daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old October 11th, 2008, 10:49 PM   #1
Observador_SJC
etc

Observador_SJC's Avatar

Likes (Received): 565

São José dos Campos - Vários bairros

Fotos ao nível da rua de São José dos Campos e algumas aéreas
Fotos do site Panoramio upadas no photobucket para acertar tamanho

1 - Jardim Aquarius - ZO

2 - Dom Pedro - ZS

3 - Jardim Limoeiro - ZS/ZO

4 - Antiga Estação Ferroviária Distrito Eugênio de Melo - ZL

5 - Monumento ao soldado da Revolução de 32 - Centro
Ao fundo pôr-do-Sol do Banhado

6 - Jardim Satélite - ZS

7 - Parque Santos Dummont - Zona Central
Avião Bandeirante, um dos primeiros sucessos de venda da Embraer

8 - Centro Comercial do Jardim Aquarius - ZO

9 - Praça no Jardim Aquarius

10 - Rua do Vista Verde - ZL

11 - Jardim São Dimas - Zona Central

12 - Maior Ciclovia da Zona Sul no Bosque dos Eucaliptos

13 - Praça das Bandeiras no Bosque dos Eucaliptos

14 - Igreja Matriz no Centro

15 - Igreja abandonada no centro ao lado do Mercado Municipal

16 - Casa Popular próximo ao Putim - ZSO

17 - Jardim Satélite - ZS

18 - Vista Aérea do Vidoca com a Vila Ema

19 - Jardim Colinas e Aquarius
Notem como o relevo da cidade modifica o skyline

19 - Pra terminar mais um trecho do Vidoca

Espero que gostem
Observador_SJC no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old October 11th, 2008, 10:57 PM   #2
DouG Wq
Registered User

DouG Wq's Avatar

Likes (Received): 389

Bom, mas não me passou a mesma de outras cidades médias paulistas. Não sei se foi por ter mais fotos do skyline e poucos de avenidas e por não mostrar uma grande densidade. De qualquer forma foi bom ver a cidade que pouco aparece por aqui.
A cidade ainda possui grandes áreas para crescer?? Foi essa a impressão que tive.
DouG Wq no está en línea   Reply With Quote
Old October 11th, 2008, 11:09 PM   #3
Observador_SJC
etc

Observador_SJC's Avatar

Quote:
Originally Posted by DouG Wq View Post
Bom, mas não me passou a mesma de outras cidades médias paulistas. Não sei se foi por ter mais fotos do skyline e poucos de avenidas e por não mostrar uma grande densidade. De qualquer forma foi bom ver a cidade que pouco aparece por aqui.
A cidade ainda possui grandes áreas para crescer?? Foi essa a impressão que tive.
Eu quis mostrar algo diferente, então fugi das fotos com skyline, mas mesmo assim este não é o forte de SJC, da Dutra até se consegue ver um bem legal, mas por causa do relevo da cidade, vários skylines foram formados, e muitos em áreas baixas.
Old October 11th, 2008, 11:15 PM   #4
quid
Registered User

quid's Avatar

Likes (Received): 1072

Pareceu bem arborizada, deve ser muito boa para se morar.
quid no está en línea   Reply With Quote
Old October 11th, 2008, 11:37 PM   #5
Paulo R. Bitencard
Registered User

Paulo R. Bitencard's Avatar

Likes (Received): 31

Bela e progressista cidade!
Paulo R. Bitencard no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2008, 02:17 AM   #6
paulosergio1405
BANNED

Likes (Received): 1

Esta cidade me impressiona e encanta!
Fortíssima no skyline , graciosa, rica e deslumbrante(vixe, quantu redundaciu!!)

Esse skyline é sen-sensa-sensacional!!!! Gosto muito e sei como é grande essa cidade!
Sei que em população está pau-a-pau com Uberlândia! Sorocaba vem lá na curva, também!

Lembro que em 1980 quando a cidade dobrava de tamanho a cada dez anos, ouve uma manifestação pública contra a construção da "bagatela" de 120 (CENTO E VINTE ) blocos de 12 andares na região do Banhado, que graças ao empenho do povo foi suspenso! Agora a pergunta: que cidade brasileira sediaria uma "selva de pedras" com 120 blocos em um só conjunto???
A Selva de Pedra existente em Campinas(que nunca achei onde se situa) mas já vi, possui 54 blocos de menos de 20 andares!!
Salve , salve a rainha do Vale!!
paulosergio1405 no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2008, 02:29 AM   #7
Calvin_
Registered User

Calvin_'s Avatar

Muito desenvolvida SJC! Uma das cidades que mais simpatizo no interior paulista. A cidade é sensacional.

só uma pergunta, o Jd. Aquarius é aquele que se pode ver da Via Dutra??
Calvin_ no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2008, 03:37 AM   #8
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2481

Mais uma bela e desenvolvida cidade paulista.
Cerrado está en línea ahora   Reply With Quote
Old October 12th, 2008, 03:39 AM   #9
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Ótimo thread, mostra várias faces dessa bela cidade do interior paulista!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old October 12th, 2008, 06:13 AM   #10
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 915

Uma das cidades mais dinâmicas do país, a visão de São José qdo se passa pela Dutra é bem legal, ela tem um urbanismo diferente das outras do interior paulista, culpa da topografia mesmo.
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2008, 05:10 AM   #11
Observador_SJC
etc

Observador_SJC's Avatar

Quote:
Originally Posted by quid View Post
Pareceu bem arborizada, deve ser muito boa para se morar.
Quote:
Originally Posted by Paulo R. Bitencard View Post
Bela e progressista cidade!
Quote:
Originally Posted by cerrado View Post
Mais uma bela e desenvolvida cidade paulista.
Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
Ótimo thread, mostra várias faces dessa bela cidade do interior paulista!
Quote:
Originally Posted by Driano MG View Post
Uma das cidades mais dinâmicas do país, a visão de São José qdo se passa pela Dutra é bem legal, ela tem um urbanismo diferente das outras do interior paulista, culpa da topografia mesmo.
Obrigado a todos

Quote:
Originally Posted by paulosergio1405 View Post
Esta cidade me impressiona e encanta!
Fortíssima no skyline , graciosa, rica e deslumbrante(vixe, quantu redundaciu!!)

Esse skyline é sen-sensa-sensacional!!!! Gosto muito e sei como é grande essa cidade!
Sei que em população está pau-a-pau com Uberlândia! Sorocaba vem lá na curva, também!

Lembro que em 1980 quando a cidade dobrava de tamanho a cada dez anos, ouve uma manifestação pública contra a construção da "bagatela" de 120 (CENTO E VINTE ) blocos de 12 andares na região do Banhado, que graças ao empenho do povo foi suspenso! Agora a pergunta: que cidade brasileira sediaria uma "selva de pedras" com 120 blocos em um só conjunto???
A Selva de Pedra existente em Campinas(que nunca achei onde se situa) mas já vi, possui 54 blocos de menos de 20 andares!!
Salve , salve a rainha do Vale!!
Você sabe bastante coisa, impressionante.
Valeu pelos comentários!
Ainda bem que nada foi construído no Banhado, seria monstruoso ter algo ali.

Quote:
Originally Posted by =f@bio_barros= View Post
Muito desenvolvida SJC! Uma das cidades que mais simpatizo no interior paulista. A cidade é sensacional.

só uma pergunta, o Jd. Aquarius é aquele que se pode ver da Via Dutra??
Se você está indo em direção à São Paulo ele pode ser visto do seu lado direito.
A noite o skyline dele é muito bonito.
Old October 13th, 2008, 11:23 AM   #12
LS Kim
Non Dvcor Dvco

Likes (Received): 388

Cidade agradabilíssima! Belas fotos!
LS Kim no está en línea   Reply With Quote
Old October 13th, 2008, 01:37 PM   #13
GuilhermeAmaral
Registered User

GuilhermeAmaral's Avatar

Gostei bastante do que vc mostrou observador.
Realmente SJC parece ser um ótimo lugar para se morar!!!
Old October 14th, 2008, 03:25 AM   #14
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 969

A arborização de São José é bem melhor que outras cidades de mesmo porte no Interior de SP! A foto 11 (bairro São Dimas) até lembra as lindas e verdes cidades do Norte do Paraná...
E ao contrário do que aparenta, a cidade é bastante verticalizada!!! Tanto que quando se passa na Via Dutra nota-se uma expressiva verticalização nos 02 lados da rodovia... Se juntasse todos os edifícios num região só, São José teria um skyline + ou - parecido com o de Ribeirão Preto...
Old October 14th, 2008, 04:31 AM   #15
Andre_RP
Registered User

Andre_RP's Avatar

Likes (Received): 1118

Passei por São José ontem, a caminho de Campos do Jordão!
Em breve postarei as fotos
Andre_RP no está en línea   Reply With Quote
Old October 14th, 2008, 06:31 AM   #16
Robin Udi
Registered User

Robin Udi's Avatar

Likes (Received): 81

Gostei do Jd. Satélite.
Robin Udi no está en línea   Reply With Quote
Old October 14th, 2008, 01:43 PM   #17
Fabius_
Ad astra

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 1359

Adoro São José dos Campos, moraria fácil nessa cidade.
É uma Campinas menos bagunçada e com mais espaço. E com uma organização espacial exótica, com três braços.
Conheço muito bem o Jardim Satélite (quem sabe um dia não faça um thread só desse bairro? Sem promessas...) e com a Vila Ema. É uma cidade que faz jus ao título de Capital do Vale!

Parabéns pelo thread!
Old October 15th, 2008, 12:10 AM   #18
Sthevan MG
Orgulho de ser mineiro.

Sthevan MG's Avatar

Likes (Received): 2

Linda cidade !!! Uma das melhores do interior brasileiro !!! Parabéns pelo thread !!!
Sthevan MG no está en línea   Reply With Quote
Old October 15th, 2008, 03:02 AM   #19
SJC.capitalist
São José dos Campos

SJC.capitalist's Avatar

Likes (Received): 191

Oba! Oba!
Adoro!!=D

Observador SJC, essa igreja do lado do mercado municipal foi toda reformada já faz uns três anos, pelo que eu saiba, nela tem um pequeno museu de arte sacra! Ela ficou linda!

A cidade está crescendo muito, para alguns que não saibam, não páram de lançar condomínios na cidade, os ultimos foram o da Gafisa, que será um mega comdomínio e outro é da Tecnisa!

Eu vou criar um thread sobre a cidade quando completar 2 mil posts, aguardem!

Na foto 13, nela dá para ver ao fundo, o novo teatro do SESI, com 300 lugares, está quase pronto, eu passei em frente hoje, na verdade passo todo dia!

A prefeitura está arrumando um monte de praças na cidade, está ficando otimo, melhorando o aspecto!

Ah! Não sei se você sabe, a prefeitura começará, acho que no ano que vem, a reforma do Vicentina Aranha, terá Museu, Cafés, Restaurantes, Bibliotecas, Teatros, será um centro cultural fodástico, muito louco, pelo que eu vi, a prefeitura gastará uma boa grana, mas que vaelrá a pena.

Tem outra, a prefeitura, junto com os lojistas da Rua Rubião Júnior no centro, aquela rua em frente ao Shopping Centro será toda revitalizada, com novas calçadas (serão alargadas e padronizadas), será regularizada a publicidade, não terá aquela poluição, espero que aterrem a fiação, só sei que ficará otimo, depois eles reformaram o resto do centro! Espero!

Muito bom! Otimo!

SJC.capitalist no está en línea   Reply With Quote
Old October 15th, 2008, 02:57 PM   #20
Observador_SJC
etc

Observador_SJC's Avatar

Quote:
Originally Posted by Kimura View Post
Cidade agradabilíssima! Belas fotos!
Quote:
Originally Posted by GuilhermeAmaral View Post
Gostei bastante do que vc mostrou observador.
Realmente SJC parece ser um ótimo lugar para se morar!!!
Quote:
Originally Posted by Robin Udi View Post
Gostei do Jd. Satélite.
Quote:
Originally Posted by Sthevan MG View Post
Linda cidade !!! Uma das melhores do interior brasileiro !!! Parabéns pelo thread !!!
Obrigado pessoal, acho São José um ótimo lugar pra se morar também, mas sou suspeito pra falar

Quote:
Originally Posted by ulilopes View Post
A arborização de São José é bem melhor que outras cidades de mesmo porte no Interior de SP! A foto 11 (bairro São Dimas) até lembra as lindas e verdes cidades do Norte do Paraná...
E ao contrário do que aparenta, a cidade é bastante verticalizada!!! Tanto que quando se passa na Via Dutra nota-se uma expressiva verticalização nos 02 lados da rodovia... Se juntasse todos os edifícios num região só, São José teria um skyline + ou - parecido com o de Ribeirão Preto...
A arborização tá boa, mas falta muito pra chegar numa Maringá.
Sobre a verticalização, é possível ver boa parte dos prédios da Dutra, mas grande parte não pode ser vista à partir dela.
Ultimamente eu prefiro que a cidade tenha mais bairros horizontais com ruas largas e arborizadas.

Quote:
Originally Posted by Andre_RP View Post
Passei por São José ontem, a caminho de Campos do Jordão!
Em breve postarei as fotos
Oba!!! Se você não quiser abrir um thread sinta-se à vontade pra colocar as fotos aqui.

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Adoro São José dos Campos, moraria fácil nessa cidade.
É uma Campinas menos bagunçada e com mais espaço. E com uma organização espacial exótica, com três braços.
Conheço muito bem o Jardim Satélite (quem sabe um dia não faça um thread só desse bairro? Sem promessas...) e com a Vila Ema. É uma cidade que faz jus ao título de Capital do Vale!

Parabéns pelo thread!
Valeu Fabius, gosto muito de Campinas, até cogito morar aqui (estou em Campinas agora).
A organização espacial contém 3 braços por causa do relevo da cidade. Agora estão tentando fazer ligações desses braços longe da Dutra.
E seria ótimo ver um thread seu sobre a minha cidade. Infelizmente não tenho máquina e nem um pouco de talento pra tirar as fotos por mim mesmo.

Quote:
Originally Posted by SJC.capitalist View Post
Oba! Oba!
Adoro!!=D

Observador SJC, essa igreja do lado do mercado municipal foi toda reformada já faz uns três anos, pelo que eu saiba, nela tem um pequeno museu de arte sacra! Ela ficou linda!

A cidade está crescendo muito, para alguns que não saibam, não páram de lançar condomínios na cidade, os ultimos foram o da Gafisa, que será um mega comdomínio e outro é da Tecnisa!

Eu vou criar um thread sobre a cidade quando completar 2 mil posts, aguardem!

Na foto 13, nela dá para ver ao fundo, o novo teatro do SESI, com 300 lugares, está quase pronto, eu passei em frente hoje, na verdade passo todo dia!

A prefeitura está arrumando um monte de praças na cidade, está ficando otimo, melhorando o aspecto!

Ah! Não sei se você sabe, a prefeitura começará, acho que no ano que vem, a reforma do Vicentina Aranha, terá Museu, Cafés, Restaurantes, Bibliotecas, Teatros, será um centro cultural fodástico, muito louco, pelo que eu vi, a prefeitura gastará uma boa grana, mas que vaelrá a pena.

Tem outra, a prefeitura, junto com os lojistas da Rua Rubião Júnior no centro, aquela rua em frente ao Shopping Centro será toda revitalizada, com novas calçadas (serão alargadas e padronizadas), será regularizada a publicidade, não terá aquela poluição, espero que aterrem a fiação, só sei que ficará otimo, depois eles reformaram o resto do centro! Espero!

Muito bom! Otimo!
Nossa faz tempo que não passo naquele pedaço do centro, nem sabia que tinham reformado essa igrejinha. Trabalhei 4 anos no centro e sempre lamentava passar ali e vê-la naquele estado.
A reforma do Vicentina Aranha vai ficar show, já tem o projeto? Se tiver posta ele na seção de projetos.
As praças estão muito boas, mas nem todas. A praça do Sapo na Rubião Júnior mesmo está feia, muitos ambulantes, precisa de uma reorganizada. Aliás conheço muito bem essa rua e a calçada precisa urgentemente ser alargada. Vivia pensando na viabilidade de fazer daquela rua um outro calçadão devido ao grande fluxo de pessoas que ela recebe. E se reformassem o Shopping Centro deixando-o com a cara do Santa Úrsula de Ribeirão seria perfeito. Sobre aterrar a fiação parece que não vai acontecer.
A próxima rua a passar por essa revitalização deveria ser a XV.

Obrigado pelos comentários.

Reply

Thread Tools

Posting Rules