|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Guilherme
Likes (Received): 5
|
Linda cidade.
Deve ser muito bom morar em Curitiba uma metropole limpa com um clima frio tudo q eu queria...hauhauhsuhsua.
|
|
|
#42 |
|
"Rio 2016" I'll be there
Likes (Received): 57
|
Uma das cidades( se não a mais) bonita, organizada, que cuida do patrimônio histórico, limpa, com belos parques, etc, etc
|
|
|
|
|
|
#43 |
|
Registered User
|
A 1ª foto está bem impressionante, reparem a qualidade dos prédios da Visconde de Guarapuava apesar de não estarem no 1º plano da foto, são poucos bairros do Brasil que se igualam.
Curitiba é incrível.
|
|
|
#44 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Linda cidade.
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
Brasileiro na Austrália
Likes (Received): 335
|
Se pudesse escolher uma cidade para morar, eu iria pra Curitiba... Adoro o clima da cidade, a dinâmica, etc...
A noite é ainda mais bonita... E melhor de tudo... a poucos minutos do litoral catarinense... com belas praias e principalmente...as mais belas mulheres do Brasil.. imaginem um lugar em que no verão todas as gatas do RS, PR e SC vão! Trabalhar e viver em Curitiba, ir passear na Serra de Prudentópolis, Ilha do Mel, Serra do Mar, etc... e no verão, litoral em SC! Perfeito... |
|
|
|
|
|
#46 |
|
Registered User
Likes (Received): 45
|
Outro dia estive em Curitiba, para matar saudades da nossa capital, pena que nossos politicos interioranos vão pra lá e só visitam os gabinetes dos políticos atrás de verbas, e não param pra apreciar os aspectos urbanos, equipamentos, e o bom gosto de Curitiba eles vão só atrás de viaturas maquinas e ambulancias.
|
|
|
|
|
|
#47 |
|
Registered User
|
Muito boas fotos!! Curti
Principalmente o anggulo que vc pegou na foto da canaleta da Padre Anchieta toda arborizada..( 09 ) Só tem um erro ai, a porcentagem dos torcedores dos times da capital.. hehe |
|
|
|
|
|
#48 |
|
Ferri
|
|
|
|
|
|
|
#49 |
|
Israel
|
Eu amo essa cidade! Tem de tudo. Moro em Joinville mas fui pra aí mais de 20 vezes. Bem que eu gostaria de morar em Curitiba.
|
|
|
|
|
|
#50 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Podiam começar a fazer camisetas " I ♥ Ctba " ; com certeza eu compraria umas 5... terrinha dos meus avós, mãe e primos!
Ainda moro em Curitiba! |
|
|
|
|
|
#51 |
|
Rodrigo De Oliveira
|
Linda cidade! parabéns Paraná!!
|
|
|
#52 |
|
Da capital do RECÔNCAVO
Likes (Received): 22
|
Eu ainda quero conhecer essa encantadora cidade. Vlw pelas fotos.
|
|
|
#53 |
|
Registered User
|
Parabéns! Das capitais brasileiras, Curitiba é a que eu tenho mais vontade de conhecer. Cidade organizada e limpa. é isso aê. Abraço.
|
|
|
#54 |
|
25º25'S 49º15'W
|
E eu, quando fui pra Seattle, fiquei com uma lembrança de Curitiba. Vá entender.
|
|
|
|
|
|
#55 |
|
25º25'S 49º15'W
|
É isso aí, pessoal. Morei em Curitiba por quatro anos e gostaria muito de poder morar lá de novo. A cidade é realmente muito limpa (limpeza nas ruas de Curitiba é coisa de primeiro mundo mesmo), bem organizada e planejada (planejamento urbano em Curitiba data de 1943, quando foi feito o Plano Agache, que fincou as raízes urbanas da cidade de Curitiba). Os parques praças também dão um toque único à cidade, já que há muitos espalhados por toda a cidade e, em sua maioria, bem cuidados. Porém, não podemos nos esquecer que, como alguém já falou aí, a cidade sofreu um inchaço na década passada e hoje a estrutura está defasada e não funciona tão bem quanto um dia funcionou, embora haja projetos sendo implantados para tirar o atraso deixado dessa época.
Outra coisa que não podemos esquecer, é que mesmo sendo muito bonita e organizada (uma "Bela Metrópole", como diz o título do tópico), os aspectos sociais são os mesmos de qualquer grande cidade brasileira e, portanto, há sim pobreza, favelas, moradores sem teto vivendo no centro, e às vezes é preciso tomar cuidado com bandidos. Eu sonho em ver Curitiba sem favelas e com aspectos sociais de uma grande cidade de primeiro mundo e, sinceramente, acredito que isso seja possível, mas não sei em quanto tempo. Com uma área de apenas 431 km², logo chegará um tempo em que toda a área da cidade estará ocupada (por comércio, indústrias, resdências, equipamentos urbanos, repartições governamentais, parques, praças, áreas militares e áreas de preservação ambiental) e, sem ter como crescer quantitativamento (horizontalmente), vai ter que crescer qualitativamente. Mesmo sabendo de todos os seus problemas, Curitiba é provavelmente a cidade que eu mais gosto no Brasil (também gosto muito de São Paulo, mas não sei qual das duas eu mais gosto). Se Curitiba fosse uma mulher, provavelmente seria ela que eu pediria em casamento, hehe. |
|
|
|
|
|
#56 |
|
;)
Likes (Received): 162
|
Estive em Curitiba nesse final de semana, não a conhecia. Logo na entrada, pela rodovia do café, a vista é estonteante... prédios enormes brotando, o parque Barigui, o shopping ao lado... Foi um belo aperitivo.
Tive a oportunidade de andar por várias partes da cidade, principalmente na periferia. Os bairros mais afastados do centro não diferem em nada do que se vê nas grandes cidades. Porém, vi que a diferença de Curitiba está nos lindos parques, na altíssima qualidade e quantidade de serviços, além do transporte público invejável. O povo curitibano em si não é de ficar mostrando os dentes, nem são simpáticos. Mas, se é parente de amigo deles, é levado na palma da mão, e procuram fazer o melhor pra gente se sentir bem
|
|
|
|
|
|
#57 |
|
Registered User
|
Também adoro a chegada de Curitiba pela BR-277, o Ecoville e o Champagnat causam um grande impacto tanto pela densidade, quanto pela altura e qualidade dos prédios. Que bom que gostou de Curitiba SH .
|
|
|
#58 | |
|
;)
Likes (Received): 162
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#59 |
|
Registered User
|
Curitiba sempre linda.....
|
|
|
#60 |
|
Brazil
|
Belo thread, as fotos estão muito boas.
![]() Acho que deve ser interessantíssimo morar num daqueles "espigões" da parte mais ao norte do Bigorrilho e ter como vista aquela paisagem deslumbrante do Parque Barigui, mais ou menos como na foto 12. Na verdade, Curitiba é fantástica, não importa o ângulo.
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| curitiba, paraná |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|