daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools
Old October 10th, 2008, 04:22 AM   #1
Cruvinel
Gyn Tônica

Likes (Received): 33

Fotos de Anápolis – Goiás (Super Thread)

Anápolis - Goiás

Eixo Goiânia-Anápolis-Brasília

Principais distâncias:

Goiânia - 54 Km
Brasília - 155 Km

População:

331.329 hab. est. IBGE/2008

Figuras ilustres de Anápolis:

José Batista Sobrinho - fundador do Grupo JBS-Friboi no ano de 1953 em Anápolis, que está presente em mais de cem países nos cinco continentes. Além de ser o maior frigorífico do Brasil, também se tornou a maior processadora de carne bovina do mundo.

Henrique Campos Meirelles - Atual presidente do Banco Central do Brasil, ex-presidente do Bank Boston Corporation e da FleetBoston's Global and Wholesale Bank, ex-Diretor executivo da FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos), ex-Diretor da Câmara Comercial Brasil-EUA, entre outras.

Ronaldo Caiado - Deputado federal. Candidatou-se a presidente em 1989.

Henrique Santillo - ex-governador de Goiás. Destacou-se pela atuação no período do acidente com o Césio-137 em Goiânia.

Economia:

Algumas empresas do DAIA - Distrito AgroIndustrial de Anápolis:

- Hyundai
- Laticínios Vigor
- Colatex
- Adubos Araguaia
- Fertilizantes Mitsui
- Granol Óleos Vegetais
- Gravia Esquality

No DAIA encontra-se o "Pólo Farmacêutico Goiano", com mais de 20 empresas que empregam mais de dez mil pessoas.
Entre elas estão os Laboratórios:

- Teuto Brasileiro
- Neoquímica
- Greenpharma
- Geolab
- Kinder
- Ducto
- Vitapan
- Novafarma
- Genoma
- AB Farmoquimica, entre outros.

Logística:

Porto Seco Centro-Oeste

O Porto Seco Centro-Oeste S/A é um terminal alfandegado de uso público, destinado à armazenagem e à movimentação de mercadorias importadas, ou destinadas à exportação. Além do fácil acesso rodoviário, o Porto Seco Centro Oeste dispõe de ferrovia.

Imagens do Panoramio:

Projeto da Plataforma Logística Multimodal de Goiás

A plataforma será implantada numa área de 6.967.790 m2. No mesmo espaço, em que serão integrados os modais aeroviário, ferroviário e rodoviário, estarão em operação o Centro de Transportes Terrestres, o Terminal Aéreo de Carga, o Terminal Ferroviário de Carga e o Pólo de Serviços e Administração.

Base Aérea de Anápolis - BAAN

Sua função primordial é a defesa aérea de Brasília. Em 2005 o Brasil comprou 12 aviões Mirage-2000. Os aviões comprados são a versão mais antiga do caça Mirage-2000, C/B. Pelas aeronaves o governo brasileiro pagou 60 milhões de euros (cerca de R$ 171 milhões).
A FAB também pretende adquirir pelo menos 12 caças Rafale de quarta geração da França. A FAB pretende possuir mais de cem caças para as próximas décadas com bons índices de nacionalização.

Imagens do Panoramio:

Minhas Fotos:

01. Centro

02.

03.

04.

05.

06.

07.

08.

09. Ginásio, Brasil Park Shopping e Rodoviária

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20. Forum - Prédio à direita

21.

22.

23.

24. Estádio Jonas Duarte ao fundo

25.

26. Hyundai no DAIA

27.

28. Teuto

29.

30.

31.

32.
Cruvinel no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 10th, 2008, 04:36 AM   #2
Sthevan MG
Orgulho de ser mineiro.

Sthevan MG's Avatar

Likes (Received): 2

Adoro Anápolis !!! Importante pólo de indústria farmacêutica !!! Tenho muitos familiares que moram lá !!!
Parabéns pelo thread !!!
Sthevan MG no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2008, 05:28 AM   #3
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 827

Bela cidade, Anápolis agora tem uma base industrial mto forte, além de uma localização estratégica no meio do país e entre duas gdes capitais, não é a toa que a cidade é disparada a mais importante do interior do Centro-Oeste.

Mais um belo thread Cruvinel...
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2008, 06:04 AM   #4
Rafael CBÁ
Cuiabá - MT

Rafael CBÁ's Avatar

Likes (Received): 0

Grande Anápolis
adoro essa cidade!!!
gostei muito das fotos
Rafael CBÁ no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2008, 06:10 AM   #5
Valter
Registered User

Likes (Received): 610

Sempre senti falta de Anápolis aqui no SSC, ótima thread!
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso
Valter no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2008, 02:23 PM   #6
paulosergio1405
BANNED

Likes (Received): 1

Anápolis é poderosa, é a Feira de Santana de Goiás, Ana lembra muito Ponta Grossa e também Bauru! A cidade já tem um bom número de prédios, apesar de que o centro é igual ao que era a cerca de 20 anos!! A cidade disputa com Aparecida de Goiânia como o maior centro industrial do estado.
A infra-estrutura ainda é meio largada não sendo compatível com a grandiosidade da cidade, deixando a desejar!
Um belo thread para uma bela cidade!
paulosergio1405 no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2008, 03:20 PM   #7
GuilhermeAmaral
Registered User

GuilhermeAmaral's Avatar

Likes (Received): 1

Parabéns Cruvinel!!
Nunca tinha visto tantas fotos assim de Anápolis.
Gostei muito da cidade!!!!
Old October 10th, 2008, 04:14 PM   #8
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2239

Essa eu conheço e posso testemunhar que é uma bela, grande e desenvolvida cidade, parabéns pelo excelente thread.
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2008, 07:05 PM   #9
danieldefranca
Registered User

Likes (Received): 40

parabens, anapolis é muito bonita gosto muito de la, cruvinel tava sumido, agora sei onde esteve, hehehe
danieldefranca no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2008, 07:13 PM   #10
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 79

Parabéns pelo belo trabalho cruvinel!!!
Anápolis se desenvolvendo heim! Só precisa de um pouco mais de urbanismo na cidade! Mas tá ótimo!
Old October 10th, 2008, 07:24 PM   #11
Yuri S Andrade
Registered User

Yuri S Andrade's Avatar

Quero parabenizar o Cruvinel pelo thread. Muito bem feito e explicativo. As fotos escolhidas nos permite ter um panorama geral da cidade, o que é bem interessante ainda mais no caso de cidades como Anápolis, que quase nunca aparecem no thread.

Anápolis está longe de ser uma cidade bonita, mas é um dos mais importantes centros industriais e entroncamentos rodoviários do Centro-Oeste. Nesse sentido, a comparação com Feira de Santana feita pelo Paulo é muito pertinente. Só discordo da relação com Ponta Grossa e Bauru, pois ambas são cidades mais independentes, ao contrário de Anápolis muito influenciada pela sua proximidade com a capital.

Acredito que o Eixo RM Goiânia e Anápolis está cada vez mais consolidado, o que deixará com Rio Verde o título de maior e mais rica cidade do interior goiano, com destaque para sua grande produção de grãos, especialmente soja, e seu importante parque agroindustrial.

Last edited by Yuri S Andrade; October 10th, 2008 at 07:30 PM.
Yuri S Andrade no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2008, 07:30 PM   #12
sul_mp
Tá Limpo!

sul_mp's Avatar

Likes (Received): 460

eu fui pra Anápolis em Julho. Não gostei muito de lá. Achei a cidade meio suja, aparenta ser bem pobre, além de feia e muito seca e quente. Era tão seca e quente, que eu (acostumado com o clima úmido e meio friozinho daqui) chegava a tomer 2 galões de 2 litros de água por dia, fora sucos e etc...

Porém, gostei muitooo da Base Aérea, foi muito interessante - ainda mais eu que adoro aviação e etc...
Old October 10th, 2008, 07:35 PM   #13
Yuri S Andrade
Registered User

Yuri S Andrade's Avatar

Sul, a região mais próspera do estado (e com melhor aspecto) é o Sudoeste, com destaque para Rio Verde e Jataí, e sua grande produção de grãos.

O clima é mais ameno, as cidades aparentam ser mais ricas e possuem um urbanismo superior ao verificado em outras regiões do estado.
Old October 10th, 2008, 07:42 PM   #14
Robin Udi
Registered User

Robin Udi's Avatar

Likes (Received): 76

Parabéns, belo thread!!!
Robin Udi no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2008, 08:03 PM   #15
Cruvinel
Gyn Tônica

Likes (Received): 33

Quote:
Originally Posted by sul_mp View Post
eu fui pra Anápolis em Julho. Não gostei muito de lá. Achei a cidade meio suja, aparenta ser bem pobre, além de feia e muito seca e quente. Era tão seca e quente, que eu (acostumado com o clima úmido e meio friozinho daqui) chegava a tomer 2 galões de 2 litros de água por dia, fora sucos e etc...

Porém, gostei muitooo da Base Aérea, foi muito interessante - ainda mais eu que adoro aviação e etc...
Depois das eleições, um jornal local fez entrevistas com a população sobre o segundo turno que haverá em Anápolis e muitos moradores fizeram reclamações sobre a cidade... reclamaram das praças e tudo mais... uma mulher chegou a dizer: "desde que me conheço por gente, só vejo essa cidade andar para trás"... creio que tudo isso seja em parte culpa dos últimos prefeitos da cidade que sempre estiveram envolvidos com corrupção e pouco investiram no cuidado com a cidade... Acho que com a arrecadação que Anápolis tem, deveria ser mais bonita, mas vamos ver como será daqui pra frente... Pelo Brasil e pelo mundo também temos outros exemplos de cidades ricas economicamente mas menos "interessantes"... é só se esforçarem para lembrar alguns exemplos... embora boa parte dos habitantes da cidade discorde disso!
Mas discordo da sua opinião de que a cidade aparenta ser bem pobre, pois isso ela nunca foi!

Last edited by Cruvinel; October 10th, 2008 at 09:19 PM.
Cruvinel no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2008, 08:27 PM   #16
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 670

Caminha a todo vapor para se tornar uma grande potência do interior, especialmente depois da instalação do entreposto da Zona Franca na cidade.
Old October 10th, 2008, 10:28 PM   #17
amsincero1
BANANNED

Boa cidade, eu gostei
amsincero1 no está en línea   Reply With Quote
Old October 10th, 2008, 10:35 PM   #18
Yuri S Andrade
Registered User

Yuri S Andrade's Avatar

Quote:
Originally Posted by Lucianors View Post
Caminha a todo vapor para se tornar uma grande potência do interior, especialmente depois da instalação do entreposto da Zona Franca na cidade.
Discordo da parte do interior. Na verdade, esse investimento estará inserido Anápolis dentro do contexto de uma RM Goiânia expandida. Assim, não creio que a cidade se tornará propriamente uma força do interior.

De qualquer forma, discordo da política de Zonas Francas, que para alguns é recompensa, mas para outros, é apenas uma lembrança da alta carga tributária nacional e da onipotência do Estado.
Old October 10th, 2008, 11:15 PM   #19
sul_mp
Tá Limpo!

sul_mp's Avatar

Likes (Received): 460

Quote:
Originally Posted by Cruvinel View Post
Depois das eleições, um jornal local fez entrevistas com a população sobre o segundo turno que haverá em Anápolis e muitos moradores fizeram reclamações sobre a cidade... reclamaram das praças e tudo mais... uma mulher chegou a dizer: "desde que me conheço por gente, só vejo essa cidade andar para trás"... creio que tudo isso seja em parte culpa dos últimos prefeitos da cidade que sempre estiveram envolvidos com corrupção e pouco investiram no cuidado com a cidade... Acho que com a arrecadação que Anápolis tem, deveria ser mais bonita, mas vamos ver como será daqui pra frente... Pelo Brasil e pelo mundo também temos outros exemplos de cidades ricas economicamente mas menos "interessantes"... é só se esforçarem para lembrar alguns exemplos... embora boa parte dos habitantes da cidade discorde disso!
Mas discordo da sua opinião de que a cidade aparenta ser bem pobre, pois isso ela nunca foi!
tem uma diferença entre aparentar e realemnte ser....
Old October 10th, 2008, 11:20 PM   #20
WP Gyn
.

WP Gyn's Avatar

Likes (Received): 1116

Anápolis cada vez mais se consolidando como a cidade mais rica do interior do Centro-Norte Brasileiro.
WP Gyn está en línea ahora   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules