta os cabos eleitorais e pessoas que participaram da campanha e como disse- para eles foi como se o brasil tivesse feito 4x0 no pelotas.
Old October 27th, 2008, 02:26 AM   #173
dankasmoraes
Registered User

postei duas vezes sem querer...
Old October 27th, 2008, 02:27 AM   #174
Fulgora
Registered User

Por que vocês ainda dão atenção pro gsouza? Os posts deles são tão exagerados e calcados em fanatismo que a única conclusão possível é que ele só quer mesmo é atenção.
Fulgora no está en línea  
Old October 27th, 2008, 03:02 AM   #175
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

E como fica o território federal de PeloTas?

Yeda Crusius: Trabalhando por você!
Old October 27th, 2008, 03:03 AM   #176
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fulgora View Post
Por que vocês ainda dão atenção pro gsouza? Os posts deles são tão exagerados e calcados em fanatismo que a única conclusão possível é que ele só quer mesmo é atenção.
É que fica cada vez melhor!
Old October 27th, 2008, 03:12 AM   #177
gaucho
PAPALEGUAS

gaucho's Avatar

Likes (Received): 67

Quote:

Pq é divertido!
Old October 27th, 2008, 03:26 AM   #178
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Likes (Received): 28

Quote:
Eu sei que o teu time de futeb... ops... partido perdeu hoje, mas nem por isso tu vai ter o direito de me julgar pelo bairro onde moro, dizendo que sou elitista e/ou desinteressado.

Em primeiro lugar, se eu moro num bairro legal não é porque a minha família ganhou tudo de "mão beijada"; tudo foi conseguido com muito trabalho, ninguém recebeu herança. Me preocupo e muito com o restante da cidade, pois tenho consciência de que a maioria dos pelotenses vive numa realidade muito diferente da minha. Em segundo lugar, não sou nem um pouco desinteressado, tanto que no primeiro turno votei em outro candidato (o Fernando Marroni, do PT), o que denota que, ao menos, estou pesquisando, assistindo debates e programas políticos, independente se tu concorda ou não com a minha escolha.

Portanto, baixa a tua bolinha e, se tu, realmente, desistiu de Pelotas, te aconselho a ir embora daqui o mais depressa possível, pois não precisamos de pessoas fracas e incapazes de aceitarem a decisão da maioria.
Farrapo no está en línea  
Old October 27th, 2008, 03:35 AM   #179
gsouza
Registered User

gsouza's Avatar

Eu ao contrário de muitos aqui tenho a consciência limpa e tranquila de que NÃO sou fanático nem faço partidarismo, e é isso que realmente importa. A opinião de pessoas parciais não me interessa.
gsouza no está en línea  
Old October 27th, 2008, 03:35 AM   #180
Fernando_Brasil
Piu Forte, porra!

Fernando_Brasil's Avatar

Quote:
Pq é absolutamente delicioso instigar essa criatura tão caricata.

Closed Thread

Tags
eleições 2008, municípios, politica, rio grande do sul

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules