|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#41 | ||
|
Brasil-Belindia é aqui
Likes (Received): 716
|
Quote:
Quote:
No Brasil esse sistema já foi cogitado pela SPTrans (durante os estudos para implantação de cobrança automatizada que culminaram no bilhete único) para ser implantado em portas dos ônibus (sendo que a catraca seria abolida), sendo que a passagem seria descontada do cartão, sem que o passageiros precisasse tirar o cartão da carteira. |
||
|
|
|
|
|
#42 |
|
Half Aussie half Gaúcho
Likes (Received): 128
|
Pelo visto Portugal está muito bem no quesito transportes....depois brasileiro é que é esperto e inteligente.
|
|
|
#43 | |
|
Half Aussie half Gaúcho
Likes (Received): 128
|
Quote:
|
|
|
|
#44 | ||
|
Servir sempre!
|
Quote:
. Assim é fácil reclamar, né?Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#45 |
|
BANNED
Likes (Received): 2
|
Aqui na minha Ilha já houve um comboio no sec passado
![]() ![]() se quiserem ver mais fotos de epoca do Comboio http://comboios.web.simplesnet.pt/ http://comboios.web.simplesnet.pt/index2.htm |
|
|
|
|
|
#46 |
|
Faça sua parte!!!
|
Essa velocidade não é km/h não, né? Porque isso é velocidade de Maglev... Ou falei besteira?
INVESTIR EM EDUCAÇÃO É A ÚNICA SAÍDA. POVO ALIENADO NÃO EXIGE DIREITOS E NÃO É CAPAZ DE DISCERNIR ENTRE O CERTO E O ERRADO. Last edited by Vinicius; October 27th, 2008 at 03:33 AM. |
|
|
|
|
|
#47 |
|
Faça sua parte!!!
|
O Caco, lá na primeira página tem os VLT's que estão querendo levar lá para a sua Mogi.
|
|
|
#48 |
|
Faça sua parte!!!
|
Ô MK, bom que cê voltou a ativa cara!
Quanto aos trens, o da primeira foto tem a frente de um avião. Olha o acabamento interno da segunda, deve ser by BMW, estilo os Embraer Phenom.
|
|
|
#49 | |
|
Faça sua parte!!!
|
Quote:
Nunca vi uma definição melhor que, certamente, muito explica. 10 minutos numa esquina movimentada de São Paulo para comprovar a existência da indústria da infração - e da indiferença com o próximo (se fosse você patenteava a frase).
|
|
|
|
#50 |
|
Faça sua parte!!!
|
Uma coisa dá para se concluir nestas 3 páginas de comentários:
Como estamos atrasados. E não é só na existência de linhas ferroviárias decentes, as nossas são descentes, mas de bons trens e o pior de tudo é que pouco pesquisamos, pouco desenvolvemos, e pouco fabricamos. Mais de 500 anos após o descobrimento e continuamos exportando, basicamente, matéria prima, salvo raríssimas exceções(Embraer, Marcopolo).
|
|
|
#51 |
|
Registered User
Likes (Received): 189
|
|
|
|
|
|
|
#52 |
|
Registered User
Likes (Received): 189
|
Aqui vai um documento relativo à entrada do TGV em Lisboa.
É um projecto muito complexo, que envolve uma nova ponte no rio Tejo com cerca de 8 km. Esta nova ponte terá duas linhas de TGV, duas de comboio suburbano, e 3 vias em cada sentido para o tráfego rodoviário. http://aiacirca.apambiente.pt:8980/P...f/_PT_1.0_&a=d |
|
|
|
|
|
#53 | ||
|
Fepasão Loses !
Likes (Received): 24
|
Quote:
Opa. Então, mas não vejo sentido em lucrar com o aumento de passageiros, sendo que uma parte não vai pagar. Talvez eu tenha a mente poluída por viver em uma cidade enorme. Mas ainda sou contrário ao passe livre, prefiro todos pagando, controle de fluxo e não contratar fiscais (não gostaria de mostrar meu bilhete) e em lugar deles contratar seguranças, mecânicos e etc. Talvez isso funcione bem em cidades menores, talvez uma valinhos da vida, no interior de sp, ou outras. Nesses locais as pessoas costuma ser mais educadas também. Quote:
Não é porquê nossa ferrovia é uma gota em um oceano que vamos generalizar o caos. A coisa está começando a mudar e o Brasil não é um país atrasado. É um país que sofreu muito tempo com períodos inflacionários, de instabilidade política. Só agora estamos tomando noção de como é uma democracia plena e estamos chegando lá, assim, como por tabela, com tanta riqueza estamos começando a nos desenvolver e diminuir as desigualdades. Você acha mais correto uma Itália da vida ser chamada de G8? Quem você acha que pode mais facilmente não cumprir com suas obrigações e pagamento de juros e dívida? A Itália ou o Brasil? É caso de se pensar, melhorar tal auto-estima e trabalhar mais para o país se avançar mais rápido e melhor. |
||
|
|
|
|
|
#54 | |
|
Moderator
Likes (Received): 139
|
Quote:
Como é o Bilhete Único aí? |
|
|
|
|
|
|
#55 | |
|
Faça sua parte!!!
|
Quote:
Mas confesso que tenho certa dificuldade para aceitar as coisas da forma que você coloca ainda que concordando em parte, mesmo porque são 500 anos de história e isso é muito, muito tempo. Mas, ao mesmo tempo é muito pouco se comparado aos mais de dois mil anos das civilizações da europa e do oriente, o que acredito, sinceramente, seja uma das razões do nosso "atraso", afinal somos infinitamente mais novos. Há um outro lado porém, vejamos os EUA (um país que não suporto, diga-se), evidentemente há todo um contexto, mas é um país que teve a colonização iniciada em período próximo a nossa e tem um desenvolvimento que não se pode discutir(apesar da atual condição que assusta o mundo), insisto que há todo um contexto. Acredito que estamos melhorando, mas os passos são muito lentos. E não é só a ferrovia que apresenta problemas de estagnação. Em todas as áreas deixamos a desejar. Saúde, educação pública, corrupção, moradia, desemprego, saneamento básico, infra estrutura em geral, desigualdade social, etc, etc, etc... Entendo que não são problemas que se resolvem do dia para a noite, mas precisamos tratá-los com mais seriedade. Tenho a impressão que somos excessivamente permissivos e até certo ponto acomodados. Mas acredito que isso vai mudar, afinal, temos pelo menos 1.500anos para atingir a "maioridade" que os europeus e os orientais tem hoje.
|
|
|
|
#56 | |
|
Faça sua parte!!!
|
Quote:
Muito interessantes as fotos dos sites acima. Há uma do alto da montanha em que se avistam diversas embarcações no mar, simplesmente bárbara.
|
|
|
|
#57 |
|
Subway and train Forever!
Likes (Received): 149
|
Isso é verdade. Mesmo já ter morado em um pais de 1º mundo, em termos de analizar os 2 lados, cheguei a conclusão que o Brasil sofreu muito com a hiperinflação, e em muitos itens citados acima. Dai analizando como seria se não tivesse tido nada disso, hj estariamos bem melhores. Mas pouco a pouco chegaremos lá. Por outro lado, uma geração inteira ainda irá sofrer para que as futuras gozem de um pais melhor.
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
I need a money tree...
Likes (Received): 0
|
Bem Joao, é verdade que me afastei daqui por um tempo. Comecou uma criancisse com um cara sobre o Cidade Jardim que achei ridiculas as criticas dele de uma cidade que nao conhecia, com seus problemas e tudo mais, mas deixa prá lá, já foi. Dei meu pitaco aqui sobre os trens. Fiz um apanhado do que é hoje no lado oeste europeu de mais importante. É claro que faltou falar do Eurotunel na inglaterra-Franca. Nao tenho nada a reclamar dos trens alemaes, os acho lentos, é dificil ter trechos a mais de 200km/h, na maioria só os lentos 150 mesmo, que para um trem acho pouco. Bem já andei nos ICE, todas as versoes, recentemente reformaram todos ICE1 com interior do ICE3. É claro que os trens japoneses que voce postou sao muito mais lindos, principalmente aquele do bico de pato branco. O interior dos ICE3, na verdade a foto mostra os bancos de couro da primeira classe, na classe 2, os bancos sao 2-2 e tecido azul mais simples. Esses bancos nao sao feitos pela BMW, sao feitos por firmas tipo Recaro ou outros fornecedores de bancos, que hoje em dia nem mais dou valor a BMW tanto assim. Tive muitas decepcoes com eles. O ICE3 é realmente o mais bonito mas acho que o vidro lateral na frente deveria ter um mesmo fechamento como no ICE2 para ficar perfeito. Valeu pelas boas vindas novamente. Já andei nos IC, S-Bahn e Thalys tb. Se quiser posto fotos dos trens mais simples tb que tem na Alemanha, mas os considero bons. Noto que o thread tem sub-threads, uma parte sobre catracas e outra sobre design e velocidade de trem.
|
|
|
|
|
|
#59 | |
|
Faça sua parte!!!
|
Quote:
Tanto o de São Paulo como o do Rio são "contact Smart cards", ou que dependem de contato com o leitor para que seja feita a leitura e liberada a passagem. A tecnologia a que eles se referiram são de "contactless smart cards", que não dependem de contato direto com o leitor, a leitura é feita por um reader remoto, sem que você precise retirar o cartão do bolso e encostar em algum equipamento para liberar a passagem. Coisa cara só para o primeiro mundo.
|
|
|
|
#60 | |
|
Faça sua parte!!!
|
Quote:
Quanto aos sub tópicos, acho que é normal que acabemos discutindo questões afins. Posta o que você tem, independente de serem equipamentos inferiores. Minha idéia é ir, conforme for tendo tempo, postando tudo o que for relativo a ferrovias, inclusive locomotivas de carga que também adoro e acho que o pessoal vai gostar. Lembro de ter visto em seu site, há algum tempo, um projeto muito legal de estação ferroviária para uma cidade européia, se não me engano. Não some mais cara, tenho certeza que você tem muito a acrescentar sempre. Valeu!
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|