|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Campinas - A maior do interior!
Campinas tem 1.056.644 habitantes, é o 2o. mais populoso municipio do interior paulista depois de Guarulhos(Grande Sao Paulo) , está localizada á 96 km de Sao Paulo e 39 km de Jundiaí! Dizemos que é a maior cidade do interior brasileiro com mérito , pois a cidade impressiona quem chega e é puro desenvolvimento!
01 image hosted on flickr ![]() 02 image hosted on flickr ![]() 03 image hosted on flickr ![]() 04 image hosted on flickr ![]() 05 image hosted on flickr ![]() 06 image hosted on flickr ![]() 07 image hosted on flickr ![]() 08 image hosted on flickr ![]() 09 Parque Dom Pedro Shopping image hosted on flickr ![]() 10 image hosted on flickr ![]() 11 image hosted on flickr ![]() 12 Shopping Iguatemi image hosted on flickr ![]() 13 Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Guarani) image hosted on flickr ![]() 14 image hosted on flickr ![]() 15 image hosted on flickr ![]() 16 image hosted on flickr ![]() 17 Estádio Moisés Lucarelli (Ponte Preta) Derby Campineiro - Notem á torcida do Guarani entrando ao estádio! image hosted on flickr ![]() 18 image hosted on flickr ![]() 19 image hosted on flickr ![]() 20 Terminal Rodoviário image hosted on flickr ![]() 21 image hosted on flickr ![]() 22 image hosted on flickr ![]() 23 image hosted on flickr ![]() 24 image hosted on flickr ![]() 25 image hosted on flickr
Last edited by TIGER-38; October 14th, 2008 at 09:38 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Na metrópole mineira
Likes (Received): 241
|
Não meu caro, a maior do interior certamente é Uberlândia. Campinas não pode ser considerada interior, nao mesmo, pois é uma metrópole com ares de uma verdadeira capital. Belíssima cidade.
|
|
|
#3 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 204
|
Além de toda a estrutura,tamanho e números que essa cidade tem o que fico mais impressionado é com o tamanho dos shoppings.
Eu considero Campinas a maior cidade do interior, apesar da proximidade com com a Grande São Paulo que já está praticamente conurbada com a RM de Campinas, ela exerce serviços de uma gde capital mas oficialmente não é capital, então pra mim Campinas ainda é interior.
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Na metrópole mineira
Likes (Received): 241
|
Falei mais no sentido figurado, de interior essa cidade não tem nada.
|
|
|
#5 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Valeu por ter colocado as fotos!
Algumas inclusive são minhas mesmo (20, 21 e 22)!!! ![]() Vamos localizá-las: 01 - Essa foto mostra bem a densidade da Região Central de Campinas. Em primeiro plano, mais horizontal está o Taquaral (Região Norte) ao fundo está o Cambuí (à esquerda) e o Centro (à direita) ao fundo é possível ver o Bosque, a Ponte Preta... Aquele prédio salmão é o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Campinas - que eu saiba - é a única não-capital a ter um tribunal. ![]() 02 - Botafogo, com Centro ao fundo. Dá para ver em primeiro plano o Colégio Técnico de Campinas (UNICAMP), à esquerda a Igreja do Nazareno (teto azul) e à direita o Mercado Municipal 03 - Outra foto da Região Central, mas com muitas nuvens fora da área central. Vai entender... ![]() 04 - Creio que ao fundo seja a Serra do Japi, em Jundiaí 05 - Interessante essa foto. 06 - Olhando para o lado sul, vê-se o Centro, Bosque, Proença, os estádios e muito mais 07 - Essa foto é que mostra como os prédios se concentram na Região Central. À direita, a Lagoa do Taquaral (Região Norte) 08 - Avenida Moraes Salles, próxima ao viaduto "Laurão". À esquerda, o Bosque. À direita, o Cambuí. Ao fundo, o Centro. 09 - Shop. Parque D. Pedro, olhando para o Sul. 10 - A entrada principal desse shopping, na região onde se concentram os restaurantes, as lanchonetes e os serviços 11 - Visão interna, olhando para a entrada da foto 10 12 - Shopping Iguatemi, o primeiro de Campinas (1980), na Região Leste 13 - Essa vista fica num prédio numa rua sem saída do bairro Ponte Preta. É fenomenal, mas a região é um pouco degradada. 14 - Essa é mais nítida, mostra melhor a "baixada do Proença", região antigamente sujeita a alagamentos. 15 e 16 - visões muito boas do estádio, nunca tinha visto. 17 e 18 - Mesmo lugar da foto 13 19 - Arquibancada do estádio, morei ali perto. Muitos quebra-paus eu vi... ![]() 20 - A Nova Rodoviária no dia da entrada efetiva em funcionamento (22/06/2008). A saída dos ônibus não estava pronta, por isso há aquela fila. Hoje os ônibus têm uma saída exclusiva, que desemboca numa avenida a uns 300m da Rodoviária. 21 - Parte interna (guichês) 22 - Plataformas 19 a 40, é uma espécie de "observatório" na entrada, mas para chegar lá tem que subir ao pavimento superior (foto 21) e depois descer 23 - Acesso ao pavimento superior 24 - A Rua 13 de Maio até 2004 era assim. Hoje, teve a fiação aterrada e a poluição visual eliminada. Mas o formigueiro humano subindo e descendo a rua continua. Para mim, esse lugar é a cara de Campinas! ![]() 25 - Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Conceição, construída entre 1808 e 1883. Essa igreja é uma das maiores construções em taipa de pilão do mundo!
CAMPINAS: ontem, hoje e sempre. Last edited by Fabius_; October 14th, 2008 at 10:03 PM. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Campinas é Fantástica! interior com "cara de capital".
|
|
|
|
#7 | ||
|
A cada um o que é seu
|
Quote:
![]() Quote:
![]() Tem gente que nem isso considera, Guarulhos é interior porque não é capital e não está no litoral. Então Guarulhos é a maior cidade do interior brasileiro. ![]() Por isso é interior e Metrópole, conceitos que não são mais excludentes!
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
A densidade da 1ª foto é espetacular, Campinas arrasa !!!
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
nossa... esse é o terminal rodoviário de Campinas é o novo?
Desculpem a ignorância! ![]() É? Se for, não sabia que já tinha sido inaugurado.
|
|
|
#10 | |
|
A cada um o que é seu
|
Quote:
Mas só começou a operar em 22/06/2008. Eu te digo uma coisa: é lindo de ver à noite, enche os olhos. Fiz um tópico para ele aqui: www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=649858
|
|
|
|
#11 |
|
Orgulho de ser mineiro.
Likes (Received): 1
|
Sem palavras ... é Campinas !!! A foto 02 ficou ótima, adoro esse tipo de ângulo !!!
Parabéns pelo thread !!! |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Sub Lege Progrediamur
Likes (Received): 51
|
Putz...tenho uma amiga que é de BH,mas que tem casa em Campinas,e ela vai pra lá todas as férias e feriados,ela diz que NUNCA considerou Campinas interior,e diz que a diferença de tamanho com BH não é tão notável(ela diz!Não eu!).
Não conheço Campinas pessoalmente,quando fui à São Paulo,fiquei somente na capital,mas certamente irei conhecer Campinas de perto da próxima vez que eu for à SP. ![]() A cidade aparenta ser imensa,me surpreendeu,e muito! Valeu por mostrar-nos está bela compilação Tiger-38
|
|
|
#13 |
|
BANNED
|
Campinas é a quarta maior cidade mineira fora de minas!!!
E também ela não é capital e nem interior??? Lembro quando Campinas "só" tinha 660.000 nos anos 80! Andava de bicicleta pela periferia tranquila da cidade! Sua População : SJC + Sorocaba Rende bancária Ribeirão + Guarulhos Renda: SJC + Bauru frota: Ribeirão + SBC assim vai....! O thread está muito supimpa, achei que tem umas fotos mais ultrapassadas.... Campinas não cabe em uma só imagem, só se for de satélite! |
|
|
|
|
|
#14 | |
|
BANNED
|
Quote:
BHZ 2.400.000 CPS 1.100.000 PIB BHZ 28 CPS 22 BCOS BHZ 390 CPS 230 FROTA BHZ 1.000.000 CPS 600.000 Só a zona sul em prédios dá uma campinas!!! |
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
Valew Tiger
O thread ficou ótimo! Campinas realmente tem áres de capital.
|
|
|
#16 |
|
BANNED
|
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Pacem quae sera tamen
|
Realmente, Campinas surpreende pela densidade, especialmente na região central e no Cambuí (foto 1)
Parabéns pelas fotos, pois estão muito interessantes!
|
|
|
#18 | |
|
Registered User
|
Quote:
![]() E quais são as outras?
|
|
|
|
#19 |
|
BANNED
|
![]() Guarulhos não pode ser considerada uma cidade do interior, é a mesma coisa de estar em São Paulo, experiência própria, eu já tinha saído de São Paulo mas pensei que eu ainda estava em São Paulo, tamanha conurbação São Paulo-Guarulhos. Uma coisa incrível!
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Non Dvcor Dvco
Likes (Received): 105
|
Campinas é foda!! Excelente thread!