daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old September 25th, 2008, 05:05 PM   #1
Vargas
Registered User

Likes (Received): 22

Alto Paranaiba, Triangulo Mineiro, encontro de foristas e mais...

Depois de 3 meses de volta ao Brasil, consegui juntar algumas fotos de cidades do Alto Paranaiba e Triangulo Mineiro.

Nem sao mtas fotos e quase todas foram tiradas 'de supetao' de dentro do carro...mas o que vale eh a intencao.

As ultimas fotos (e tb as mais recentes) mostram um encontro entre eu, Robin_Udi, saviodepaulasouza e a 'aparicao' de vaterjcjr e Regislaine (amiga do Valter) e pela primeira vez imagens internas do Center Shopping Uberlandia.

Vamos logo as fotos...

Sao Gotardo no Alto Paranaiba; com 32.145 habitantes (2008)
thread com mais fotos sobre Sao Gotardo: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=701972

1-Geral da regiao central com zoom.

2-Igreja Matriz de Sao Sebastiao

Carmo do Paranaiba no Alto Paranaiba; com 31.843 habitantes (2008)
thread com mais fotos sobre Carmo do Paranaiba: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=708310

3-Regiao central

4-Igreja de Nossa Senhora do Carmo

Ibia no Alto Paranaiba; com 22.899 habitantes (2008)

5-Igreja Matriz de Sao Pedro de Alcantara

6-Rua principal

7-Uma das mais belas avenidas que ja conheci em cidades de interior (infelizmente me esqueci o nome....tem uns 3km toda desse jeito)

8-Idem

9-De novo

10-A rodoviaria de Ibia (mta boa por sinal) fica na avenida...

11-Ainda a mesma avenida

Eu nem ia postar por ser apenas 1 foto; mas essa eh uma avenida na cidade de Patrocinio no Alto Paranaiba (85.293 habitantes/2008); tem aprox. 5km e o futuro Bretas sera construido nela;
12-

Estrada que liga a BR-262 a cidade de Patrocinio:
13-

Regiao de Serra do Salitre (prox. a Patrocinio) no Alto Paranaiba, investimetos em torno de 2 bilhoes de reiais serao feitos nessa area pela Fosfertil.
14-

Bom; chegando a Patos de Minas tb no Alto Paranaiba com seus 138.466 habitantes, damos de cara com grandes obras; aqui esta sendo construido um viaduto no entroncamento com as BRs 354 e 365.
15-

16-

17-

18-

Outra grande obra eh a duplicacao de toda a regiao do entroncamento acima citado, a duplicacao vai do novo viaduto ate o aeroporto da cidade, cerca de 4km...
19-

20-

21-

A entrada de Patos de Minas merece maior atencao, sao 5km de uma excelente avenida (Avenida JK) com vias laterais e repleta de grande empresas, como Gontijo, Fiat, Mercedez-Bens, Volkswagen, Toyota, Mitsubish e empresas de tratores como a Ditrasa, maior revendedora New Holland de Minas Gerais..

Aqui o comecinho da avenida (as obras do viaduto chegam ate aqui)
22-

23-Peguei uma via lateral (a venida tem a via central e duas vias laterais)

24-

25-

26-

27-

28-

29-Aqui da pra perceber a via central e as duas vias laterais da avenida, mto bem arborizada e ajardinada.

30-Idem

31-

32-

33-Vencido os 5km da avenida JK, entra-se na Major Gote, principal avenida de Patos de Minas.

34-Major Gote; antes da 8 da manha;

35-Deixando a Major Gote e entrando na avenida Piaui...

36-Pedacinho da gigante rodoviaria de Patos de Minas

37-Lagoa em frente a rodoviaria

38-Novamente a avenida Piaui...

39-Lagoa

40-

41-Saindo de Patos ja entrando na avenida JK com seus 5km cheia de gdes empresas...

Em outro dia de viajem....Araxa, tambem no Alto Paranaiba, com seus 91.703 habitantes. A cidade esta extremamente bem cuidada, gdes avenidas (caracteristica de cidades do Alto Paranaiba e Triangulo Mineiro), cheias de canteiros com grama e flores.
42-Geral da cidade...

43-

44-

Rumo a Uberlandia, pela bem pavimentada BR-452
45-

46-Um pedacinho do lago formado pela UHE de Nova Ponte no Triangulo Mineiro, a ponte aqui tem 1km de extensao.

47-

A 55km de Uberlandia, parei no rio Claro..
48-

49-

50-

51-Com cachoeira de mesmo nome e 65 metros de queda.

52-

Ja em Uberlandia, visao do bairro Santa Maria;
53-

54-Sta Maria do lado esquerdo...

55-Center Shopping e avenida Joao Naves de Avila;

56-Avenida Joao Naves de Avila;

57-Edf. Uberlandia 2000 na Joao Naves....esse predio deve ter uns 15 anos.

O encontro...
Uma foto no estaciomamento do Carrefour (ao lado do Center Shopping), da esq p/ dir....saviodepaulasouza, Robin_Udi, Regislaine (amiga do Valter q ja andou dando uma sondada no forum, mas ainda participou) e valterjcjr.
58-

59-eu tb tinha a sair na foto do encontro neh...(nem mudamos a posicao..hehe)

60-Robin_Udi, saviodepaulasouza e eu; na praca de alimentacao do Center Shopping...tomamos algumas ai...

Daqui em diante, internas do Center Shopping...
61-Parte da praca de alimentacao

62-Um dos largos corredores do mall

63-Escada rolante para o 2o piso...tem uma cascata debaixo dela

64-Subindo...(nao sei pq saiu embassado)

65-Detalhe do teto...

66-No 2o piso, corredores e bilheteria das 10 salas de cinema...

67-2o piso

68-2o piso

69-Subimos ao 3o piso e soh nos deixaram tirar essa foto do centro de convencoes (um dos maiores e mais modernos do Brasil)

70-Ao lado dos 4 elevadores panoramicos do mall, tem placas como essa mostrando os niveis...

71-Novamente no 1o piso...largos corredores com acabamento de luxo...

72-Por causa de mta chuva no dia, o mall nao tava mto cheio...

73-

74-

75-

76-

77-Chegando na imponente entrada principal...

78-Idem

79-

Em breve, fotos completas ao nivel de rua de Uberaba e Uberlandia; aguardem.

Brasil: >> Serra da Canastra >> Alto Paranaiba >> São Gotardo, Minas >> Goiânia >> Ouro Preto e Mariana

Last edited by Vargas; December 9th, 2008 at 03:38 PM.
Vargas no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 25th, 2008, 05:31 PM   #2
GuilhermeAmaral
Registered User

GuilhermeAmaral's Avatar

Likes (Received): 0

Belo thread Bruno
Parabéns!!!
Old September 25th, 2008, 05:42 PM   #3
Valter
Registered User

Valter's Avatar

Likes (Received): 211

Épico!!!
Ficou ótimo o thread, excelente a idéia de mostrar a região! Já tava indo pra Faculdade achando que não ia ver as fotos.

Destaques:
4 - Sim está correto o nome
7 - Essa avenida em Ibiá é muito boa mesmo! (acho que se chama Tancredo Neves) Pra quem não sabe Ibiá tem uma fábrica da Nestle, a maior fábrica de leite em pó da América Latina.
34 - Perfeita essa foto. Mostra bem a economia forte de Patos.
42 - Aquela perspectiva dos prédios ficou muito legal. Ótimo esse ângulo.
44 - Predinho perdido no bairro Fertiza.
51 - Sempre tive curiosidade de ver essa cachoeira.
58 - Foi muito ruim ir lá só 10 min, mas era isso ou nada, queria muito ter ficado, mas esse semestre prometi ser um estudante responsável :P (falando nisso já tô atrasado, aaa *&¨*-se)
60 - A nem tava tão ruim na biblioteca no escuro estudando uma máteria chata com vento e chuva...

Ficaram ótimas as fotos do CS! Foi um prazer conhecer os foristas, e espero nos encontrarmos (dessa vez com tempo) em breve. Até mais!
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso

Last edited by Valter; September 25th, 2008 at 05:48 PM.
Valter no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2008, 06:58 PM   #4
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 204

Belas fotos!

Nunca tinha visto tantas fotos assim de Patos ao nível da rua, gostei mais ainda dela, dá pra notar como é dinâmica, e gostei mto das avenidas, belo urbanismo e daqui a uns anos vai melhorar ainda mais com tantas obras.
A única foto de Patrocínio tb mostra que a cidade segue o mesmo rumo de Patos, tenho um amigo que foi em Patrocínio e se surpreendeu, desenvolvimento puro, organizada e limpa, Araxá dispensa comentários, tem isso tudo e ainda a tradição turística.

Essa BR 452 tem belas paisagens heim, pra quem é da Zona da Mata é bem interessante ver o revelo bem mais plano sem as gdes serras e mares de morros aqui da região.

Pela primeira vez vejo o interior do Center Shopping, achei bem arrumado, grande e espaçoso, só uma pergunta, essas palmeiras da foto 78 são de verdade ou artificial?

Esse thread ficou mto legal, deu a sensação de estar viajando de verdade pela região.

Parabéns!
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2008, 07:40 PM   #5
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Likes (Received): 40

Uma pena que aqui as fotos não estejam abrindo....
To ansioso para vê-las. Eu poderia jurar que o encontro não aconteceu, ahhehha.
Respondendo ao colega DrianoMG, as palmenras são verdadeiras. Me lembro que uma delas, localizada na praça central, caiu e nunca mais foi reposta. Acho que não encontraram uma do mesmo tamanho para substituir.
Old September 25th, 2008, 11:40 PM   #6
sbarbosa
eu mess

sbarbosa's Avatar

Likes (Received): 40

deu saudade foi de comer no barollo!
Old September 26th, 2008, 01:06 AM   #7
Valter
Registered User

Valter's Avatar

Quote:
Pela primeira vez vejo o interior do Center Shopping, achei bem arrumado, grande e espaçoso, só uma pergunta, essas palmeiras da foto 78 são de verdade ou artificial?
Nunca tinha parado pra reparar nessas palmeiras
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso
Old September 26th, 2008, 02:01 AM   #8
defensorpedrosa
BANNED

o Center Shopping é grandioso, principalmente pelo complexo (Centro de Convenções, Hotel, Shopping e Carrefour)!
defensorpedrosa no está en línea   Reply With Quote
Old September 26th, 2008, 02:23 AM   #9
Gabriel Brasil
Brasil

Gabriel Brasil's Avatar

Likes (Received): 3

Quando foram tiradas as fotos do CS?
Estive lá ontem para o desfile...
______________________ /\

Para o alto e avante!!!
Gabriel Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old September 26th, 2008, 05:00 AM   #10
Valter
Registered User

Valter's Avatar

Foram tiradas domingo passado
Old September 26th, 2008, 06:29 AM   #11
Vítor Dias
Venda Nova Futebol Clube

Vítor Dias's Avatar

Likes (Received): 1

Bruno, onde exatamente na Avenida JK está sendo levantado o estádio do Mamoré? Pelo Google Maps não dá pra ver ainda...
:: Santa Luzia, MG: Sede ::

Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar.
Vítor Dias no está en línea   Reply With Quote
Old September 26th, 2008, 01:55 PM   #12
Vargas
Registered User

Likes (Received): 22

Ha...eh isso mesmo, o nome da imponente avenida de 5km na entrada de Patos eh JK (q vergonha, sou da regiao e nao me lembrava).

Entao, passei do lado, mas infelizmente nao deu pra tirar fotos. Esta sendo erguido do lado q sai da cidade, ja quase no final da JK...tipo, faltando + - 1km pra terminar a avenida. A obra eh bem gde e parte da arquibancada ja esta erguida.

Brasil: >> Serra da Canastra >> Alto Paranaiba >> São Gotardo, Minas >> Goiânia >> Ouro Preto e Mariana
Vargas no está en línea   Reply With Quote
Old September 26th, 2008, 02:18 PM   #13
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 250

Na minha opinião um dos melhores threads que eu já vi aqui, abrangente, bem feito, disseca muito bem o trecho entre Alto Paranaíba e Triângulo, como se estivéssemes viajando. Destaques:

-Patrocínio: Será uma Patos de Minas em pouco tempo, caminha no rumo do progresso.

-Patos: fantástica, só posso dizer isso, qualidade de vida invejável.

-São Gotardo: gostei da densidade dela, parece ter uma população até maior.

-Ponte de 1 Km em Nova Ponte: uma das paisagens mais belas da região.

-Rio Claro: já estive lá 1 vez, é maravilhoso e ao vivo surpreendente.

-Uberlândia e Center Shopping: dispensa comentários.

Parabéns, seu thread já nasce um clássico do SSC.
Old September 26th, 2008, 03:07 PM   #14
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 2

Eu sou muito fã da cidade de patos de minas! só faltou tirar mais fotos da cidade, tem lugares bonitos lá, eu não gosto muito dessa avenina majorgote, acho meio bagunçada, precisam dar um banho de urbanismo nela! patrocínio tem tudo pra ser uma patos de minas! são gotardo parece ser uma cidade agradável, eu ainda não tive oportunidade de conhecer!
gostei do seu tread! parabéns!
Old September 26th, 2008, 04:22 PM   #15
Vítor Dias
Venda Nova Futebol Clube

Vítor Dias's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Vargas View Post
Ha...eh isso mesmo, o nome da imponente avenida de 5km na entrada de Patos eh JK (q vergonha, sou da regiao e nao me lembrava).

Entao, passei do lado, mas infelizmente nao deu pra tirar fotos. Esta sendo erguido do lado q sai da cidade, ja quase no final da JK...tipo, faltando + - 1km pra terminar a avenida. A obra eh bem gde e parte da arquibancada ja esta erguida.
Obrigado pelos esclarecimentos!

No site do clube - www.ecmamore.com.br - tem as fotos da obra, mas nenhuma pega o entorno do acesso...
:: Santa Luzia, MG: Sede ::

Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar.
Vítor Dias no está en línea   Reply With Quote
Old September 26th, 2008, 05:49 PM   #16
Valter
Registered User

Valter's Avatar

Bruno, já que você citou Ibiá no thread, gostaria de pedir licença e colocar duas fotos da fábrica da Nestle, visto a importância que a mesma tem pra toda região do Alto Paranaíba e acho que nunca foi mostrado aqui. Alguns anos atrás ela já processava mais de 1 milhão de litros de leite por dia, permitindo que, através da transformação do mesmo em pó,ele seja transportado para várias partes do país (inclusive exportado), sendo utilizado na produção de vários derivados do leite, tanto pela Nestle como outras indústrias.

Ela tem um grande papel tanto na logística da produção de alimentos do país, quanto na economia da região, visto que o dinheiro que circula nas nossas cidades, em sua maior parte, provêm da zona rural.

Last edited by Valter; September 27th, 2008 at 05:38 PM.
Old September 26th, 2008, 06:19 PM   #17
Marcelo Victor
Chupa q é de Uva..

Marcelo Victor's Avatar

Likes (Received): 11

belissimas fotos, parabens.
Marcelo Victor no está en línea   Reply With Quote
Old September 26th, 2008, 06:43 PM   #18
Robin Udi
Registered User

Robin Udi's Avatar

As fotos ficaram ótimas, gostei bastante do thread, parabéns Bruno!
Robin Udi no está en línea   Reply With Quote
Old September 26th, 2008, 09:48 PM   #19
Gabriel Brasil
Brasil

Gabriel Brasil's Avatar

Likes (Received): 3

Realmente um dos melhores threads do SSC atualmente...
______________________ /\

Para o alto e avante!!!
Gabriel Brasil no está en línea   Reply With Quote
Old September 27th, 2008, 12:23 AM   #20
banzo
Banzo

banzo's Avatar

Likes (Received): 93

Parabéns pelo thread.
Muito obrigado por ele aliás,um dos melhores da história do SSC (sem ser nem um pouco bairrista).
banzo no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules